Re: tanques e blindados
Enviado: Ter Nov 14, 2023 8:26 am
Deve ter precisado trocar de canhão 3 vezes pra fazer isso.
Entrada do artigo: 2023/11/20 16:37
A Coreia do Sul leva um ano e meio para fabricar um tanque K2... Os EUA e a Alemanha levam três anos para fabricar um tanque.
No dia 10 de outubro, fábrica da Hyundai Rotem em Changwon, Gyeongsangnam-do. Quando entrei no local de produção, descobri que o tanque K2 estava sendo montado. O trabalho foi dividido em nove processos, incluindo montagem do chassi do tanque e trabalho na pista, e os funcionários se movimentavam com chaves nas mãos. Kim Mi-jeong da Hyundai Rotem disse: “Aqui montamos a estrutura e várias peças, e procedemos com a pintura e testes de desempenho”.
O tanque K2 foi elogiado por integrar os pontos fortes da indústria de defesa coreana, incluindo alto desempenho e qualidade, preços razoáveis, entrega rápida, apoio militar estável, transferência de tecnologia e cooperação industrial. Isso ocorre porque seu desempenho é comparável ao de tanques estrangeiros famosos, como o alemão Leopard 2A7 e o americano M1A1 Abrams, e tem um prazo de entrega muito menor e um desempenho de custo superior.
Lee Ji-sung, pesquisador-chefe da Hyundai Rotem, disse: “A Alemanha e os Estados Unidos praticamente pararam a produção, então se quiséssemos começar a produzir novos tanques, teríamos que começar construindo uma fábrica, o que levaria pelo menos três anos.'' Na Coreia do Sul, que tem fabricado de forma constante, um ano e meio é suficiente para entrega." Diz-se que o preço do tanque K2 é metade do preço do Leopard 2A7.
A localização para atender às demandas de outros países também é um ponto forte da indústria de defesa coreana. Em julho deste ano, a Hanwha Aerospace ganhou um contrato da Alemanha para entregar 129 veículos blindados Redback aos militares australianos. O veículo blindado Redback foi desenvolvido com base nos requisitos do Exército Australiano desde a sua fase inicial de projeto. Isto contrasta com a rival alemã Rheinmetall, que planeia melhorar e entregar veículos blindados existentes.
A manutenção e manutenção contínuas também estão ganhando popularidade. A Indonésia, que implantou 16 TA50 da KAI (Korea Aerospace Industries), comprou mais seis em 2021. A Tailândia também aumentou sua frota em mais duas aeronaves em 2021, de 12 aeronaves. Além do desempenho do caça em si, os diversos suportes técnicos e know-how operacional fornecidos a cada ano pela Força Aérea Sul-Coreana e pela KAI foram os principais motivos para a decisão de implantar aeronaves adicionais.
Repórter Lee Ki-woo
https://www.chosunonline.com/site/data/ ... 80202.html
A Komatsu recebeu um contrato de U$40 milhões em 2014 para produzir um protótipo de um novo Apc, o MD queria que fosse reaproveitado o máximo possível partes do Type 96 inclusive o chassis que seria recortado e adaptado para os novos requisitos, o veículo não passou nos testes de aprovação, a Komatsu disse que o orçamento era muito baixo e não dava lucro produzir blindados para o MD, assim se retirou do setor militar se comprometendo em dar suporte aos veiculos produzidos por ela ate dar baixa.
Não foi divulgado em que requisito o Type 96 Apc Kai falhou, extraoficialmente dizem que a vibração interna em terrenos acidentados era horrível e tinha variações de blindagem dependendo do local, um dos problemas dizem ser dos requisitos que era de ter largura máximo de 2.5m isto dificultou muito tanto na questão de blindagem como o espaço interno mínimo exigido pelo requisitos do MD, na licitação do Patria vs Mav eles alteram os requisitos de mínimo 2.75m e máximo 3m de largura.
Vídeo de testes do Patria Xp vs Mitsubishi Mav, quem ganhou a licitação foi o Patria Xp .
Depois da Komatsu se retirar do setor, a Mitsubishi se ofereceu a projetar um Apc utilizando o chassi do Type 16 MCV que seria chamado de Mav.
Eu achei feio o Mav ficou parecendo uma adaptação mal feita, deveriam ter reprojetado a parte frontal, porem descobri que a proposta da Mitsubishi era de instalar blindagem reativa extra nas laterais e na parte frontal com peso total de 28t..... provavelmente deve ter um custo bem mais elevado que um Patria e não deve ser anfibio.
A Agência de Equipamentos de Defesa também declarou: ``O número de AMVs adquiridos é de aproximadamente 810 (incluindo derivados), e o custo do ciclo de vida atual é de 793 bilhões de ienes (custo de aquisição + custo de operação e manutenção + custo de descarte / número de anos de operação por veículo é 20 anos (não inclui custos para alterações anuais/de especificações ou melhorias futuras de desempenho)
Fonte: Agência de Equipamentos de Defesa
Em relação à aquisição da próxima geração de veículos blindados com rodas, o Ministério da Defesa disse: ``Com base no plano de desenvolvimento das forças de defesa recém-formulado, planejamos adquirir aproximadamente 140 veículos em cinco anos. Planejamos adquirir 29 veículos (equivalente a 23,2 bilhões de ienes) no ano fiscal de 2023. ``Também planejamos comprar e testar uma variante do AMV'', disse ele à Jane's. Em relação à produção licenciada no Japão, ``Patria e uma empresa japonesa estão negociando, mas não podemos revelar o nome da empresa.'' Porém, Patria anunciou no dia 1º, ``Assinamos um acordo com a Japan Steel Works para a licença de fabricação do AMV XP. Este acordo permitirá a produção local do próximo veículo blindado de rodas para Força de Autodefesa Terrestre.
Neste video acima são 3 veiculos utilisando um chassi derivado do Type 16 MCV, um veiculo porta morteiro de 120mm, um veiculo IFV e um veiculo de RCV.
O porta morteiro e de combate de infantaria foi aprovado e vai receber encomendas em 2024 o veiculo de reconhecimento não recebeu encomenda.
A torre de observação do veículo de reconhecimento parece que sobe uns 3 metros acima do veículo, mas hoje com a quantidade de drones eles devem estar em duvidas se um veiculo deste tipo ainda seria viavel...
Aparentemente a plataforma da Mitsubishi vai substituir os veículos especializados 6x6 que são,
Type 87 Reconnaissance Combat Vehicle RCV
Type 82 CCV Command Communication Vehicle
Type 96 120 mm self-propelled mortar, existe 2 tipos deste veiculo um com lagartas e outro derivado do Type 96 APC ele vai substituir o Type 96 APC de rodas, o de lagarta ainda não será substituído.
Este 2 protótipos foram desenvolvidos para tentar criar uma plataforma única para o Type 73 Armored Personnel Carrier e o Type 89 IFV se pretende iniciar a produção em 2026, no momento um protótipo contra UAVs esta em desenvolvimento seria provavelmente o substituto do Type 87 Self-propelled Anti-aircraft Gun, foi desenvolvido um novo canhão de 40mm cta e depois do desenvolvimento ter terminado não se teve mais notícias pode ser que utilizem este canhão no veículo contra UAVs.
A Mitsubishi esta desenvolvendo um veículo contra drones FPV mas acho que contra UAVs isto seria ineficiente devido ao curto alcance do laser.
Aquele veiculo que eu disse que estava em desenvolvimento com o Eua, vai ser desenvolvido um protótipo ao custo de 21 bilhões de ienes, este veiculo não vai ser tripulado, o conceito seria de que este veiculo remotamente controlado iria invadir uma ilha e abrir caminho para depois AAVs desembarcarem tropas e a missão segundaria dele seria reabastecer tropas no fronte. Desde o início do desenvolvimento era proposto a versão remota e uma versão tripulada por 2 tripulantes mais 11 soldados, porem eu acho que não entra tudo isto dentro deste veiculo, o motor dele é enorme.