Upgrades Factíveis - Leo1A5
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- Pablo Maica
- Sênior
- Agradeceu: 304 vezes
- Agradeceram: 545 vezes
Re: Upgrades Factíveis - Leo1A5
O nome desse programa poderia ser "modernizar sem melhorar".
Um abraço e t+
Um abraço e t+
- gabriel219
- Sênior
- Agradeceu: 769 vezes
- Agradeceram: 2393 vezes
Ou pode ser: dar boquinha pra KMW e General apadrinhado pela empresa.Pablo Maica escreveu: ↑Sex Dez 25, 2020 7:51 pm O nome desse programa poderia ser "modernizar sem melhorar".
Um abraço e t+
Também poderia ser "Em busca de um milagre: como operar um 1A5 de quase 70 anos por mais 15 anos sem mexer nada nele".
Nem MCGayver teria tamanha ousadia!!!
- Energys
- Sênior
- Agradeceu: 55 vezes
- Agradeceram: 172 vezes
Pronto, tenho a solução! Compraremos M60 para modernizar com os ucranianos. Acho uma ideia "top", como dizem por aí!
Att.
P.S.: Esclarecer que isso foi uma piada. Vai que gostam da sugestão.
Att.
P.S.: Esclarecer que isso foi uma piada. Vai que gostam da sugestão.
- gabriel219
- Sênior
Qualquer coisa que seja adquirir velharia, eu odeio. Mas se é pra adquirir coisa véia, ao menos que seja coisa véia boa e não 1A5 capengando.
É revoltante focar na eletrônica e esquecer o principal dele: a mobilidade.
- FCarvalho
- Sênior
- Agradeceu: 5746 vezes
- Agradeceram: 3276 vezes
O vídeo tem 40 min mas o Caiafa levantou uma questão interessante. Atentar para os primeiros dez minutos do vídeo e os últimos 10 min.
Se ele está certo na hipótese dele, veremos.
Carpe Diem
- gabriel219
- Sênior
Deus me perdoe, mas esses vídeos do Caiafa me fazer ter vontade de morrer. São 40 minutos de vídeo com uns 2 minutos de notícia.
Mas é engraçado esses GT's do EB pra deixar Leopard 1A5 operando até 2037 sem trocar motor, suspensão e entre outros. Deve ser algo tão milagroso que deveria se chamar "GT São Judas Tadeu", com um programa magnífico tão difícil que vai sair de lá cura pra AIDS, Sífilis e até fazer crescer cabelo na careca do @Túlio, vão fazer a Dilma ficar gostosa de Biquini e o Lula vai achar seu dedo.
Deve ser por isso que ET fica roubando vaca ao invés de se comunicar conosco!
Mas é engraçado esses GT's do EB pra deixar Leopard 1A5 operando até 2037 sem trocar motor, suspensão e entre outros. Deve ser algo tão milagroso que deveria se chamar "GT São Judas Tadeu", com um programa magnífico tão difícil que vai sair de lá cura pra AIDS, Sífilis e até fazer crescer cabelo na careca do @Túlio, vão fazer a Dilma ficar gostosa de Biquini e o Lula vai achar seu dedo.
Deve ser por isso que ET fica roubando vaca ao invés de se comunicar conosco!
- Pablo Maica
- Sênior
- Agradeceu: 304 vezes
- Agradeceram: 545 vezes
PQP 30% da frota parada por que algum imbecil resolveu trocar o diesel S500 para o S10, sendo que até na empresa que eu trabalho fizemos testes nas empilhadeiras e vimos que ia dar merda em usar essa porcaria de S10.
Um abraço e t+
Um abraço e t+
- gabriel219
- Sênior
Pois é, tinha me esquecido dessa. Tinha escutado isso de um rapaz que até frequentava aqui.Pablo Maica escreveu: ↑Sex Dez 25, 2020 8:51 pm PQP 30% da frota parada por que algum imbecil resolveu trocar o diesel S500 para o S10, sendo que até na empresa que eu trabalho fizemos testes nas empilhadeiras e vimos que ia dar merda em usar essa porcaria de S10.
Um abraço e t+
Isso porque a manutenção do 1A5 é MUITO BOA e temos os 220 adquiridos em pleno funcionamento, como insistem em dizer por aqui!
Mas eu concordo com o Caiafa, tem que vir alguma coisa pro lugar. Modernizar somente 26 M60 é um total desperdício e não tem como ficar com 116 CC's. Os 1BE já eram e não tem mais nada. Teríamos somente o equivalente a uma Bda Blind e sobra pra Escolas. RCB's e RCC's de uma Bda Blind inteira precisariam ser desativadas!
Só falta ser merda de MMBT, como ASCOD 120, rasgando dinheiro nessas porcarias de graça. Usado só tem M1A1, Leopard 2 não tem mais disponível, a Alemanha e a Polônia fez o favor de chupar 400 viaturas, que seriam o alento se não fóssemos tão apegados a velharia, se bem que pelos informes, gostaria de ver a KMW bem longe daqui.
Que venha algo falando Japonês ou Coreano!
- FCarvalho
- Sênior
Lembram daquele vídeo do cmte do Exército falando que os recursos estavam garantidos?
Carpe Diem
-
- Intermediário
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 2 vezes
Poderiam distribuir os 116 Leo 1A5 em 2 RCC para a 4 Bda Cav Meq que viraria quaternária liberando um RCMeq. Os 4 RCC do sul serem mobiliados com novos CC de outra geração...
A paz é só um período entre guerras...
- Alfa BR
- Avançado
- Agradeceu: 27 vezes
- Agradeceram: 222 vezes
Penso que se isso for para frente e fiquemos apenas com 116 Leo 1A5 na ativa, as duas brigadas blindadas ficarão com 1 RCC e 2 BIB.gabriel219 escreveu: ↑Sex Dez 25, 2020 8:54 pmPois é, tinha me esquecido dessa. Tinha escutado isso de um rapaz que até frequentava aqui.Pablo Maica escreveu: ↑Sex Dez 25, 2020 8:51 pm PQP 30% da frota parada por que algum imbecil resolveu trocar o diesel S500 para o S10, sendo que até na empresa que eu trabalho fizemos testes nas empilhadeiras e vimos que ia dar merda em usar essa porcaria de S10.
Um abraço e t+
Isso porque a manutenção do 1A5 é MUITO BOA e temos os 220 adquiridos em pleno funcionamento, como insistem em dizer por aqui!
Mas eu concordo com o Caiafa, tem que vir alguma coisa pro lugar. Modernizar somente 26 M60 é um total desperdício e não tem como ficar com 116 CC's. Os 1BE já eram e não tem mais nada. Teríamos somente o equivalente a uma Bda Blind e sobra pra Escolas. RCB's e RCC's de uma Bda Blind inteira precisariam ser desativadas!
Só falta ser merda de MMBT, como ASCOD 120, rasgando dinheiro nessas porcarias de graça. Usado só tem M1A1, Leopard 2 não tem mais disponível, a Alemanha e a Polônia fez o favor de chupar 400 viaturas, que seriam o alento se não fóssemos tão apegados a velharia, se bem que pelos informes, gostaria de ver a KMW bem longe daqui.
Que venha algo falando Japonês ou Coreano!
- FCarvalho
- Sênior
Acho eu que os 116 carros se forem modernizados, irão para os 4 RCB, o que dá 29 unidades para cada um.
Resta saber de quem/onde o EB irá conseguir mais de duas centenas de tanques para equipar as bdas bldas.
Penso que não serão MMBT. O ROB da VBC CC é tão a cara do Type 10 que talvez todo esse debate aqui tenha sido simplesmente estéril, tendo em vista a decisão por um substituto já tenha sido tomada há tempos e engendrada a sua aquisição em sigilo. O que não me surpreende.
O único CC novo/moderno sobre o qual o exército, na prática e publicamente, foi verificado e apresentado in loco nos últimos 2 anos foi o Type 10 no meio de 2019.
Mas fica uma coisa estranha a manutenção de duas linhas logísticas durante mais de uma década. A não ser que a alternativa oferecida pelo governo/área econômica seja ficar o EB sem nada depois de 2027. Ou no mínimo com os 116 modernizados. O que em termos operacionais é o mesmo que nada para a atual estrutura da cav blda.
Não há previsão de recursos para comprar CC em 2021. A não ser que haja financiamento externo, o que também não aparece no orçamento do ano que vem.
Tem muita coisa estranha nisso aí. Se bem que o resultado pela modernização ou não dos Leo 1A5 só sai no primeiro trimestre do ano que vem. Uma decisão talvez só seja vista no segundo semestre ou no final do primeiro.
É uma charada para a qual só teremos a resposta em 2021. Paciência e caldo de galinha nunca foram tão importantes como agora.
Carpe Diem
- Alfa BR
- Avançado
- Agradeceu: 27 vezes
- Agradeceram: 222 vezes
Essa foi de f...Pablo Maica escreveu: ↑Sex Dez 25, 2020 8:51 pm PQP 30% da frota parada por que algum imbecil resolveu trocar o diesel S500 para o S10, sendo que até na empresa que eu trabalho fizemos testes nas empilhadeiras e vimos que ia dar merda em usar essa porcaria de S10.
Um abraço e t+
- gabriel219
- Sênior
O problema é que tem muito general que molha a gandôla quando vê um VBCI com canhão, querendo o mesmo que a Argentina. Esse é o meu maior medo!FCarvalho escreveu: ↑Sáb Dez 26, 2020 12:44 pmAcho eu que os 116 carros se forem modernizados, irão para os 4 RCB, o que dá 29 unidades para cada um.
Resta saber de quem/onde o EB irá conseguir mais de duas centenas de tanques para equipar as bdas bldas.
Penso que não serão MMBT. O ROB da VBC CC é tão a cara do Type 10 que talvez todo esse debate aqui tenha sido simplesmente estéril, tendo em vista a decisão por um substituto já tenha sido tomada há tempos e engendrada a sua aquisição em sigilo. O que não me surpreende.
O único CC novo/moderno sobre o qual o exército, na prática e publicamente, foi verificado e apresentado in loco nos últimos 2 anos foi o Type 10 no meio de 2019.
Mas fica uma coisa estranha a manutenção de duas linhas logísticas durante mais de uma década. A não ser que a alternativa oferecida pelo governo/área econômica seja ficar o EB sem nada depois de 2027. Ou no mínimo com os 116 modernizados. O que em termos operacionais é o mesmo que nada para a atual estrutura da cav blda.
Não há previsão de recursos para comprar CC em 2021. A não ser que haja financiamento externo, o que também não aparece no orçamento do ano que vem.
Tem muita coisa estranha nisso aí. Se bem que o resultado pela modernização ou não dos Leo 1A5 só sai no primeiro trimestre do ano que vem. Uma decisão talvez só seja vista no segundo semestre ou no final do primeiro.
É uma charada para a qual só teremos a resposta em 2021. Paciência e caldo de galinha nunca foram tão importantes como agora.
- FCarvalho
- Sênior
Me lembro de ter escrito aqui ou noutro tópico que o EB não iria bancar experiências com MMBT's, e o Eligío até deu uma estrelinha no post. Para mim, particularmente, significa que eles estão pensando em outra coisa, digamos, mais tradicional, como é de se esperar.gabriel219 escreveu: ↑Sáb Dez 26, 2020 1:06 pm O problema é que tem muito general que molha a gandôla quando vê um VBCI com canhão, querendo o mesmo que a Argentina. Esse é o meu maior medo!
Como não há verbas alocadas para nada em termos de bldos em 2021, eu suponho que a alegação do cmte do exército sobre recursos estarem assegurados é algo focando o ano de 2022 e além.
Como os requisitos são bastante específicos sobre a capacidade de suporte no país de qualquer que seja o bldo escolhido, isto trás à tona o fato de que o que eles escolheram, ou irão escolher, algo que já tem uma base industrial ou de representação no país, no mínimo, significativa.
Japão e Coreia do Sul tem isso, com os nipônicos tendo uma grande vantagem neste aspecto. Se ela será suficiente para definir o Type 10 como o novo MBT do exército, ficamos a dever.
Não descarto de todo bldos usados. Mas esta é uma hipótese bem menos aceitável para o EB, a não ser que os sul coreanos abrissem mão de alguns K1A1 e respectivas VBE para nós, como tampão até a chegada de eventuais K-2 BR, por assim dizer.
Vamos ver.
Carpe Diem