AAAé e mais helicópterosBrasileiro escreveu:Uma comissão do governo e de empresários vai à Rússia em Janeiro e o EB já está preparando a dispensa de licitação para esta mesma época.
Que vem coisa, vem. Só não sabemos o que é nem a quantidade.
abraços]
O futuro da AAAe no Brasil
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Re: O futuro da AAAe no Brasil
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
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Re: O futuro da AAAe no Brasil
Muito bom. 

"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de caráter, e quem é cruel com os animais, não pode ser um bom homem." Schopenhauer
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Re: O futuro da AAAe no Brasil
WalterGaudério escreveu:AAAé e mais helicópterosBrasileiro escreveu:Uma comissão do governo e de empresários vai à Rússia em Janeiro e o EB já está preparando a dispensa de licitação para esta mesma época.
Que vem coisa, vem. Só não sabemos o que é nem a quantidade.
abraços]
Tomara, aguardo ansioso pelo anúncio do MI-28 NH no Exército.
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Re: O futuro da AAAe no Brasil

Eu sei que ele é imbatível entre os dele, mas não sei se seria o meu preferido no caso do EB. O acho meio perneta... É fodão, eu sei.
De repente não ficaria nada mal num cassis e motor ocidental.
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Re: O futuro da AAAe no Brasil
Está se falando num MISTÃO Brasileiro, 2 sistemas Tor-M2e e S-300/400.
Ai ficaria Tor para perto e o outro para longe, Perfeito.

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Re: O futuro da AAAe no Brasil
Então... tomara mesmo. A única coisa que me deixa meio pé atrás com esse S-300 é a possibilidade de servir para "comer" baterias de Tor. Ou seja, ao invés de comprar logo as 5 baterias Tor para os 5 GAAAe, compramos 1 de Tor e 1 de S-300 e deixa todo o resto do jeito que estava. Eu, se for para ter apenas o necessário, trocaria esse sistema de longo alcance por mais outras tantas baterias de Tor.BrasilPotência escreveu: Está se falando num MISTÃO Brasileiro, 2 sistemas Tor-M2e e S-300/400.
Ai ficaria Tor para perto e o outro para longe, Perfeito.
Se vier mesmo esse S-300, tem que ser para se somar às baterias já previstas antes, senão.... Mas considero um sistema muito importante, e acho que o mesmo deveria ficar baseado em algum lugar do Rio de Janeiro, nossa maior concentração militar, sede da esquadra, dos submarinos etc.
Então está perfeito!prp escreveu:Mas é um chassi tatra, já utilizado nos Veículos da Avibras.
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Re: O futuro da AAAe no Brasil
prp escreveu:Mas é um chassi tatra, já utilizado nos Veículos da Avibras.
Pra melhorar ainda mais, só a mectron e avibrás produzindo os mísseis no Brasil.

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Re: O futuro da AAAe no Brasil
Bom, o pessoal da Odebrecht(Mectron) estará junto na comitiva à Russia.BrasilPotência escreveu:Pra melhorar ainda mais, só a mectron e avibrás produzindo os mísseis no Brasil.prp escreveu:Mas é um chassi tatra, já utilizado nos Veículos da Avibras.
A Avibras parece ter se desvinculado dos russos desde o F-X1, quando ofereceu o Su-35. Hoje ela está mais enturmada com os europeus mesmo.
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Re: O futuro da AAAe no Brasil
A Odebrecht não tem algo com a Tatra também ?
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Re: O futuro da AAAe no Brasil
O sistema AAAe não irá receber equipamentos novos visando a Copa do Mundo? Se sim, podemos esperar um número razoavel de baterias, não? Já que teremos jogos desde o Amazonas até o Rio Grande do Sul.
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Re: O futuro da AAAe no Brasil
cada bateria do Tor e composta de 4 a 6 veiculos lançadores 1 comando 1 radar.
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Re: O futuro da AAAe no Brasil
Sim:Brasileiro escreveu:Boletim do Exército de 21/12/2012, dia do fim do mundo
Isto não coincide com a época em que se espera que uma comissão do Min. Def. e da Odebrecht Defesa e Tecnologia, ODT, viagem à Rússia para acordos em defesa antiaérea?PORTARIA Nº 1.048, DE 11 DE DEZEMBRO DE 2012.
Nomeia Comissão Especial a fim de emitir parecer
sobre a dispensa de licitação para a contratação da
empresa para apoiar a implantação, monitoramento e
execução no âmbito do Projeto Estratégico do
Exército Defesa Antiaérea (PEE DAAe), que prevê a
aquisição de bens e contratação de serviços e dá
outras providências.
O COMANDANTE DO EXÉRCITO, no uso das atribuições que lhe conferem o art. 4º, da Lei Complementar nº 97, de 9 de julho de 1999, alterada pela Lei Complementar nº 136, de 25 de agosto de 2010; os incisos I e XVI do art. 20 da Estrutura Regimental do Comando do Exército, aprovada pelo Decreto nº 5.751, de 12 de abril de 2006, e em conformidade com o inciso XXVIII do art. 24 da Lei
nº 8.666, de 21 de junho de 1993, resolve:
Art. 1º Nomear Comissão Especial a fim de emitir parecer, até o dia 25 de janeiro de 2013, sobre a dispensa de licitação para a contratação da empresa para apoiar a implantação, monitoramento e execução do PEE DAAe, que prevê a aquisição de bens e contratação de serviços que envolvam, cumulativamente, alta complexidade tecnológica e defesa nacional, adequados às hipóteses de emprego da Força Terrestre.
abraços]
http://www.defesanet.com.br/fx2/noticia ... lso-Amorim
VALOR
COMPRA DE JATOS É NECESSÁRIA, DIZ CELSO AMORIM
O ministro da Defesa, Celso Amorim, apontou a aquisição dos 36 jatos de combate e de sistemas de defesa antiaéreo entre as maiores necessidades atuais das Forças Armadas, mantendo o foco nesses negócios bilionários.
Na semana passada, em Paris, a presidente Dilma Rousseff avisou que a renovação da frota de jatos de combate do país levará mais algum tempo, pelo menos enquanto não passar a crise economica global, o que foi entendido como uma sinalização de que a escolha do aparelho ficará para depois de 2013.
Mas as Forças Armadas não só reiteram a prioridade dos caças como Dilma ouviu de autoridades russas o interesse para incluir o Sukhoi, o jato russo, na lista dos concorrentes ao lado do Rafale francês, os F-18/Super Hornet americanos e os Grippen suecos.
"Temos as riqueza da biodiversidade, de água doce, o pré-sal", afirmou Amorim ao defender o reaparelhamento das Forças Armadas. "O Brasil continua crescendo, chegando à quinta economia do mundo. E defesa não é delegada, cada um cuida do seu".
No caso de sistemas antiaéreos de curto e médio alcance, um projeto de US$ 1 bilhão, no momento o Brasil está conversando somente com os russos. Uma missão militar brasileira vai em janeiro a Moscou para começar a discutir com os russos a eventual compra dos equipamentos, incluindo transferência de tecnologia. Na primeira etapa, o negócio pode representar US$ 200 milhoes. Avibras, Embraer e Odebrecht Defesa estarão envolvidas na missão.
Amorim informou que o Brasil abriu um pedido de informações para compra de porta-aviões, o que só deverá ocorrer por volta de 2025, em outro negócio também bilionário e que interessa particularmente aos franceses. Em Moscou, o governo Putin mencionou interesse pelo novo cargueiro militar KC-390.
Mas o que saiu da visita da presidente Dilma de concreto foi mesmo a compra, pela empresa brasileira Atlas Taxi Aéreo de 14 helicópteros da Russian Helicopteros. Trata-se de um novo modelo que vai ser certificado simultaneamente no Brasil e na Rússia. O contrato de compra é de US$ 200 milhões. O primeiro aparelho será recebido em 2015. Trata-se de um helicóptero offhore, para 15 pessoas. (AM)
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Re: O futuro da AAAe no Brasil
Pelo visto está tudo certo, é chegar lá " ABRASILEIRAR " o projeto e tocar pra frente 

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