Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
Penguin
- Sênior
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 374 vezes
Mensagem
por Penguin » Ter Mai 01, 2007 4:38 pm
Carlos Mathias escreveu:[018]
Me perdoa Jaques, me perdoa! Eu realmente não poderia te precisar, mas pelo que se sabe o EF nem é cogitado e, os off-sets não foram apresentados também por conseguinte.
Relaxe com isso
Eh que vc mencionou com seguranca que pensei que tivesse detalhes sobre a suposta proposta francesa.
Sera que o desenlace das eleicoes gaulesas poderiam afetar a suposta proposta para o Brasil? Eh bom ficar de olho.
[]´s
Jacques
-
Morcego
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 9 vezes
-
Contato:
Mensagem
por Morcego » Ter Mai 01, 2007 4:51 pm
piratadabaixada escreveu:[helmans]
Já que a viajem já começou...
F-22 + F-35
[/helmans]
os AMERICANOS não liberam f-22 nem para israel e japão; vão enrolar até dizer chega para fazer isso.
-
Dieneces
- Sênior
- Agradeceu: 9 vezes
- Agradeceram: 10 vezes
Mensagem
por Dieneces » Ter Mai 01, 2007 6:10 pm
Votei F-15 /16 , por ser próximo da realidade e viabilizar o JSF no Brasil . Ia votar Rafale/Gripen , por preferência pessoal , mas aí fiquei com medo dos flankeiros me chatearem com ameaças ...
Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
-
Plinio Jr
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
Mensagem
por Plinio Jr » Ter Mai 01, 2007 7:23 pm
Tbm acho muito dificil a FAB comprar 02 novos tipos de vetores (hi-lo), acredito que se houver aquisição de modelos low, a curto e médio prazo, serão aeronaves usadas e modernizadas, de momento temos somente 02 candidatos para isto, Gripen e F-16.
Quanto aos Mirages 2000s, temos 02 grandes problemas, o primeiro seria a linha de produção encerrada e o segundo seria a baixa disposição de modelos usados mundo afora.
Tanto F-35 quanto PAK-FA são cartas fora do baralho, não acredito que estejam em disponibilidade antes de 2020 para nós....
¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
-
faterra
- Sênior
- Agradeceu: 89 vezes
- Agradeceram: 79 vezes
Mensagem
por faterra » Ter Mai 01, 2007 7:27 pm
morcego escreveu:chm0d escreveu:Se for assim, eu prefiro a dica de um colega a poucos dias... F-18 e Gripen, por usarem o mesmo armamento e turbina.
Abs.
POWWWWCHA, é verdade, mas f-18 bom onde teria?
Na Boeing.
Um abraço!
Fernando Augusto Terra
-
Morcego
- Sênior
-
Contato:
Mensagem
por Morcego » Ter Mai 01, 2007 7:30 pm
faterra escreveu:morcego escreveu:chm0d escreveu:Se for assim, eu prefiro a dica de um colega a poucos dias... F-18 e Gripen, por usarem o mesmo armamento e turbina.
Abs.
Na Boeing.
DIGO pronta entrega vamos dizer.
-
Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Mensagem
por Carlos Lima » Ter Mai 01, 2007 7:33 pm
morcego escreveu:faterra escreveu:morcego escreveu:chm0d escreveu:Se for assim, eu prefiro a dica de um colega a poucos dias... F-18 e Gripen, por usarem o mesmo armamento e turbina.
Abs.
Na Boeing.
Em boas condições e usado acho que só no Canadá mesmo!
Acho que os da USN e dos Marines devem estar bem "baleados"
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
-
Sintra
- Sênior
- Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra
Mensagem
por Sintra » Ter Mai 01, 2007 7:48 pm
Cougar_PH escreveu:É Carlos
Eu percebi isso...
Contudo eu fico na duvida em relação ao armamento, nós temos grandes projetos, mais nunca tivemos apoio...
Em relação a França depende do governante se ele está de bem com o todo poderoso ou não...
E nós ficamos de fantoche...
Então se for de armamento pegar qualquer um da Otan, pois obrigatoriamente ele tem q aceitar todos os armamentos, assim como a russia faz, qualquer Su, hoje já tem o pilone da otan, é só modificar o código fonte do Radar, q com certeza eles fazem isso ou entregar a Israel...
Pronto liberado pra usar...
Está muito, mas muito longe de ser tão simples... Não é uma questão de "pilone da Otan" e prontos.
-
Morcego
- Sênior
-
Contato:
Mensagem
por Morcego » Ter Mai 01, 2007 7:50 pm
cb_lima escreveu:morcego escreveu:faterra escreveu:morcego escreveu:chm0d escreveu:Se for assim, eu prefiro a dica de um colega a poucos dias... F-18 e Gripen, por usarem o mesmo armamento e turbina.
Abs.
Na Boeing.
Em boas condições e usado acho que só no Canadá mesmo!
Acho que os da USN e dos Marines devem estar bem "baleados"
[]s
CB_Lima
tAH, vamos especular>
PQ o CANADA venderia? estão a venda?? eles tem mais para eles ou ficariam descobertos se vendessem uns 20 PRA nós.???
-
faterra
- Sênior
- Agradeceu: 89 vezes
- Agradeceram: 79 vezes
Mensagem
por faterra » Ter Mai 01, 2007 7:55 pm
Meu voto é para o Su-35 de cabo a rabo. Para a MB, se for viável a adequação ao A12, o Su-32FN.
Arrebenta coração!
Porém, até recentemente considerava como prováveis o Rafale + M2000-5.
Depois da conversa de pé de ouvido do Bush com o Lula não ficarei surpreendido com a dupla F-15 + F-16. Se não houver coleiras na negociação, será uma dupla infernal.
Um abraço!
Fernando Augusto Terra
-
Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Mensagem
por Bolovo » Ter Mai 01, 2007 7:56 pm
morcego escreveu:tAH, vamos especular>
PQ o CANADA venderia? estão a venda?? eles tem mais para eles ou ficariam descobertos se vendessem uns 20 PRA nós.???
O Canadá tem uns 130 e poucos CF-18 (F/A-18A+), mas voam com somente 60 e tantos, por corte de custos e tal, o resto está ensacado, parado, na reserva, etc.
Era isso o que você procurava, morcego? Então
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
-
AlbertoRJ
- Sênior
Mensagem
por AlbertoRJ » Ter Mai 01, 2007 7:58 pm
Acho que o F-18E e Typhoon correm por fora mas não devem estar fora do páreo. Seriam talvez os "pesados" com o preço mais salgado.
O que acham?
[]'s
Alberto -
-
Plinio Jr
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
Mensagem
por Plinio Jr » Ter Mai 01, 2007 8:15 pm
Bolovo escreveu:morcego escreveu:tAH, vamos especular>
O Canadá tem uns 130 e poucos CF-18 (F/A-18A+), mas voam com somente 60 e tantos, por corte de custos e tal, o resto está ensacado, parado, na reserva, etc.
Era isso o que você procurava, morcego? Então
Eles levam a designação CF-188, estão sendo modernizados cerca de 60-80 aeronaves, o resto está a venda e dizem que estão em excelente estado....
¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz