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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

Enviado: Sex Ago 19, 2011 11:39 am
por DELTA22
:lol: :lol: :lol:

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

Enviado: Sex Ago 19, 2011 12:00 pm
por crubens
Também perdi a 4000... [033] [032] [081] [081] [081]

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

Enviado: Sex Ago 19, 2011 12:42 pm
por Bourne
Quando vi 4000 me animei, mas foi desilusão :(

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

Enviado: Sex Ago 19, 2011 2:02 pm
por knigh7
Vcs podem ficar tranquilos. Do jeito que o FX é, vocês podem esperar para marcar na páginas 5.000, 6.000 ou 7.000. Pelo menos :? 8-]

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

Enviado: Sex Ago 19, 2011 2:04 pm
por knigh7
Penguin escreveu:
knigh7 escreveu: Dê uma olhada nesse parágrafo do cable da embaixada americana para Washington, bem como o comentário do Embaixador. Embora seja de 2 anos atrás, devido a evolucão de mercado, pode ter mudado algo, mas é interessante :
para todo o cable:

http://www1.folha.uol.com.br/poder/8619 ... leia.shtml
Os caras já estão pensando no pós-F-X2.
Será que dessa vez o F/A-390 Block II armado com AIM-5BR se materializaria?
Os funcionários públicos e políticos corruptos deveriam ser obrigados pela "justiça" a prestarem "serviços comunitários" como "cabeça de guiagem" dos AIM-5BR :mrgreen:

Vc está terrível ultimamente, Penguin. :mrgreen: 8-] :lol:

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

Enviado: Sex Ago 19, 2011 2:05 pm
por crubens
Reserva aí pra mim a 7.000 ! :twisted:

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

Enviado: Sex Ago 19, 2011 2:23 pm
por Túlio
Reitero o que postei. Para a Boeing seria ESTRATÉGICO, ao desenvolver um substituto para o 737 com a EMBRAER, evitar um concorrente certo (transformando-o em SÓCIO) ao mesmo tempo em que praticamente DESTRÓI o outro, por falta de fôlego financeiro para acompanhar a corrida. Se isso vai ou não ser acompanhado por uma prateleirada de Super Hornets eu não sei mas diria que SIM! Se isto tem relação com o desenvolvimento do KC-390 eu também não sei mas diria novamente que SIM!

Ganha a FAB - por mais que os BRIZOLISTAS chiem, Rafale algum seria feito aqui de qualquer modo, só nas fantasias compensatórias deles - com um caça poderoso e moderníssimo, FMS e a melhor logística do mundo.

Ganha a EMBRAER ao poder adentrar o seleto clube de desenvolvedores/produtores/vendedores de aeronaves comerciais (e não apenas regionais) lado a lado com um das duas grandes e tem tecnologia e soluções próprias para levar como 'dote' ao 'casamento'. Seus produtos não concorrem com os das Boeing, que não faz avião regional nem executivo pequeno/médio nem os da Boeing com os da EMBRAER, que não faz caças nem aviões comerciais.

Ganha o Brasil com o fortalecimento de sua principal INDÚSTRIA NACIONAL DE ALTA TECNOLOGIA! E ganha o governo com maior volume de impostos, empregos de alto nível e maior massa salarial para rapinar.

No caso da SAAB, embora também não concorra com a EMBRAER, faltaria poder de fogo para entrar no segmento-filé de Aviação Comercial, teriam de enfrentar Boeing e Airbus JUNTAS, não querendo concorrência no seu segmento. Reitero que há numerosas entrevistas e notícias que indicam que o próximo passo da EMBRAER vai precisamente na direção de um concorrente/substituto para o 737 e o A320. E seria bem mais cômodo e econômico entrar de parceria com um dos dois gigantes do que como intruso...

No caso da Dassault - CHORA BRIZOLISTA - esta JÁ É concorrente da EMBRAER na aviação executiva pequena/média. Como, por mais que bufem os saudosistas do Véio Caudilho, o Rafale NÃO será feito aqui nem a empresa tem condições de acompanhar a EMBRAER em voos mais altos, sinto dizer que...

Era isso. Rumo à página 5000!!! :D :D :D :D

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

Enviado: Sex Ago 19, 2011 2:47 pm
por Carlos Lima
Túlio escreveu:Reitero o que postei. Para a Boeing seria ESTRATÉGICO, ao desenvolver um substituto para o 737 com a EMBRAER, evitar um concorrente certo (transformando-o em SÓCIO) ao mesmo tempo em que praticamente DESTRÓI o outro, por falta de fôlego financeiro para acompanhar a corrida. Se isso vai ou não ser acompanhado por uma prateleirada de Super Hornets eu não sei mas diria que SIM! Se isto tem relação com o desenvolvimento do KC-390 eu também não sei mas diria novamente que SIM!

Ganha a FAB - por mais que os BRIZOLISTAS chiem, Rafale algum seria feito aqui de qualquer modo, só nas fantasias compensatórias deles - com um caça poderoso e moderníssimo, FMS e a melhor logística do mundo.

Ganha a EMBRAER ao poder adentrar o seleto clube de desenvolvedores/produtores/vendedores de aeronaves comerciais (e não apenas regionais) lado a lado com um das duas grandes e tem tecnologia e soluções próprias para levar como 'dote' ao 'casamento'. Seus produtos não concorrem com os das Boeing, que não faz avião regional nem executivo pequeno/médio nem os da Boeing com os da EMBRAER, que não faz caças nem aviões comerciais.

Ganha o Brasil com o fortalecimento de sua principal INDÚSTRIA NACIONAL DE ALTA TECNOLOGIA! E ganha o governo com maior volume de impostos, empregos de alto nível e maior massa salarial para rapinar.

No caso da SAAB, embora também não concorra com a EMBRAER, faltaria poder de fogo para entrar no segmento-filé de Aviação Comercial, teriam de enfrentar Boeing e Airbus JUNTAS, não querendo concorrência no seu segmento. Reitero que há numerosas entrevistas e notícias que indicam que o próximo passo da EMBRAER vai precisamente na direção de um concorrente/substituto para o 737 e o A320. E seria bem mais cômodo e econômico entrar de parceria com um dos dois gigantes do que como intruso...

No caso da Dassault - CHORA BRIZOLISTA - esta JÁ É concorrente da EMBRAER na aviação executiva pequena/média. Como, por mais que bufem os saudosistas do Véio Caudilho, o Rafale NÃO será feito aqui nem a empresa tem condições de acompanhar a EMBRAER em voos mais altos, sinto dizer que...

Era isso. Rumo à página 5000!!! :D :D :D :D
Concordo com 2/3 do seu post porque acho que no caso da Dassault a coisa também é tão ruim como você está pintando meu amigo.

A Dassault possui várias tecnologias que podem ajudar e muito a Embraer em vôos mais altos, e a Dassault aproxima a Embraer da Airbus que pode ser algo bem interessante... :wink:

De um modo exagerado a coisa está meio que um cabo de Guerra aonde potenialmente você tem Boeing/Embraer de um lado e Dassault/Airbus do outro.

Eu não sei o quanto dessa 'carta' a Dassault faz uso e vamos ver o que eles tem a dizer quando for a vez dele no Congresso.

Mas sim, pelo que eu já ouvi em entrevistas no passado a Embraer parece ter uma inclinação em saber o que a Boeing está fazendo.

[]s
CB_Lima

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

Enviado: Sex Ago 19, 2011 2:59 pm
por PRick
Túlio escreveu:Reitero o que postei. Para a Boeing seria ESTRATÉGICO, ao desenvolver um substituto para o 737 com a EMBRAER, evitar um concorrente certo (transformando-o em SÓCIO) ao mesmo tempo em que praticamente DESTRÓI o outro, por falta de fôlego financeiro para acompanhar a corrida. Se isso vai ou não ser acompanhado por uma prateleirada de Super Hornets eu não sei mas diria que SIM! Se isto tem relação com o desenvolvimento do KC-390 eu também não sei mas diria novamente que SIM!

Ganha a FAB - por mais que os BRIZOLISTAS chiem, Rafale algum seria feito aqui de qualquer modo, só nas fantasias compensatórias deles - com um caça poderoso e moderníssimo, FMS e a melhor logística do mundo.

Ganha a EMBRAER ao poder adentrar o seleto clube de desenvolvedores/produtores/vendedores de aeronaves comerciais (e não apenas regionais) lado a lado com um das duas grandes e tem tecnologia e soluções próprias para levar como 'dote' ao 'casamento'. Seus produtos não concorrem com os das Boeing, que não faz avião regional nem executivo pequeno/médio nem os da Boeing com os da EMBRAER, que não faz caças nem aviões comerciais.

Ganha o Brasil com o fortalecimento de sua principal INDÚSTRIA NACIONAL DE ALTA TECNOLOGIA! E ganha o governo com maior volume de impostos, empregos de alto nível e maior massa salarial para rapinar.

No caso da SAAB, embora também não concorra com a EMBRAER, faltaria poder de fogo para entrar no segmento-filé de Aviação Comercial, teriam de enfrentar Boeing e Airbus JUNTAS, não querendo concorrência no seu segmento. Reitero que há numerosas entrevistas e notícias que indicam que o próximo passo da EMBRAER vai precisamente na direção de um concorrente/substituto para o 737 e o A320. E seria bem mais cômodo e econômico entrar de parceria com um dos dois gigantes do que como intruso...

No caso da Dassault - CHORA BRIZOLISTA - esta JÁ É concorrente da EMBRAER na aviação executiva pequena/média. Como, por mais que bufem os saudosistas do Véio Caudilho, o Rafale NÃO será feito aqui nem a empresa tem condições de acompanhar a EMBRAER em voos mais altos, sinto dizer que...

Era isso. Rumo à página 5000!!! :D :D :D :D
:lol: :lol: :lol: Udenista pensando dá nisso, eles só pensam no norte :twisted: :twisted: , a Boieng não precisa de ninguém para desenvolver uma aeronave do porte do 737, o mesmo para a Airbus, nada foi proposto nesse sentido até agora, é viajar muito na maionese. [060] [060]

[]´s

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

Enviado: Sex Ago 19, 2011 3:01 pm
por Túlio
cb_lima escreveu: A Dassault possui várias tecnologias que podem ajudar e muito a Embraer em vôos mais altos, e a Dassault aproxima a Embraer da Airbus que pode ser algo bem interessante... :wink:


[]s
CB_Lima

Aí é que está: Boeing e Dassault são AMBAS detentoras de altas tecnologias e eu diria que a Boeing é a menos interessada em transferir alguma, dada a notória aversão do congresso lá deles a essa prática. Só que a EMBRAER também tem suas tecnologias próprias e isso certamente iria suavizar a questão.

Mas a questão-chave tu mesmo colocaste, Lima véio: a Dassault PODERIA APROXIMAR A EMBRAER DA AIRBUS; a Boeing não precisaria de intermediário, afinal, quem precisa de intermediários para apresentar alguém a si mesmo?... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

Enviado: Sex Ago 19, 2011 3:05 pm
por Túlio
PRick escreveu:
:lol: :lol: :lol: Udenista pensando dá nisso, eles só pensam no norte :twisted: :twisted: , a Boieng não precisa de ninguém para desenvolver uma aeronave do porte do 737, o mesmo para a Airbus, nada foi proposto nesse sentido até agora, é viajar muito na maionese. [060] [060]

[]´s

Ao contrário dos :twisted: BRIZOLISTAS :twisted: , não me apego a sonhos para tentar construir uma utopia e proclamar que ela é que é a realidade, parto dos dados que tenho e tento montar um quadro razoavelmente lógico. Aliás, nem deves mesmo ter lido meu post, imagino isso pois sequer tocaste em minha argumentação, sobra então o que para debater?

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

Enviado: Sex Ago 19, 2011 3:09 pm
por Carlos Lima
Túlio escreveu:
cb_lima escreveu: A Dassault possui várias tecnologias que podem ajudar e muito a Embraer em vôos mais altos, e a Dassault aproxima a Embraer da Airbus que pode ser algo bem interessante... :wink:

[]s
CB_Lima
Aí é que está: Boeing e Dassault são AMBAS detentoras de altas tecnologias e eu diria que a Boeing é a menos interessada em transferir alguma, dada a notória aversão do congresso lá deles a essa prática. Só que a EMBRAER também tem suas tecnologias próprias e isso certamente iria suavizar a questão.

Mas a questão-chave tu mesmo colocaste, Lima véio: a Dassault PODERIA APROXIMAR A EMBRAER DA AIRBUS; a Boeing não precisaria de intermediário, afinal, quem precisa de intermediários para apresentar alguém a si mesmo?... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Sim Tulio,

Mas ao mesmo tempo a Boeing não tem interesse em transferir tudo o que sabe e mesmo que tenha (como você mesmo disse) existe a chance do congresso americano dizer NÃO.

Daí temos um problema para o outro lado (Boeing)... já que mesmo a Boeing não pode necessariamente representar a si mesma já que depende do Congresso para tal... E aí? hein? hein? hein ?? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

8-]

[]s
CB_Lima

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

Enviado: Sex Ago 19, 2011 3:11 pm
por Bender
Túlio escreveu:Reitero o que postei. Para a Boeing seria ESTRATÉGICO, ao desenvolver um substituto para o 737 com a EMBRAER, evitar um concorrente certo (transformando-o em SÓCIO) ao mesmo tempo em que praticamente DESTRÓI o outro, por falta de fôlego financeiro para acompanhar a corrida. Se isso vai ou não ser acompanhado por uma prateleirada de Super Hornets eu não sei mas diria que SIM! Se isto tem relação com o desenvolvimento do KC-390 eu também não sei mas diria novamente que SIM!

Ganha a FAB - por mais que os BRIZOLISTAS chiem, Rafale algum seria feito aqui de qualquer modo, só nas fantasias compensatórias deles - com um caça poderoso e moderníssimo, FMS e a melhor logística do mundo.

Ganha a EMBRAER ao poder adentrar o seleto clube de desenvolvedores/produtores/vendedores de aeronaves comerciais (e não apenas regionais) lado a lado com um das duas grandes e tem tecnologia e soluções próprias para levar como 'dote' ao 'casamento'. Seus produtos não concorrem com os das Boeing, que não faz avião regional nem executivo pequeno/médio nem os da Boeing com os da EMBRAER, que não faz caças nem aviões comerciais.

Ganha o Brasil com o fortalecimento de sua principal INDÚSTRIA NACIONAL DE ALTA TECNOLOGIA! E ganha o governo com maior volume de impostos, empregos de alto nível e maior massa salarial para rapinar.

No caso da SAAB, embora também não concorra com a EMBRAER, faltaria poder de fogo para entrar no segmento-filé de Aviação Comercial, teriam de enfrentar Boeing e Airbus JUNTAS, não querendo concorrência no seu segmento. Reitero que há numerosas entrevistas e notícias que indicam que o próximo passo da EMBRAER vai precisamente na direção de um concorrente/substituto para o 737 e o A320. E seria bem mais cômodo e econômico entrar de parceria com um dos dois gigantes do que como intruso...

No caso da Dassault - CHORA BRIZOLISTA - esta JÁ É concorrente da EMBRAER na aviação executiva pequena/média. Como, por mais que bufem os saudosistas do Véio Caudilho, o Rafale NÃO será feito aqui nem a empresa tem condições de acompanhar a EMBRAER em voos mais altos, sinto dizer que...

Era isso. Rumo à página 5000!!! :D :D :D :D
Falaì Carlos Lacerda dos Pampas!

Reitero minha discordância. A Boeing não precisa do Cad da Embraer para substituir o jato comercial de maior sucesso na história recente de sua autoria,a Boeing é um cachorro grande a Embraer não passa de uma codjuvante: Um chiuaua. Esta questão é estratégica para o Governo Norte Americano (não para Boeing),que não quer tirar o pé desse matinho aqui.

Quanto ao Carrinho de mão 390,tá na hora dos engenheiros "de alta tecnologia" da Embraer mostrarem que podem fazer alguma coisa que não seja um lego e sem a ajuda do papai.

Nem um aeromodelo sai dai,sem uma ajudinha de fora?

Ganha a FAB? Um caça de treinamento de luxo da sua lojinha favorita.

Ganham os acionistas da Embraer? Sim! recebem dos contribuintes e do tesouro mais uma forcinha de bilhão em conhecimentos que eles sempre só usam para seus negócios e projetos particulares e lucrativos com o apoio do seleto grupo de deputados e senadores e governo com os quais participa sempre na festa democrática das eleições.

Ganha o Brasil? Ganha um pirulito e um algodão doce por ser um menino comportado e benevolente com os EUA e por apoiar sua empresa "master em tecnologia" de lego,que não se furta a mandar 4000 pais de familia para a rua,para melhorar um pouquinho seu balanço, para agradar os acionistas.

No caso da SAAB? Bem... este já é um caso perdido.

No caso da Dassault? Continuaria sendo o "caminho do meio" para o governo tentar um consenso com a FAB,mas como esta insisti em fazer frente com a Embraer,se torna o simbolo do fracasso de mais um FX.

O proximo voo da Embraer terá que ser com dinheiro público? Só falta então mudar a fábrica para Itaquera,e chamá-la de ItaquerãoER. Tem que tomar cuidado para não voar que nem galinha e ser encampada,sabe como são os acionistas,vai que alguem faz uma proposta de aquisição lucrativa...hummm....

Está sendo isso,mas esta gente não passa de lobistas privados:Embraer,Boeing,Saab,Dassault,o lobie que importa que é o da mudança da postura ideológica e governamental do Brasil,já foi feito pelo mega fucker master lobista do mundo chamado Obama,o resultado foi...? Amorim no MD! Bom de lobie este cara...

SDS.

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

Enviado: Sex Ago 19, 2011 3:29 pm
por Túlio
Bender, nos EUA atualmente só nada em ouro quem é BANQUEIRO e CACIQUE DE WALL STREET! O resto, a tigrada que PRODUZ, tem que se virar com prazos e orçamentos apertados. A Grande Crise está aí e certamente a Boeing não está imune a seus efeitos...

Já expliquei DUAS vezes o que ela teria a ganhar se associando à EMBRAER para fazer o NECESSÁRIO sucessor do 737 que, em termos de fuselagem, é um 707 encurtado. És inteligente demais para que eu tenha de repetir tudo de novo...

Tua charla me parece mesmo é TORCIDA! Queres Rafale ou, caso contrário, qualquer kôza que voe mas - de jeito nenhum - que venha das bandas do satanás. Compreendo isso e respeito, embora discorde: busca-se o melhor negócio onde ele estiver...

Por exemplo, eu sou TORCEDOR também: o caça ideal para mim seria - É - o PAK-FA! O resto para mim é meramente o que chamaste de "caça de treinamento de luxo da sua lojinha favorita". Simplesmente TODOS os que estão por aí se enquadram nessa definição, para mim.

Mas não sou dono da EMBRAER e, desse modo, não lhe posso ditar os rumos. Posso no máximo e à luz do que leio aqui mesmo, nos milhares de tópicos do DB, pelas várias Seções, tentar interpretar o que está pretendendo. E no momento me parece ser isso.

Também não sou dono da FAB/GF - talvez um acionista minoritário... :mrgreen: - para ditar qual caça escolher, no máximo posso fazer o mesmo que faço em relação á EMBRAER. Imaginar o que está para acontecer à luz do que aparece de informação aberta. E me rescende a Super Hornet, fazer o quê? Ficar tentando convencer todo mundo que vai dar Rafale até o dia em que anunciarem o outro, daí pular da Rio-Niterói gritando "E VIVA BRIZOLAAAAAAA!!!!" é que não vou...


Abração!!! :D :D :D :D

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

Enviado: Sex Ago 19, 2011 3:58 pm
por DELTA22
Na pág. 3641 deste tópico, comentamos, Cb_Lima e eu, sobre as tais ToTs...

Recordar é viver! :mrgreen:

[]'s a todos.

cb_lima escreveu:
DELTA22 escreveu:Tocaste em um ponto interessante, Lima. Pode-se generalizar para todos.

Mas, como estou reavaliando o processo do F-X2, vou fazer algumas considerações, pegando carona no post, se me permite. O que você disse faz sentido se, e somente se, é intenção do Brasil em construir todo o caça aqui (ou boa parte). Lembrando o que o Ministro Jobim sempre diz sobre "capacitação nacional" creio que eu fiz uma confusão com isso durante muito tempo e considerava também que nestas palavras estavam contidas a intenção em construir o caça escolhido aqui no Brasil para posteriormente exportá-lo, no entanto, pensando melhor, creio que o que ele diz tem outro sentido.

Penso que a "capacitação nacional" citada por ele é, no fundo, trazer ao país via ToTs, tecnologias que seriam vitais a projetos nacionais, com foco especial à Embraer. Veja, a Embraer não tem, ou não demonstra abertamente, intenções de médio prazo em construir um jato de combate, no entanto ela sabe bem que tecnologias vindas dos jatos militares modernos muito pode ajudá-la a modernizar seus processos de produção e projeto. Hoje, a Embraer chegou a uma situação confortável em que atende um vasto mercado que vai desde os jatos leves (jatinhos) até os jatos médios da família E-Jet, porém, é de se imaginar que este não é seu limite, ela quer voos mais altos, imagino; mostra disso é o KC-390 e aqui eis a "justificativa" para conseguir ToTs dos jatos militares e matar dois coelhos com uma cajadada: terá um grande jato de transporte militar e a tecnologia para expandir seus modelos civis.

Portanto, no fundo, agora vejo as ToTs de forma diferente. Vejo (não sei se erradamente, é só minha opinião) que o objetivo é dar condições para a Embraer (e as empresas "terceirizadas" por ela) se expandir mais no mercado civil. Creio que, ao contrário do que a SAAB propõe (não estou pegando no pé da empresa, deixo claro) no que se refere a construções de estruturas, não é exatamente o que a terceira maior indústria aeronáutica do mundo quer, isso ela já sabe e melhor que ninguém. Ela quer mais que isso, penso. Ela quer as tecnologias atuais dos jatos militares para aplicá-las rapidamente em seus projetos civis (e no "militar" KC-390), não fabricar o jato escolhido no F-X2 aqui, pois se assim fosse, nenhuma empresa repassaria tecnologia, pois estaria criando um concorrente também na área de jatos militares (e competente, como demonstra ser na parte civil, diga-se).

Outro ponto das ToTs que vejo, é principalmente dar independência à FAB, por meio das indústrias instaladas aqui (multinacionais, inclusive) de poder manter seus aviões voando com o mínimo de dependência possível, principalmente de ítens de desgaste acelerados de sistemas do avião. Quem atender a isso tudo, na minha opinião, leva o pacote! Como disse, estou reavaliando minhas considerações quanto ao tema.

É isso. Desculpe o post extenso, pois sei que é um saco ler esses testamentos... :mrgreen:

[]'s.
Eu penso exatamente como você meu amigo [100]

Além disso "capacitação" na minha opnião também significa a independência da FAB em alterar, manutenir e melhorar ítens que ela considera criticos da aeronave.

Somando-se a isso existe o fato do mercado atual de caças está simplesmente "abarrotado" de opções... isso tudo envolve muito dinheiro e uma empresa como a Embraer não pode se dar ao luxo de dar um tiro no pé.

[]s
CB_Lima
DELTA22 escreveu: :wink:

Concordo com tudo. E a parte sublinhada, incorporo ao meu "discurso" ( :mrgreen: ).

[]'s.