Página 5 de 6
Enviado: Dom Fev 25, 2007 9:40 am
por Penguin
Koslova escreveu:É que o F-16 é um avião para “frescos”, coisa de americanos, estes débeis da industria aeronáutica, bem diferente dos aviões feitos na Rússia que podem ser mantidos por recrutas analfabetos, e são resistentes a tudo.
Na Rússia inclusive os fluidos hidráulicos dos aviões são feitos para que um recruta o beba, caso não tenha nenhuma bebida alcoólica para agüentar o frio, e ainda assim poder trabalhar no outro dia normalmente.
Quando a IAI projetou o LAVI, sendo um pais com terrenos completamente arenoso, Washington com a sua política imperialista, exigiu que Israel adota-se entradas de ar ventrais, por dois motivos, primeiro para vender os caríssimos carros aspiradores de pó necessários a operação deste tipo de avião fresco. Segundo para poder controlar as horas de vôo da IAF já que os LAVI não poderiam decolar na hora que quisessem porque a poeira os manteria no solo.
Israel, claro, um lacaio dos malditos Yankes aceitou a proposta, afinal de contas, a IAF não consegue sobreviver sem os EUA e a sua coleira.
Uma outra mentira que se conta sobre os F-16 é que eles nunca foram abatidos em combate ar-ar. Foram e vários, o que não temos são fotos para mostrar, porque este negocio de fotografia é coisa de marketing dos Yankes, mas os Sírios, egípcios e Gregos sempre testemunharam a derrubada de vários F-16 por seus caças.
Sand storm
OPERATION IRAQI FREEDOM -- An Army Blackhawk helicopter sits quietly on the ground as an F-16 Fighting Falcon lands during a severe sand storm at a forward-deployed location supporting Operation Iraqi Freedom. (U.S. Air Force photo by Master Sgt. Terry L. Blevins)
Enviado: Dom Fev 25, 2007 10:19 am
por juarez castro
Qem já teve a oportunidade de frequentar uma base aérea, sabe que nos dias de vôo e operações intensas, a primeira coisa que é feita por todo o pessoal do esquadrão, é aquela lina de gente olhando para baixo, nas taxiway e nas cabeceiras procurando FOD, seja o avião a reação que for decolar, é praxe, então parem com essa história de aspirador de pó, por favor.....
Grande abraço
Enviado: Dom Fev 25, 2007 10:23 am
por Sniper
juarez castro escreveu:Qem já teve a oportunidade de frequentar uma base aérea, sabe que nos dias de vôo e operações intensas, a primeira coisa que é feita por todo o pessoal do esquadrão, é aquela lina de gente olhando para baixo, nas taxiway e nas cabeceiras procurando FOD, seja o avião a reação que for decolar, é praxe, então parem com essa história de aspirador de pó, por favor.....
Grande abraço
Onde eu assino ?
Enviado: Dom Fev 25, 2007 10:26 am
por Túlio
Pois é, creio que essa charla de passar aspirador e não operar de pista improvisada é menos kôza de avião murrinha do que da Doutrina dos ianques mesmo: eles que nem querem saber se o caça pode ou não operar da Picada Diabo, só não operam e pronto, kôza lá deles...
Só agora achei este tópico, POWS!!! Nem tinha visto tudo que rolou, podia ter dado uns palpites bem tri e xaropeado um monte, josta mesmo...
Mas uma casquinha vou ter que tirar:
FULL MASTER BAT MODE
Koslova e Carlos Mathias - UHMMM...........aCHO que VOSMEÇÊS estao precizando de umasssss CERVASSSSSSSSSSSSSS....................
Abrassosssssss (((sempre por trazzzzzzz
)))
HUAHUAHAUAHAUAHAUAHUAHAUAHAUAHAUAHAUAHAUAHAUAHAU
(((Tchê post besta esse, devia EU ter tomado umas...
)))
Enviado: Dom Fev 25, 2007 10:45 am
por faterra
juarez castro escreveu:Qem já teve a oportunidade de frequentar uma base aérea, sabe que nos dias de vôo e operações intensas, a primeira coisa que é feita por todo o pessoal do esquadrão, é aquela lina de gente olhando para baixo, nas taxiway e nas cabeceiras procurando FOD, seja o avião a reação que for decolar, é praxe, então parem com essa história de aspirador de pó, por favor.....
Grande abraço
Eu nunca freqüentei uma base aérea, mas, sempre fique encafifado com esta história de varrer a pista antes do F16 decolar, pois, afinal de contas, um dos seus ambientes de trabalho é o Oriente Médio onde é comum as tempestades de areia. E aí? Não opera? Em uma região altamente belicosa como aquela, em que as principais FA's operam este vetor, comprariam este empecilho para elas? Esta história, para mim, começou quando alguns oficiais da FAB declararam que o F16 não serve para a FAB por conta deste inconveniente. Pelo menos, foi a desculpa utilizada que estava mais à mão.
Agora, alguém poderia me explicar o que é FOD?
Enviado: Dom Fev 25, 2007 11:01 am
por Marino
FOD = Foreign Object Damage , ou em português = DOE, danos por objeto estranho.
Costuma-se falar que o DOE FOD.
Enviado: Dom Fev 25, 2007 11:12 am
por REGATEANO
Essa história do F-5EM ter ganho do M2000C é muito furada, senão vejamos:
1º) O radar do Tiger é muito inferior em termos de alcance.
2º) O F-5 não tinha a sua disposição misseis BVR.
3º) Se for considerar o apoio do R-99, teriamos que realizar outra simulaçao com o apoio de AWACS.
4º) Os pilotos franceses são muito mais treinados do que os nossos.
5º) O que possivelmente, pode ter ocorrido, é que no combate a curta distância, por uma causalidade, os Tiger tenham ganho. Mas num cenário moderno... há de se duvidar... principalmente se considerar a operação dos -5.
6º) Só vamos saber a verdade quando ocorrer confrontos com os Nossos M2000!
7º) Quem viver, verá!
Essas questão do aspirador de pó é furada. Dezenas de paises utilizam o F-16, inclusive o Chavez!
Enviado: Dom Fev 25, 2007 12:10 pm
por Sd volcom
Francisco Daniel escreveu:Essa história do F-5EM ter ganho do M2000C é muito furada, senão vejamos:
1º) O radar do Tiger é muito inferior em termos de alcance.
Já foi dito que os numeros são irregulares
2º) O F-5 não tinha a sua disposição misseis BVR.
Verdade!?? não é que o pessoal do 14 e meu primo piloto do 1GAV falou.
3º) Se for considerar o apoio do R-99, teriamos que realizar outra simulaçao com o apoio de AWACS.
???
4º) Os pilotos franceses são muito mais treinados do que os nossos.
Verdade mas treinamento não é tudo... Tem o piloto a capacidade
5º) O que possivelmente, pode ter ocorrido, é que no combate a curta distância, por uma causalidade, os Tiger tenham ganho. Mas num cenário moderno... há de se duvidar... principalmente se considerar a operação dos -5.
Ja foi provado que era BVR, mas teve curta distancia tambem
6º) Só vamos saber a verdade quando ocorrer confrontos com os Nossos M2000!
Já esta em andamento
7º) Quem viver, verá!
Essas questão do aspirador de pó é furada. Dezenas de paises utilizam o F-16, inclusive o Chavez!
Enviado: Dom Fev 25, 2007 1:46 pm
por Vinicius Pimenta
Francisco Daniel escreveu:Essa história do F-5EM ter ganho do M2000C é muito furada, senão vejamos:
Já foi bem divulgado isso. Se você não acredita nem vendo (lendo), aí realmente não temos muito o que fazer.
1º) O radar do Tiger é muito inferior em termos de alcance.
E? O radar embarcado num ambiente com AEW é secundário. Cuidado com os números de internet e revistas...
2º) O F-5 não tinha a sua disposição misseis BVR.
Sim, míssil BVR Derby. O Derby já está entrando em operação na FAB. Os mísseis de manejo e exercício já chegaram e foram usados na Cruzex 2006.
3º) Se for considerar o apoio do R-99, teriamos que realizar outra simulaçao com o apoio de AWACS.
As vitórias ocorreram com F-5M + R-99A X M2000C + E3. Acredite se quiser/puder.
4º) Os pilotos franceses são muito mais treinados do que os nossos.
Sem dúvida. Isso não garante vitórias a eles sempre.
5º) O que possivelmente, pode ter ocorrido, é que no combate a curta distância, por uma causalidade, os Tiger tenham ganho. Mas num cenário moderno... há de se duvidar... principalmente se considerar a operação dos -5.
Foi na arena BVR. E eram M2000C.
6º) Só vamos saber a verdade quando ocorrer confrontos com os Nossos M2000!
Vão acontecer, já devem estar acontecendo.
7º) Quem viver, verá!
Quem estiver vivo já está vendo.
Um detalhe é que o fato de ter ocorrido vitórias para o F-5M em relação ao Mirage 2000C não significam que o Tiger passou a ser o suprasumo da tecnologia. Apenas que a FAB deu um salto tecnológico que, embora abaixo do que gostaríamos (além atrasado), já é um fato importante. Nada além disso.
Enviado: Dom Fev 25, 2007 10:52 pm
por Carlos Mathias
Mas vem cá, eu falei de pistas mal-preparadas e rústicas. Aquele tapete fumaçento é melhor que qualquer pista do Brasil. E não é areinha não, é pedra, pau, capim, lama, barro. Alguém tem uma foto destas?
Enviado: Dom Fev 25, 2007 11:50 pm
por Einsamkeit
Porque os Franceses nao vieram de -5?
Enviado: Seg Fev 26, 2007 12:54 pm
por Copello
Einsamkeit escreveu:Porque os Franceses nao vieram de -5?
Acho que os franceses trouxeram o C porque na Cruzex anterior já tinham a noção de que havia uma diferença enorme entre os aviões que participam. Se trouxessem -5 provavelmente derrubariam todos os oponentes sem fazer força. Além disso o -5 é hoje na Armée De L’Air o principal caça, todos os - 5 são imprescindíveis para a defesa do espaço aéreo francês.
Sendo assim vieram felizes e foram surpreendidos pelos F-5M brasileiros que deram um esquenta nos franceses e botaram alguns Mirage2000 no chão.HHEEEEHEHH!
Enviado: Seg Fev 26, 2007 12:57 pm
por chm0d
Copello escreveu:Einsamkeit escreveu:Porque os Franceses nao vieram de -5?
Acho que os franceses trouxeram o C porque na Cruzex anterior já tinham a noção de que havia uma diferença enorme entre os aviões que participam. Se trouxessem -5 provavelmente derrubariam todos os oponentes sem fazer força. Além disso o -5 é hoje na Armée De L’Air o principal caça, todos os - 5 são imprescindíveis para a defesa do espaço aéreo francês.
Sendo assim vieram felizes e foram surpreendidos pelos F-5M brasileiros que deram um esquenta nos franceses e botaram alguns Mirage2000 no chão.HHEEEEHEHH!
É, pena que não veio nenhum -5, seria muito bom mostrar que não temos um caça de verdade.
Enviado: Seg Fev 26, 2007 1:07 pm
por Copello
chm0d escreveu:Copello escreveu:Einsamkeit escreveu:Porque os Franceses nao vieram de -5?
Acho que os franceses trouxeram o C porque na Cruzex anterior já tinham a noção de que havia uma diferença enorme entre os aviões que participam. Se trouxessem -5 provavelmente derrubariam todos os oponentes sem fazer força. Além disso o -5 é hoje na Armée De L’Air o principal caça, todos os - 5 são imprescindíveis para a defesa do espaço aéreo francês.
Sendo assim vieram felizes e foram surpreendidos pelos F-5M brasileiros que deram um esquenta nos franceses e botaram alguns Mirage2000 no chão.HHEEEEHEHH!
É, pena que não veio nenhum -5, seria muito bom mostrar que não temos um caça de verdade.
Po e precisa de -5 pra chegar a essa conclusão.
Enviado: Seg Fev 26, 2007 1:12 pm
por chm0d
Copello escreveu:chm0d escreveu:Copello escreveu:Einsamkeit escreveu:Porque os Franceses nao vieram de -5?
Acho que os franceses trouxeram o C porque na Cruzex anterior já tinham a noção de que havia uma diferença enorme entre os aviões que participam. Se trouxessem -5 provavelmente derrubariam todos os oponentes sem fazer força. Além disso o -5 é hoje na Armée De L’Air o principal caça, todos os - 5 são imprescindíveis para a defesa do espaço aéreo francês.
Sendo assim vieram felizes e foram surpreendidos pelos F-5M brasileiros que deram um esquenta nos franceses e botaram alguns Mirage2000 no chão.HHEEEEHEHH!
É, pena que não veio nenhum -5, seria muito bom mostrar que não temos um caça de verdade.
Po e precisa de -5 pra chegar a essa conclusão.
Precisa sim, lembro que ao termino da cruzex, o pessoal (inclusive eu) estava todo feliz... falando "Que venha Su-30" e outras coisas...