Não se pode dar um segundo passo, sem antes ter dado o primeiro.Corsário01 escreveu:As pessoas precisam entender que o primeiro não será o supra sumo pois ele será o laboratório para então evoluirmos.
Mas está difícil fazer as pessoas entenderem isso.
Fazer com que as pessoas em geral entendam algo já é complicado, imagina no Brasil onde temos 70% de analfabetos funcionais
outros não desejam entender por puro preconceito mesmo.
Porém com todos os erros da midia enquanto a artigos de defesa, e com tuda a dificuldade pra fazer o povão entender as coisas.
Eu celebro que a nossa midia esteja dando cada vez mais espaço nela para os temas de defesa (associando isso com tecnologia e soberania)
Me alegro de ver cada vez mais pessoas interresadas em conheçer sobre temas de defesa, de ver muita gente que sabe menos que eu, que já não sei muito, entrando em foruns e sites de defesa para saber mais do tema, estamos vendo o Brasil dando mais um passo adiante também nisso.
Celebrei muito quando retornou o Plano Brasil, celebro muito a existencia da Trilogia, Defesanet, Cavok, Portaldefesa, Defesabr, etc.. a existencia de paginas de temas espaciais como Brazilian Space ou Panorama Espacial e dos foruns de defesa como esse e outros mais onde eu sempre me atualizo com algo de info privilegiada e aprendo sempre algo mais.
Antes tema de defesa, parecia algo basicamente restrito aos militares agora a população civil esta descobrindo pouco a pouco que ela também deve de ser participe de tudo isso e isso é algo bom pese aos multiplos comentarios non sense que aparecem por todos os lados.