Primeros F-16MLU de la FACH, el 8 de Septiembre

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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Matheus
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#601 Mensagem por Matheus » Seg Set 25, 2006 7:42 pm

Degan, não distorce, são 1000 hs sem inspeções maiores. Ou seja, sem gastos e perda de disponibilidade. Segundo o que se há publicado e que tem uma vida útil até 2025 :cry: .




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Carlos Lima
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#602 Mensagem por Carlos Lima » Seg Set 25, 2006 7:56 pm

Eu acho que Portugal faz parte do time de MLU sim, inclusive tem uma foto na AFM de Agosto com o seu F-16 sendo avaliado com os demais pelo time do MLU :wink: .

A diferença entre você ser ou não parte do time que faz o trabalho desse é que se você fizer como Portugal e se juntar a eles, os seus requisitos influenciam na decisão final do update e se você fizer como Jordania (Paquistão ainda não assinou o contrato), você compra o pacote fechado.

Acho que se o Chile quer virar "depósito" de F-16 (depot) seria interessante ele fazer parte desse time e colocar os seus requisitos e ganhar algum dinheiro MLU comprados por outros países... do contrário vc vira uma 'montadora' de peças...

Isso é só minha opnião.

Se você olhar revistas como a AFM ou mesmo a publicação das FA do Mundo da Janes (só 2 exemplos) você verá que os M2k nesses países são as principais aeronaves de CAÇA e os F-16 são aeronaves multi-função.
Como dito pelo amigo Plínio.

[]s

CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
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Degan
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#603 Mensagem por Degan » Seg Set 25, 2006 9:30 pm

Degan, não distorce, são 1000 hs sem inspeções maiores. Ou seja, sem gastos e perda de disponibilidade. Segundo o que se há publicado e que tem uma vida útil até 2025


MCD-SM...eso de “inspección mayor” es un sofisma.... :?
El avión tiene que ser totalmente desarmado y revisar pieza por pieza y cambiar todo lo que se encuentre mal...sin contar con kits estudiados por el fabricante para reformar o rehacer secciones, con lo que solo se consigue más tiempo para pasar a otra “inspección mayor”, en esas condiciones, hasta un F-104 tiene....”vida eterna”...o un Mirage 2.000 llega al 2025...piensa solo en el costo de eso... :roll:

Eu acho que Portugal faz parte do time de MLU sim, inclusive tem uma foto na AFM de Agosto com o seu F-16 sendo avaliado com os demais pelo time do MLU


No amigo, una cosa es comprar el Kit MLU (como lo hizo Jordania) he instalarlo en casa...y otra es ser miembro del “Teem” MLU, que pagó el desarrollo del upgrade:

Development of the Mid-Life Update started in 1989 with a two year study to the possibilities for an upgrade of the F-16. On May 3, 1991, the MLU development phase was authorized (signature of final partner). Development continued until 1997. On June 15, 1991, General Dynamics was awarded the contract for delivery of the modification kits.

Due to a different political and military situation after the disappearance of the Iron Curtain in 1989, the USAF planned on phasing out their F-16A/Bs in 2000. Therefore, the requirement to upgrade their F-16A/B fleet became irrelevant. In November 1992 the USAF announced their withdrawal from the production phase of the project. European share re-negotiations resulted on 28 January 1993 in a lower number of aircraft to be submitted to the Mid-Life Update (301 vs. the 533 originally planned: Netherlands 172, Belgium 110, Denmark 63, Norway 58, USAF 130).

The letters of acceptance were signed on June 30, 1993. Lockheed Martin was awarded the contract for delivery of the MLU modification kits for European air forces on August 17, 1993. Kit deliveries started in October 1996 and were completed in 1999.

http://home.wanadoo.nl/tcc/rnlaf/

A diferença entre você ser ou não parte do time que faz o trabalho desse é que se você fizer como Portugal e se juntar a eles, os seus requisitos influenciam na decisão final do update e se você fizer como Jordania (Paquistão ainda não assinou o contrato), você compra o pacote fechado.


Estás equivocado....Portugal compró el paquete estándar MLU, el cual es ESTANDAR y se diseñó bajo el requerimiento del Teem original...

Acho que se o Chile quer virar "depósito" de F-16 (depot) seria interessante ele fazer parte desse time e colocar os seus requisitos e ganhar algum dinheiro MLU comprados por outros países... do contrário vc vira uma 'montadora' de peças...


El upgrade MLU ya existe....difícilmente en el futuro se de un requerimiento por parte de Chile que sea también necesario para el resto del Teem....lo más realista es que sea al revez, y que Chile aproveche el desarrollo externo y que solo compre el nuevo “kit” o software, pagado y desarrollado por otros....
El tema de la integración no es problema....en ENAER hace años que se hace lo que Brasil hace hoy con el F-5M...

Se você olhar revistas como a AFM ou mesmo a publicação das FA do Mundo da Janes (só 2 exemplos) você verá que os M2k nesses países são as principais aeronaves de CAÇA e os F-16 são aeronaves multi-função.
Como dito pelo amigo Plínio.


Jamás he leído eso....
Además, los Mk2 son multifunción igual que el F-16...




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Plinio Jr
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#604 Mensagem por Plinio Jr » Seg Set 25, 2006 9:44 pm

Os Mirage 2000 tanto de gregos como Taiwan tem como principal função defesa aérea e interceptação, enquanto que seus F-16s tbm podem fazê-lo, mas são utilizados mais como aeronaves multi-função.[Fuentes….????


Em sites, o oficial da FA Grega a parte que refere-se a equipamentos não está disponivel, tem o Scramble, vc pode ver os esquadrões e seus respectivos equipamentos.

Pelo site http://www.hellas.org/military/air_force/, tirei os seguintes trechos :

Mirage 2000 EG/BG / -5 Mk2
The aircraft is currently serving in the Hellenic Air Force as an all weather interceptor with the 114 Fighter Wing at Tanagra.

F-16 C/D Fighting Falcon
The Fighting Falcon is the creation of the 70's search by the USAF for a new 'Light' fighter. General Dynamics' F-16 took it's first flight in 1974, and within a few years it became one of the most populous fighters in the NATO and US allied air forces. The F-16 is serving in the Hellenic Air Force as a multi-purpose fighter aircraft based in Larisa with the 110 Fighter Wing and in Nea Anghialos with the 111 Fighter Wing.

Tenho material em casa da World Airpower Journal, Flight - World Air forces Directory e AFM-10/2005 - European Air Force Survey que diz a mesma coisa.

Vc tbm pode acompanhar em nos exercicios feitos pela europa, que os Mirages 2000EG atuam como caças , enquanto os F-16s fazem diversas funções e um dos esquadrões de F-16s gregos tem como função, missoes SEAD com misses HARM-88.




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#605 Mensagem por chm0d » Seg Set 25, 2006 9:53 pm

Plinio Jr escreveu:
Os Mirage 2000 tanto de gregos como Taiwan tem como principal função defesa aérea e interceptação, enquanto que seus F-16s tbm podem fazê-lo, mas são utilizados mais como aeronaves multi-função.[Fuentes….????


Em sites, o oficial da FA Grega a parte que refere-se a equipamentos não está disponivel, tem o Scramble, vc pode ver os esquadrões e seus respectivos equipamentos.

Pelo site http://www.hellas.org/military/air_force/, tirei os seguintes trechos :

Mirage 2000 EG/BG / -5 Mk2
The aircraft is currently serving in the Hellenic Air Force as an all weather interceptor with the 114 Fighter Wing at Tanagra.

F-16 C/D Fighting Falcon
The Fighting Falcon is the creation of the 70's search by the USAF for a new 'Light' fighter. General Dynamics' F-16 took it's first flight in 1974, and within a few years it became one of the most populous fighters in the NATO and US allied air forces. The F-16 is serving in the Hellenic Air Force as a multi-purpose fighter aircraft based in Larisa with the 110 Fighter Wing and in Nea Anghialos with the 111 Fighter Wing.

Tenho material em casa da World Airpower Journal, Flight - World Air forces Directory e AFM-10/2005 - European Air Force Survey que diz a mesma coisa.

Vc tbm pode acompanhar em nos exercicios feitos pela europa, que os Mirages 2000EG atuam como caças , enquanto os F-16s fazem diversas funções e um dos esquadrões de F-16s gregos tem como função, missoes SEAD com misses HARM-88.


Boa Plinio!! :roll: :roll: :roll:




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#606 Mensagem por Degan » Seg Set 25, 2006 11:03 pm

Plinio Jr escreveu:
Os Mirage 2000 tanto de gregos como Taiwan tem como principal função defesa aérea e interceptação, enquanto que seus F-16s tbm podem fazê-lo, mas são utilizados mais como aeronaves multi-função.[Fuentes….????


Em sites, o oficial da FA Grega a parte que refere-se a equipamentos não está disponivel, tem o Scramble, vc pode ver os esquadrões e seus respectivos equipamentos.

Pelo site http://www.hellas.org/military/air_force/, tirei os seguintes trechos :

Mirage 2000 EG/BG / -5 Mk2
The aircraft is currently serving in the Hellenic Air Force as an all weather interceptor with the 114 Fighter Wing at Tanagra.

F-16 C/D Fighting Falcon
The Fighting Falcon is the creation of the 70's search by the USAF for a new 'Light' fighter. General Dynamics' F-16 took it's first flight in 1974, and within a few years it became one of the most populous fighters in the NATO and US allied air forces. The F-16 is serving in the Hellenic Air Force as a multi-purpose fighter aircraft based in Larisa with the 110 Fighter Wing and in Nea Anghialos with the 111 Fighter Wing.

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Vc tbm pode acompanhar em nos exercicios feitos pela europa, que os Mirages 2000EG atuam como caças , enquanto os F-16s fazem diversas funções e um dos esquadrões de F-16s gregos tem como função, missoes SEAD com misses HARM-88.


:? :? :roll:




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#607 Mensagem por Bolovo » Seg Set 25, 2006 11:05 pm

Degan escreveu:
Plinio Jr escreveu:
Os Mirage 2000 tanto de gregos como Taiwan tem como principal função defesa aérea e interceptação, enquanto que seus F-16s tbm podem fazê-lo, mas são utilizados mais como aeronaves multi-função.[Fuentes….????


Em sites, o oficial da FA Grega a parte que refere-se a equipamentos não está disponivel, tem o Scramble, vc pode ver os esquadrões e seus respectivos equipamentos.

Pelo site http://www.hellas.org/military/air_force/, tirei os seguintes trechos :

Mirage 2000 EG/BG / -5 Mk2
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F-16 C/D Fighting Falcon
The Fighting Falcon is the creation of the 70's search by the USAF for a new 'Light' fighter. General Dynamics' F-16 took it's first flight in 1974, and within a few years it became one of the most populous fighters in the NATO and US allied air forces. The F-16 is serving in the Hellenic Air Force as a multi-purpose fighter aircraft based in Larisa with the 110 Fighter Wing and in Nea Anghialos with the 111 Fighter Wing.

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Vc tbm pode acompanhar em nos exercicios feitos pela europa, que os Mirages 2000EG atuam como caças , enquanto os F-16s fazem diversas funções e um dos esquadrões de F-16s gregos tem como função, missoes SEAD com misses HARM-88.


:? :? :roll:

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#608 Mensagem por Matheus » Seg Set 25, 2006 11:32 pm

Resposta do chefe da comissão que comprou o Mirage.

A aeronave nao dispoe de apenas 1.000 horas de vida
útil, mas sim de potencial de emprego sem revisoes de
terceiro nível de 1.000hs. Isto quer dizer que ao se
realizar a próxima inspeçao, após voar estas 1.000
horas, a aeronave poderá voar outras 1.000horas. Vale
ressaltar que a aeronave deverá voar 150 horas/ano,
que é uma média bem aceitável para a FAB e isto daria
uma autonomia para a Unidade de cerca de 7 anos, o que
representa o tempo que a FAB pretende empregar esta
aeronave antes de conseguir fazer com que o governo
autorize a conclusao do projeto F-X para adquirir uma
nova aeronave de combate.


Ou seja, fica claro q a vida útil não é somente 1000 hs como vc quis dar entender...




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#609 Mensagem por FinkenHeinle » Seg Set 25, 2006 11:37 pm

MCD-SM escreveu:Ou seja, fica claro q a vida útil não é somente 1000 hs como vc quis dar entender...

Droga, a situação é pior do que eu imaginava...

:x :x :x :x




Atte.
André R. Finken Heinle

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#610 Mensagem por Matheus » Seg Set 25, 2006 11:59 pm

FinkenHeinle escreveu:
MCD-SM escreveu:Ou seja, fica claro q a vida útil não é somente 1000 hs como vc quis dar entender...

Droga, a situação é pior do que eu imaginava...

:x :x :x :x


Pois é meu conterrâneo...espero que se tome alguma ação, que seja até a compra de alguns -5 e a conversão de umas 4 unidades das C para o mesmo padrão, ou que venha até o TIC-TAC, mas que não fique só na figuração. O C é suficiente contra Argentina, Uruguai, Bolívia, Paraguai, Guianas e ainda dá pra encarar os Peruanos com seus M2K RDM e Mig-29A, Equador com os C-7 e Jaguar(com os Ce já fica meio complicado), Colômbia com seus Kfir e a Venezuela com seus Mirages e F-16 com SU não dá pé...), porém não condiz com as outras compras e modernizações da FAB, nem com o tamanho e a importância do Brasil no mundo(economicamente, geograficamente, populacionalmente)




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#611 Mensagem por Degan » Ter Set 26, 2006 9:29 am

Ou seja, fica claro q a vida útil não é somente 1000 hs como vc quis dar entender...


Lamento decirte que no es así….
Lo que dice el “chefe da comissão que comprou o Mirage” es bastante claro….después de las 1.000 honras de vuelo, se somete el avión a una CARISIMA reconstrucción (caso a caso) y así puede volar otras 1.000 horas (o 7 años para la FAB)…
Con ese modo de pensar, los Mirage III “solo necesitaban” un overhaule mayor….nada más…!!!!, y así tenerlos hasta el 2025 (o más...)…. :wink:

Peruanos com seus M2K RDM e Mig-29A,


Los Mig-29 peruanos son “C”, no “A”…y 3 de ellos pueden usar R-77 y los demás (18 en total) usan R-27, además, todos usan WBR de 4° generación (Archer) que el M2kC no tiene….

Equador com os C-7 e Jaguar(com os Ce já fica meio complicado)


Los Kfir Ecuatorianos son C-10, con electrónica superior al M2kC y F-5M, además, los Jaguar ya los dieron de baja…

Venezuela com seus Mirages e F-16


Esos F-16 tienen misiles Python 4 de 4° generación y son más de 20 aviones…




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#612 Mensagem por Lauro Melo » Ter Set 26, 2006 9:40 am

Degan escreveu:Lamento decirte que no es así….
Lo que dice el “chefe da comissão que comprou o Mirage” es bastante claro….después de las 1.000 honras de vuelo, se somete el avión a una CARISIMA reconstrucción (caso a caso) y así puede volar otras 1.000 horas (o 7 años para la FAB)…
Con ese modo de pensar, los Mirage III “solo necesitaban” un overhaule mayor….nada más…!!!!, y así tenerlos hasta el 2025 (o más...)…. :wink:

Nossa; nada a ver, nem sabe o que tá falando.
Los Mig-29 peruanos son “C”, no “A”…y 3 de ellos pueden usar R-77 y los demás (18 en total) usan R-27, además, todos usan WBR de 4° generación (Archer) que el M2kC no tiene….

Mas F-5 M tem BVR e são 55 unidades. + R-99
Los Kfir Ecuatorianos son C-10, con electrónica superior al M2kC y F-5M, además, los Jaguar ya los dieron de baja…

C-10 não existe e sim CE. Mais electrónica do que o F-5M ... meu deus. :roll: + R-99
Esos F-16 tienen misiles Python 4 de 4° generación y son más de 20 aviones…

Mas não tem BVR ( ainda, até a chagada dos Su-30 ). F-5M tem derby com datalink e M-2000 tem R-530. + R-99




"Os guerreiros não caem se ajoelham e levantam ainda mais fortes."
TOG: 22 anos de garra, determinação e respeito.
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#613 Mensagem por Degan » Ter Set 26, 2006 11:45 am

Nossa; nada a ver, nem sabe o que tá falando.


Si…es lo que se está hablando….¿algún comentario?.

Mas F-5 M tem BVR e são 55 unidades. + R-99


Los F-5 “van a tener BVR” y aún no son 55, son 8, creo…
Por último, sobre territorio peruano no creo que los F-5 lleguen y los R-99 estén a salvo…

C-10 não existe e sim CE. Mais electrónica do que o F-5M ... meu deus. + R-99


¿No existe….?, entonces los israelíes mienten… :oops:

Lahav has also made great effort to ensure that all versions of the Kfir, from the C-1 through to today's advanced C-10, feature highly effective mission optimized avionics systems. In fact, the avionics system equipping the Kfir C-10 places the aircraft at the forefront of fighter design in terms of its human engineering, radar performance, weapons delivery and navigational accuracy, maintainability and growth potential.

http://www.iai.co.il/Default.aspx?docID ... 48&lang=en

Mas não tem BVR ( ainda, até a chagada dos Su-30 ). F-5M tem derby com datalink e M-2000 tem R-530. + R-99


Eso si que no tiene nada que ver con el tema….y los Mirage 2000B/C no tengo claro que tengan Data Link….

Te invito a debatir y contra argumentar con datos, fuentes y argumentos….para mejorar el nivel del foro, cosa que tanto exiges… :roll:




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#614 Mensagem por Alitson » Ter Set 26, 2006 12:29 pm

Lauro Melo escreveu:
Degan escreveu:Lamento decirte que no es así….
Lo que dice el “chefe da comissão que comprou o Mirage” es bastante claro….después de las 1.000 honras de vuelo, se somete el avión a una CARISIMA reconstrucción (caso a caso) y así puede volar otras 1.000 horas (o 7 años para la FAB)…
Con ese modo de pensar, los Mirage III “solo necesitaban” un overhaule mayor….nada más…!!!!, y así tenerlos hasta el 2025 (o más...)…. :wink:

Nossa; nada a ver, nem sabe o que tá falando.
Los Mig-29 peruanos son “C”, no “A”…y 3 de ellos pueden usar R-77 y los demás (18 en total) usan R-27, además, todos usan WBR de 4° generación (Archer) que el M2kC no tiene….

Mas F-5 M tem BVR e são 55 unidades. + R-99
Los Kfir Ecuatorianos son C-10, con electrónica superior al M2kC y F-5M, además, los Jaguar ya los dieron de baja…

C-10 não existe e sim CE. Mais electrónica do que o F-5M ... meu deus. :roll: + R-99
Esos F-16 tienen misiles Python 4 de 4° generación y son más de 20 aviones…

Mas não tem BVR ( ainda, até a chagada dos Su-30 ). F-5M tem derby com datalink e M-2000 tem R-530. + R-99



Concordo com vc Lauro e assino em baixo, esses dias ele andava dizendo que os Python 4 dos F-16 da Venezuela não existiam ou não estavam integrados, agora... E essa que o CE é superior em avionica do que o F-5EM... A unica coisa que o F-16C/D do Chile tem de superior aos nossos F-5 em matéria de avionica é o radar, que por sua vez nos MLU também é superior, o resto nem #%$¨$$&...




A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
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#615 Mensagem por Plinio Jr » Ter Set 26, 2006 4:41 pm

Vamos lá meu amigo Degan,

Los F-5 “van a tener BVR” y aún no son 55, son 8, creo…
Por último, sobre territorio peruano no creo que los F-5 lleguen y los R-99 estén a salvo…


Os F-5M estão chegando gradativamente em operação e aptos a operar misseis BVR e o escolhido foi o Derby, vale lembrar que a disponibilidade de aviões de combate da FA peruana não é das melhores, resta saber se por exemplo, os Mig-29 aptos a operar misseis R-77 estão operacionais no momento ...

¿No existe….?, entonces los israelíes mienten… :oops:


De fato, O Kfir C-10, no existe, o modelo CE operado pelo Equador é uma aeronave feita sob requisição da FA equatoriana, contam com radar Elta 2034, SPS-45 RWR, um novo cockpit, 02 MFDs e utilizam Pythoon 4, temos somente 06 aeronaves convertidas para este padrão, o restante continua no padrão C.2/7.

Se pegarmos e compararmos o recheio eletronico de ambos, verás que o do F-5M é muito superior....

Citação:
Esos F-16 tienen misiles Python 4 de 4° generación y son más de 20 aviones…


Os F-16A/B venezuelanos mesmo operando mísseis Pythoon 4, não ossuem capacidade BVR e operacionalmente se falando, não são mais de 20 unidades, tanto que o governo venezuelano comprou os Su-30 justamente para preencher a lacuna operacional que os F-16s estão abrindo em virtude do bloqueio que os americanos estão impondo a eles para manter estas aeronaves em atividade...




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