Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Enviado: Qua Mai 25, 2016 1:31 pm
Quando penso neste tipo de viaturas, só penso em marcas japonesas.
https://defesabrasil.com/forum/
São praticamente as únicas utilitárias hoje em dia. As americanas são veículos de passeio grandões, igual a esse fuscão.cabeça de martelo escreveu:Quando penso neste tipo de viaturas, só penso em marcas japonesas.
Estou observando os movimentos de preços e opções do Ford Focus Titanium, especialmente sobre os problemas e soluções do Power Shift. Tenho esperança que logo encontro por 40 e poucos mil.Promoção da Ford tem Ka por R$ 40.990 e taxa zero para toda a linha
A Ford anuncia para este mês condições especiais de financiamento para praticamente toda a linha no Brasil. Conforme informado pela marca, os modelos Ka, New Fiesta, EcoSport, Focus, Fusion e Ranger podem ser adquiridos com financiamento de taxa zero mediante entrada. A oferta está sendo praticada em todo o país, começando pelo compacto Ka anunciado no valor de R$ 40.990, com entrada mais saldo financiado em até 30 meses sem juros.
Na sequência, a marca destaca o Ka+ 1.0 2017 com preço inicial de R$ 44.990 à vista, ou entrada e saldo financiado em 24 vezes com taxa zero. Um degrau acima, o New Fiesta tem preço especial de R$ 47.990 iniciais, podendo ser adquirido igualmente com entrada e financiamento em 24 vezes com taxa zero. Por R$ 74.490 à vista, o EcoSport 2017 oferece câmbio automatizado PowerShift associado ao motor 1.6 flex, com financiamento com taxa zero em 36 vezes.
Por fim, as mesmas condições de taxa zero estão disponíveis para as linhas Fusion e Focus Fastback, ambos financiados em até 24 parcelas, e Focus Hatch, em 18 vezes. Recém-lançada, a nova Ranger oferece pagamento em até 30 meses, mediante entrada.
Fotos: divulgação
http://carplace.uol.com.br/promocao-da- ... oda-linha/
PowerShift: Ford fará reparo nos Fiesta, EcoSport e Focus 2013/2014
Alvo de reclamações por parte dos proprietários de Focus, EcoSport e Fiesta, o câmbio automatizado PowerShift teve seus problemas de funcionamento reconhecidos nesta semana pela Ford. Após receber notificação da Fundação Procon-SP, a montadora confirmou que irá notificar todos os donos dos veículos afetados e promover os reparos necessários para solução das falhas da transmissão. Além disso, todas as unidades envolvidas terão a garantia de fábrica ampliada de três para cinco anos.
Responsável por equipar 36,3% das unidades do Fiesta, 37,2% do EcoSport e 83,4% do Focus, o câmbio PowerShift tem como principais reclamações trepidações, ruídos e superaquecimento no sistema. Essas falhas, ainda segundo os consumidores, levam a trocas prematuras de kit embreagem e, em casos mais graves, problemas entre a passagem das marchas ou demora para o sistema responder. Há casos também de perda de força do motor e travamento completo do sistema.
A Ford não informou quais reparos fará no componente, mas confirmou a ampliação da garantir para cinco anos (ou 160 mil km, o que ocorrer primeiro) nos modelos 2013 e 2014 de Fiesta e EcoSport, além das unidades 2014 do Focus. Os carros que tiverem excedido o limite de quilometragem antes da garantia de três anos também serão atendidos normalmente e de forma gratuita. Todos os proprietários serão notificados pela Ford via carta comum ou mala direta.
Fonte: http://carplace.uol.com.br/powershift-f ... -20132014/
Chevrolet deixa de oferecer o Cobalt com motor 1.4
A Chevrolet tirou de linha o Cobalt com motor 1.4. Ao menos é o que aparece no site da montadora, onde o sedã só pode ser configurado nas versões LTZ e Elite, sempre com o propulsor 1.8 EconoFlex de 108 cv – nas opções de câmbio manual de cinco marchas ou automático de seis velocidades. Com isso, o preço inicial do Cobalt passa a ser de R$ 60.890, contra R$ 52.690 do antigo LT 1.4.
A retirada de catálogo do Cobalt 1.4 pode ter dois motivos: não acirrar a concorrência interna com o Prisma 1.4 ou a troca da transmissão manual de cinco marchas por uma de seis velocidades. Segundo uma fonte ligada à GM, o Cobalt 1.4 com seis marchas já estava inclusive em testes de rodagem. Se ele não chegar em breve ao mercado, é sinal de que a GM optou mesmo por oferecer seu sedã familiar apenas com o motor maior.
De todo modo, a interrupção pega de surpresa quem comprou o Cobalt reestilizado com motor 1.4, que durou menos de seis meses no mercado. Quer saber como anda o Cobalt 1.8 automático? Então confira nosso teste completo com a nova versão Elite!
http://carplace.uol.com.br/chevrolet-de ... motor-1-4/
Pelo menos, ainda se arranja citroen C4 1.6 THP, renault fluence, nissan sentra e vw jetta por 80 e poucos mil. E qualquer um desses para valer a pena precisa casar com ele por uns 5 a 7 anos, segundo minhas simulações.Novo Chevrolet Cruze 2017 é lançado a partir de R$ 89.990 – veja versões e preços
Entre os itens de tecnologia, o Cruze ganha alertas de colisão frontal e de ponto cego, alerta de evasão de faixa de rolamento e até um indicador de distância do carro à frente (em segundos) – itens da versão LTZ II top de linha. Fora isso, o modelo traz como exclusividade no segmento o serviço de concierge OnStar, que também ajuda a reduzir o valor do seguro por conta do monitoramento do veículo.
Confira abaixo o conteúdo e o preço de cada versão:
Cruze LT – R$ 89.990: airbags frontais e laterais, alarme, controle de tração, controle de estabilidade (ESP), luz de condução diurna, faróis de neblina, interior preto, sensor de estacionamento traseiro, monitoramento da pressão dos pneus, ar-condicionado automático, computador de bordo com três modos, assistente de partida em rampa, volante multifuncional com ajuste de altura e profundidade, sistema start-stop, painel soft-touch, navegação por setas no painel com comando de voz, piloto automático, sistema de concierge OnStar, central multimídia MyLink com tela sensível ao toque de 7 polegadas com Apple CarPlay e Android Auto, câmera de ré e rodas de liga leve de 17 polegadas.
Cruze LTZ 1 – R$ 96.990: todos os itens da LT mais airbags de cortina, interior em duas cores, faróis com projetor e LED para iluminação diurna, sensor de estacionamento dianteiro, rodas de liga leve aro 17? com acabamento escurecido, detalhes externos cromados, chave presencial, partida sem chave, retrovisores externos com ajustes e rebatimento elétricos, sensor de iluminação e chuva, sistema de luz “leve-me” e “siga-me”, regulagem de altura dos faróis, farol alto inteligente (adaptativo), computador de bordo com cinco modos, retrovisor interno eletrocrômico e externos com rebatimento elétrico, partida do motor à distância, tapetes em carpete e central multimídia Mylink 2 com tela de 8 polegadas, também com Apple CarPlay e Android Auto, com navegação GPS 3D.
Cruze LTZ 2 – R$ 107.450: todos da LTZ mais alerta sonoro de risco de colisão frontal, alerta visual de ponto cego, indicador de distância do carro à frente (em segundos), alerta de permanência na faixa de rolamento, carregador de celular sem fio, sistema de estacionamento automático e banco do motorista com regulagem elétrica.
CARPLACE participa do evento de lançamento e trará em breve as primeiras impressões ao dirigir o novo Cruze. Fique ligado!
http://carplace.uol.com.br/novo-chevrol ... -e-precos/
Powershift: Procon-MG cobra esclarecimentos da Ford
Ford terá que responder ao Procon-MG, 80 questões sobre os problemas relacionados ao câmbio PowerShift que equipa os modelos EcoSport, New Fiesta e New Focus. As questões se referem a dados técnicos, à prestação de serviços, ao programa de extensão de garantia e assistência técnica. O Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-MG), órgão integrante do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), deu até o dia 29 de junho para que o fabricante envie as respostas.
Diversos consumidores, cujos veículos são equipados com câmbio Powershift reclamam que seus automóveis apresentam trepidação excessiva, patinação, demora na retomada da marcha, falta de resposta do carro e superaquecimento, o que tem ocasionado situações de risco em ultrapassagens ou em cruzamentos sem semáforos, por exemplo.
Segundo o órgão as indagações foram levantadas com base na análise dos depoimentos feitos durante audiência pública realizada pelo Procon-MG, das reclamações registradas no órgão e também das informações contidas em ordens de serviços e notas fiscais enviadas por concessionárias Ford ao órgão de defesa do consumidor.
Ainda segundo o Procon-MG a medida faz parte da investigação preliminar, instaurada pelo Procon-MG, cujo objetivo é apurar se a montadora Ford está colocando no mercado veículos defeituosos, se há risco à saúde e segurança do consumidor e se a empresa, por meio de suas concessionárias, está conseguindo sanar os problemas ocorridos.
http://www.autossegredos.com.br/2016/06 ... s-da-ford/
E o patinho feio, enfim, virou um belo cisne... - InfoMoney
Veja mais em: http://www.infomoney.com.br/blogs/o-mun ... belo-cisne