Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Qual a nacionalidade favorita do seu carro ?

Japonesa
89
34%
Americana
29
11%
Européia
118
46%
Francesa, esses covardes (Talha mode)
23
9%

Total de votos: 259

Mensagem
Autor
Matheus
Sênior
Sênior
Agradeceu: 341 vezes
Agradeceram: 432 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#6106 Mensagem por Matheus » Qua Mai 04, 2016 9:04 pm

Interessante. Me assusta um pouco. Se fosse pegar algo assim seria com menos de 20 mil km e 2 anos de uso. Mas esse seguro, pqp...vou acabar pegando um Sentra SL usado, confiável, seguro barato e bem completo por 60 mil com 2 anos de uso.

Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#6107 Mensagem por Bourne » Qua Mai 04, 2016 10:41 pm

Nesse perfil acho que é negócio pegar um sentra zero, também renault fluence, citroen c4, VW jetta e até os japas. Se chorar pega o automático na casa de 75 mil. A desvalorização é muito pequena para justificar um semi-novo. E, ao mesmo tempo, existem quem culpar se for bichado.

prp
Sênior
Sênior
Agradeceu: 120 vezes
Agradeceram: 415 vezes

#6108 Mensagem por prp » Qua Mai 04, 2016 10:47 pm

Matheus escreveu:Interessante. Me assusta um pouco. Se fosse pegar algo assim seria com menos de 20 mil km e 2 anos de uso. Mas esse seguro, pqp...vou acabar pegando um Sentra SL usado, confiável, seguro barato e bem completo por 60 mil com 2 anos de uso.
E o seu carango, está gostando? O meu já fez 5 anos, tá firme e forte sem nenhum tipo de problema. Salvo o recal das portas que se soltam e matam todos os ocupantes :mrgreen:

Matheus
Sênior
Sênior

#6109 Mensagem por Matheus » Qua Mai 04, 2016 10:48 pm

Bourne escreveu:Nesse perfil acho que é negócio pegar um sentra zero, também renault fluence, citroen c4, VW jetta e até os japas. Se chorar pega o automático na casa de 75 mil. A desvalorização é muito pequena para justificar um semi-novo. E, ao mesmo tempo, existem quem culpar se for bichado.
Sentra SL com dois anos tá entre 58 e 60 mil. Novo tá uns 80. Vale a pena sim. Acho q só a partir de 2016 recebeu Esp. Então lá por 2018 vejo um 2016 rsrs

Matheus
Sênior
Sênior

#6110 Mensagem por Matheus » Qua Mai 04, 2016 10:52 pm

prp escreveu:
Matheus escreveu:Interessante. Me assusta um pouco. Se fosse pegar algo assim seria com menos de 20 mil km e 2 anos de uso. Mas esse seguro, pqp...vou acabar pegando um Sentra SL usado, confiável, seguro barato e bem completo por 60 mil com 2 anos de uso.
E o seu carango, está gostando? O meu já fez 5 anos, tá firme e forte sem nenhum tipo de problema. Salvo o recal das portas que se soltam e matam todos os ocupantes :mrgreen:

Pior que não estou gostando...tive problemas de acabamento, alarme e no ar, acho a suspensão dura e o serviço da Ford ruim. Mas é um carrinho legal, econômico na estrada e com bombporta mala. Mas não compraria novamente.

prp
Sênior
Sênior
Agradeceu: 120 vezes
Agradeceram: 415 vezes

#6111 Mensagem por prp » Qua Mai 04, 2016 11:15 pm

Matheus escreveu:
prp escreveu: E o seu carango, está gostando? O meu já fez 5 anos, tá firme e forte sem nenhum tipo de problema. Salvo o recal das portas que se soltam e matam todos os ocupantes :mrgreen:

Pior que não estou gostando...tive problemas de acabamento, alarme e no ar, acho a suspensão dura e o serviço da Ford ruim. Mas é um carrinho legal, econômico na estrada e com bombporta mala. Mas não compraria novamente.
Não tive problemas no acabamento e alarme. o ar mina água em dias úmidos, mas a ccs instalou uma manta que resolveu o problema. Sua roda deve ser aro 16, o meu é aro 15 e eu já acho um pouco dura. O serviço da Ford aqui é o melhor das três grandes, deve ser pior que das outras. Enfim, vou ficar com ele pelos próximos 5 anos, por pura pobreza mesmo :mrgreen:

Bourne
Sênior
Sênior

#6112 Mensagem por Bourne » Qua Mai 04, 2016 11:18 pm

Estava vendo a opção de carros médio até 30 mil e, se muito, 40 mil. Pagar a vista ou financiar uma pequena parte. Algo como 2 a 4 anos de uso, menos de 50 mil km e impecável verificado em oficina de confiança.

Pelo que vi achei coisas interessantes:

:arrow: Ford Focus 1.6 e 2.0: mais interessante no computo geral, mesmo o 1.6 anda bem e entrega o que se espera
:arrow: Ford Focus sedan: parece que ninguém quer
:arrow: Renault Fluence: estoura o orçamento e meio grande, mas dá para negociar e baixar já que vende pouco, ainda vai mudar de geração
:arrow: Peugeot 308 1.6 e 2.0: problema que os 1.6 são fracos, os 2.0 automático pura bucha francesa, e os 2.0 manual estão virando 40 mil; além de sair de linha logo e ter jeitão da década de 2000s.

Os outros japas (Honda civic e Toyota Corolla) não considero por valor de compra muito alto 2011/2012, mais de 10 mil acima das opções acima. Pelos motorzoes e elevado preço do do VW Jetta e Golfsauro não tenho interesse. O Chevrolet cruze sofre o mesmo problema. O sentra não está na lista por que não gosto do interior.

E, assim, a opção acaba recaindo em um Ford Focus 1.6 ou 2.0. Um pouco mais atras o Fluence que posso achar bons negócios por o pessoal não gostar. Julgando como opção um carro médio usado para ser utilizados de dois a três anos. Outra opção é ficar com um 208 1.2 ou HB20 zero e casar não sei se seria mais adequado. É claro que aí vai gastar mais e vai demorar para ser o carro secundário.

De qualquer forma, quando o tesouro direto permitir, partimos para Audi A1 ou BMW 320i.

Bourne
Sênior
Sênior

#6113 Mensagem por Bourne » Qui Mai 05, 2016 6:32 pm

Fiat Tipo :mrgreen:

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#6114 Mensagem por Bolovo » Qui Mai 05, 2016 6:44 pm

O Fiat Tipo voltou? Esse sim era um grande carro.

Imagem

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Bourne
Sênior
Sênior

#6115 Mensagem por Bourne » Qui Mai 05, 2016 9:26 pm

Olhe a frota de luxo do Aécio Neves. A Toyota Fielder, l200 e Hilux viraram carro de luxo. Se muito pode por Land Rover e Audi A6, ainda assim são carrinhos bem desvalorizados que compra novo por 200 mil e poucos, passou dois anos não vale 100 mil.

Imagem

Fonte: http://osamigosdopresidentelula.blogspo ... maior.html

O Collor e o Dr. Paulo Maluf gostam de carros. O valor da Ferrari compra toda a frota do Aécio e ainda sobra.

Bourne
Sênior
Sênior

#6116 Mensagem por Bourne » Sex Mai 06, 2016 4:02 am

A Nissan lançou o Kicks.
CARPLACE TV: Detalhes e acabamento interno do Nissan Kicks

Depois das primeiras informações e fotos da apresentação mundial do Nissan Kicks, agora trazemos mais detalhes em vídeo. Confira o que achamos do acabamento interno do novo crossover que chegará às lojas brasileiras no dia 05 de agosto, inicialmente importado do México.

Imagem

Imagem

Imagem

Bourne
Sênior
Sênior

#6117 Mensagem por Bourne » Sex Mai 06, 2016 8:11 pm

Um tapa na cara das capivaras da Chevrolet. Vem com CVT e ainda bebe 11,4 km/l na cidade. O carro ideal para uma mãe ou pai de família que não gosta de carros.
Nota A: Nissan Kicks 1.6 CVT terá consumo de até 13,7 km/l, confirma Inmetro

O programa de consumo veicular do Inmetro acaba de antecipar as médias do Nissan Kicks antes mesmo do lançamento comercial do modelo. Conforme apontam os dados divulgados pelo instituto, o SUV compacto terá consumo de 8,1 km/l na cidade e 9,6 km/l na estrada quando abastecido com etanol, e 11,4 km/l e 13,7 km/l, respectivamente, com gasolina. Os números valem para a versão 1.6 SL equipada com câmbio CVT.

As médias também concedem ao modelo nota A na categoria utilitários esportivos compactos e nota B na classificação geral. Não custa lembrar, o anúncio acaba por confirmar também o uso do propulsor 1.6 flex (o mesmo da dupla March/Versa) como única opção de motorização – informação que ainda não havia sido oficializada pela Nissan. As vendas do Kicks, como já anunciado, começam no dia 5 de agosto.

Consumo March e Versa CVT

Imagem

Além do Kicks, a tabela de consumo do Inmetro revela as médias das futuras versões 1.6 CVT de March e Versa, que já foram confirmadas pela Nissan para junho. Segundo informado, o March tem médias de 7,8 km/l na cidade e 9,8 km/l na estrada com etanol, e 11,7 km/l e 14,5 km/l, respectivamente, com gasolina. Por sua vez, o Versa 1.6 CVT faz 7,8 km/l em percurso urbano e 10 km/l na estrada com etanol, e 11,6 km/l e 14,1 km/l, nesta ordem, com gasolina.

O hatchback estará disponível nas versões SV e SL, enquanto no sedã o câmbio poderá ser adquirido nos acabamentos SV, SL e Unique. As médias classificam ambos na categoria A, e B na contagem geral.

http://carplace.uol.com.br/nota-a-nissa ... a-inmetro/

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#6118 Mensagem por Bolovo » Sex Mai 06, 2016 8:14 pm

Motor 1.6 não é muito pouco pra um carro desses?

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Bourne
Sênior
Sênior

#6119 Mensagem por Bourne » Sex Mai 06, 2016 8:29 pm

O carro parece grande, mas é leve. Próximo do peso do nissan versa, algo como 1150 quilos. A roda maior deve favorecer o consumo do kicks em relação ao versa.

O conjunto motor, câmbio CVT e ajuste do carro dá um desempenho razoável. É a mesma solução do Honda HR-V que o carro parece grande, mas é leva e funciona bem com conjunto motor e câmbio.

Além disso, dizem que a renault nissan vão adotar o motor 1.2 turbo para substituir os 1.6 em mais um ou dois anos. Se confirma, essa versão é para lançar alguma coisa e logo vem o impacto da nova motorização.

Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 419 vezes

#6120 Mensagem por Marechal-do-ar » Sex Mai 06, 2016 8:45 pm

116 cavalos, semelhante a pick-ups e SUVs antigas e BEM mais pesadas.

"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Responder