Qual seria a plataforma de combate para MB ?

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Marino
Sênior
Sênior
Agradeceu: 134 vezes
Agradeceram: 630 vezes

#61 Mensagem por Marino » Qua Abr 25, 2007 5:56 pm

Wolfgang escreveu:Esses 100 milhões a mais meus ficam pela festa que a MB dará para pessoal do DB pela torcida que fizemos. :twisted:

Mas você está certo. O meu dado não contou o ano de 2007, onde cerca de 870 milhões de reais se somarão aos 2,7 bilhões.

gadugovitch
Sênior
Sênior

#62 Mensagem por gadugovitch » Qua Abr 25, 2007 5:57 pm

Putz, com esses recursos daria para a MB renovar uma boa parte das embarcações. Infelizmente, no Brasil as coisas são tão erradas, que o governo desrespeita a Lei - os recursos são por lei da MB - e ninguém faz nada. A MB deveria entrar no Supremo com uma ação. O dinheiro por direito pertence a ela.

Está irado? Uma fumacinha está saindo dos seus ouvidos?
Tome um copo de tang!
Morcego
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#63 Mensagem por Morcego » Qua Abr 25, 2007 5:59 pm

gadugovitch escreveu:Putz, com esses recursos daria para a MB renovar uma boa parte das embarcações. Infelizmente, no Brasil as coisas são tão erradas, que o governo desrespeita a Lei - os recursos são por lei da MB - e ninguém faz nada. A MB deveria entrar no Supremo com uma ação. O dinheiro por direito pertence a ela.

vamos dizer assim, SE SÓ 500 MI por ano fossem liberados.

powwssss ja não ia parar um monte de coisas, sem contar que ia dar para planejar outras.

gadugovitch
Sênior
Sênior

#64 Mensagem por gadugovitch » Qua Abr 25, 2007 6:01 pm

morcego escreveu:
gadugovitch escreveu:Putz, com esses recursos daria para a MB renovar uma boa parte das embarcações. Infelizmente, no Brasil as coisas são tão erradas, que o governo desrespeita a Lei - os recursos são por lei da MB - e ninguém faz nada. A MB deveria entrar no Supremo com uma ação. O dinheiro por direito pertence a ela.

powwssss ja não ia parar um monte de coisas, sem contar que ia dar para planejar outras.

Pois é. O problema é que no Brasil as pessoas e as instituições não sabem reclamar os seus direitos. A MB deveria entrar no Supremo com uma ação contra o Executivo. No Brasil é como se todas as instituições de Estado estivessem sob o guarda-chuva do Poder Executivo. E isso, ao meu ver, não é coisa de uma democracia realmente republicana. O Brasil para ser republicano tem de mudar muito, muito, muito mesmo.

Tome um copo de tang!
Morcego
Sênior
Sênior
Contato:

#65 Mensagem por Morcego » Qua Abr 25, 2007 6:03 pm

gadugovitch escreveu:
morcego escreveu:

Pois é. O problema é que no Brasil as pessoas e as instituições não sabem reclamar os seus direitos. A MB deveria entrar no Supremo com uma ação contra o Executivo. No Brasil é como se todas as instituições de Estado estivessem sob o guarda-chuva do Poder Executivo. E isso, ao meu ver, não é coisa de uma democracia realmente republicana. O Brasil para ser republicano tem de mudar muito, muito, muito mesmo.

MELHOR QUE ISSO, gostaria de ver muito alguém torpedeando nossas plataformas maritimas, AI ESSE FDP iriam entender que não é com BOLSA ESMOLA, CARNAVAL E TANGA ENFIADA NO REGO que se vive descentemente.

gadugovitch
Sênior
Sênior

#66 Mensagem por gadugovitch » Qua Abr 25, 2007 6:10 pm

Não adianta a gente ficar xingando esse governo. Por mim, eu passaria o dia inteiro xingando esse governo que eu odeio e com prazer, mas de nada adiantaria. A gente tem de brigar, de lutar mesmo para o Brasil se republicanizar. Precisamos de um banho republicanizante. Instituições de Estado fortes não são subservientes aos mandos e desmandos do Poder Executivo. É por isso que dizem que o Brasil é um país de instituições fracas.

Tome um copo de tang!
Morcego
Sênior
Sênior
Contato:

#67 Mensagem por Morcego » Qua Abr 25, 2007 6:15 pm

gadugovitch escreveu:Não adianta a gente ficar xingando esse governo. Por mim, eu passaria o dia inteiro xingando esse governo que eu odeio e com prazer, mas de nada adiantaria. A gente tem de brigar, de lutar mesmo para o Brasil se republicanizar. Precisamos de um banho republicanizante. Instituições de Estado fortes não são subservientes aos mandos e desmandos do Poder Executivo. É por isso que dizem que o Brasil é um país de instituições fracas.

O QUE EU NÃO ENTENDO É COMO COM UM colchão DE 110 BI nós não possamos organizar um maldito plano para investimentos gradativos.

tenho certeza que o diabo do alto comando, iria ficar satisfeito com um planejamento do tipo:

apartir do ano que vem, vcs terão 100 mi CADA um pra INVESTIMENTO.

no outro ano sobe para 130;

no outro vai para 150

até que daqui 5 anos, VCS TERÃO TODO ANO 200/250 mi CADA para fazer o que precisarem, e se precisar revisar ai vcs tem como fazer com o outro governo numa boa.

POWWS não é difcil caraca.

faterra
Sênior
Sênior
Agradeceu: 89 vezes
Agradeceram: 79 vezes

#68 Mensagem por faterra » Qua Abr 25, 2007 6:27 pm

gadugovitch escreveu:
morcego escreveu:

De pleno acordo. Mas, você já 'mijou" para cima? Pois é, este é o dilema da MB.

Imagem

Um abraço!
Fernando Augusto Terra
frneto2004
Novato
Novato

#69 Mensagem por frneto2004 » Qua Abr 25, 2007 11:45 pm

Entaum se prefere comprar material de 2ª mão?

Estava pesquisando hj e algume sabe o preço estimado da classe Mistral?

Pelo que já vi seria algo em torno de U$ 1 Bilhão, completamente Armado e o novo porta-aviões convencional da marinha da França vai custar U$ 2,4 Bilhões.

Algum de vcs sabe algo sobre o assunto?

Abraços

EM Defesa da PATRIA
frneto2004
Novato
Novato

#70 Mensagem por frneto2004 » Qui Abr 26, 2007 12:40 am

Desculpem mas tenho um dúvida, aqui devemos falar só de escoltas ou de todos os meios que precisam de mudanças na MB?

Pq se puder estou estudando um substitudo pro navio caça-minas e varedor da MB.

Assim também sobre as patrulhas oceanicas.

e outros meios.

Abraços.

EM Defesa da PATRIA
Einsamkeit
Sênior
Sênior
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#71 Mensagem por Einsamkeit » Qui Abr 26, 2007 12:43 am

Todos os Navios de menor complexidade, deveriam ser projetados na EMGEPRON, começando com Varredores, NPO, Navios hidrograficos

Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#72 Mensagem por Vinicius Pimenta » Qui Abr 26, 2007 1:42 am

Só aqui um parênteses, acho que a maioria não sabe. Quem projeta as coisas é a MB, através do CASNAV, etc. A Emgepron é uma empresa que só gerencia os projetos e os comercializa.

Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Einsamkeit
Sênior
Sênior
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#73 Mensagem por Einsamkeit » Qui Abr 26, 2007 1:48 am

Vinicius Pimenta escreveu:Só aqui um parênteses, acho que a maioria não sabe. Quem projeta as coisas é a MB, através do CASNAV, etc. A Emgepron é uma empresa que só gerencia os projetos e os comercializa.

Buenas comandante, nao sabia do fato, mas a Emgepron é da MB tambem nao?

Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#74 Mensagem por Vinicius Pimenta » Qui Abr 26, 2007 2:02 am

Sim. É que se tem a idéia da EMGEPRON como uma IMBEL da MB. O que não é. Não estou tirando méritos, é só uma correção ao fato de comumente lermos "a Emgepron tem que projetar...".

A Empresa Gerencial de Projetos Navais - EMGEPRON, é uma empresa pública, criada em 09 de junho de 1982, vinculada ao Ministério da Defesa por intermédio do Comando da Marinha do Brasil.

A EMGEPRON tem como finalidades principais:
-promover a Indústria Militar Naval Brasileira;
-gerenciar projetos integrantes de programas aprovados pelo Comando da Marinha; e
-promover e executar atividades vinculadas à obtenção e manutenção de material militar naval.

Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#75 Mensagem por WalterGaudério » Seg Abr 30, 2007 3:40 pm

Acho que a maioria de VCs passou batido por esta aqui.

A Emgepron está participando do projeto BR70 da CMN(França), com o para atender a um requerimento da marinha paquistanesa. Segundo fontes da empresa o objetvo é de prestação de serviços e conhecimentos para a futura fragata de multi-emprego da Marinha do Brasil. O objetivo básico da será a próxima fragata e sem maiores envolvimentos com a classe de corvetas.

Desse mato vai sair coelho. (e fragata) :wink:

sds

Walter

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Responder