Enviado: Seg Set 25, 2006 7:42 pm
Degan, não distorce, são 1000 hs sem inspeções maiores. Ou seja, sem gastos e perda de disponibilidade. Segundo o que se há publicado e que tem uma vida útil até 2025 .
Degan, não distorce, são 1000 hs sem inspeções maiores. Ou seja, sem gastos e perda de disponibilidade. Segundo o que se há publicado e que tem uma vida útil até 2025
Eu acho que Portugal faz parte do time de MLU sim, inclusive tem uma foto na AFM de Agosto com o seu F-16 sendo avaliado com os demais pelo time do MLU
Development of the Mid-Life Update started in 1989 with a two year study to the possibilities for an upgrade of the F-16. On May 3, 1991, the MLU development phase was authorized (signature of final partner). Development continued until 1997. On June 15, 1991, General Dynamics was awarded the contract for delivery of the modification kits.
Due to a different political and military situation after the disappearance of the Iron Curtain in 1989, the USAF planned on phasing out their F-16A/Bs in 2000. Therefore, the requirement to upgrade their F-16A/B fleet became irrelevant. In November 1992 the USAF announced their withdrawal from the production phase of the project. European share re-negotiations resulted on 28 January 1993 in a lower number of aircraft to be submitted to the Mid-Life Update (301 vs. the 533 originally planned: Netherlands 172, Belgium 110, Denmark 63, Norway 58, USAF 130).
The letters of acceptance were signed on June 30, 1993. Lockheed Martin was awarded the contract for delivery of the MLU modification kits for European air forces on August 17, 1993. Kit deliveries started in October 1996 and were completed in 1999.
A diferença entre você ser ou não parte do time que faz o trabalho desse é que se você fizer como Portugal e se juntar a eles, os seus requisitos influenciam na decisão final do update e se você fizer como Jordania (Paquistão ainda não assinou o contrato), você compra o pacote fechado.
Acho que se o Chile quer virar "depósito" de F-16 (depot) seria interessante ele fazer parte desse time e colocar os seus requisitos e ganhar algum dinheiro MLU comprados por outros países... do contrário vc vira uma 'montadora' de peças...
Se você olhar revistas como a AFM ou mesmo a publicação das FA do Mundo da Janes (só 2 exemplos) você verá que os M2k nesses países são as principais aeronaves de CAÇA e os F-16 são aeronaves multi-função.
Como dito pelo amigo Plínio.
Os Mirage 2000 tanto de gregos como Taiwan tem como principal função defesa aérea e interceptação, enquanto que seus F-16s tbm podem fazê-lo, mas são utilizados mais como aeronaves multi-função.[Fuentes….????
Plinio Jr escreveu:Os Mirage 2000 tanto de gregos como Taiwan tem como principal função defesa aérea e interceptação, enquanto que seus F-16s tbm podem fazê-lo, mas são utilizados mais como aeronaves multi-função.[Fuentes….????
Em sites, o oficial da FA Grega a parte que refere-se a equipamentos não está disponivel, tem o Scramble, vc pode ver os esquadrões e seus respectivos equipamentos.
Pelo site http://www.hellas.org/military/air_force/, tirei os seguintes trechos :
Mirage 2000 EG/BG / -5 Mk2
The aircraft is currently serving in the Hellenic Air Force as an all weather interceptor with the 114 Fighter Wing at Tanagra.
F-16 C/D Fighting Falcon
The Fighting Falcon is the creation of the 70's search by the USAF for a new 'Light' fighter. General Dynamics' F-16 took it's first flight in 1974, and within a few years it became one of the most populous fighters in the NATO and US allied air forces. The F-16 is serving in the Hellenic Air Force as a multi-purpose fighter aircraft based in Larisa with the 110 Fighter Wing and in Nea Anghialos with the 111 Fighter Wing.
Tenho material em casa da World Airpower Journal, Flight - World Air forces Directory e AFM-10/2005 - European Air Force Survey que diz a mesma coisa.
Vc tbm pode acompanhar em nos exercicios feitos pela europa, que os Mirages 2000EG atuam como caças , enquanto os F-16s fazem diversas funções e um dos esquadrões de F-16s gregos tem como função, missoes SEAD com misses HARM-88.
Plinio Jr escreveu:Os Mirage 2000 tanto de gregos como Taiwan tem como principal função defesa aérea e interceptação, enquanto que seus F-16s tbm podem fazê-lo, mas são utilizados mais como aeronaves multi-função.[Fuentes….????
Em sites, o oficial da FA Grega a parte que refere-se a equipamentos não está disponivel, tem o Scramble, vc pode ver os esquadrões e seus respectivos equipamentos.
Pelo site http://www.hellas.org/military/air_force/, tirei os seguintes trechos :
Mirage 2000 EG/BG / -5 Mk2
The aircraft is currently serving in the Hellenic Air Force as an all weather interceptor with the 114 Fighter Wing at Tanagra.
F-16 C/D Fighting Falcon
The Fighting Falcon is the creation of the 70's search by the USAF for a new 'Light' fighter. General Dynamics' F-16 took it's first flight in 1974, and within a few years it became one of the most populous fighters in the NATO and US allied air forces. The F-16 is serving in the Hellenic Air Force as a multi-purpose fighter aircraft based in Larisa with the 110 Fighter Wing and in Nea Anghialos with the 111 Fighter Wing.
Tenho material em casa da World Airpower Journal, Flight - World Air forces Directory e AFM-10/2005 - European Air Force Survey que diz a mesma coisa.
Vc tbm pode acompanhar em nos exercicios feitos pela europa, que os Mirages 2000EG atuam como caças , enquanto os F-16s fazem diversas funções e um dos esquadrões de F-16s gregos tem como função, missoes SEAD com misses HARM-88.
Degan escreveu:Plinio Jr escreveu:Os Mirage 2000 tanto de gregos como Taiwan tem como principal função defesa aérea e interceptação, enquanto que seus F-16s tbm podem fazê-lo, mas são utilizados mais como aeronaves multi-função.[Fuentes….????
Em sites, o oficial da FA Grega a parte que refere-se a equipamentos não está disponivel, tem o Scramble, vc pode ver os esquadrões e seus respectivos equipamentos.
Pelo site http://www.hellas.org/military/air_force/, tirei os seguintes trechos :
Mirage 2000 EG/BG / -5 Mk2
The aircraft is currently serving in the Hellenic Air Force as an all weather interceptor with the 114 Fighter Wing at Tanagra.
F-16 C/D Fighting Falcon
The Fighting Falcon is the creation of the 70's search by the USAF for a new 'Light' fighter. General Dynamics' F-16 took it's first flight in 1974, and within a few years it became one of the most populous fighters in the NATO and US allied air forces. The F-16 is serving in the Hellenic Air Force as a multi-purpose fighter aircraft based in Larisa with the 110 Fighter Wing and in Nea Anghialos with the 111 Fighter Wing.
Tenho material em casa da World Airpower Journal, Flight - World Air forces Directory e AFM-10/2005 - European Air Force Survey que diz a mesma coisa.
Vc tbm pode acompanhar em nos exercicios feitos pela europa, que os Mirages 2000EG atuam como caças , enquanto os F-16s fazem diversas funções e um dos esquadrões de F-16s gregos tem como função, missoes SEAD com misses HARM-88.
MCD-SM escreveu:Ou seja, fica claro q a vida útil não é somente 1000 hs como vc quis dar entender...
FinkenHeinle escreveu:MCD-SM escreveu:Ou seja, fica claro q a vida útil não é somente 1000 hs como vc quis dar entender...
Droga, a situação é pior do que eu imaginava...
Ou seja, fica claro q a vida útil não é somente 1000 hs como vc quis dar entender...
Peruanos com seus M2K RDM e Mig-29A,
Equador com os C-7 e Jaguar(com os Ce já fica meio complicado)
Venezuela com seus Mirages e F-16
Degan escreveu:Lamento decirte que no es así….
Lo que dice el “chefe da comissão que comprou o Mirage” es bastante claro….después de las 1.000 honras de vuelo, se somete el avión a una CARISIMA reconstrucción (caso a caso) y así puede volar otras 1.000 horas (o 7 años para la FAB)…
Con ese modo de pensar, los Mirage III “solo necesitaban” un overhaule mayor….nada más…!!!!, y así tenerlos hasta el 2025 (o más...)….
Los Mig-29 peruanos son “C”, no “A”…y 3 de ellos pueden usar R-77 y los demás (18 en total) usan R-27, además, todos usan WBR de 4° generación (Archer) que el M2kC no tiene….
Los Kfir Ecuatorianos son C-10, con electrónica superior al M2kC y F-5M, además, los Jaguar ya los dieron de baja…
Esos F-16 tienen misiles Python 4 de 4° generación y son más de 20 aviones…
Nossa; nada a ver, nem sabe o que tá falando.
Mas F-5 M tem BVR e são 55 unidades. + R-99
C-10 não existe e sim CE. Mais electrónica do que o F-5M ... meu deus. + R-99
Lahav has also made great effort to ensure that all versions of the Kfir, from the C-1 through to today's advanced C-10, feature highly effective mission optimized avionics systems. In fact, the avionics system equipping the Kfir C-10 places the aircraft at the forefront of fighter design in terms of its human engineering, radar performance, weapons delivery and navigational accuracy, maintainability and growth potential.
Mas não tem BVR ( ainda, até a chagada dos Su-30 ). F-5M tem derby com datalink e M-2000 tem R-530. + R-99
Lauro Melo escreveu:Degan escreveu:Lamento decirte que no es así….
Lo que dice el “chefe da comissão que comprou o Mirage” es bastante claro….después de las 1.000 honras de vuelo, se somete el avión a una CARISIMA reconstrucción (caso a caso) y así puede volar otras 1.000 horas (o 7 años para la FAB)…
Con ese modo de pensar, los Mirage III “solo necesitaban” un overhaule mayor….nada más…!!!!, y así tenerlos hasta el 2025 (o más...)….
Nossa; nada a ver, nem sabe o que tá falando.Los Mig-29 peruanos son “C”, no “A”…y 3 de ellos pueden usar R-77 y los demás (18 en total) usan R-27, además, todos usan WBR de 4° generación (Archer) que el M2kC no tiene….
Mas F-5 M tem BVR e são 55 unidades. + R-99Los Kfir Ecuatorianos son C-10, con electrónica superior al M2kC y F-5M, además, los Jaguar ya los dieron de baja…
C-10 não existe e sim CE. Mais electrónica do que o F-5M ... meu deus. + R-99Esos F-16 tienen misiles Python 4 de 4° generación y son más de 20 aviones…
Mas não tem BVR ( ainda, até a chagada dos Su-30 ). F-5M tem derby com datalink e M-2000 tem R-530. + R-99
Los F-5 “van a tener BVR” y aún no son 55, son 8, creo…
Por último, sobre territorio peruano no creo que los F-5 lleguen y los R-99 estén a salvo…
¿No existe….?, entonces los israelíes mienten…
Citação:
Esos F-16 tienen misiles Python 4 de 4° generación y son más de 20 aviones…