Estão chegando os novos equipamentos da Venezuela

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
sapao
Sênior
Sênior
Agradeceu: 54 vezes
Agradeceram: 253 vezes

Re: Estao chegando os novos brinquedos do Chavito ...

#601 Mensagem por sapao » Qui Fev 09, 2012 9:37 pm

prp escreveu:HUahauaha.

Viram, não tem nada que fala de bombasss, fala para fins pacífico, e até onde sei submarino não serve para pescaria.

Então meus caros, como disse antes, é tudo questão de interpretação, e um 6x5 no STF para afundar esse submarino nuclear brasileiro não está tão longe assim não.
Você tem toda a razão PRP, essa coisa de dualidade de tecnologia não existe!

Podiamos aproveitar também e acabar com todo o refino e produção de alcool, gasolina, acetona ou qualquer outro combustivel inflamavel; pois qualquer um deles pode ser utilizado para fazer uma bomba incenciaria (tipo o NAPALM), e como o Brasil baniu essas armas não deveriamos estar produzindo nada disso.

Assim como também banimos a produção de minas terrestres deveriamos então proibir a produção de qualquer tipo de explosivo(fosfato, enxofre, amonia, sodio e etc... incluidos na lista), de materiais plástico e metais (aço, cobre, aluminio e etc...) que tambem podem ser utlizados na produção deste tipo de armamento.

Enfim, vamos ficar mesmo plantando banana e coco (porque soja, arroz e cana não vão para frente sem fertilizante, porem a gente não pode fabricar pois pode ser usado para fabricar minas terrestres), andando a cavalo e tocando samba para os turistas...

[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1967 vezes
Agradeceram: 799 vezes

#602 Mensagem por Viktor Reznov » Qui Fev 09, 2012 10:20 pm

Marino escreveu:Eu achei que depois de tanto tempo a questão do SSN estivesse sabida.
O N do SSN refere-se a PROPULSAO, e não armamento.
Quando a Inglaterra usou seus SSN na guerra das Malvinas ela não foi acusada de violar o tratado de desnuclearização do Atlântico Sul, pois não usou nenhuma arma nuclear.
Este é o argumento falacioso usado por aqueles que são contra o programa da MB.
Exatamente isso, a presença material radioativo refinado num submarino nuclear brasileiro se destina apenas à geração de energia pro veículo e só. Não viola nenhum artigo da CF ou tratados do qual o Brasil é signatário.

I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
henriquejr
Sênior
Sênior
Agradeceu: 384 vezes
Agradeceram: 432 vezes

#603 Mensagem por henriquejr » Qui Fev 09, 2012 10:50 pm

A parte nuclear de um submarino ou porta-aviões é apenas uma unidade de força, de geração de energia, como uma mini-usina nuclear que é utilizada para fornecer energia térmica e elétrica para a propulsão do submarino!

.
prp
Sênior
Sênior
Agradeceu: 118 vezes
Agradeceram: 414 vezes

#604 Mensagem por prp » Qui Fev 09, 2012 11:33 pm

sapao escreveu:

Viram, não tem nada que fala de bombasss, fala para fins pacífico, e até onde sei submarino não serve para pescaria.

Então meus caros, como disse antes, é tudo questão de interpretação, e um 6x5 no STF para afundar esse submarino nuclear brasileiro não está tão longe assim não.
Você tem toda a razão PRP, essa coisa de dualidade de tecnologia não existe!

Podiamos aproveitar também e acabar com todo o refino e produção de alcool, gasolina, acetona ou qualquer outro combustivel inflamavel; pois qualquer um deles pode ser utilizado para fazer uma bomba incenciaria (tipo o NAPALM), e como o Brasil baniu essas armas não deveriamos estar produzindo nada disso.

Assim como também banimos a produção de minas terrestres deveriamos então proibir a produção de qualquer tipo de explosivo(fosfato, enxofre, amonia, sodio e etc... incluidos na lista), de materiais plástico e metais (aço, cobre, aluminio e etc...) que tambem podem ser utlizados na produção deste tipo de armamento.

Enfim, vamos ficar mesmo plantando banana e coco (porque soja, arroz e cana não vão para frente sem fertilizante, porem a gente não pode fabricar pois pode ser usado para fabricar minas terrestres), andando a cavalo e tocando samba para os turistas...
Sapão, em algum lugar das normas que proibem tudo isso que vc falou está escrito assim:
"os hidrocarbonetos só poderão ser empregados para fins pacíficos"
"os alimentos só poderão ser empregados para fins pacíficos" etc etc?

Se a resposta for não, então o que voce está falando não tem nada a ver com a tecnologia nuclear.
No caso da Tec. Nuc. a CF proibiu o gênero, no caso da mina terrestre a legislação proibiu a espécie.

Se eu concordo com isso? Claro que não, mas que é assim é assim sim. E não duvidem da capacidade das 11 múmias afundarem o SubNuc.

prp
Sênior
Sênior

#605 Mensagem por prp » Qui Fev 09, 2012 11:36 pm

Marino escreveu:Eu achei que depois de tanto tempo a questão do SSN estivesse sabida.
O N do SSN refere-se a PROPULSAO, e não armamento.
Quando a Inglaterra usou seus SSN na guerra das Malvinas ela não foi acusada de violar o tratado de desnuclearização do Atlântico Sul, pois não usou nenhuma arma nuclear.
Este é o argumento falacioso usado por aqueles que são contra o programa da MB.
Está repleto de razão Marino, esse é um argumento falacioso, mas o Viva Rio está ai para provar que nosso país é repleto desse tipo de gente.

prp
Sênior
Sênior

#606 Mensagem por prp » Qui Fev 09, 2012 11:38 pm

tykuna escreveu:
Reginaldo Bacchi escreveu: O que é "... 6X5 no STF ..."?

Bacchi
Ele deve estar se referindo a última decisão do STF que foi 6x5.

Prp,

Você está esquecendo que depois que a "Interpretação" é feita no STF, ela não poder ser "Re-interpretada". A decisão é técnica mesmo.
Exatamente tykuna.

gaitero
Sênior
Sênior

#607 Mensagem por gaitero » Sex Fev 10, 2012 10:44 am

:roll:

Até + cara, boa sorte na sua jornada...

Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
prp
Sênior
Sênior

#608 Mensagem por prp » Sex Fev 10, 2012 10:48 am

:roll:
Minha jornada? A jornada não é minha, é do VIVA RIO e outros.

Eu só estou alertando.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6339 vezes
Agradeceram: 6686 vezes
Contato:

#609 Mensagem por Túlio » Sex Fev 10, 2012 12:51 pm

É, mas aquele Art. 21, XXIII letra a deixa mesmo brecha para afundar o SSN. Este não é nada PACÍFICO e sua propulsão é sem dúvida ATIVIDADE NUCLEAR... 8-]

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
sapao
Sênior
Sênior
Agradeceu: 54 vezes
Agradeceram: 253 vezes

#610 Mensagem por sapao » Sex Fev 10, 2012 4:30 pm

prp escreveu: Sapão, em algum lugar das normas que proibem tudo isso que vc falou está escrito assim:

Se a resposta for não, então o que voce está falando não tem nada a ver com a tecnologia nuclear.
No caso da Tec. Nuc. a CF proibiu o gênero, no caso da mina terrestre a legislação proibiu a espécie.

Se eu concordo com isso? Claro que não, mas que é assim é assim sim. E não duvidem da capacidade das 11 múmias afundarem o SubNuc.
O ponto que estou querendo colocar é que existe a dualidade na tecnologia, e isso deixa a brecha para ser utilizado como combustivel. Alias, o que vem a ser "atividade nuclear"?
Estamos falando da pesquisa, da utilização como combustivel, de ambos?

Mas você tem seu ponto de vista baseado na sua interpretação da C.F. e acho que só o STF para decidir isso, coisa que eu espero que nunca vá a plenario por lá.
Mas estando o programa da MB vivo e com força, passando inclusive a decada de 90, acho que se ninguem levou isso adiante é porque deve existir o consenso (tanto aqui como lá fora) de que o uso especifico é considerado para fins pacificos.

[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
gaitero
Sênior
Sênior

#611 Mensagem por gaitero » Sex Fev 10, 2012 4:34 pm

Túlio escreveu:É, mas aquele Art. 21, XXIII letra a deixa mesmo brecha para afundar o SSN. Este não é nada PACÍFICO e sua propulsão é sem dúvida ATIVIDADE NUCLEAR... 8-]
o importante é a aprovação do Congresso Nacional. :wink:

http://www.mar.mil.br/hotsites/sala_imp ... bril/8.pdf

Editado pela última vez por gaitero em Sex Fev 10, 2012 4:41 pm, em um total de 1 vez.
gaitero
Sênior
Sênior

#612 Mensagem por gaitero » Sex Fev 10, 2012 4:36 pm

sapao escreveu:
prp escreveu: Sapão, em algum lugar das normas que proibem tudo isso que vc falou está escrito assim:

O ponto que estou querendo colocar é que existe a dualidade na tecnologia, e isso deixa a brecha para ser utilizado como combustivel. Alias, o que vem a ser "atividade nuclear"?
Estamos falando da pesquisa, da utilização como combustivel, de ambos?

Mas você tem seu ponto de vista baseado na sua interpretação da C.F. e acho que só o STF para decidir isso, coisa que eu espero que nunca vá a plenario por lá.
Mas estando o programa da MB vivo e com força, passando inclusive a decada de 90, acho que se ninguem levou isso adiante é porque deve existir o consenso (tanto aqui como lá fora) de que o uso especifico é considerado para fins pacificos.
É por isto que existem atos vinculados, que seguem exatamente o que esta escrito na lei e os discricionarios, que é quando a constituição permite, nos limites da lei, uma interpretação por parte do administrador, mediante oportunidade e conveniência.

talharim
Sênior
Sênior
Agradeceram: 212 vezes

#613 Mensagem por talharim » Seg Mar 26, 2012 2:34 pm

Acabaram de chegar em terras bolivarianas 50 baterias de BUK-M2 .

A cereja do bolo o S-300 pode chegar amanha .

"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
guilhermecn
Sênior
Sênior
Agradeceu: 61 vezes
Agradeceram: 4 vezes

#614 Mensagem por guilhermecn » Seg Mar 26, 2012 5:16 pm

talharim escreveu:Acabaram de chegar em terras bolivarianas 50 baterias de BUK-M2 .

A cereja do bolo o S-300 pode chegar amanha .
50 baterias?! Quantas unidades lançadoras ao todo então?!

E só vamos comprar 5 baterias de AAA...... :(

"You have enemies? Good. That means you've stood up for something, sometime in your life."
Winston Churchill

Imagem
Boss
Sênior
Sênior
Agradeceu: 103 vezes
Agradeceram: 356 vezes

#615 Mensagem por Boss » Seg Mar 26, 2012 11:26 pm

Mas nós somos nós, a piada.

Mesmo as mixarias que os planejamentos prevêem para compra só saem depois de longas e medíocres novelas.

REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL
Responder