TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%
 
Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 19190
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceu: 2061 vezes
Agradeceram: 2620 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#60106 Mensagem por knigh7 » Sáb Ago 20, 2011 12:11 am



19 de Agosto, 2011 - 00:10 ( Brasília )
Entrevista com Dennis Muilenburg, Presidente e CEO da Boeing Defense, Space & Security

Dennis Muilenburg é presidente e CEO da Boeing Defense, Space & Security e também faz parte do Conselho Executivo da empresa. Esta unidade da empresa, que gera US$32 bilhões e emprega 64 mil pessoas, fornece soluções integradas que atendem as necessidades de clientes nos setores de defesa, governamental, espacial, inteligência e segurança dos Estados Unidos e em todo o mundo. Sediada em St. Louis, a empresa concentra suas operações em St. Louis; sul da California; Seattle; San Antonio; Houston; Philadelphia; Mesa; Huntsville; litoral espacial da Florida; Washinton, D.C.; Austrália; Arábia Saudita; e Reino Unido.

Nesta entrevista exclusiva para o informativoBoeing, Muilenburg fala sobre o mercado de defesa brasileiro, como os programas da Boeing se relacionam à Estratégia Nacional de Defesa do Brasil e o Programa F-X2 para reequipamento de jatos de combate da Força Aérea Brasileira.

Qual é a importância do Brasil para a Boeing?
A Boeing vê o Brasil como líder mundial de comércio e de tecnologia aeroespacial. Não queremos simplesmente ser um "fornecedor", mas sim desenvolver uma parceria industrial duradoura, construída na base da confiança e que contribuirá para o crescimento da economia brasileira em geral. A Estratégia Nacional de Defesa do Brasil destaca o desejo de desenvolver uma indústria brasileira de defesa e a Boeing busca parcerias com a indústria local para que o Brasil alcance o seu objetivo de autonomia nacional.

Como a Boeing pode ajudar o Brasil a desenvolver uma capacidade industrial autônoma de defesa?

É importante entender que a Boeing não é apenas uma fabricante de aviões, mas oferece um amplo portfólio de sistemas de defesa e capacidades…. A Estratégia Nacional de Defesa brasileira reconhece que uma parceria com fabricantes estrangeiros pode reduzir os custos e encurtar prazos. Uma parceria econômica poderosa já existe atualmente entre Brasil e Estados Unidos, e o Programa F-X2 oferece uma oportunidade para reforçar ainda mais esta parceria na área de defesa e segurança a nível governamental e industrial. Assim, acreditamos firmemente que a Boeing pode fornecer uma parceria superior àquela proposta por nossos concorrentes. Os produtos da Boeing atendem todos os requerimentos materiais identificados pela Estratégia Nacional de Defesa do Brasil, seja transporte militar, satélites, veículos aéreos não tripulados (VANT), sistemas em rede, segurança cibernética e proteção de infra-estruturas críticas, superioridade aérea e armas. Ter este portfólio diversificado significa que podemos entregar um desempenho maior a custos baixos e ajudar o Brasil a alcançar seu objetivo de autonomia nacional.

Um dos elementos-chave da concorrência F-X2 é a transferência de tecnologia. O que a Boeing está fazendo para assegurar a transferência de tecnologia do Super Hornet para o Brasil?

Trata-se de uma venda cujo contrato será entre o governo brasileiro e o governo americano. O apoio total do governo dos Estados Unidos está por trás desta venda, assim como a transferência de tecnologia. Temos aprovação e apoio total do Congresso americano, do Departamento de Estado, do Departamento de Defesa, e do Presidente Barack Obama.

A visita do Presidente Obama teve algum impacto nas chances da Boeing vencer a concorrência no Brasil?

A viagem do presidente ao Brasil significou a intenção do governo dos Estados Unidos de formar uma parceria mais próxima e mais estratégica com o Brasil. Acredito que a mensagemdo presidente Obama e as cartas do Congresso americano esclarecem quaisquer dúvidas pendentes sobre transferência de tecnologia dos Estados Unidos para o Brasil
.
O Sr. acredita que a Boeing tem a melhor proposta nesta concorrência?

Certamente! A Boeing oferece ao Brasil um aviao de caça avançado, multitarefa, provado em combate, e que está em produção hoje e no futuro. Além do mais, é um avião de baixo custo, representa riscos baixos e é utilizado atualmente pela Marinha dos Estados Unidos e pela Real Força Aérea da Austrália. O Super Hornet tem mais de 930 mil horas de voo, das quais mais de 150 mil horas em combate. A proposta da Boeing compreende uma variedade de tecnologias e recursos, os quais somente a Boeing oferece à indústria brasileira, além do acesso a uma vasta cadeia de fornecedores e ao mercado mundial e de defesa dos Estados Unidos.

Se o F/A-18 Super Hornet vencer o F-X2, quando é que a Força Aérea Brasileira receberá seus novos aviões de caça?

A Boeing já entregou mais de 515 Super Hornets para a Marinha Americana e a Real Força Aérea da Austrália dentro ouaté antes do prazo. Teremos o mesmo compromisso com os Super Hornet brasileiros – entregar os aviões dentro ou antes do prazo. Também estaremos prontos para apoiar a Força Aérea Brasileira com treinamento, manutenção e o apoio necessário para alcançar disponibilidade operacional e o que mais for preciso.

A Boeing busca outras oportunidades no Brasil?

A medida em que o Brasil se prepara para a Copa do Mundo e os Jogos Olimpicos, vemos uma demanda crescente em diversas áreas incluindo segurança e gerenciamento de tráfego aéreo. Com um vasto leque de capacidades no espectro ar, terra, mar, espaço e cibernética, a Boeing está bem preparada para atender as necessidades do Brasil.
Em termos de parcerias industriais, o Sr. acha que as empresas aeroespaciais brasileiras poderiam fazer parte da cadeia de fornecedores da Boeing?

A Boeing está sempre procurando fornecedores que nos tornem mais competitivos e o Brasil possui empresas aeroespaciais de primeira classe. O envolvimento da indústria brasileira é muito bem-vindo não só na fabricação do Super Hornet, mas colaborando conosco nas futuras versões deste avião. A Boeing tem um recorde inigualável em se tratando de programas de parcerias industriais no mundo todo. Os beneficios para a indústria brasileira incluem o acesso a novas tecnologias e processos, a abertura de novos mercados, alem de compeititividade global.

Materias na imprensa indicam que a decisão do Programa F-X2 foi adiada para 2012. O que o Sr. acha?

Entendemos que o Brasil tem outras prioridades neste momento e dado que a aeronave escolhida desempenhará um papel vital na defesa da soberania brasileira e interesses de segurança nacional nos próximos 30 ou 40 anos, compreendemos a importância da análise cuidadosa não só das capacidades da aeronave, mas os benefícios econômicos de longo prazo que cada concorrente oferece.

Qual é a mensagem que a direção da Boeing enviaria para o governo, as forças armadas e a populaçao brasileira sobre a confiabilidade na execução do contrato?

Em primeiro lugar, estamos honrados por ser um dos finalistas do Programa F-X2. Sobre o tema da confiabilidade: cada Super Hornet foi entregue antes ou dentro do prazo previsto desde o início do programa. Nosso registro de desempenho com os nossos clientes Hornet é excepcional. A Boeing tem um recorde de 100% de sucesso em atender ou exceder nossas obrigações de parcerias industriais em áreas que vão desde a transferência de tecnologia até suporte durante o ciclo de vida, de oportunidades de desenvolvimento conjunto até a aplicação de pesquisa com parceiros governamentais, indústria e universidades. A Boeing está empenhada na construção de uma relação estratégica de longo prazo com o governo e a indústria brasileira. Tendo investido aproximadamente US $41 bilhões em compromissos industriais em 40 países, gostaria de pedir que sejamos julgados pelos nossos resultados e não somente por palavras ditas. No fim do dia, tudo se resume em promessas feitas, promessas cumpridas.
http://www.defesanet.com.br/fx2/noticia ... &-Security




binfa
Sênior
Sênior
Mensagens: 3584
Registrado em: Dom Jul 31, 2005 7:34 am
Localização: Rio Claro/SP
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 98 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#60107 Mensagem por binfa » Sáb Ago 20, 2011 12:21 am

Imagem

[091] Hoje eu tô "lubrado"......




Editado pela última vez por binfa em Sáb Ago 20, 2011 12:23 am, em um total de 1 vez.
att, binfa
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE :arrow: http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
Avatar do usuário
Justin Case
Sênior
Sênior
Mensagens: 1762
Registrado em: Dom Jan 17, 2010 7:28 pm
Localização: Brasília-DF Brazil
Agradeceu: 146 vezes
Agradeceram: 230 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#60108 Mensagem por Justin Case » Sáb Ago 20, 2011 12:23 am

Bender escreveu::D Só para constar Lima,esse meu ultimo post foi concordando totalmente contigo,genero e grau :mrgreen: só botei mais uma pimenta :mrgreen: e como voce já deve ter cansado de me ver eculachando a falta de compromisso geral com a defesa da nação,nem vou precisar concordar com este teu post de agora :twisted: :mrgreen:

Tá tudo errado Lima,a começar pela continuidade deste FX2,era melhor passar a regua e acabar com isso,e deixar rolar F5 até todo mundo acordar,inclusive a Fab. Se é que vão um dia,vai saber...

Abraços!
Bender, boa noite.

Uma contraposição;
Os próximos responsáveis por estes processos de aquisição, os próximos políticos, a relações internacionais envolvendo o Brasil, o interesse das indústrias, a ética e a retidão do caráter não serão significativamente melhores do que hoje.
Passar a régua, acabar com isso para sair do zero é jogar muito trabalho fora (cinco anos?).
Os aviões ofertados são bons, os projetos são exequíveis, as nossas Forças precisam urgentemente desses meios.
Todas as informações estão disponíveis, todos os compromissos estão escritos, assinados e apoiados pelos escalões políticos.
Só falta decidir, efetivar uma boa equipe de negociação do contrato e fornecer os recursos necessários.
Varrer tudo para o lixo não vai adiantar nada.
Tem muita coisa boa e bem feita que pode e deve ser aproveitada.
Nem TAMPAX, nem F-X3 (que levará a um F-X4 antes de qualquer decisão?) vão resolver.
Acho que uma solução decente para o F-X2 é o que precisamos.
Abraço e bom fim de semana.

Justin




Carlos Mathias

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#60109 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Ago 20, 2011 12:23 am

:shock: :shock: :shock: :shock:
[038] [038] [038] [038]




Avatar do usuário
Matheus
Sênior
Sênior
Mensagens: 6182
Registrado em: Qui Abr 28, 2005 4:33 pm
Agradeceu: 341 vezes
Agradeceram: 432 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#60110 Mensagem por Matheus » Sáb Ago 20, 2011 12:34 am

binfa escreveu:Imagem

[091] Hoje eu tô "lubrado"......

rapaz, fiquei babando com esta assinatura, pelo menos uma coisa que preste nas últimas....mil páginas...hehehe




AlbertoRJ
Sênior
Sênior
Mensagens: 7163
Registrado em: Sex Out 07, 2005 8:20 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#60111 Mensagem por AlbertoRJ » Sáb Ago 20, 2011 12:41 am

Só não vai rolar F-5 "ad eternum" porque ele não aguenta.
Pois reparem nos argumentos e verão o que se espera:

:arrow: Tem que caber no ATUAL orçamento do treinamento (daí o termo "rainha do hangar").
:arrow: Tem que apresentar benefícios comercias para a Embraer (mesmo se tratando de falácias tipo novo 737).
:arrow: Desprezo pelas restrições e imposições históricas (tipo o "cable" recentemente divulgado aqui).

Tem também o mantra de que "O que é bom para os EUA é bom para o Brasil".
Pelo menos deve ser um "DEVER CÍVICO" concordar com eles.

Não são esses os argumentos básicos?

E pior, o Túlio agora interpreta que o que se crítica o POVO norte-americano! Somos americanófobos (discriminadores).

Eu entendo que o motivo para tudo isso é que "NUNCA vamos entrar em GUERRA MESMO", só pode ser...

[]'s




Editado pela última vez por AlbertoRJ em Sáb Ago 20, 2011 1:02 am, em um total de 1 vez.
Alberto -
Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 19190
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceu: 2061 vezes
Agradeceram: 2620 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#60112 Mensagem por knigh7 » Sáb Ago 20, 2011 1:01 am

Bom, mas se vcs quiserem que eu tire e coloque o Balck Hawk novamente, é só falar :roll: :mrgreen: :twisted:




AlbertoRJ
Sênior
Sênior
Mensagens: 7163
Registrado em: Sex Out 07, 2005 8:20 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#60113 Mensagem por AlbertoRJ » Sáb Ago 20, 2011 1:04 am

knigh7 escreveu:Bom, mas se vcs quiserem que eu tire e coloque o Balck Hawk novamente, é só falar :roll: :mrgreen: :twisted:
Se isso fosse importante...




Alberto -
gribel
Sênior
Sênior
Mensagens: 1290
Registrado em: Dom Out 18, 2009 2:18 am
Localização: Juiz de Fora _ MG
Agradeceu: 78 vezes
Agradeceram: 10 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#60114 Mensagem por gribel » Sáb Ago 20, 2011 1:24 am

Hader escreveu:Ôceis tão precisando disso aqui:



:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Qualquer semelhança com alguém é mera coincidência... [005]
Barbaridade! Ma é a banda do Túlio, Los Três Hermanos Bolcheviques velhos!




Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 19190
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceu: 2061 vezes
Agradeceram: 2620 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#60115 Mensagem por knigh7 » Sáb Ago 20, 2011 1:34 am

AlbertoRJ escreveu: Tem também o mantra de que "O que é bom para os EUA é bom para o Brasil".
Já parte para a distorcão do que os outros escrevem...
AlbertoRJ escreveu: :arrow: Tem que caber no ATUAL orçamento do treinamento (daí o termo "rainha do hangar").
Pode ser com relacão ao orcamento histórico mesmo. Sinta-se a vontade em procurar...
AlbertoRJ escreveu:
:arrow: Tem que apresentar benefícios comercias para a Embraer (mesmo se tratando de falácias tipo novo 737).
Existe o interesse da Boeing em colaborar também com a Embraer na área da aviacão civil.
AlbertoRJ escreveu: :arrow: Desprezo pelas restrições e imposições históricas (tipo o "cable" recentemente divulgado aqui).
E em outros cables mostram a torcida silenciosa do presidente da Embraer para que a Boeing ganhe no FX2. Quanto a Boeing irá ajudar? É dificil saber. Mas a torcida do CEO da companhia brasileira pode ser um bom indicativo.

-------

Nesse site aparecem os fornecedores do Rafale. Inclusive norte-americanos e do "irmão" Reino Unido (e não, não fornecem coisas como rodinhas. :wink: )

http://www.airframer.com/aircraft_detai ... ult_Rafale

Independência real dos EUA? Só se comprássemos cacas dos russos ou chineses.

AlbertoRJ escreveu:
knigh7 escreveu:Bom, mas se vcs quiserem que eu tire e coloque o Balck Hawk novamente, é só falar :roll: :mrgreen: :twisted:
Se isso fosse importante...
Não viu os emoticons, não?




Editado pela última vez por knigh7 em Sáb Ago 20, 2011 2:37 am, em um total de 3 vezes.
gribel
Sênior
Sênior
Mensagens: 1290
Registrado em: Dom Out 18, 2009 2:18 am
Localização: Juiz de Fora _ MG
Agradeceu: 78 vezes
Agradeceram: 10 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#60116 Mensagem por gribel » Sáb Ago 20, 2011 1:40 am

Quequeísso Knight véio...que bdão!!!
[000]




Avatar do usuário
Boss
Sênior
Sênior
Mensagens: 4136
Registrado em: Ter Ago 10, 2010 11:26 pm
Agradeceu: 103 vezes
Agradeceram: 356 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#60117 Mensagem por Boss » Sáb Ago 20, 2011 2:05 am

Knight trouxe um avião novo e bom para o tópico antes da FAB. 8-] 8-]




REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL
PRick

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#60118 Mensagem por PRick » Sáb Ago 20, 2011 2:12 am

Boss escreveu:Knight trouxe um avião novo e bom para o tópico antes da FAB. 8-] 8-]
Esse avião é o melhor para o FX-2, agora que não dá mais para ver os Senadores. Nem esse vendedor da boiengue. :mrgreen: :mrgreen:

[]´s




gribel
Sênior
Sênior
Mensagens: 1290
Registrado em: Dom Out 18, 2009 2:18 am
Localização: Juiz de Fora _ MG
Agradeceu: 78 vezes
Agradeceram: 10 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#60119 Mensagem por gribel » Sáb Ago 20, 2011 2:16 am

F-XXX :twisted: :twisted: :twisted:

Ps: Reforçando a observação...

Que Bdão! Esculpidas com compasso!




thelmo rodrigues
Sênior
Sênior
Mensagens: 2235
Registrado em: Sex Mai 05, 2006 9:15 pm
Localização: são luis - ma
Agradeceram: 3 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#60120 Mensagem por thelmo rodrigues » Sáb Ago 20, 2011 6:12 am

Amigos, estou procurando meu queixo até agora!!! :mrgreen:




"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
Responder