Recomendo....
Moderador: Conselho de Moderação
- rodrigo
- Sênior
- Agradeceu: 221 vezes
- Agradeceram: 424 vezes
Re: Recomendo....
Livro obrigatório para quem se interessa por assuntos militares. O autor traz a história da atuação dos submarinos argentinos na guerra das Malvinas. Descreve todos os problemas e dificuldades encontrados pelos argentinos. E o motivo da atuação submarina não ter feito efeito nenhum. E ao descrever as incapacidades inglesas, chegamos à conclusão de que se apenas um navio da armada inglesa tivesse sido torpedeado, a guerra teria outro rumo.
"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."
João Guimarães Rosa
aperta e daí afrouxa,
João Guimarães Rosa
- Andre Correa
- Sênior
- Agradeceu: 890 vezes
- Agradeceram: 241 vezes
- Contato:
- Wingate
- Sênior
- Agradeceu: 819 vezes
- Agradeceram: 239 vezes
Recomendando:
Obra: NEM HERÓIS, NEM VILÕES - Carepas, caboclos, cambás, macaquitos e outras revelações da sangrenta Guerra do Paraguai.
Autor: Moacir Assunção
EDITORA RECORD
Wingate
Obra: NEM HERÓIS, NEM VILÕES - Carepas, caboclos, cambás, macaquitos e outras revelações da sangrenta Guerra do Paraguai.
Autor: Moacir Assunção
EDITORA RECORD
Wingate
- marcelo l.
- Sênior
- Agradeceu: 138 vezes
- Agradeceram: 66 vezes
OPERATIONAL ART IN COUNTERINSURGENCY: A VIEW FROM THE INSIDE
http://www.understandingwar.org/sites/d ... n_COIN.pdf
"If the people who marched actually voted, we wouldn’t have to march in the first place".
"(Poor) countries are poor because those who have power make choices that create poverty".
ubi solitudinem faciunt pacem appellant
"(Poor) countries are poor because those who have power make choices that create poverty".
ubi solitudinem faciunt pacem appellant
- Bourne
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Recomendo.
Livro de grátis produzido pelo IPEA.
Acho que tem em papel, mas tem que pagar uns 20 ou 30 reais.
Livro de grátis produzido pelo IPEA.
Acho que tem em papel, mas tem que pagar uns 20 ou 30 reais.
- rodrigo
- Sênior
Filme ASAS E CORAÇÃO, sobre a esquadrilha da fumaça:
aperta e daí afrouxa,
João Guimarães Rosa
aperta e daí afrouxa,
João Guimarães Rosa
- Andre Correa
- Sênior
- Agradeceu: 890 vezes
- Agradeceram: 241 vezes
- Contato:
http://www.youtube.com/watch?v=wt3VnBrNYYg
Esse está completo e o som é de boa qualidade. Recomendadíssimo. Aqui já ripei pro cartão de memória e tá no carro...
--x--
Para baixar, acessem http://www.keepvid.com e coloquem o link do vídeo, e façam o download.
A primeira vez é capaz que peça para autorizar no Java.
Recomendo a utilização de um gerenciador de downloads para ser mais rápido.
Aqui eu sempre usei o Firefox com a extensão http://www.downthemall.net/, configurado para dividir em até 10 partes, e é extremamente rápido a baixar, mesmo quando tinha velocidade de conexão mais baixa.
Eu costumo baixar os vídeos na maior resolução FLV possível, e depois utilizo o FLV Converter, disponível em http://www.flv-converter.org para transformar em formato MP4 para iPod. Mas pode-se converter em MP3, AVI, MPG, etc...
Esse está completo e o som é de boa qualidade. Recomendadíssimo. Aqui já ripei pro cartão de memória e tá no carro...
--x--
Para baixar, acessem http://www.keepvid.com e coloquem o link do vídeo, e façam o download.
A primeira vez é capaz que peça para autorizar no Java.
Recomendo a utilização de um gerenciador de downloads para ser mais rápido.
Aqui eu sempre usei o Firefox com a extensão http://www.downthemall.net/, configurado para dividir em até 10 partes, e é extremamente rápido a baixar, mesmo quando tinha velocidade de conexão mais baixa.
Eu costumo baixar os vídeos na maior resolução FLV possível, e depois utilizo o FLV Converter, disponível em http://www.flv-converter.org para transformar em formato MP4 para iPod. Mas pode-se converter em MP3, AVI, MPG, etc...
Audaces Fortuna Iuvat
- Viktor Reznov
- Sênior
- Agradeceu: 1961 vezes
- Agradeceram: 797 vezes
Red Storm Rising - Tom Clancy
Livro sobre a terceira guerra mundial, convencional, sem armas de destruição em massa, entre a OTAN e o Pacto de Varsóvia.
Livro sobre a terceira guerra mundial, convencional, sem armas de destruição em massa, entre a OTAN e o Pacto de Varsóvia.
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
- Viktor Reznov
- Sênior
- Agradeceu: 1961 vezes
- Agradeceram: 797 vezes
O Ben Foster realmente foi o melhor do filme The Mechanic, fiquei desejando que ele tivesse sucedido em matar o personagen do Statham.Túlio escreveu: Assisti. Não é ruim mas está longe de ser o melhor filme (a lenda Robert de Niro em certos momentos parece algo constrangido por fazer parte do elenco de um filme que nada acrescenta à sua carreira) com o Jason Statham. Deste recomendo todos da série "The Transporter" (aqui ridiculamente chamado "Carga Explosiva"), tendo o terceiro no elenco uma ruiva tão estonteante que faria um macaco castrado passar 48 hs fapando sem parar nem para respirar e "The Mechanic", com nova e ridícula 'tradução' para "Assassino a Preço Fixo" mas com os imperdíveis Donald Sutherland e Ben Foster, este último sendo O Grande Vilão, quase que dá para acreditar que ele é mesmo um psicopata na vida real, incorpora tão bem o personagem que parece estar representando a si mesmo, vejam-no em "3:10 To Yuma" ("Os Indomáveis"...argh, botar um título idiota desses num FILMAÇO!!!) contracenando com Russel Crowe e Christian Bale, depois conversamos...
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
- Pablo Maica
- Sênior
- Agradeceu: 300 vezes
- Agradeceram: 544 vezes
Em breve novo filme sobra a operação Neptune Spear. Do mesmo diretor e roteirista de The Hurt Locker.
Vamos ver no que vai dar.
Um abraço e t+
Vamos ver no que vai dar.
Um abraço e t+
- Bourne
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Recomendo livro Battlefield 3: o russo
http://www.americanas.com.br/produto/11 ... opn=YYNKZU
Este rapaz escreve muito bem. E conta a história do modo campanha do BF3. Os personagens são muito bem construído. É claro que o personagem principal é o russo Dima. Se não fosse o livro se chamaria "Battlefield 3: o americano".
Barato. Só 22 reais nas lojas americanas.
Outros livros do McNab no site oficial
http://www.andymcnab.co.uk/books/
http://www.americanas.com.br/produto/11 ... opn=YYNKZU
Este rapaz escreve muito bem. E conta a história do modo campanha do BF3. Os personagens são muito bem construído. É claro que o personagem principal é o russo Dima. Se não fosse o livro se chamaria "Battlefield 3: o americano".
Barato. Só 22 reais nas lojas americanas.
Outros livros do McNab no site oficial
http://www.andymcnab.co.uk/books/
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6320 vezes
- Agradeceram: 6669 vezes
- Contato:
Este aqui é FODÃO, assisti duas vezes seguidas. Violento pra caramba e o véio Kevin Bacon praticamente rouba o filme, como um traficante de armas Inglês meio amalucado. Recomendo assistir em Inglês, quem for meio fraco no idioma recorra às legendas.
O nome original é ELEPHANT WHITE (nadavê com o título em Português, para variar) e até BARRET M82 é usado para matar os "bad guys". O interessante é a discussão de algo de que pouco se fala, o tráfico de crianças para fins de prostituição. Vale a locação (estou pensando em comprar de tanto que gostei).
Bueno, o trailer:
Repito, vale cada centavo.
O nome original é ELEPHANT WHITE (nadavê com o título em Português, para variar) e até BARRET M82 é usado para matar os "bad guys". O interessante é a discussão de algo de que pouco se fala, o tráfico de crianças para fins de prostituição. Vale a locação (estou pensando em comprar de tanto que gostei).
Bueno, o trailer:
Repito, vale cada centavo.
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- rodrigo
- Sênior
aperta e daí afrouxa,
João Guimarães Rosa
aperta e daí afrouxa,
João Guimarães Rosa
- wagnerm25
- Sênior
- Agradeceu: 83 vezes
- Agradeceram: 198 vezes
Sempre fui fã de quadrinhos, mas só fui ver "Os vingadores" agora que saiu em Blu-ray. Filme muito bom, para assitir sem compromisso. Pura diversão. A surra que o Hulk dá no Loki vale o filme inteiro.
-
- Sênior
- Agradeceu: 38 vezes
- Agradeceram: 16 vezes
Autor brasileiro lança livro sobre Guerras na Tchetchênia
25/08/2012
Fabricio Yuri, especial para Gazeta Russa
Professor da Universidade de Sorocaba conta dramas de sobreviventes e diz que ‘perda’ foi força motriz da pesquisa.
http://nl.media.rbth.ru/web/br-rbth/ima ... ro_208.JPG
Autor visitou a Rússia para pesquisar e planeja realizar filme na Tchetchênia em 2014. Foto: Divulgação
Durante a década de 1990, as duas guerras envolvendo a Rússia e a então república separatista da Tchetchênia chamaram a atenção do mundo para o drama do fim da União Soviética.
Passados 12 anos desde o fim do segundo conflito, o professor universitário Paulo Edson resolveu publicar seu livro “Crônicas do Cáucaso: as Guerras da Chechênia”, pela Crearte Editora.
Nele, os brasileiros enfim vão poder contar com uma visão própria dos dramas, da política e de toda a complexidade do conflito, que deixou dezenas de milhares de mortos.
A ideia, segundo Paulo, surgiu após assistir ao documentário “3RoomsofMelancholia”, de PirjoHonkasalo, em 2009.
“Descobri que sabia bem pouco dos conflitos na Tchetchênia. Fiquei curioso por entender o que havia acontecido e os motivos para tamanha destruição da capital e dos vilarejos daquela república”, disse Paulo Edson à Gazeta Russa.
Coincidentemente, na mesma época, o professor havia começado aulas de russo com uma colega da Universidade de Sorocaba que era da região de Stavropol (cidade no sudoeste da Rússia, próxima à área de guerra) e que lhe falou muito sobre o conflito.
Perda como força motriz
“Minha motivação principal foi o enorme drama que se abateu sobre os civis – russos e tchetchenos – com essas guerras. Fico o todo tempo tentando imaginar como um ser humano, acostumado com a vida civilizada, encara a perda de tudo: de seus bens, de seu Estado, de suas pessoas queridas, de sua integridade física. Essa foi a força motriz de minha pesquisa”, conta.
O livro tem relatos de russos e tchetchenos que o brasileiro conheceu pela internet e no sul da Rússia, onde esteve realizando suas pesquisas em 2011, enquanto lecionou na Universidade Estatal de Voronej.
Mas a maior parte do material foi obtida por meio de bibliografia de autores que estiveram envolvidos no conflito. Entre eles, o soldado Arkádi Babchenko, o tchetcheno Hassan Baiev, além do antropólogo russo Valéri Tishkov, entre outros.
“Há uma passagem interessante, no início de 2000, quando Babchenko está em uma operação nas cercanias do vilarejo de Alkhan-Kala, onde Baiev mantinha um pequeno hospital. Os dois narram a mesma passagem, o bombardeio da comunidade. O interessante é a versão pessoal de cada um deles, cada qual em um lado do campo de batalha”, conta o autor.
Culpados e inocentes
Para ele, o conflito tem muitas nuances, e é preciso uma análise acurada. “Tento expor que essa guerra foi um grande erro de ambas as partes, tchetchenos e russos. Tento demonstrar, também, que houve dois lados nesses conflitos: um formado por líderes tchetchenos, russos, guerrilheiros e militares corruptos, e outro, o mais afetado e prejudicado, formado por civis comuns, tchetchenos e russos, que não desejavam de maneira alguma essa guerra”, conclui.
Na extensa e profunda pesquisa de Paulo Edson, ficou de fora apenas apenas uma viagem à República da Tchetchênia. "Ainda não fui basicamente por falta de tempo e por ainda não ter um russo que me permita comunicar razoavelmente", explica.
Mas o autor ainda espera uma possibilidade não só de visitar o local, como de transformar seu trabalho em audiovisual.
“Temos, sim, vontade de realizar um documentário in loco, em 2014. Mas ainda temos que encontrar uma maneira de operacionalizá-lo”, arremata.
http://gazetarussa.com.br/articles/2012 ... 15309.html
25/08/2012
Fabricio Yuri, especial para Gazeta Russa
Professor da Universidade de Sorocaba conta dramas de sobreviventes e diz que ‘perda’ foi força motriz da pesquisa.
http://nl.media.rbth.ru/web/br-rbth/ima ... ro_208.JPG
Autor visitou a Rússia para pesquisar e planeja realizar filme na Tchetchênia em 2014. Foto: Divulgação
Durante a década de 1990, as duas guerras envolvendo a Rússia e a então república separatista da Tchetchênia chamaram a atenção do mundo para o drama do fim da União Soviética.
Passados 12 anos desde o fim do segundo conflito, o professor universitário Paulo Edson resolveu publicar seu livro “Crônicas do Cáucaso: as Guerras da Chechênia”, pela Crearte Editora.
Nele, os brasileiros enfim vão poder contar com uma visão própria dos dramas, da política e de toda a complexidade do conflito, que deixou dezenas de milhares de mortos.
A ideia, segundo Paulo, surgiu após assistir ao documentário “3RoomsofMelancholia”, de PirjoHonkasalo, em 2009.
“Descobri que sabia bem pouco dos conflitos na Tchetchênia. Fiquei curioso por entender o que havia acontecido e os motivos para tamanha destruição da capital e dos vilarejos daquela república”, disse Paulo Edson à Gazeta Russa.
Coincidentemente, na mesma época, o professor havia começado aulas de russo com uma colega da Universidade de Sorocaba que era da região de Stavropol (cidade no sudoeste da Rússia, próxima à área de guerra) e que lhe falou muito sobre o conflito.
Perda como força motriz
“Minha motivação principal foi o enorme drama que se abateu sobre os civis – russos e tchetchenos – com essas guerras. Fico o todo tempo tentando imaginar como um ser humano, acostumado com a vida civilizada, encara a perda de tudo: de seus bens, de seu Estado, de suas pessoas queridas, de sua integridade física. Essa foi a força motriz de minha pesquisa”, conta.
O livro tem relatos de russos e tchetchenos que o brasileiro conheceu pela internet e no sul da Rússia, onde esteve realizando suas pesquisas em 2011, enquanto lecionou na Universidade Estatal de Voronej.
Mas a maior parte do material foi obtida por meio de bibliografia de autores que estiveram envolvidos no conflito. Entre eles, o soldado Arkádi Babchenko, o tchetcheno Hassan Baiev, além do antropólogo russo Valéri Tishkov, entre outros.
“Há uma passagem interessante, no início de 2000, quando Babchenko está em uma operação nas cercanias do vilarejo de Alkhan-Kala, onde Baiev mantinha um pequeno hospital. Os dois narram a mesma passagem, o bombardeio da comunidade. O interessante é a versão pessoal de cada um deles, cada qual em um lado do campo de batalha”, conta o autor.
Culpados e inocentes
Para ele, o conflito tem muitas nuances, e é preciso uma análise acurada. “Tento expor que essa guerra foi um grande erro de ambas as partes, tchetchenos e russos. Tento demonstrar, também, que houve dois lados nesses conflitos: um formado por líderes tchetchenos, russos, guerrilheiros e militares corruptos, e outro, o mais afetado e prejudicado, formado por civis comuns, tchetchenos e russos, que não desejavam de maneira alguma essa guerra”, conclui.
Na extensa e profunda pesquisa de Paulo Edson, ficou de fora apenas apenas uma viagem à República da Tchetchênia. "Ainda não fui basicamente por falta de tempo e por ainda não ter um russo que me permita comunicar razoavelmente", explica.
Mas o autor ainda espera uma possibilidade não só de visitar o local, como de transformar seu trabalho em audiovisual.
“Temos, sim, vontade de realizar um documentário in loco, em 2014. Mas ainda temos que encontrar uma maneira de operacionalizá-lo”, arremata.
http://gazetarussa.com.br/articles/2012 ... 15309.html