Página 5 de 26

Enviado: Qua Mar 21, 2007 3:46 pm
por hayes
Neste caso srs., as minhas desculpas à ambos.

Enviado: Qua Mar 21, 2007 3:49 pm
por Carlos Mathias
[033] Hayes, você com o seu sempre educadíssimo modo de se relacionar conosco me deixa até envergonhado da minha cavalgadura...

As desculpas são minhas

Enviado: Qua Mar 21, 2007 3:52 pm
por Pepê Rezende
hayes escreveu:Neste caso srs., as minhas desculpas à ambos.


Por favor, aceite...

Pepê

Re: Sonha, Margarida...

Enviado: Qua Mar 21, 2007 3:54 pm
por Carcará
Pepê Rezende escreveu:
Wolfgang escreveu:Então a proposta existiu, Pepê?


Nenhuma proposta, cara-pálida. F-35 para um bando de índios como nós? Sonham alto!

Pepê

PS - O FX-2, a missão, continua com os seguintes pré-candidatos: Rafale e Su-30/35. A bem da verdade, a coisa agora está empatada.


Esperem a LAAD 2007... :roll:
Infelizmente eu não posso falar... :twisted:
...mas um linguarudo aqui do fórum já soltou que o buffet do último dia vai ter camarão e um sanduíche de 2 metros..., só por causa disso suas fontes irão secar...FOFOQUEIRO!!! :D

Grande abraço!!!

Enviado: Qua Mar 21, 2007 3:55 pm
por hayes
Carlos Mathias escreveu:[033] Hayes, você com o seu sempre educadíssimo modo de se relacionar conosco me deixa até envergonhado da minha cavalgadura...

Eu é quem deveria, por não ter entendido a piada... :oops:

Pepê Rezende escreveu:Por favor, aceite...

Pepê

Eu é quem peço pelo mal entendido.

Re: Sonha, Margarida...

Enviado: Qua Mar 21, 2007 3:57 pm
por Sintra
Pepê Rezende escreveu:Para os lacaios do imperialismo ianque, trago uma triste notícia. A Controladoria Federal dos EUA, que cuida das contas públicas daquele país, apontou uma série de irregularidades e problemas de gerenciamento do F-35. O preço unitário atual, que continua subindo, já está na ordem de US$ 135 milhas! Portando, muito longe da meta original de US$ 35 milhas.

Podem chorar a vontade. Vai sair tão caro quanto um Typhoon e custará o DOBRO de um Rafale (ou o mesmo que quatro Su-35) com um ddesempenho em vôo inferior ao do F-16.

Abraços

Pepê

PS: O Túlio irá promover uma farta distribuição de Kleenex para os desconsolados viúvos da proposta inexequível de compra de F-35.



Boas tardes

Neste preciso momento o "Unit Cost Production" de um RAFALE F2 da ADLA ou da MN é de sensivelmente de 60 milhões de Euros, o mesmo valor para um "Tiffie" Tranche 2 block 5 da RAF é de 40 milhões de Libras Esterlinas, ou seja 59 milhões de Euros... Estes nºs vêm do directamente do ministério Francês da Defesa e da Eurofighter GMBH.
Não misturem valores de compra, com valores de produção, ou ainda valores de produção mais desenvolvimento. Para grande pena da Dassault os "Tiffies" estão a chegar às respectivas forças Aéreas a um preço idêntico ao que a ADLA e a MN paga pelos seus RAFALE´s...
Um RAFALE NUNCA foi oferecido a nenhuma Força Aérea num concurso Internacional a metade do preço de um Tiffie, seja em Singapura, seja na Coreia ou mais recentemente na Arabia Saudita. Aliás nos concursos em que participaram os dois, os valores oferecidos foram idênticos. É claro que os Franceses não gostam de ouvir isto... :wink:

Abraços

Re: Sonha, Margarida...

Enviado: Qua Mar 21, 2007 4:03 pm
por Pepê Rezende
Sintra escreveu: Neste preciso momento o "Unit Cost Production" de um RAFALE F2 da ADLA ou da MN é de sensivelmente de 60 milhões de Euros, o mesmo valor para um "Tiffie" Tranche 2 block 5 da RAF é de 40 milhões de Libras Esterlinas, ou seja 59 milhões de Euros... Estes nºs vêm do directamente do ministério Francês da Defesa e da Eurofighter GMBH.
Não misturem valores de compra, com valores de produção, ou ainda valores de produção mais desenvolvimento. Para grande pena da Dassault os "Tiffies" estão a chegar às respectivas forças Aéreas a um preço idêntico ao que a ADLA e a MN paga pelos seus RAFALE´s...
Um RAFALE NUNCA foi oferecido a nenhuma Força Aérea num concurso Internacional a metade do preço de um Tiffie, seja em Singapura, seja na Coreia ou mais recentemente na Arabia Saudita. Aliás nos concursos em que participaram os dois, os valores oferecidos foram idênticos. É claro que os Franceses não gostam de ouvir isto... :wink:


Vc tem razão. Na concorrência de Cingapura o Rafale era UM POUCO MAIS CARO (US$ 5 milhas) que o Tiphie. Mas isso foi antes do Governo francês assumir os custos de produção... O Typhie nunca enfrentou nenhuma concorrência aqui em função da própria EADS considerá-lo fora da realidade latino-americana em termos de preço.

Abraços

Pepê

Enviado: Qua Mar 21, 2007 4:12 pm
por Benke
Se o Pepê estiver certo, o FX2 nos proporcionará 12 Rafale à USD 18.000 (?) ou SU30/35 à USD 25.000 (?) por hora de vôo.

Enviado: Qua Mar 21, 2007 4:16 pm
por Bolovo
Benke escreveu:Se o Pepê estiver certo, o FX2 nos proporcionará 12 Rafale à USD 18.000 (?) ou SU30/35 à USD 25.000 (?) por hora de vôo.

:shock:

Caro, não?! :?

Enviado: Qua Mar 21, 2007 4:17 pm
por Sniper
Bolovo escreveu:
Benke escreveu:Se o Pepê estiver certo, o FX2 nos proporcionará 12 Rafale à USD 18.000 (?) ou SU30/35 à USD 25.000 (?) por hora de vôo.

:shock:

Caro, não?! :?


Põe caro nisso... eu diría quase inviável ! :lol:

Enviado: Qua Mar 21, 2007 4:18 pm
por hayes
Boa Tarde srs.,


Qual seria o nível ideal de Horas/Vôo dos pilotos nas aeronaves de caça principais?

Enviado: Qua Mar 21, 2007 4:20 pm
por Bolovo
hayes escreveu:Boa Tarde srs.,


Qual seria o nível ideal de Horas/Vôo dos pilotos nas aeronaves de caça principais?

Umas 180 horas por ano. Esse ano, a tal primeira linha da FAB (Mirage 2000, F-5 e A-1) vai voar bem menos do que a metade disso. Lamentável. :cry:

Enviado: Qua Mar 21, 2007 4:22 pm
por hayes
Bolovo escreveu:
hayes escreveu:Boa Tarde srs.,


Qual seria o nível ideal de Horas/Vôo dos pilotos nas aeronaves de caça principais?

Umas 180 horas por ano. Esse ano, a tal primeira linha da FAB (Mirage 2000, F-5 e A-1) vai voar bem menos do que a metade disso. Lamentável. :cry:

Considerando tal dado, seria cerca de US$ 3,24 Mi por ano para sustentar as 180 Horas/Vôo dos de cada piloto.

É de fato um valor alto.

Esses valores são valores secos...

Enviado: Qua Mar 21, 2007 4:23 pm
por Pepê Rezende
Não incluem armas e manutenção. Com isso, o Rafale fica por 90 milhões de euros e o Su30/35 por US$ 50 milhões. O custo de peças de reposição de 12 Su35, para uma vida útil de 30 anos, era (em 2002) de US$ 235 (valor do total de peças mantidas no armazém alfandegado, em Viracopos, que constava da proposta inicial).

Pepê

Como vcs estão calculando isso?

Enviado: Qua Mar 21, 2007 4:35 pm
por Pepê Rezende
hayes escreveu:
Bolovo escreveu:
hayes escreveu:Boa Tarde srs.,


Qual seria o nível ideal de Horas/Vôo dos pilotos nas aeronaves de caça principais?

Umas 180 horas por ano. Esse ano, a tal primeira linha da FAB (Mirage 2000, F-5 e A-1) vai voar bem menos do que a metade disso. Lamentável. :cry:

Considerando tal dado, seria cerca de US$ 3,24 Mi por ano para sustentar as 180 Horas/Vôo dos de cada piloto.

É de fato um valor alto.


Com preço de aquisição e peças, o Su30/35 custa UM POUCO MAIS que um Gripen C. Colocando os preços que constam da documentação da FAB:

12 aeronaves: US$ 420 milhas
Peças sobressalente: US$ 235 milhas

Total: US$ 635 milhas para 12 aviões durante 35 anos, ou seja US$ 52 milhas por avião (o valor de cada Gripen sem armas ou manutenção era de US$ 50 milhas).

Custo de aquisição E manutenção dividido por hora de vôo: US$ 7428,57

Para calcular o preço de operação devemos colocar o consumo de combustível. SUPERESTIMANDO, chegaremos a uns US$ 12 mil COM TUDO INCLUÍDO.

Abraços

Pepê