NOTÍCIAS

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Slip Junior
Sênior
Sênior
Mensagens: 3291
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 6:00 pm
Agradeceram: 1 vez

#601 Mensagem por Slip Junior » Ter Mar 28, 2006 1:33 pm

O 72º Stormo da Força Aérea Italiana (AMI) quebrou o recorde mundial de formação constituida com o maior número de helicópteros em vôo ao "desenhar" o número 72 (homenagem à unidade) com 16 NH-500E.

Imagem

Mais informações (em italiano) em: http://www.aeronautica.difesa.it/Sitoam ... z=2&idArg=

Abraços




Avatar do usuário
talharim
Sênior
Sênior
Mensagens: 9831
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 11:40 pm
Localização: Santos-SP
Agradeceram: 212 vezes

#602 Mensagem por talharim » Qui Mar 30, 2006 9:49 am

A Base Aérea de Santos será FECHADA.

Deu aki no jornal local e se trata de notícia oficial passada pela própria FAB.

Resta saber para aonde serão ministrados de agora em diante o curso de helis.




Avatar do usuário
Alcantara
Sênior
Sênior
Mensagens: 6586
Registrado em: Qui Jan 20, 2005 4:06 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

#603 Mensagem por Alcantara » Qui Mar 30, 2006 1:08 pm

Já se especulava sobre isso há algum tempo... quem sabe não seria a oportunidade de se começar a concentrar o treinamento dos nossos pilotos? Pilotos de helicópteros treinariam com o Exército e os pilotos de asa fixa treinariam com a FAB. Depois de formados, e já na própria força, poderia se realizar o treinamento específico de cada ramo, como por exemplo C-SAR na FAB e ASW na Marinha.




"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
Avatar do usuário
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Mensagens: 8921
Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
Agradeceram: 500 vezes

#604 Mensagem por Pablo Maica » Qui Mar 30, 2006 1:43 pm

A base aérea de Santos fica junto ao aéroporto ou tem pista e estrutura separada?


Um abraço e t+ :D




Avatar do usuário
talharim
Sênior
Sênior
Mensagens: 9831
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 11:40 pm
Localização: Santos-SP
Agradeceram: 212 vezes

#605 Mensagem por talharim » Qui Mar 30, 2006 3:52 pm

A base aérea de Santos fica junto ao aéroporto ou tem pista e estrutura separada?



A Base é totalmente militar não existe aeroporto civil.

Estavam tentando junto ao DAC compartilhar a pista da Base Aérea para uso civil mas não foi adiante.


----------------------------------------------------------------

Agora não dá para entender porque as FAs estão retirando unidades militares do Estado de São Paulo deixando desprotegido o coração do país. :?

Somos nós paulistas que sustentamos o país.Isso não é justo.As melhores equipagens militares tem que ficar aki ! Dentro do nosso estado se encontram os maiores parques industriais e capital financeiro sustentátulo da economia desse país.

Se continuar desse jeito temos que analisar não fazer mais parte da Federação !




Avatar do usuário
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Mensagens: 8921
Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
Agradeceram: 500 vezes

#606 Mensagem por Pablo Maica » Qui Mar 30, 2006 3:56 pm

Putz então toda a estrutura da base vai ficar abandonada?


Um abraço e t+ :D




Avatar do usuário
talharim
Sênior
Sênior
Mensagens: 9831
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 11:40 pm
Localização: Santos-SP
Agradeceram: 212 vezes

#607 Mensagem por talharim » Qui Mar 30, 2006 4:04 pm

Ali onde fica a base é área Portuária tem muito grupo multinacional poderoso querendo a área.

Provavelmente vai virar um enorme pátio de contâineres.




Avatar do usuário
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Mensagens: 8921
Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
Agradeceram: 500 vezes

#608 Mensagem por Pablo Maica » Qui Mar 30, 2006 4:07 pm

Bem pelo menos não vai ficar atirada às traças então. :(


Um abraço e t+ :D




Avatar do usuário
faterra
Sênior
Sênior
Mensagens: 5096
Registrado em: Qui Dez 15, 2005 10:25 pm
Localização: Belo Horizonte - MG
Agradeceram: 79 vezes

#609 Mensagem por faterra » Qui Mar 30, 2006 11:03 pm

Eu vi uma reportagem da transferência desta base para o norte ou nordeste. Se não me engano junto com helicópteros de instrução do EB. Não li o artigo, estava com muita pressa e agora não sei onde está.
Ja revirei as revistas RFA e T&D novas e não encontrei nada.
Eu não estou doido ainda não. Pelo menos ainda não jogo pedra em avião




Imagem

Um abraço!
Fernando Augusto Terra
Avatar do usuário
Carlos
Avançado
Avançado
Mensagens: 666
Registrado em: Seg Jan 03, 2005 9:03 pm
Localização: São Paulo - SP

#610 Mensagem por Carlos » Qui Mar 30, 2006 11:14 pm

Agora não dá para entender porque as FAs estão retirando unidades militares do Estado de São Paulo deixando desprotegido o coração do país.

Somos nós paulistas que sustentamos o país.Isso não é justo.As melhores equipagens militares tem que ficar aki ! Dentro do nosso estado se encontram os maiores parques industriais e capital financeiro sustentátulo da economia desse país.

Se continuar desse jeito temos que analisar não fazer mais parte da Federação !


Talharim, a base aérea de Santo Cruz já é o suficiente para defesa do Sudeste (para os padrões brasileiros, é claro).

Quem sabe não seja uma boa notícia, com a unificação de treinamento de helicópteros das três forças centralizados.

Falou,

Carlos.




juarez castro
Sênior
Sênior
Mensagens: 3632
Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:16 pm
Agradeceram: 4 vezes

Noticias

#611 Mensagem por juarez castro » Sex Mar 31, 2006 8:06 am

Bpm dia! O comentário que circula é que a FAB,por enquanto, centralizaria a formação de pilotos na BANT (asa fixa e rotativas), mas como nada é definitivo, isto pode ser o embrião da formação unificada de pilotos de asas rotativas. Não se supreendam se ao longo do ano forem noticiados o fechamento de mais 2 bases, sendo uma no litoral....
Grande abraço




Avatar do usuário
faterra
Sênior
Sênior
Mensagens: 5096
Registrado em: Qui Dez 15, 2005 10:25 pm
Localização: Belo Horizonte - MG
Agradeceram: 79 vezes

#612 Mensagem por faterra » Sex Mar 31, 2006 9:41 am

talharim escreveu:
A base aérea de Santos fica junto ao aéroporto ou tem pista e estrutura separada?



A Base é totalmente militar não existe aeroporto civil.

Estavam tentando junto ao DAC compartilhar a pista da Base Aérea para uso civil mas não foi adiante.


----------------------------------------------------------------

Agora não dá para entender porque as FAs estão retirando unidades militares do Estado de São Paulo deixando desprotegido o coração do país. :?

Somos nós paulistas que sustentamos o país.Isso não é justo.As melhores equipagens militares tem que ficar aki ! Dentro do nosso estado se encontram os maiores parques industriais e capital financeiro sustentátulo da economia desse país.

Se continuar desse jeito temos que analisar não fazer mais parte da Federação !


São Paulo hoje é responsável por +/- 40% do PIB brasileiro. Ainda continua sendo o estado mais importante do País, economicamente falando. O coração do País é onde se localiza sua capital. Ali é que se define os seus rumos, sua vida.
São Paulo há muitos e muitos anos não possui base aérea com caças (se é que já teve alguma), existe a de Santos, o ETA em São Paulo, mais a AFA em Pirassununga. Trabalhando com caça no estado só a EMBRAER.
Na defesa do Sudeste existe a Base Aérea de Santa Cruz.
O que deveria existir no estado de São Paulo é uma presença forte da MB e de Defesa Antiaérea. Suas principais indústrias ficam muito perto da costa. Mas, sou leigo no assunto e posso estar redondamente enganado.




Imagem

Um abraço!
Fernando Augusto Terra
César
Sênior
Sênior
Mensagens: 4297
Registrado em: Qua Fev 19, 2003 7:14 pm
Localização: Florianópolis
Contato:

#613 Mensagem por César » Ter Abr 04, 2006 9:04 pm

Governo chileno anuncia compra de armamentos

04/04 - 19:54 / Agência Estado

O governo chileno anunciou nesta terça-feira sua mais recente compra de equipamentos bélicos. A aquisição tem o objetivo de substituir o antigo arsenal, e não quebrar o equilíbrio militar regional, informou um porta-voz do governo. "O que o Chile está fazendo é substituir material militar obsoleto. Não há corrida armamentista aqui", disse o porta-voz Ricardo Lagos. Os comentários de Lagos foram feitos um dia depois que o ministro do Exterior do Peru, Oscar Maurtua, expressou sua preocupação sobre as aquisições chilenas.

Em entrevista à estação Radioprogramas em Lima, Maurtua disse que as armas compradas pelo Chile chamam a atenção por seu nível de sofisticação tecnológica, e vai além de uma simples renovação de arsenal. Oficiais bolivianos também ficaram preocupados com a compra chilena. O Chile comprou quatro fragatas da Holanda e do Reino Unido, e está esperando a entrega de dois submarinos Scorpene, construídos por um consórcio franco-espanhol. Duas das fragatas já foram entregues à Marinha chilena.


Na semana passada, o governo anunciou que havia concordado em comprar 118 tanques Leopardo, construídos na Alemanha. O Ex-ministro da Defesa, Jaime Ravinet, disse que o objetivo seria substituir "antigas unidades da época da Guerra da Coréia". O governo chileno também está comprando dez jatos F-16 dos Estados Unidos e 18 jatos de segunda mão da Holanda. A Força Aérea chilena já recebeu dois dos novos jatos. A compra de novos equipamentos para a Marinha, Exército e Aeronáutica custou mais de U$1.5 bilhão, segundo o governo.




"- Tú julgarás a ti mesmo- respondeu-lhe o rei - É o mais difícil. É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros. Se consegues fazer um bom julgamento de ti, és um verdadeiro sábio."

Antoine de Saint-Exupéry
Avatar do usuário
talharim
Sênior
Sênior
Mensagens: 9831
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 11:40 pm
Localização: Santos-SP
Agradeceram: 212 vezes

#614 Mensagem por talharim » Qui Abr 06, 2006 11:14 am

Aussies compram míssil de longo alcance ASSM (AGM-158) para seus Hornets.

Entregas a partir de 2009.



New Missiles for the Australian Defence Force


(Source: Australian Department of Defence; issued Feb. 28, 2006)


Lockheed Martin's Joint Air-to-Surface Stand-off Missile (or JASSM) has been selected as the new long range air-to-surface missile to equip the Australian Defence Force's F/A-18 Hornet fleet.

The acquisition of long range missiles does not represent a change in Australia's defence posture and capability planning. Acquiring a long range air to surface missile has been publicly listed in Defence's Capability Plan since 2001 and specific details were announced in August 2004.

The missile is planned to be operational on the aircraft by December 2009.

The introduction and fitting of the JASSM to the F/A-18 Hornet provides an important capability for Defence and forms a key part of the Government's plan to withdraw the F-111 aircraft.

The acquisition is a prudent decision to ensure Australia retains its strike capability so Australian objectives can be met whilst maintaining the safety of aircraft and crews.

Importantly, this new missile has the potential to be fitted to future platforms including the Joint Strike Fighter.

The previous concept for the project had considered equipping both the F/A-18 Hornet and AP-3C Orion aircraft with the missile. This decision will reduce overall cost and risk of the project by equipping the F/A-18 only.

The Government has committed to spending $28.5 billion on defence capability over the 10-year period to 2010. This funding builds on the 2000 White Paper commitment to increase Defence funding by 3 per cent annually until 2010/11.

-ends-



Míssil estranhíssimo.É um híbrido de UAV com míssil e bomba planadora :

Imagem

Imagem

Imagem




Avatar do usuário
talharim
Sênior
Sênior
Mensagens: 9831
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 11:40 pm
Localização: Santos-SP
Agradeceram: 212 vezes

#615 Mensagem por talharim » Qui Abr 06, 2006 11:30 am

Sikorsky assina contrato para produção de novo heli CH-53K :

Sikorsky Awarded $3.0B Development Contract For Marine Corps CH-53K Heavy-Lift Helicopter


(Source: Sikorsky Aircraft Corporation; issued April 5, 2006)


STRATFORD, Conn. --- Sikorsky Aircraft announced today that it was awarded a $3.0 billion System Development and Demonstration (SDD) contract for the United States Marine Corps CH-53K heavy-lift helicopter. Sikorsky Aircraft is a subsidiary of United Technologies Corp.

Under the terms of the SDD contract, Sikorsky will oversee aircraft development, systems integration, test article production and test and evaluation activities on a sole source basis. The SDD contract could lead to the production of 156 CH-53K aircraft to replace roughly an equal number of CH-53E Super Stallions in the Marine Corps' current inventory. Development money and production quantities are determined year-by-year over the life of the program based on funding allocations set by Congress and Pentagon acquisition priorities.

SDD engineering and program administration activity will be centered at Sikorsky's Stratford facility and begin immediately.

"For more than two decades the Sikorsky CH-53E Super Stallion has been the most capable marinized heavy-lift helicopter in the world. The new CH-53K promises a marked improvement in payload, range, and 'hot-high' capabilities and it will be the only aircraft equipped the meet the Marine Corps' unique and demanding requirements. We thank the Marine Corps for showing confidence in Sikorsky to develop and build a new aircraft that is vital to the nation and our armed forces," Sikorsky President Jeffrey Pino said.

The three-engine Sikorsky CH-53E Super Stallion is the largest, most powerful marinized helicopter in the world. It is deployed from Marine Corps amphibious assault ships to transport personnel and equipment, and to carry external (sling) loads.

Sikorsky is currently conducting competitions to select suppliers for the CH-53K major sub-systems, including the avionics management system and the engine. Sub-system supplier selection is scheduled to finish later in 2006.

The CH-53K will maintain virtually the same footprint as the CH-53E, but will nearly double the payload to 27,000 pounds over 110 nautical miles under "hot high" ambient conditions. The CH-53K's maximum gross weight will increase to 84,700 pounds versus 73,000 pounds for the CH-53E.

The upgrades slated for the CH-53K include: joint interoperable glass cockpit fly-by-wire flight controls; high-efficiency rotor blade with anhedral tip; low-maintenance elastomeric rotorhead; gross weight expansion; upgraded engine system; cargo rail locking system; external cargo handling improvements and survivability enhancements; and reduced operation and support costs.


Sikorsky Aircraft Corporation, based in Stratford, Conn., is a world leader in helicopter design, manufacturing, and service. United Technologies Corp., based in Hartford, Conn., provides a broad range of high-technology products and support services to the aerospace and building systems industries.

-ends-



A Sikorsky espera entregar até 2015 para o USMC 156 Helicópteros CH-53K Super Stallion.

Esse novo heli pode carregar uma carga total de 13.5 toneladas com um alcance máximo de 110 milhas náuticas.

------------------------------------------------------------------

Isso quer dizer que o USMC vai dar baixa em 156 CH-53E Stallion 8-] ,poderia ser uma boa opção para um heli usado pesado para a FAB,idem para o EB e para a MB.

Comprar 4 para cada FA já está bom.Seriam usados para missões humanitárias e de paz da ONU.




Responder