Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Moderador: Conselho de Moderação
- Matheus
- Sênior
- Agradeceu: 341 vezes
- Agradeceram: 432 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Interessante. Me assusta um pouco. Se fosse pegar algo assim seria com menos de 20 mil km e 2 anos de uso. Mas esse seguro, pqp...vou acabar pegando um Sentra SL usado, confiável, seguro barato e bem completo por 60 mil com 2 anos de uso.
- Bourne
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Nesse perfil acho que é negócio pegar um sentra zero, também renault fluence, citroen c4, VW jetta e até os japas. Se chorar pega o automático na casa de 75 mil. A desvalorização é muito pequena para justificar um semi-novo. E, ao mesmo tempo, existem quem culpar se for bichado.
- prp
- Sênior
- Agradeceu: 120 vezes
- Agradeceram: 415 vezes
E o seu carango, está gostando? O meu já fez 5 anos, tá firme e forte sem nenhum tipo de problema. Salvo o recal das portas que se soltam e matam todos os ocupantesMatheus escreveu:Interessante. Me assusta um pouco. Se fosse pegar algo assim seria com menos de 20 mil km e 2 anos de uso. Mas esse seguro, pqp...vou acabar pegando um Sentra SL usado, confiável, seguro barato e bem completo por 60 mil com 2 anos de uso.
- Matheus
- Sênior
Sentra SL com dois anos tá entre 58 e 60 mil. Novo tá uns 80. Vale a pena sim. Acho q só a partir de 2016 recebeu Esp. Então lá por 2018 vejo um 2016 rsrsBourne escreveu:Nesse perfil acho que é negócio pegar um sentra zero, também renault fluence, citroen c4, VW jetta e até os japas. Se chorar pega o automático na casa de 75 mil. A desvalorização é muito pequena para justificar um semi-novo. E, ao mesmo tempo, existem quem culpar se for bichado.
- Matheus
- Sênior
prp escreveu:E o seu carango, está gostando? O meu já fez 5 anos, tá firme e forte sem nenhum tipo de problema. Salvo o recal das portas que se soltam e matam todos os ocupantesMatheus escreveu:Interessante. Me assusta um pouco. Se fosse pegar algo assim seria com menos de 20 mil km e 2 anos de uso. Mas esse seguro, pqp...vou acabar pegando um Sentra SL usado, confiável, seguro barato e bem completo por 60 mil com 2 anos de uso.
Pior que não estou gostando...tive problemas de acabamento, alarme e no ar, acho a suspensão dura e o serviço da Ford ruim. Mas é um carrinho legal, econômico na estrada e com bombporta mala. Mas não compraria novamente.
- prp
- Sênior
- Agradeceu: 120 vezes
- Agradeceram: 415 vezes
Não tive problemas no acabamento e alarme. o ar mina água em dias úmidos, mas a ccs instalou uma manta que resolveu o problema. Sua roda deve ser aro 16, o meu é aro 15 e eu já acho um pouco dura. O serviço da Ford aqui é o melhor das três grandes, deve ser pior que das outras. Enfim, vou ficar com ele pelos próximos 5 anos, por pura pobreza mesmoMatheus escreveu:prp escreveu: E o seu carango, está gostando? O meu já fez 5 anos, tá firme e forte sem nenhum tipo de problema. Salvo o recal das portas que se soltam e matam todos os ocupantes
Pior que não estou gostando...tive problemas de acabamento, alarme e no ar, acho a suspensão dura e o serviço da Ford ruim. Mas é um carrinho legal, econômico na estrada e com bombporta mala. Mas não compraria novamente.
- Bourne
- Sênior
Estava vendo a opção de carros médio até 30 mil e, se muito, 40 mil. Pagar a vista ou financiar uma pequena parte. Algo como 2 a 4 anos de uso, menos de 50 mil km e impecável verificado em oficina de confiança.
Pelo que vi achei coisas interessantes:
Ford Focus 1.6 e 2.0: mais interessante no computo geral, mesmo o 1.6 anda bem e entrega o que se espera
Ford Focus sedan: parece que ninguém quer
Renault Fluence: estoura o orçamento e meio grande, mas dá para negociar e baixar já que vende pouco, ainda vai mudar de geração
Peugeot 308 1.6 e 2.0: problema que os 1.6 são fracos, os 2.0 automático pura bucha francesa, e os 2.0 manual estão virando 40 mil; além de sair de linha logo e ter jeitão da década de 2000s.
Os outros japas (Honda civic e Toyota Corolla) não considero por valor de compra muito alto 2011/2012, mais de 10 mil acima das opções acima. Pelos motorzoes e elevado preço do do VW Jetta e Golfsauro não tenho interesse. O Chevrolet cruze sofre o mesmo problema. O sentra não está na lista por que não gosto do interior.
E, assim, a opção acaba recaindo em um Ford Focus 1.6 ou 2.0. Um pouco mais atras o Fluence que posso achar bons negócios por o pessoal não gostar. Julgando como opção um carro médio usado para ser utilizados de dois a três anos. Outra opção é ficar com um 208 1.2 ou HB20 zero e casar não sei se seria mais adequado. É claro que aí vai gastar mais e vai demorar para ser o carro secundário.
De qualquer forma, quando o tesouro direto permitir, partimos para Audi A1 ou BMW 320i.
Pelo que vi achei coisas interessantes:
Ford Focus 1.6 e 2.0: mais interessante no computo geral, mesmo o 1.6 anda bem e entrega o que se espera
Ford Focus sedan: parece que ninguém quer
Renault Fluence: estoura o orçamento e meio grande, mas dá para negociar e baixar já que vende pouco, ainda vai mudar de geração
Peugeot 308 1.6 e 2.0: problema que os 1.6 são fracos, os 2.0 automático pura bucha francesa, e os 2.0 manual estão virando 40 mil; além de sair de linha logo e ter jeitão da década de 2000s.
Os outros japas (Honda civic e Toyota Corolla) não considero por valor de compra muito alto 2011/2012, mais de 10 mil acima das opções acima. Pelos motorzoes e elevado preço do do VW Jetta e Golfsauro não tenho interesse. O Chevrolet cruze sofre o mesmo problema. O sentra não está na lista por que não gosto do interior.
E, assim, a opção acaba recaindo em um Ford Focus 1.6 ou 2.0. Um pouco mais atras o Fluence que posso achar bons negócios por o pessoal não gostar. Julgando como opção um carro médio usado para ser utilizados de dois a três anos. Outra opção é ficar com um 208 1.2 ou HB20 zero e casar não sei se seria mais adequado. É claro que aí vai gastar mais e vai demorar para ser o carro secundário.
De qualquer forma, quando o tesouro direto permitir, partimos para Audi A1 ou BMW 320i.
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
O Fiat Tipo voltou? Esse sim era um grande carro.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- Bourne
- Sênior
Olhe a frota de luxo do Aécio Neves. A Toyota Fielder, l200 e Hilux viraram carro de luxo. Se muito pode por Land Rover e Audi A6, ainda assim são carrinhos bem desvalorizados que compra novo por 200 mil e poucos, passou dois anos não vale 100 mil.
Fonte: http://osamigosdopresidentelula.blogspo ... maior.html
O Collor e o Dr. Paulo Maluf gostam de carros. O valor da Ferrari compra toda a frota do Aécio e ainda sobra.
Fonte: http://osamigosdopresidentelula.blogspo ... maior.html
O Collor e o Dr. Paulo Maluf gostam de carros. O valor da Ferrari compra toda a frota do Aécio e ainda sobra.
- Bourne
- Sênior
A Nissan lançou o Kicks.
CARPLACE TV: Detalhes e acabamento interno do Nissan Kicks
Depois das primeiras informações e fotos da apresentação mundial do Nissan Kicks, agora trazemos mais detalhes em vídeo. Confira o que achamos do acabamento interno do novo crossover que chegará às lojas brasileiras no dia 05 de agosto, inicialmente importado do México.
- Bourne
- Sênior
Um tapa na cara das capivaras da Chevrolet. Vem com CVT e ainda bebe 11,4 km/l na cidade. O carro ideal para uma mãe ou pai de família que não gosta de carros.
Nota A: Nissan Kicks 1.6 CVT terá consumo de até 13,7 km/l, confirma Inmetro
O programa de consumo veicular do Inmetro acaba de antecipar as médias do Nissan Kicks antes mesmo do lançamento comercial do modelo. Conforme apontam os dados divulgados pelo instituto, o SUV compacto terá consumo de 8,1 km/l na cidade e 9,6 km/l na estrada quando abastecido com etanol, e 11,4 km/l e 13,7 km/l, respectivamente, com gasolina. Os números valem para a versão 1.6 SL equipada com câmbio CVT.
As médias também concedem ao modelo nota A na categoria utilitários esportivos compactos e nota B na classificação geral. Não custa lembrar, o anúncio acaba por confirmar também o uso do propulsor 1.6 flex (o mesmo da dupla March/Versa) como única opção de motorização – informação que ainda não havia sido oficializada pela Nissan. As vendas do Kicks, como já anunciado, começam no dia 5 de agosto.
Consumo March e Versa CVT
Além do Kicks, a tabela de consumo do Inmetro revela as médias das futuras versões 1.6 CVT de March e Versa, que já foram confirmadas pela Nissan para junho. Segundo informado, o March tem médias de 7,8 km/l na cidade e 9,8 km/l na estrada com etanol, e 11,7 km/l e 14,5 km/l, respectivamente, com gasolina. Por sua vez, o Versa 1.6 CVT faz 7,8 km/l em percurso urbano e 10 km/l na estrada com etanol, e 11,6 km/l e 14,1 km/l, nesta ordem, com gasolina.
O hatchback estará disponível nas versões SV e SL, enquanto no sedã o câmbio poderá ser adquirido nos acabamentos SV, SL e Unique. As médias classificam ambos na categoria A, e B na contagem geral.
http://carplace.uol.com.br/nota-a-nissa ... a-inmetro/
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Motor 1.6 não é muito pouco pra um carro desses?
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
- Bourne
- Sênior
O carro parece grande, mas é leve. Próximo do peso do nissan versa, algo como 1150 quilos. A roda maior deve favorecer o consumo do kicks em relação ao versa.
O conjunto motor, câmbio CVT e ajuste do carro dá um desempenho razoável. É a mesma solução do Honda HR-V que o carro parece grande, mas é leva e funciona bem com conjunto motor e câmbio.
Além disso, dizem que a renault nissan vão adotar o motor 1.2 turbo para substituir os 1.6 em mais um ou dois anos. Se confirma, essa versão é para lançar alguma coisa e logo vem o impacto da nova motorização.
O conjunto motor, câmbio CVT e ajuste do carro dá um desempenho razoável. É a mesma solução do Honda HR-V que o carro parece grande, mas é leva e funciona bem com conjunto motor e câmbio.
Além disso, dizem que a renault nissan vão adotar o motor 1.2 turbo para substituir os 1.6 em mais um ou dois anos. Se confirma, essa versão é para lançar alguma coisa e logo vem o impacto da nova motorização.
-
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 419 vezes
116 cavalos, semelhante a pick-ups e SUVs antigas e BEM mais pesadas.
"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)