Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Qual a nacionalidade favorita do seu carro ?

Japonesa
89
34%
Americana
29
11%
Européia
118
46%
Francesa, esses covardes (Talha mode)
23
9%
 
Total de votos: 259

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39144
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2775 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#6076 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Abr 26, 2016 11:14 am

Um Audi é mecanicamente um VW, tal como um Seat ou um Skoda. É tudo o mesmo grupo, usam as mesmas plantaformas, motores, etc.




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
nveras
Sênior
Sênior
Mensagens: 2627
Registrado em: Dom Ago 02, 2009 1:16 pm
Agradeceram: 147 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#6077 Mensagem por nveras » Ter Abr 26, 2016 11:16 am

Bourne escreveu:Não tem :twisted:

No Ebay se acha tudo, especialmente de BMW que vende muito nos EUA. Além disso, hoje proliferou as mecânicas especializadas em Audi, BMW e Mercedes. Hoje é bem mais tranquilo do que era há uma década. E começa a conversar com proprietários vê que os valores não são tão diferentes quanto muito carro nacional. E nem seguro é lá o absurdo que pintam. Na verdade é até menor devido a ser menos visado para roubo.

Estou cá planejando como uma mão no tesouro direto e, a outra, pesquisando a parte operacional. Hoje vejo o audi A1 semi-novo como potencial escolha em relação ao 208 1.6 ou Hyundai HB20.

Aliás, a linha DS do grupo PSA pode ter muita peça bem cara, difícil de achar e pouca gente sabendo mexer. Parece popular, mas a gente não tá na França. Já concessionária e mecânica BMW, Mercedes e Audi tem em toda capital e cidade grande.
A motorização da linha DS é o 1.6 turbo que equipa muitos carros PSA e já é bem conhecida.




Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8744
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 399 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#6078 Mensagem por prp » Ter Abr 26, 2016 11:30 am

A BMW QUE EU QUERO É ESSA

Imagem




Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#6079 Mensagem por Bourne » Ter Abr 26, 2016 12:12 pm

cabeça de martelo escreveu:Um Audi é mecanicamente um VW, tal como um Seat ou um Skoda. É tudo o mesmo grupo, usam as mesmas plantaformas, motores, etc.
Vendo uns Audi A1 e A4 são coisas lindas. O A1 pequeno e bonitinho. O A4 um sedan com presença e design marcante.

Não gosto do A3. Não me agrada. :mrgreen:

Não é faz carros P, M e G como VW. Os modelos da audi tem personalidade.




Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39144
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2775 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#6080 Mensagem por cabeça de martelo » Qua Abr 27, 2016 6:44 am

É uma marca premium desportiva como a BMW, só que com uma manutenção mais barata e com muito mais peças de marca branca no mercado. Por exemplo no meu VW até agora só pus peças em segunda mão e de marca branca porque poupo e muito.




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
Matheus
Sênior
Sênior
Mensagens: 6182
Registrado em: Qui Abr 28, 2005 4:33 pm
Agradeceram: 432 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#6081 Mensagem por Matheus » Qua Abr 27, 2016 8:04 am

Interessante mesmo os preços dos A4 usados. Um 2014 custa a partir de 88 mil no webmotors. Isso é o mesmo que um Corolla intermediário novo. Tenho medo é do seguro desses carros....




Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#6082 Mensagem por Bourne » Qua Abr 27, 2016 9:21 am

Matheus escreveu:Interessante mesmo os preços dos A4 usados. Um 2014 custa a partir de 88 mil no webmotors. Isso é o mesmo que um Corolla intermediário novo. Tenho medo é do seguro desses carros....
Está no nível ou até menor do que um Corolla da vida. A vantagem é que é menos visada para roubo e as peças não são tão diferentes em preço.

Vejam os valores em termos proporcionais. No exemplo, considerando o VW Jetta ficou coisa ficou 4,5 mil e, a mercedes C-180, por volta de 6 mil. Considerando os carros zero km.



Por exemplo, para meu perfil o seguro do jeep Renegate é coisa de 4,5 mil e, o Citroen C4 THP, por volta de 4 mil. Para uma BMW 320 usada 2011/2012 está na casa de 3,5 mil. Ambos os carros pelo preço de 80 mil.

--------

O Audi A4 é mais barato por que é um carro superior, maior, mais parrudo e confortável estilo série 3 da BMW. No entanto, o Audi A4 é mais desvlorizado em relação ao modelo da BMW e Mercedes. Já o Audi A3 sedan está para o jetta e usa mecânica de VW. Inclusive acha mais caro do que Audi A4.




Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#6083 Mensagem por Bourne » Qui Abr 28, 2016 10:51 am

Ao invés do Audi A4 sempre pode optar por uma Chevrolet Cruze zero. Aposto que a versão LTZ bate os 100 mil fácil. E começa quase na casa de 90 mil.
Acabou o segredo! Este é o novo Cruze 2017 argentino que será vendido no Brasil

Este é o novo Cruze versão “Mercosul”, que será lançado na Argentina entre os dias 3 e 5 de maio. Antes da apresentação oficial, porém, a Chevrolet antecipou o sedã para a editora Motorpress local, que edita as revistas Auto Test e Auto Plus – responsável por estas primeiras imagens do modelo.

A versão avaliada pelos jornalistas foi a topo de linha Turbo LTZ Plus, equipada com motor 1.4 turbo com injeção direta e 150 cv de potência. Propulsor, aliás, que substitui o atual 1.8 16V aspirado em todas as versões do novo Cruze, sempre com câmbio de seis marchas – seja manual ou automático. No Brasil este motor será flex, o que poderá render um pouco mais de potência e torque quando abastecido com etanol.

Internamente, o modelo apresenta melhor acabamento e espaço interno mais amplo na comparação com o carro atual, sobretudo no banco traseiro. Nesta versão top, vem com bancos de couro (sendo o do motorista com ajustes elétricos), central multimídia My Link 2 e o sistema de concierge OnStar. Destaque também para o acabamento em cor clara, tanto nos bancos quanto no painel.

Segundo a GM, o novo Cruze turbo com câmbio automático é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 8,5 segundos. Além do mais, segundo apuramos, a marca deseja posicioná-lo em nosso mercado como o mais econômico do segmento – feito que ele já conquistou nos Estados Unidos.

A GM do Brasil confirma o novo Cruze apenas para o Salão do Automóvel, em novembro, mas fontes garantem que o lançamento por aqui acontecerá, no máximo, até setembro. E a melhor notícia é que, assim como acabou de acontecer com a S10, a marca não pretende alterar a faixa de preços do carro. Ou seja, a expectativa é que o sedã de nova geração seja vendido com valores entre R$ 80 mil e R$ 100 mil – considerando que a versão mais cara terá equipamentos adicionais em relação ao LTZ de hoje.

Já o novo Cruze hatch (acima) começa a ser feito na Argentina no fim do ano, com vendas (tanto lá como cá) programadas para o início de 2017. Com a mesma mecânica do sedã, terá como principal diferencial o apelo esportivo dado pela traseira curta.

Imagem

http://carplace.uol.com.br/acabou-o-seg ... no-brasil/




Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39144
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2775 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#6084 Mensagem por cabeça de martelo » Qui Abr 28, 2016 12:16 pm

Por cá o Cruze vendeu-se muito bem, no entanto:
A venda de novos automóveis Chevrolet foi interrompida.








Portugal interrompeu a venda de novos veículos Chevrolet.

Como cliente da Chevrolet, pode estar seguro de que a Chevrolet está empenhada em servi-lo a si e ao seu veículo no futuro. Os reparadores autorizados da Chevrolet irão continuar a proporcionar assistência e a fornecer peças originais da Chevrolet para os veículos Chevrolet, tal como fazem atualmente. Qualquer garantia expressa por escrito ou planos de assistência para veículos Chevrolet permanecerão inalterados e serão integralmente honrados em conformidade com os termos do acordo aplicável.

Cerca de 2.000 pontos de serviço da Chevrolet irão continuar a funcionar na Europa Ocidental e Central para lhe proporcionar o trabalho de assistência, reparação e garantia de que o seu automóvel possa precisar no futuro. Em Portugal, existem 28 reparadores autorizados que continuam a estar disponíveis para si. Pode encontrar os seus endereços aqui.

No caso de precisar de apoio adicional, ligue para a nossa linha direta de apoio ao cliente. Tel: 808 291 291
A Opel não queria mais concorrência e por isso acabou-se com a marca na Europa.




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#6085 Mensagem por Bourne » Qui Abr 28, 2016 12:39 pm

Em cá, a Chevrolet brasil acabou com os modelos opel e, agora, só vende modelos de baixo custo e feitos países emergentes.

As vendas são baseadas na Onix/Prisma, Cobalt e Spin. Todos com motor, câmbio e projeto cheio de corte de custos. Vendem bem, especialmente o Onix/Prisma, lideram o mercado, mas estão longe da qualidade dos produtos de uma década atrás que eram baseados em modelos opel. É como se tivessem jogado a qualidade fora, preferem brigar por preço e vender no varejo, além de adotar o design inspirado nas capivaras.

Imagem

Saudades dos tempos que o jovem Bourne podia sonhar com Corsa, Astra e Vectra. Olha para os carros da Chevrolet e parece que regrediram em tudo. O que salva parcialmente na linha Chevrolet é o Cruze. O cruze com conjunto mecânico monzatech até hoje para cortar custo. Outro exemplo é lançaram o sedan cobalt com motor 1.8 jurássico que não sabia nem que as normas ambientais permitiam ou tornavam viável tal opção.

Agora que vão atualizar os modelos e câmbio por que vai mudar a legislação ambiental com novas normas de emissões e consumo.




Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39144
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2775 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#6086 Mensagem por cabeça de martelo » Qui Abr 28, 2016 12:49 pm

O Cruze por cá foi um sucesso, muito graças ao custo baixo e ao motor a diesel italiano que era potente e fiável. Na prática de Chevrolet só tinha o nome, já que eram viaturas Made in Coreia do Sul (Daewoo).




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8744
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 399 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#6087 Mensagem por prp » Qui Abr 28, 2016 8:42 pm

O único carro da Chevrolet que eu compraria seria o Cruze hatch.




Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#6088 Mensagem por Bourne » Qui Abr 28, 2016 10:21 pm

Vamos ao causo

O pai de um amigo, teve um cruze hatch top de linha. A experiência foi ótima e o carro entrega o esperado segundo relatos. As vezes ascendia a luz de injeção, mas é normal na Chevrolet. Então, o véio português foi trocar após dois anos. Ele segue linha de "não vou perder dinheiro com carro velho". E trocou por um Honda HR-V.

O HR-V está com mil km e já passeou muito de guincho. Na lista de problemas estão superaquecimento, estouro da mangueira de radiador, o carro apaga do nada, falha acelerador e travou câmbio. A Honda mandou até carta de desculpas pelos problemas, mas não vão dar um carro novo e prometem que vão consertar o HR-V bichado. Quando esse amigo veio me contar disse assim "meu pai se sente o alonso pilotando a mclaren-honda. Todo dia quebra uma coisa"

Agora, o veio portuga pensa em se livrar da bomba, mas o Honda não tem três meses. Os possíveis compradores veem o histórico e fogem ou querem um preço absurdamente baixo.




Avatar do usuário
Matheus
Sênior
Sênior
Mensagens: 6182
Registrado em: Qui Abr 28, 2005 4:33 pm
Agradeceram: 432 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#6089 Mensagem por Matheus » Sex Abr 29, 2016 9:25 am

Bourne escreveu:Vamos ao causo

O pai de um amigo, teve um cruze hatch top de linha. A experiência foi ótima e o carro entrega o esperado segundo relatos. As vezes ascendia a luz de injeção, mas é normal na Chevrolet. Então, o véio português foi trocar após dois anos. Ele segue linha de "não vou perder dinheiro com carro velho". E trocou por um Honda HR-V.

O HR-V está com mil km e já passeou muito de guincho. Na lista de problemas estão superaquecimento, estouro da mangueira de radiador, o carro apaga do nada, falha acelerador e travou câmbio. A Honda mandou até carta de desculpas pelos problemas, mas não vão dar um carro novo e prometem que vão consertar o HR-V bichado. Quando esse amigo veio me contar disse assim "meu pai se sente o alonso pilotando a mclaren-honda. Todo dia quebra uma coisa"

Agora, o veio portuga pensa em se livrar da bomba, mas o Honda não tem três meses. Os possíveis compradores veem o histórico e fogem ou querem um preço absurdamente baixo.
Eu acionaria a justiça e pediria um carro novo e uma indenização pelos transtornos. Tá perdendo tempo.




Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#6090 Mensagem por Bourne » Sex Abr 29, 2016 11:47 am

Não conhece nossos consumidores tradicionalistas. É tipo de senhor que só comprava VW, passou para Honda e, teve um flerte com Chevrolet, mas voltou para Honda.

Ele possui amor pela marca. Teve cinco Honda Civic e nunca teve problema. Agora quer trocar o HR-V por um Honda Civic Turbo. Vai pagar os 120 mil e, ainda, vai defender que foi uma ótima compra. Não estou brincando. O nome do véio portuga está na lista de espera da concessionária.




Responder