O Centauro eu já desenhei. O VBR 6X6 será o Sucuri II. Que já desenhei no AU, porém ele tem usa um canhão de 105mm.gabriel219 escreveu: ↑Dom Abr 24, 2022 8:41 pmVBC-SR é o que será o Centauro II ou o LAV 700.NaScImEnTToBR escreveu: ↑Dom Abr 24, 2022 5:19 pm
VBC-SR seria o Guarani ''rebaixado'' que idealizamos? Pois no meu desenho, também terá o Guarani com Torc30 e Spike. Além desse ai rebaixado nas mesmas configurações. Abç.
EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- NaScImEnTToBR
- Intermediário
- Agradeceu: 515 vezes
- Agradeceram: 224 vezes
Re: EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani
- NaScImEnTToBR
- Intermediário
Fala pessoal. Aqui estão os desenhos da Família Guarani. Muitas versões que foram propostas pro 6X6 eu acabei fazendo no 8X8 mesmo.
Agradeço ao @gabriel219 , @FCarvalho pelos aconselhamentos. Coloquei o nome de vocês no desenho devido ao aconselhamento muito importante que me deram. Se forem contra, eu retiro, e se quiserem que eu coloque o email de vocês eu boto tbm. O VBR com o canhão de 90mm ficou na categoria Never Built (nunca comprado, apenas proposto), pois já que eu desenhei ele, não poderia deixar de colocá-lo. Abraços. TMJ.
Copia do comentário do FC Carvalho com algumas modificações:
VBTP Guarani 6X6:
VBR com Torc30
VBR com Torc30+Spike R
VBTP com spike ER > seria melhor adequar o Spike MR ou o lançador do Spike NLOS?
VBTP APC com Remax
VBTP com radar de contra bateria SAAB ARTHUR .
VBTP contramedida eletrônica (sinais de inteligencia) > modelo único para a VBE Comunicações com funções também de guerra eletrônica.
VBTP contramedida eletrônica (jamming/deception)
VBTP Morteiro
Guarani 8X8
VBR com Torc30 e SPIKE ER
VBTP Ambulância
VBTP Posto de Comando
VBTP com Torc30
VBTP com Torc30+Spike R
VBTP APC com Remax
Viaturas da Família Guarani propostas até o momento mas ainda sem ROB emitido pelo exército e que foram desenhadas, porém em plataformas diferentes das 6X6.
VBE Posto Comando (8X8)
VBE Comunicações (8X8)
VBE Orientação Tiro (6X6)
VBE Porta Morteiro (6X6)
VBE Ambulância (8X8)
VBE Engenharia (8X8)
Edit 1: Se quiserem dar uma dica ou sugestão, fiquem a vontade.
Agradeço ao @gabriel219 , @FCarvalho pelos aconselhamentos. Coloquei o nome de vocês no desenho devido ao aconselhamento muito importante que me deram. Se forem contra, eu retiro, e se quiserem que eu coloque o email de vocês eu boto tbm. O VBR com o canhão de 90mm ficou na categoria Never Built (nunca comprado, apenas proposto), pois já que eu desenhei ele, não poderia deixar de colocá-lo. Abraços. TMJ.
Copia do comentário do FC Carvalho com algumas modificações:
VBTP Guarani 6X6:
VBR com Torc30
VBR com Torc30+Spike R
VBTP com spike ER > seria melhor adequar o Spike MR ou o lançador do Spike NLOS?
VBTP APC com Remax
VBTP com radar de contra bateria SAAB ARTHUR .
VBTP contramedida eletrônica (sinais de inteligencia) > modelo único para a VBE Comunicações com funções também de guerra eletrônica.
VBTP contramedida eletrônica (jamming/deception)
VBTP Morteiro
Guarani 8X8
VBR com Torc30 e SPIKE ER
VBTP Ambulância
VBTP Posto de Comando
VBTP com Torc30
VBTP com Torc30+Spike R
VBTP APC com Remax
Viaturas da Família Guarani propostas até o momento mas ainda sem ROB emitido pelo exército e que foram desenhadas, porém em plataformas diferentes das 6X6.
VBE Posto Comando (8X8)
VBE Comunicações (8X8)
VBE Orientação Tiro (6X6)
VBE Porta Morteiro (6X6)
VBE Ambulância (8X8)
VBE Engenharia (8X8)
Edit 1: Se quiserem dar uma dica ou sugestão, fiquem a vontade.
- FCarvalho
- Sênior
- Agradeceu: 5701 vezes
- Agradeceram: 3254 vezes
Rapaz, o pessoal do CTEx e da Iveco vão ficar com inveja agora.
As minhas preferidas são a vbr 90 lcts e a Engenharia 8X8
As minhas preferidas são a vbr 90 lcts e a Engenharia 8X8
Carpe Diem
- Viktor Reznov
- Sênior
- Agradeceu: 1959 vezes
- Agradeceram: 792 vezes
A viatura SPAAG ficou show demais.
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
- NaScImEnTToBR
- Intermediário
Curioso que eu até não gostei muito desse canhão dps que eu desenhei o Torc30 da forma que ele realmente é, eu achava ela o máximo, mas dps achei essa variante ai um pouco feia e mal feita, até pq em tese ela é uma variante do Torc30, porém não se parece muito com ele, a ideia é dar identidade visual pra torre, pois ela da forma anterior não parece muito uma versão advinda da Torc30.
Não atoa já desenhei o esboço de uma outra torre AAe pro ESPADA utilizar. Assim como atualizações no nível MKII levando 4 mísseis e MKIII levando 4 ou 6 mísseis com alcance extendido. O ideal é utilizar esse sistema até nos navios da MB como CIWS no futuro. Abçs. TMJ.
Esboço da ideia:
- NaScImEnTToBR
- Intermediário
Se aumentasse o tamanho do CIWS, daria com certeza pra levar uns 8 mísseis internamente, 4 de cada lado. Daria pra evoluir em MUITO esse CIWS, tanto usando-o como um Pantsir numa plataforma maior e com mísseis de até 15km pra uma versão naval. Ou talvez até num MBT pra operar como o Tunguska.NaScImEnTToBR escreveu: ↑Seg Abr 25, 2022 9:43 pmCurioso que eu até não gostei muito desse canhão dps que eu desenhei o Torc30 da forma que ele realmente é, eu achava ela o máximo, mas dps achei essa variante ai um pouco feia e mal feita, até pq em tese ela é uma variante do Torc30, porém não se parece muito com ele, a ideia é dar identidade visual pra torre, pois ela da forma anterior não parece muito uma versão advinda da Torc30.
Não atoa já desenhei o esboço de uma outra torre AAe pro ESPADA utilizar. Assim como atualizações no nível MKII levando 4 mísseis e MKIII levando 4 ou 6 mísseis com alcance extendido. O ideal é utilizar esse sistema até nos navios da MB como CIWS no futuro. Abçs. TMJ.
Esboço da ideia:
- FCarvalho
- Sênior
Pessoal do CIBld deve estar amando todos esses seus post @NaScImEnTToBR
Realmente, tem coisas aí que ninguém deve ter sequer pensado em relação aos Guarani e a plataforma do caminhão da Avibrás.
Aliás, as versões para guerra eletrônica do Guarani ficaram muito boas mesmo.
Nem imaginava o emprego destes blindados neste tipo de situação com equipamentos dedicados.
E se cabe nos Guarani, pode caber também nos AV-VBL da Avibrás, o que gera um plus a mais em termos de oferta de produtos para nós e, principalmente, exportações.
Seria muito bom que a Avibrás conseguisse sair do mínimo básico em relação ao emprego de seus veículos base. Mas para isso precisamos de um empurrãozinho do EB e demais forças. Qualidades eu penso que as plataformas que temos aqui possuem de sobra. É só usar um pouco de imaginação.
Realmente, tem coisas aí que ninguém deve ter sequer pensado em relação aos Guarani e a plataforma do caminhão da Avibrás.
Aliás, as versões para guerra eletrônica do Guarani ficaram muito boas mesmo.
Nem imaginava o emprego destes blindados neste tipo de situação com equipamentos dedicados.
E se cabe nos Guarani, pode caber também nos AV-VBL da Avibrás, o que gera um plus a mais em termos de oferta de produtos para nós e, principalmente, exportações.
Seria muito bom que a Avibrás conseguisse sair do mínimo básico em relação ao emprego de seus veículos base. Mas para isso precisamos de um empurrãozinho do EB e demais forças. Qualidades eu penso que as plataformas que temos aqui possuem de sobra. É só usar um pouco de imaginação.
Carpe Diem
- Frederico Vitor
- Sênior
- Agradeceu: 206 vezes
- Agradeceram: 270 vezes
- Lucubus
- Avançado
- Agradeceu: 156 vezes
- Agradeceram: 179 vezes
O US Army testou o Javelin montado em uma torre remota CROWS (CROWS-J) montada em um STRIKER. Em 2018 eles tinham testado o Javelin numa torre M-153.
O EB e a ARES deveriam pensar no assunto para a integração dos SPIKE-LR na REMAX.
O EB e a ARES deveriam pensar no assunto para a integração dos SPIKE-LR na REMAX.
- gabriel219
- Sênior
- Agradeceu: 766 vezes
- Agradeceram: 2380 vezes
A REMAX 4 já virá com a possibilidade de integração de míssil AC. As atuais REMAX 3 irão receber essa capacidade quando for pro padrão 3A1.
- FCarvalho
- Sênior
Usar a Remax como vetor de mísseis AC é o caminho lógico para aproveitar a base do Guarani como veículo AC. E a ARES não teria problema nenhum em desdobrar tal emprego na sua torre. Pelo menos 4 mísseis seriam possíveis de serem empregados. Ou até 8 quem sabe, dependendo da versão do Spíke a ser usada.
Carpe Diem
- arcanjo
- Sênior
- Agradeceu: 381 vezes
- Agradeceram: 830 vezes
- Contato:
CAEx apoia a Diretoria de Fabricação na realização de testes de tiro com UT30BR
https://www.defesabrasilnoticias.com/20 ... ao-na.html
abs.
arcanjo
https://www.defesabrasilnoticias.com/20 ... ao-na.html
abs.
arcanjo
- Lywis
- Sênior
- Agradeceu: 96 vezes
- Agradeceram: 112 vezes
UT30BR renova seu valor no Exército
Matéria completa no link: https://tecnodefesa.com.br/ut30br-renov ... -exercito/
Matéria completa no link: https://tecnodefesa.com.br/ut30br-renov ... -exercito/
- FCarvalho
- Sênior
À espera por uma resposta do Paulo que pode ajudar a comentar a escolha do EB por manter as compras desta torre, mesmo com a TORC30 ainda estando no catálogo de vendas da ARES.
Não me consta que ela tenha sido homologada e sequer foi testada pelo CAEx em tempo algum.
Aliás, aquela torre ao que parece até hoje nunca teve um único protótipo funcional sequer para avaliações em campo e desenvolvimento subsequente.
Já a TORC30 segue a sua labuta.
Não me consta que ela tenha sido homologada e sequer foi testada pelo CAEx em tempo algum.
Aliás, aquela torre ao que parece até hoje nunca teve um único protótipo funcional sequer para avaliações em campo e desenvolvimento subsequente.
Já a TORC30 segue a sua labuta.
Carpe Diem
- gabriel219
- Sênior
- Agradeceu: 766 vezes
- Agradeceram: 2380 vezes
“Com este resultado a ARES, ciente das novas necessidades e possibilidades do EB, aguarda para breve sua homologação e pretende negociar com a Força o fornecimento de cerca de mais 30 UT30BR, devidamente atualizadas tecnologicamente, e a atualização das em operação…”
Isso aqui é interessante e chama atenção, talvez algo entre a UT-30BR e a UT-30MKII.
Isso aqui é interessante e chama atenção, talvez algo entre a UT-30BR e a UT-30MKII.