Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Por norma a Honda não desilude, mas quando é bomba... é mesmo. Tenho um conhecido que comprou um Honda Jazz e o mesmo é um dos carros mais fiáveis da gama, no entanto com ele os consumos andam à volta dos 8 litros aos 100 km. Um perfeito exagero para o carro em questão.
- Bourne
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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
O consumo verificado pelo Imetro para os carros da Chevrolet. Um quase show de horrores. Os que ganharam A foram onix/prisma manual com motor 1.4.
http://www.car.blog.br/2016/04/carros-d ... os-de.html
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Senhores,
Meu tio que estava interessado na Toro desistiu. Por que diz que a versão gasolina é muito fraca, a diesel muito cara, o tamanho grande, a tração dianteira nas versões mais baratas desagrada. O propósito seria para levar peças e equipamento, entrar em lugares que ele usa um caminhão médio. Então, a Toro não serve e, se fosse usada, seria um pato manco que não faz nada direito.
O resultado agora ele se convenceu de que uma caminhonete média a óleo diesel pode ser um carro usável para o dia-a-dia e, quando for necessário, tem o carro da esposa, filha e filho para cidade. Agora está analisando os modelos disponível e se vai optar por uma nova ou semi-nova. Entre as pesquisadas diz que a que mais agradou foi Mitsubishi L200 diesel e automática, especialmente em relação a força, consumo e conforto. No estilo dessa abaixo.
Descobri que a Mitsubishi L200 possui versões v6 a gasolina e, pasmem senhores, pelos relatos bebem menos do que motores menores.
http://www.car.blog.br/2016/04/carros-d ... os-de.html
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Meu tio que estava interessado na Toro desistiu. Por que diz que a versão gasolina é muito fraca, a diesel muito cara, o tamanho grande, a tração dianteira nas versões mais baratas desagrada. O propósito seria para levar peças e equipamento, entrar em lugares que ele usa um caminhão médio. Então, a Toro não serve e, se fosse usada, seria um pato manco que não faz nada direito.
O resultado agora ele se convenceu de que uma caminhonete média a óleo diesel pode ser um carro usável para o dia-a-dia e, quando for necessário, tem o carro da esposa, filha e filho para cidade. Agora está analisando os modelos disponível e se vai optar por uma nova ou semi-nova. Entre as pesquisadas diz que a que mais agradou foi Mitsubishi L200 diesel e automática, especialmente em relação a força, consumo e conforto. No estilo dessa abaixo.
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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Sim, bebe menos e anda muito mais. Mesma coisa para o Ecotec da Chevrolet, muito mais econômico que o monzatec de 2.4 litros. E com mais de 200 pocotos.Bourne escreveu:O consumo verificado pelo Imetro para os carros da Chevrolet. Um quase show de horrores. Os que ganharam A foram onix/prisma manual com motor 1.4.
http://www.car.blog.br/2016/04/carros-d ... os-de.html
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Senhores,
Meu tio que estava interessado na Toro desistiu. Por que diz que a versão gasolina é muito fraca, a diesel muito cara, o tamanho grande, a tração dianteira nas versões mais baratas desagrada. O propósito seria para levar peças e equipamento, entrar em lugares que ele usa um caminhão médio. Então, a Toro não serve e, se fosse usada, seria um pato manco que não faz nada direito.
O resultado agora ele se convenceu de que uma caminhonete média a óleo diesel pode ser um carro usável para o dia-a-dia e, quando for necessário, tem o carro da esposa, filha e filho para cidade. Agora está analisando os modelos disponível e se vai optar por uma nova ou semi-nova. Entre as pesquisadas diz que a que mais agradou foi Mitsubishi L200 diesel e automática, especialmente em relação a força, consumo e conforto. No estilo dessa abaixo.
Descobri que a Mitsubishi L200 possui versões v6 a gasolina e, pasmem senhores, pelos relatos bebem menos do que motores menores.
Se ele não se importar com gasolina e tiver 70/80k o ideal seria a L200 ou a S10 ecotec.
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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Vi que a L200 diesel faz 15 km/l na estrada.
Julgando que o diesel s10 está na casa de 2,85 é uma grande economia para quem viaja muito.
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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
A diesel mais barata de todas é a Frontier, mas já está batidinha.Bourne escreveu:Vi que a L200 diesel faz 15 km/l na estrada.
Julgando que o diesel s10 está na casa de 2,85 é uma grande economia para quem viaja muito.
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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Não gosto da Nissan Frontier. O interior é muito estranho. Já VW Amarok e L200 são simpáticas. Para quem não se enterra na lama são opções. E nem vai arrastar uma tonelada de carga. No dia que for fazendeiro ou ter um pequeno restaurante penso nisso.
Antes disso, na vida urbana, os 70-80 mil vão para o Audi A4.
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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Sabe que gostei da ideia do A4?! Quando o meu tiver mais velhinho, vou olhar com carinho pro A4. Sabe a reputação dele?
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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Bem... Eu tenho um, querem mesmo saber?Matheus escreveu:Sabe que gostei da ideia do A4?! Quando o meu tiver mais velhinho, vou olhar com carinho pro A4. Sabe a reputação dele?
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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Bourne em Portugal a pick-up mais vendida é sem dúvida a L200. O que o pessoal diz é que o preço é bom, as médias para uma viatura destas não é má e não é muito dada a avarias. As Isuzu são boas mas são umas bêbadas, as VW não têm grande reputação, as Nissan também são bem vistas e as Toyota nem se fala.
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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Amarok? Compra um desses que sai mais barato:Bourne escreveu:Não gosto da Nissan Frontier. O interior é muito estranho. Já VW Amarok e L200 são simpáticas. Para quem não se enterra na lama são opções. E nem vai arrastar uma tonelada de carga. No dia que for fazendeiro ou ter um pequeno restaurante penso nisso.
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Claro que sim. É uma bomba?Marechal-do-ar escreveu:Bem... Eu tenho um, querem mesmo saber?Matheus escreveu:Sabe que gostei da ideia do A4?! Quando o meu tiver mais velhinho, vou olhar com carinho pro A4. Sabe a reputação dele?
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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
felipexion escreveu:Amarok? Compra um desses que sai mais barato:Bourne escreveu:Não gosto da Nissan Frontier. O interior é muito estranho. Já VW Amarok e L200 são simpáticas. Para quem não se enterra na lama são opções. E nem vai arrastar uma tonelada de carga. No dia que for fazendeiro ou ter um pequeno restaurante penso nisso.
Antes disso, na vida urbana, os 70-80 mil vão para o Audi A4.
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Ou um desses:
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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Fala aí homi. Ano, mecânica, consumo, seguro, etc.Marechal-do-ar escreveu:Bem... Eu tenho um, querem mesmo saber?Matheus escreveu:Sabe que gostei da ideia do A4?! Quando o meu tiver mais velhinho, vou olhar com carinho pro A4. Sabe a reputação dele?
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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Amarok serve para isso aqui.prp escreveu:felipexion escreveu: Amarok? Compra um desses que sai mais barato:
[thumbnail]https://encrypted-tbn0.gstatic.com/imag ... u2ZiQmM1xn
Ou um desses:
É do gol caixote AP direto para Amarok com rodão.
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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
felipexion escreveu:Claro que sim. É uma bomba?
Comprei ele faz alguns anos e ainda tenho ele, depois de tudo que gastei arrumando, tá melhor do que quando compreiMatheus escreveu:Fala aí homi. Ano, mecânica, consumo, seguro, etc.
Fui com o mesmo pensamento do Bourne, ao invés de comprar um zero por mais de 70 mil, comprar um bom usado pelo mesmo preço, peguei um modelo 2006 Multitronic, o seguro foi a primeira surpresa, 7 mil, depois caia um pouco a cada ano, hoje está pouco mais de 3 mil, com o tempo ainda tive que arrumar alguns "easter eggs" deixados pelo dono anterior gastei uns 4 mil com a mecânica, por fim, o consumo, hoje os carros novos vem com a propaganda de baixo consumo, mas não era o caso em 2006, pessoalmente não acho o consumo exagerado e hoje eu rodo pouco, mas podia ser melhor.
Agora, falando do carro em si, ele é bom, anda bem, potente, etc, é bem completo, tem sensor de chuva, sensor crepuscular, ajustes dos bancos eletrônico, controle de tração, etc mas não tem sensor de estacionamento, acho que ainda não tinha sido inventado em 2006 mas que já existia nos modelos 2010.
As concessionárias da AUDI são oficinas de luxo, é muito legal estar lá dentro, mas, só leva o carro com hora agendada, geralmente com 15 dias de antecedência, e eles cobram até para fazer o orçamento, mais do que o custo em si eu fiquei de saco cheio disso e procurei um mecânico que entendesse um pouco do carro.
E por fim, as peças, sim, são caras, mas esse não é o maior problema, minha maior dificuldade é encontrar peças, estou com ele com algumas partes quebradas simplesmente porque não acho peças para substituir, e aquela história que são as mesmas peças da VW (mesmo no caso dos modelos mais novos) não é bem assim, sim, tem peças iguais, mas nem todas, e algumas, mesmo que basicamente iguais tem um encaixe diferente, por exemplo.
Resumindo os pontos de comprar um bom usado vs um novo:
- Tem todos os possíveis problemas deixados pelo dono anterior;
- Até vem mais equipado, mas quanto maior o nível do carro mais supérfluo são os equipamentos a mais;
- Não vem com equipamentos introduzidos recentemente no mercado que podem ser importantes;
- Custos de manutenção mais altos;
- Dificuldade de encontrar peças.
Não me arrependo da compra, queria conhecer o carro e conheci, mas não é algo que farei de novo.
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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Bateu com que ouço dos meus conhecidos que andam de BMW, Audi e Mercedes.
A concessionária dessas carros te suga até a alma. É claro que pode ir em uma mecânica reconhecida e que entenda. Conversando por ai achei muitas boas indicações. Seja de grandes e reconhecidas no mercado e menores que atendem com hora marcada e fazem um serviço honesto. Em ambos os caros gente qualificada e séria que sabe que o dono desse tipo de carro se conhece e precisa construir uma boa fama.
Achei o belo audi A1 1.4 por 106 mil, mas com um ano de uso e uns 20 mil km rodados, se acha por 80 mil ou menos. Assim, o dono anterior não tem tanto tempo hábil para estragar o carro. O mesmo para Audi A3 e, pelo que vi, também para Audi A4 que desvaloriza bem mais rápido.
E ainda sobra dinheiro para comprar uma tranqueira de L200 a óleo diesel para ir em qualquer lugar.
A concessionária dessas carros te suga até a alma. É claro que pode ir em uma mecânica reconhecida e que entenda. Conversando por ai achei muitas boas indicações. Seja de grandes e reconhecidas no mercado e menores que atendem com hora marcada e fazem um serviço honesto. Em ambos os caros gente qualificada e séria que sabe que o dono desse tipo de carro se conhece e precisa construir uma boa fama.
Achei o belo audi A1 1.4 por 106 mil, mas com um ano de uso e uns 20 mil km rodados, se acha por 80 mil ou menos. Assim, o dono anterior não tem tanto tempo hábil para estragar o carro. O mesmo para Audi A3 e, pelo que vi, também para Audi A4 que desvaloriza bem mais rápido.
E ainda sobra dinheiro para comprar uma tranqueira de L200 a óleo diesel para ir em qualquer lugar.