Proposta para o Mirage-2000C/B

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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Carlos Mathias

#61 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Mar 26, 2007 7:03 pm

Mais vale MIG-35, novo e muito superior.




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#62 Mensagem por Skyway » Seg Mar 26, 2007 7:10 pm

Viram por que eu só brinco? :roll:




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#63 Mensagem por Skyway » Seg Mar 26, 2007 7:18 pm

faterra escreveu:
Skyway escreveu:Por que os -5 serviriam para o F-X, e aí sim teriamos Mirage 2000 em Anápolis até deus sabe quando.



Eu não estou sendo claro nos mesu posts? Não estou sendo ironico nem nada não, to perguntando sério. :)


Quando a FAB estava comprando os M2000C, a notícia que correu na imprensa indicava os -5 usados como candidatos, até que a França deu o contra, informando que no valor ofertado seriam os B/C. Foi uma ducha fria aqui no DB na época.
Em minha opinião, já que teremos de nos sacrificar, que comprasse os caças novos no estado da arte de uma vez, e à medida que os fosse recebendo, daria-se baixa nos F-5 e AMX. Saria muito mais barato que comprar caças usados, como tampão, e em uma eventual demora (já está acontecendo), ainda ter que fazer, na melhor das hipóteses, instalação de datalink e BVR decente; na pior das hipóteses, reforma/atualização destes caças (a isto eu chamo de salgar carne podre); e, por fim, a tão desejada e necessária aquisição do FX.


Não é isso...a compra do caça tampão nunca teve nada a ver com os F-5EM, A-1 etc... é só um vetor a mais! A FAB achou que poderia pagar por isso e fez, tanto que quer mais 12 agora, e não para ser o F-X e nem para substituir ninguem, só para ser mais um modelo.

Vale lembrar que o Governo Brasileiro já mantem uma grande ligação com o Governo Francês a muito tempo, e reposição de peças e manutenção não é problema, já que GRANDE parte das aeronaves da FAB são Francesas.




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#64 Mensagem por henriquecouceiro » Seg Mar 26, 2007 7:21 pm

Muita calma nessa hora... Deixa eu ver se entendi direito. A idéia é que o Armeé de l´Air vai repassando os M2000C e B, a medida que forem sendo aposentados de seus esquadrões, para a FAB, e ganharem tempo para poder realizar as entregas dos Rafales para suas forças (ada e marinha), para então, começar a produzir as unidades aqui pro Brasil.

Ou seja, a Fab vai se entupir de m2000 C, aposentando os F5-M (Recém modernizados) e A1-MV (o V é de Virtual pq não houve nenhuma modernização :twisted: ), sendo que vai precisar modernizar os Matusas.

Isso pra mim é loucura! Duvido que a Fab troque aviões recentemente modernizados por um outro que ainda necessita de modernização. O negócio vai ficar é uma salada de parafusos nas prateleiras da Fab, até o dia que forem chegando as unidades do FX, e essas sim substituirão essa caquerada de caças modernizados (Claro que em doses homeopáticas :roll: )

Fica aqui miha opinião de leigo...




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#65 Mensagem por henriquecouceiro » Seg Mar 26, 2007 7:24 pm

Skyway escreveu:
faterra escreveu:
Skyway escreveu:Por que os -5 serviriam para o F-X, e aí sim teriamos Mirage 2000 em Anápolis até deus sabe quando.



Eu não estou sendo claro nos mesu posts? Não estou sendo ironico nem nada não, to perguntando sério. :)


Quando a FAB estava comprando os M2000C, a notícia que correu na imprensa indicava os -5 usados como candidatos, até que a França deu o contra, informando que no valor ofertado seriam os B/C. Foi uma ducha fria aqui no DB na época.
Em minha opinião, já que teremos de nos sacrificar, que comprasse os caças novos no estado da arte de uma vez, e à medida que os fosse recebendo, daria-se baixa nos F-5 e AMX. Saria muito mais barato que comprar caças usados, como tampão, e em uma eventual demora (já está acontecendo), ainda ter que fazer, na melhor das hipóteses, instalação de datalink e BVR decente; na pior das hipóteses, reforma/atualização destes caças (a isto eu chamo de salgar carne podre); e, por fim, a tão desejada e necessária aquisição do FX.


Não é isso...a compra do caça tampão nunca teve nada a ver com os F-5EM, A-1 etc... é só um vetor a mais! A FAB achou que poderia pagar por isso e fez, tanto que quer mais 12 agora, e não para ser o F-X e nem para substituir ninguem, só para ser mais um modelo.

Vale lembrar que o Governo Brasileiro já mantem uma grande ligação com o Governo Francês a muito tempo, e reposição de peças e manutenção não é problema, já que GRANDE parte das aeronaves da FAB são Francesas.


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#66 Mensagem por Luís Henrique » Seg Mar 26, 2007 8:24 pm

Mais vale MIG-35, novo e muito superior.


Que nada. Mais vale Su-35BM, novo e muito muito superior. :lol:

Ja que o Rafale so chega em 2011 e precisamos de um caça temporáio até la. E ja que o Rafale custa U$ 70 milhões e precisamos de um caça mais barato para fazer um mix high low, então a solução é o Su-35.

Chega em 2009 e é bem mais barato. Ai não precisa ficar com caça tampão por tanto tempo e não precisa de mix nenhum.

120 Su-35BM, 10 por ano de 2009 a 2020 e fecha a régua.




Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Carlos Mathias

#67 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Mar 26, 2007 8:25 pm

X 2! :D




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#68 Mensagem por Carlos Lima » Seg Mar 26, 2007 8:30 pm

Luís Henrique escreveu:
Mais vale MIG-35, novo e muito superior.


Que nada. Mais vale Su-35BM, novo e muito muito superior. :lol:

Ja que o Rafale so chega em 2011 e precisamos de um caça temporáio até la. E ja que o Rafale custa U$ 70 milhões e precisamos de um caça mais barato para fazer um mix high low, então a solução é o Su-35.

Chega em 2009 e é bem mais barato. Ai não precisa ficar com caça tampão por tanto tempo e não precisa de mix nenhum.

120 Su-35BM, 10 por ano de 2009 a 2020 e fecha a régua.


Desculpe, mas o Su-35 chega em 2009 na RUSSIA (se chegar).

Isso se o Brasil comprasse o Su-35 "baseline" e nao quizesse fazer modificacoes "BR" nele.

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Carlos Mathias

#69 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Mar 26, 2007 8:48 pm

Não tem baseline, é SU-35. A proposta é de começar as entregas em 2009 e a Rússia não tem taaaanta pressa, eles tem centenas de caças, bombardeiros e um respeitado arsenal nuclear. Além do que, eles farão a modernização de seus SU-27 para o padrão BM, não serão caças novos, como seriam os nossos.




Jacobs
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#70 Mensagem por Jacobs » Seg Mar 26, 2007 8:57 pm

Carlos Mathias escreveu:Não tem baseline, é SU-35. A proposta é de começar as entregas em 2009 e a Rússia não tem taaaanta pressa, eles tem centenas de caças, bombardeiros e um respeitado arsenal nuclear. Além do que, eles farão a modernização de seus SU-27 para o padrão BM, não serão caças novos, como seriam os nossos.


De certa forma concordo com você, seria animal ter um caça do porte do Su-35 mas vale resaltar que o -BM seria desenvolvido com dinheiro brazuca. Teriamos que custear todo o processo de desenvolvimento do caça, o que o tornaria mais caro que o Rafale.

Moral da historia: Caça caríssimo + entregas a partir de 2030 (mas com garantia extendida até a copa de 2044!!!) :lol:




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#71 Mensagem por Carlos Lima » Seg Mar 26, 2007 9:00 pm

Carlos Mathias escreveu:Não tem baseline, é SU-35. A proposta é de começar as entregas em 2009 e a Rússia não tem taaaanta pressa, eles tem centenas de caças, bombardeiros e um respeitado arsenal nuclear. Além do que, eles farão a modernização de seus SU-27 para o padrão BM, não serão caças novos, como seriam os nossos.


Hmmm... sei não, pelo que entendi sobre o que estava sendo proposto para essa nova encarnação do Su35 (agora sem Canard), tornar um SU-27 em SU-35 acho vai dar origem a algo que será diferente do Su-35 que sairia "zero bala" da fábrica.

Como por exemplo, os motores AL31 (Su-27) e AL41 (SU-35 - proposto) são compatíveis? E as mudanças nas superfícies propostas para o Su-35 para sustentar cargas de 9g com cargas externas? Com ou sem empuxo variável? E com relação a mostradores "ocidentais" e compatibilidade com barramento de dados que já são utilizados pela FAB?

São essas e outras coisas que dariam origem ao "br".

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
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#72 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Mar 26, 2007 9:07 pm

Jacobs, acredito que você está brincando realmente.

CbLima.

Claro que um SU-27BM não seria igual a um SU-35BM. Mas, os motores serão sim intercambiáveis, com ou sem vetoração. O radar cabe, os aviônicos idem. As armas todas são compatíveis. E sim, o barramento de dados tem padrão ocidental e aceita armas de qualquer procedência.




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#73 Mensagem por luisdmrx » Seg Mar 26, 2007 9:18 pm

Estamos perdendo a direção do topico!!!!




Carlos Mathias

#74 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Mar 26, 2007 9:20 pm

Voltemos então!

O que seria mais barato? Um Matusa modernizado ou um SU-27SKM? :D




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#75 Mensagem por faterra » Seg Mar 26, 2007 9:26 pm

henriquecouceiro escreveu:
Skyway escreveu:
faterra escreveu:
Skyway escreveu:Por que os -5 serviriam para o F-X, e aí sim teriamos Mirage 2000 em Anápolis até deus sabe quando.



Eu não estou sendo claro nos mesu posts? Não estou sendo ironico nem nada não, to perguntando sério. :)


Quando a FAB estava comprando os M2000C, a notícia que correu na imprensa indicava os -5 usados como candidatos, até que a França deu o contra, informando que no valor ofertado seriam os B/C. Foi uma ducha fria aqui no DB na época.
Em minha opinião, já que teremos de nos sacrificar, que comprasse os caças novos no estado da arte de uma vez, e à medida que os fosse recebendo, daria-se baixa nos F-5 e AMX. Saria muito mais barato que comprar caças usados, como tampão, e em uma eventual demora (já está acontecendo), ainda ter que fazer, na melhor das hipóteses, instalação de datalink e BVR decente; na pior das hipóteses, reforma/atualização destes caças (a isto eu chamo de salgar carne podre); e, por fim, a tão desejada e necessária aquisição do FX.


Não é isso...a compra do caça tampão nunca teve nada a ver com os F-5EM, A-1 etc... é só um vetor a mais! A FAB achou que poderia pagar por isso e fez, tanto que quer mais 12 agora, e não para ser o F-X e nem para substituir ninguem, só para ser mais um modelo.

Vale lembrar que o Governo Brasileiro já mantem uma grande ligação com o Governo Francês a muito tempo, e reposição de peças e manutenção não é problema, já que GRANDE parte das aeronaves da FAB são Francesas.


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NEGATIVO! Não é isto o que eu postei.
Eu sou a favor de se comprar CAÇA 0KM, NO ESTADO DA ARTE.
Quando a FAB resolveu comprar os M2000B/C, como caça tampão, a notícia que estava correndo era que ESTE CAÇA TAMPÃO seria o -5 USADO e armado possivelmente com os MICAS.
O governo francês ao saber disto esclareceu a negociação. Pelo preço ofertado à FAB seriam os M2000B/C.
Em minha opinião, uma vez que o Brasil terá que se "sacrificar", que compre CAÇAS NOVOS, NO ESTADO DA ARTE, na quantidade necessária para substituição de todos os caças ora existentes no inventário (F-5 e AMX) e ir substituindo-os ao longo do tempo, à medida que os mesmos fossem dando baixo. O custo da unidade deverá ser inferior se a compra for feita aos pouquinhos (exemplo: umas 12 unidades por vez).
E, em conseqüência, seria muito mais barato do que:
1) comprar M2000B/C
2) em uma eventual demora do FX (já está acontecendo) atualizar os M2000, na melhor das hipóteses, com datalink e BVR decente e, na pior, reformá-los e atualizá-los (salgar carne podre).
3) comprar o FX a conta-gotas e, aos poucos, equipar o 1º GDA e, em seguida, substituir todos os outros caças.
Agora comparem com o que eu postei e vejam suas respostas.




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Um abraço!
Fernando Augusto Terra
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