É uma excelente analogia e eu espero que se confirme, mas aqui, em vez de um pretexto político, temos um pretexto religioso. Vejo um grau de fanatização muito maior e mais difícil de ser combatido. Através das Madrassas que foram espalhadas pelo mundo islâmico, os jihadistas que hoje combatem na região tiveram desde sempre uma educação voltada para o que hoje estão colocando na prática: extermínio dos infiéis e expansão do islamismo até que abrace o mundo inteiro. É um projeto de 100 anos como eles dizem. E já está em execução.delmar escreveu:O grande número de voluntários que vão lutar ao lado do ISIS lembra um pouco, para mim ao menos, o que ocorreu na segunda guerra mundial quando a Alemanha nazista invadiu a então URSS. Com uma largada espetacular e uma propaganda bem organizada, milhares de jovens de toda Europa, incluindo Espanha e Portugal, apresentaram-se como voluntários para lutar ao lado dos alemães dispostos a destruir os "malvados bolcheviques" e acabar com o comunismo. Parecia uma jornada épica em direção da glória. Porém poucos voltaram aos seus países e, a medida que a guerra foi ficando mais dura, as vitórias virando derrotas, a morte em lugar da glória, a fonte de recrutamento secou. Ir para a frente oriental passou a ser um castigo.
Com o ISIS penso que vai ocorrer o mesmo. Quando o processo de expansão de território acabar (o que parece já estar acontecendo) e eles tiverem que ficar apenas na defensiva, lutando e morrendo para conservarem o que já tem, a Jihad acabou, pois a Jihad é um esforço dos fiéis para expandirem a religião. Os voluntários vão, então, diminuir muito.
Mundo Árabe em Ebulição
Moderador: Conselho de Moderação
- wagnerm25
- Sênior
- Agradeceu: 83 vezes
- Agradeceram: 198 vezes
Re: Mundo Árabe em Ebulição
-
- Avançado
- Agradeceu: 9 vezes
- Agradeceram: 26 vezes
O OCIDENTE TEM QUE FAZER COMO OS CURDOS, COLOCAR AS MULHERES EM ARMAS!
Porque pensam que o EI esta demorando tanto tempo a comquistar kobani?
Os jihaiistas tem pavor a mulher armada.
Jihaidista, convicto, não vai para o paraíso se for morto por uma mulher.
verdade! não é brincadeira.
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1137 vezes
- Agradeceram: 2859 vezes
Na verdade a Divisão Azul foi retirada por decisão do Franco, os que ficaram sabiam que era até ao fim. É essa umas das razões porque muitas tropas que defendiam Berlim eram constituidas por estrangeiros. Esses que ficaram eram os mais fanáticos e os mais dedicados à causa.delmar escreveu:O grande número de voluntários que vão lutar ao lado do ISIS lembra um pouco, para mim ao menos, o que ocorreu na segunda guerra mundial quando a Alemanha nazista invadiu a então URSS. Com uma largada espetacular e uma propaganda bem organizada, milhares de jovens de toda Europa, incluindo Espanha e Portugal, apresentaram-se como voluntários para lutar ao lado dos alemães dispostos a destruir os "malvados bolcheviques" e acabar com o comunismo. Parecia uma jornada épica em direção da glória. Porém poucos voltaram aos seus países e, a medida que a guerra foi ficando mais dura, as vitórias virando derrotas, a morte em lugar da glória, a fonte de recrutamento secou. Ir para a frente oriental passou a ser um castigo.
Basta eles estarem devidamente cercados e impedidos de receberem mais voluntários como aconteceu com a Alemanha Nazi. Eles continuam a receber voluntários de todo o lado, pessoal que embarcam nisto como se fosse a sua aventura pessoal e vêem-se como guerreiros ao serviço de uma causa maior.Com o ISIS penso que vai ocorrer o mesmo. Quando o processo de expansão de território acabar (o que parece já estar acontecendo) e eles tiverem que ficar apenas na defensiva, lutando e morrendo para conservarem o que já tem, a Jihad acabou, pois a Jihad é um esforço dos fiéis para expandirem a religião. Os voluntários vão, então, diminuir muito.
Nós por cá é rara a semana que não apareça mais um artigo sobre mais um miúdo luso-descendente ou mesmo de algum emigrante Português que se converteram e decidiram ir para a Siria. O curioso é que ainda não apareceu qualquer artigo sobre muçulmanos Portugueses que tenham feito essa mesma decisão...estranho!...
- joaolx
- Sênior
- Agradeceu: 101 vezes
- Agradeceram: 91 vezes
O projeto desses fanaticos passa por ganhar musculo, o que infelizmente têm conseguido nestes paises á beira do caos e depois de se organizarem, eliminar o estado de Israel,algo que por enquanto não se atrevem.
- Wingate
- Sênior
- Agradeceu: 819 vezes
- Agradeceram: 239 vezes
Vou rapidinho comprar uma passagem para minha sogra (só de ida .DSA escreveu:O OCIDENTE TEM QUE FAZER COMO OS CURDOS, COLOCAR AS MULHERES EM ARMAS!
Wingate
- Wingate
- Sênior
Esses voluntários lembram um pouco também a Guerra Civil Espanhola e a Brigada Internacional (não levando em conta os motivos diferentes, ideologia, etc...).cabeça de martelo escreveu:Na verdade a Divisão Azul foi retirada por decisão do Franco, os que ficaram sabiam que era até ao fim. É essa umas das razões porque muitas tropas que defendiam Berlim eram constituidas por estrangeiros. Esses que ficaram eram os mais fanáticos e os mais dedicados à causa.delmar escreveu:O grande número de voluntários que vão lutar ao lado do ISIS lembra um pouco, para mim ao menos, o que ocorreu na segunda guerra mundial quando a Alemanha nazista invadiu a então URSS. Com uma largada espetacular e uma propaganda bem organizada, milhares de jovens de toda Europa, incluindo Espanha e Portugal, apresentaram-se como voluntários para lutar ao lado dos alemães dispostos a destruir os "malvados bolcheviques" e acabar com o comunismo. Parecia uma jornada épica em direção da glória. Porém poucos voltaram aos seus países e, a medida que a guerra foi ficando mais dura, as vitórias virando derrotas, a morte em lugar da glória, a fonte de recrutamento secou. Ir para a frente oriental passou a ser um castigo.
Basta eles estarem devidamente cercados e impedidos de receberem mais voluntários como aconteceu com a Alemanha Nazi. Eles continuam a receber voluntários de todo o lado, pessoal que embarcam nisto como se fosse a sua aventura pessoal e vêem-se como guerreiros ao serviço de uma causa maior.Com o ISIS penso que vai ocorrer o mesmo. Quando o processo de expansão de território acabar (o que parece já estar acontecendo) e eles tiverem que ficar apenas na defensiva, lutando e morrendo para conservarem o que já tem, a Jihad acabou, pois a Jihad é um esforço dos fiéis para expandirem a religião. Os voluntários vão, então, diminuir muito.
Nós por cá é rara a semana que não apareça mais um artigo sobre mais um miúdo luso-descendente ou mesmo de algum emigrante Português que se converteram e decidiram ir para a Siria. O curioso é que ainda não apareceu qualquer artigo sobre muçulmanos Portugueses que tenham feito essa mesma decisão...estranho!...
Wingate
- wagnerm25
- Sênior
Pergunta aos colegas: de onde sai tanta munição? Dos arsenais que capturaram na Siria/Iraque ou há contrabandistas os abastecendo?
- Wingate
- Sênior
Pessoalmente acho que provém das fontes citadas acima pelo colega + apoio de governos interessados na desestabilização da região.wagnerm25 escreveu:Pergunta aos colegas: de onde sai tanta munição? Dos arsenais que capturaram na Siria/Iraque ou há contrabandistas os abastecendo?
Como sempre ocorre nesses conflitos, alguém vai ganhar muito com a morte (e estupidez) alheia...
Wingate
- NettoBR
- Sênior
- Agradeceu: 1085 vezes
- Agradeceram: 320 vezes
Talvez não dê certo, convenções internacionais vigiam armamento ultra-pesado constantemente. Eu tinha uma que quando saía de casa todo mundo ficava sabendo antes dela chegar...Wingate escreveu:Vou rapidinho comprar uma passagem para minha sogra (só de ida .DSA escreveu:O OCIDENTE TEM QUE FAZER COMO OS CURDOS, COLOCAR AS MULHERES EM ARMAS!
Wingate
"Todos pensam em mudar o mundo, mas ninguém pensa em mudar a si mesmo."
Liev Tolstói
Liev Tolstói
- wagnerm25
- Sênior
Um batalhão de sogras saltando de um Hércules atrás das linhas do EL resolveria o problema rapidinho.
- NettoBR
- Sênior
- Agradeceu: 1085 vezes
- Agradeceram: 320 vezes
"Todos pensam em mudar o mundo, mas ninguém pensa em mudar a si mesmo."
Liev Tolstói
Liev Tolstói
- wagnerm25
- Sênior
Isso explica boa parte da situação:
Iraqi Soldiers Bribe Officers So They Don't Have to Fight ISIS
Part or all of their salaries are paid to avoid being sent to the front lines. Commanders get rich. The army gets defeated.
BAGHDAD, Iraq — The Iraqi army is suffering badly from what locals describe as the “astronaut phenomenon.” That is, soldiers who pay money to superior officers so they can leave the world of the military and stay out of danger, far from the battlefield. This means that sometimes when a general sends a battalion to fight, only half the soldiers are there. And recently, with attacks by extremists, this phenomenon has been getting worse.
Iraqi Soldiers Bribe Officers So They Don't Have to Fight ISIS
Part or all of their salaries are paid to avoid being sent to the front lines. Commanders get rich. The army gets defeated.
BAGHDAD, Iraq — The Iraqi army is suffering badly from what locals describe as the “astronaut phenomenon.” That is, soldiers who pay money to superior officers so they can leave the world of the military and stay out of danger, far from the battlefield. This means that sometimes when a general sends a battalion to fight, only half the soldiers are there. And recently, with attacks by extremists, this phenomenon has been getting worse.
-
- Novato
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 2 vezes
Eu sempre achei cidades muradas mais maneira que as atuais, bom saber que vai voltar a moda
-
- Avançado
- Agradeceu: 9 vezes
- Agradeceram: 26 vezes
Eu tou safo!!!
Eu vivo dentro de uma fortaleza do Sec XVIII
inexpugnável, resistiu a toda as invasões espanholas!
Sem desprezo pelos Espanhois que sempre levaram porrada, quando atravessavam o rio para o lado de cá!
Eu atualmente sou casado com um bela Espanhola.
E são Espanhóis a maior parte dos turistas que me incomodam todos os dias!
Um tanque do ISIS não entra na minha cidade!
So assim:
Morar dentro de um forte tambem tem as suas desvantagens!
Eu vivo dentro de uma fortaleza do Sec XVIII
inexpugnável, resistiu a toda as invasões espanholas!
Sem desprezo pelos Espanhois que sempre levaram porrada, quando atravessavam o rio para o lado de cá!
Eu atualmente sou casado com um bela Espanhola.
E são Espanhóis a maior parte dos turistas que me incomodam todos os dias!
Um tanque do ISIS não entra na minha cidade!
So assim:
Morar dentro de um forte tambem tem as suas desvantagens!