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Enviado: Sex Fev 23, 2007 1:57 am
por Penguin
tulio escreveu:
Carlos Mathias escreveu:Por isso que eu votei no feioso P-47.



Eu, no Mustang. A pergunta era MELHOR CAÇA, não o mais importante. Se assim fosse, votaria no véio Thunderbolt! :wink:


Pois eh....se o criterio é o melhor caca e nao o mais importante, eu fico com o P-80 que chegou a operar, de forma limitada, em 1944 na Italia no 1st Fighter Group em Lesina, numa tentativa da USAAF de interceptar o Arado Ar 234 (jato) em missoes de reconhecimento no oeste da Italia.

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Enviado: Sex Fev 23, 2007 2:06 am
por MARCOS RIBEIRO
midnight escreveu:
tulio escreveu:Pelo menos nos caças DE HOJE nóis num briguêmo, né cupincha? :wink:

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E sinto muito, mas o Mustang véio tá dando de rêio!!! :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:


Pois é, em questão de caça estamos de acordo, e também acho o P-51 um baita de avião, a performance dele foi espetacular, mas o P-47 é um verdadeiro tanque voador.
Mas o verdadeiro tanque voador é esse:
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B17F Flying Fortress


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QT AO B-17 ,DISCORDO, O CONSOLIDATED B-24 LIBERATOR E MUITO MAIS TANQUE ....EFICAZ, BOMBARDEOU MAIS (635.000 TON DE BOMBAS), DERRUBOU MAIS CACAS(4189 CACAS), FORAM MAIS PRODUZIDOS(18188 AVIOES) X (12731 DO B-17) E FOI MUUUUUITO MENOS ABATIDO PELAS AAs E CACAS DE DEFESA.....PORTANTO DA DE GOLEADA NA FORTALEZA VOADORA :lol: :lol:

Enviado: Sex Fev 23, 2007 2:25 am
por Penguin
Plinio Jr escreveu:- Francis S.Gabreski - 56th FG - 28 Vitórias (P-47)

- Robert S.Johnson - 56th FG - 27 vitórias (P-47)

- George Preddy - 352nd FG - 25 vitórias (P-51)

- John C.Meyer - 352nd FG - 24 Vitórias (P-51)

- David S.Schiling - 56th FG - 22 Vitórias (P-47)

- Fred J.Christensen Jr- 56th FG - 21 vitórias (P-47)

- Ray Wetmore - 359th FG - 21 vitórias (P-51)

- John Voll - 31st FG - 21 vitórias (P-51)

- Walker M.Mahurin - 56th FG - 19 vitórias (P-47)

- Don Gentile - 4th FG - 19 vitórias (P-51)


Esta relação é formada pelos ases americanos na Europa e a quantidade de aeronaves abatidas no modelo especifico (P-47 ou P-51), estas informações retirei dos livros da editora Osprey.

Temos um empate entre ambos (05 de cada lado) vale lembrar que estes pilotos praticamente ficaram o mesmo tempo em operação e depois retornavam aos EUA para servirem como instrutores e consultores.

Tecnicamente se falando, os Mustangs são superiores aos P-47s na função de caça, embora as vitórias obtidas pelos P-47s no teatro europeu no perído de meados de 1943 à meados de 1944 sejam muito mais expressivas e importantes em termos estratégicos, pois ajudaram a eliminar uma significativa quantidade de experientes pilotos da Luftwaffe, o que facilitou e muito o trabalho da geração de pilotos de Mustang que viriam em seguida.

O melhor caça americano da II Guerra era o P-51 e o mais importante caça americanos deste conflito, foi o P-47.


Complementando...

O as absoluto da USAAF foi Richard Ira Bong com 40 vitorias (P-38) no Pacifico.

O principal as da Marinha foi David McCampbell com 34 vitorias (F6F)

O Principal as dos Fuzileiros foi Joseph Foss com 26 vitorias (F4F Wildcat)

O principal as da USAAF no Mediterraneo foi John Voll com 21 (P-51)

Fonte: http://acepilots.com/

Enviado: Sex Fev 23, 2007 2:36 am
por Einsamkeit
Primeiro piloto a superar a marca de 80 vitórias de
Manfred von Richthofen (o Barão Vermelho):
Hptm. Werner Mölders em 6 de Maio de 1941


Primeiro piloto a atingir a marca de 100 vitórias:
Maj. Werner Mölders em 15 de Julho de 1941


Primeiro piloto a atingir 100 vitórias (noturnas):
ObLt. Helmut Lent em 31 de Julho de 1944


Primeiro piloto a atingir a marca de 150 vitórias:
Maj. Gordon Gollob em 29 de Agosto de 1942


Primeiro piloto a atingir a marca de 200 vitórias:
Hptm. Hermann Graf em 2 de Outubro de 1942


Primeiro piloto a atingir a marca de 250 vitórias:
Maj. Walter Nowotny em 14 de Outubro de 1943


Primeiro piloto a atingir a marca de 300 vitórias:
Hptm. Erich Hartmann em 24 de Agosto de 1944


Primeiro e único piloto a atingir 350 vitórias:
Maj. Erich Hartmann em 4 de Abril de 1945


Maior número de vitórias num único dia:
Maj. Emil Lang - 18 vitórias em Novembro de 1943


Maior número de vitórias numa única noite:
Hptm. Martin Becker - 9 vitórias em 15 de Março de 1945


Maior número de vitórias numa única missão:
Maj. Erich Rudorffer - 13 vitórias em 13 de Novembro de 1943


Maior número de vitórias no Norte da África:
Hptm. Hans-Joachim Marseille - 151 vitórias


Maior número de vitórias na Europa Ocidental:
GenLt. Adolf Galland - 104 vitórias


Maior número de vitórias na II Guerra (caça diurno):
Maj. Erich Hartmann - 352 vitórias


Maior número de vitórias na II Guerra (caça noturno):
Maj. Heinz Schnaufer - 121 vitórias


Melhor média de vitórias:
Lt. Günther Scheel - 70 missões/71 vitórias


Maior caçador de quadrimotores (caça diurno):
Maj. Georg-Peter Eder - 36 quadrimotores


Maior caçador de quadrimotores (caça noturno):
Maj. Heinz Schnaufer - 121 vitórias (maioria quadrimotores)


Maior caçador de P-40 Kittyhawk:
Hptm. Hans-Joachim Marseille - 101 Kittyhawks


Maior caçador de Il-2 Shturmovik:
Hptm. Joachim Brendel - 88 Shturmoviks


Maior caçador de Spitfire:
Obst. Josef Priller - 68 Spitfires


Maior caçador de P-38 Lightning:
Ofw. Heinrich Bartels - 14 Lightnings


Maior caçador de P-47 Thunderbolt:
Oblt. Wilhelm Hofmann - 13 Thunderbolts


Maior caçador de P-51 Mustang:
Obst. Walther Dahl - 15 Mustangs


Maior número de vitórias c/ caça a jato (diurno):
Maj. Heinz Bär - 16 vitórias


Maior número de vitórias c/ caça a jato (noturno):
Oblt. Kurt Welter - 25 vitórias

Porque numeros tao grandes da Luftwaffe?

:shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

Enviado: Sex Fev 23, 2007 9:08 am
por Charlie Golf
Deixa-me adivinhar, Eins: seu caça favorito da WWII ou é o Messerschmitt Me-109, o Messerschmitt Me 262 ou então o Focke-Wulf Fw 190? :mrgreen:

Enviado: Sex Fev 23, 2007 9:41 am
por P44
o meu é o ME-262 8-]

Embora tenha um grande carinho pelo Ju-87 Stuka :oops:

Re: curtiss p-40

Enviado: Sex Fev 23, 2007 10:16 am
por Sintra
MARCOS RIBEIRO escreveu:Exato....... me expressei mal, pois isso aconteceu porque na epoca as industrias americanas ,em esforço de guerra
,cooperavam entre si para produzir qualquer bom projeto que ja estivesse pronto caso sua produtora original nao desse conta. Os ingleses se encantaram com o P-40 , porem como tu mencionastes a Curtiss estava com muitas encomendas e a North American prontamente atendeu a demanda com um novo projeto.....melhorando as qualidades do seu antecessor , E NAO VERSAO MELHORADA do P-40,.....dai nascendo um NOVO aviao o P-51. Nao o botei na votacao pois o considero bem inferior ao P-51, apesar de em maos habeis como na China e no front Europeu ter feito um estrago desproporcional as suas limitacoes originais, um belo aviao porem com tecnologia do final da decada de 40, o Thunderbolt,Corsair(Hellcat),Lightining e o Mustang estavam comecando a serem testados(A PARTIR DE 1940)e produzidos na epoca em que os Bufalos, Wildcats e P-36 e P-40....reinavam solenes.




Sintra escreveu:
MARCOS RIBEIRO escreveu:E pensar que o P-51 nem ia existir......os ingleses ficaram tão impressionados com o seu irmão mais velho(p-40), que encomendaram aos americanos uma versão melhorada...Mustang....dai apareceu o prototipo com motor alison (mediocre) e depois com o fantastico motor merlin da rollsroyce...........Mas ainda assim gostoi mais do p-47 pela sua resistencia em combate.


Não foi bem assim, o P51 não é uma versão melhorada do P40, eles não têm nada em comum. O P40 é o ultimo de uma longa série de caças monoplanos, monomotores "Hawk" produzidos pela "Curtiss" ao longo da década de 30, o "Mustang" é o primeiro caça da "North American".
O que aconteceu foi o seguinte, a "Curtiss" não podia responder a todos os pedidos de entrega para o P40 que lhe foram feitos pela USAAC e pela RAF (e anteriormente pelo Armee d`Air). Assim a RAF entrou em contacto com outra firma, a "North American" e perguntou-lhes se estariam em condições de construir P40´s, a resposta foi qualquer coisa como:"sim, conseguimos, mas com aquele motor conseguimos desenhar e fabricar um caça melhor que o avião da Curtiss". Os Ingleses aceitaram, o resto é história...
O avião que a Curtiss desenhou como substituto do P-40, foi o XP-46 e foi um fracasso, as suas performances eram razoáveis (excepto o "range" que era miserável) mas eram completamente eclipsadas pelo novo avião da "North American", conhecido então como o "A-36 Apache", que acabou por tornar-se mundialmente conhecido como o "Mustang" (foram os Ingleses que lhe deram o nome).

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Curtiss XP-46


Abraços :wink:


Certissimo Marcos

Abraço :wink:

Enviado: Sex Fev 23, 2007 10:27 am
por Sintra
Einsamkeit escreveu:Primeiro piloto a superar a marca de 80 vitórias de
Manfred von Richthofen (o Barão Vermelho):
Hptm. Werner Mölders em 6 de Maio de 1941


Primeiro piloto a atingir a marca de 100 vitórias:
Maj. Werner Mölders em 15 de Julho de 1941


Primeiro piloto a atingir 100 vitórias (noturnas):
ObLt. Helmut Lent em 31 de Julho de 1944


Primeiro piloto a atingir a marca de 150 vitórias:
Maj. Gordon Gollob em 29 de Agosto de 1942


Primeiro piloto a atingir a marca de 200 vitórias:
Hptm. Hermann Graf em 2 de Outubro de 1942


Primeiro piloto a atingir a marca de 250 vitórias:
Maj. Walter Nowotny em 14 de Outubro de 1943


Primeiro piloto a atingir a marca de 300 vitórias:
Hptm. Erich Hartmann em 24 de Agosto de 1944


Primeiro e único piloto a atingir 350 vitórias:
Maj. Erich Hartmann em 4 de Abril de 1945


Maior número de vitórias num único dia:
Maj. Emil Lang - 18 vitórias em Novembro de 1943


Maior número de vitórias numa única noite:
Hptm. Martin Becker - 9 vitórias em 15 de Março de 1945


Maior número de vitórias numa única missão:
Maj. Erich Rudorffer - 13 vitórias em 13 de Novembro de 1943


Maior número de vitórias no Norte da África:
Hptm. Hans-Joachim Marseille - 151 vitórias


Maior número de vitórias na Europa Ocidental:
GenLt. Adolf Galland - 104 vitórias


Maior número de vitórias na II Guerra (caça diurno):
Maj. Erich Hartmann - 352 vitórias


Maior número de vitórias na II Guerra (caça noturno):
Maj. Heinz Schnaufer - 121 vitórias


Melhor média de vitórias:
Lt. Günther Scheel - 70 missões/71 vitórias


Maior caçador de quadrimotores (caça diurno):
Maj. Georg-Peter Eder - 36 quadrimotores


Maior caçador de quadrimotores (caça noturno):
Maj. Heinz Schnaufer - 121 vitórias (maioria quadrimotores)


Maior caçador de P-40 Kittyhawk:
Hptm. Hans-Joachim Marseille - 101 Kittyhawks


Maior caçador de Il-2 Shturmovik:
Hptm. Joachim Brendel - 88 Shturmoviks


Maior caçador de Spitfire:
Obst. Josef Priller - 68 Spitfires


Maior caçador de P-38 Lightning:
Ofw. Heinrich Bartels - 14 Lightnings


Maior caçador de P-47 Thunderbolt:
Oblt. Wilhelm Hofmann - 13 Thunderbolts


Maior caçador de P-51 Mustang:
Obst. Walther Dahl - 15 Mustangs


Maior número de vitórias c/ caça a jato (diurno):
Maj. Heinz Bär - 16 vitórias


Maior número de vitórias c/ caça a jato (noturno):
Oblt. Kurt Welter - 25 vitórias

Porque numeros tao grandes da Luftwaffe?

:shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:


Basicamente por três razões.
1º - Uma parte destes pilotos já vinham desde os tempos da Guerra Civil Espanhola, tinham experiência às pazadas.
2º - Um piloto Norte Americano ou Inglês (Commonwealth" era retirado da "front" ao fim de "X" nº de missões (variava consoante o tipo de avião que voava, altura\ano, força aerea, etc) e era reciclado como instrutor ou outra coisa qualquer, só ao fim de algum tempo é que se podia recandidatar para funções de combate, os pilotos Alemães não, voavam, voltavam a voar e voltavam a voar até serem mortos ou a guerra acabar, alguns deles atravessaram a Guerra Civil Espanhola e toda a IIGG de 39 a 45, Galland por exemplo. Ou seja um Às Alemão terá participado em várias vezes mais missões que os seus adversários.
3º - O nº de adversários\alvos, a partir de 1942 era quase garantido que sempre que um piloto Alemão descolasse daria de caras com um grupo de B-"qualquer coisa", ou de P-"qualquer coisa", ou "Lanc´s", "Hali´s", "spit´s", "whatever", a Alemanha foi "afogada" em vagas atrás de vagas de aviões inimigos. O que levava a que o nº de possiveis alvos aumentasse exponencialmente...

Abraços :wink:

Enviado: Sex Fev 23, 2007 10:33 am
por Sintra
O caça da II Guerra Mundial favorito do Talharim :twisted:

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Enviado: Sex Fev 23, 2007 11:12 am
por Plinio Jr
Sintra escreveu:O caça da II Guerra Mundial favorito do Talharim :twisted:

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O que é isto Sintra ?? Quer começar uma III Guerra Mundial ?? :lol: :lol: :lol:

Enviado: Sex Fev 23, 2007 2:05 pm
por pafuncio
Dewoitene ? Dizem que foi uma baita caça, à sua época ...

Enviado: Sex Fev 23, 2007 3:36 pm
por WalterGaudério
tulio escreveu:Sei lá eu se entendi a proposição do Marcos, seria usn contra os outros para saber quem é o melhor no contexto em que eram Top Fighters? Mas melhor em quê? Poder de fogo, maneabilidade, capacidade ar-ar, ar-superfície?



Agora vou urubuzar geral.

Sei que se fala em caças americanos , mas a lenda La-5/7 soviética não pode ser esquecida.

Báh! Urubuzei.

Walter

Enviado: Sex Fev 23, 2007 7:32 pm
por hayes
P44 escreveu:o meu é o ME-262 8-]

Embora tenha um grande carinho pelo Ju-87 Stuka :oops:

Sr. P44,


Não fosse a motorização débil, o Messeschmitt Me-262 teria sido o mais fantástico caça da 2ª Guerra, na minha modesta opinião. E embora seu desempenho fosse impressionante, ele não tinha boa retomada de velocidade, boa aceleração, o que degradava seu desempenho em batalhas aéreas.

Também pessou contra ele a inexperiência dos pilotos em aeronaves à reação (não poderia ser diferente) e a falta de modus operandi para usá-los com maior eficiência em batalhas aéreas.

Enviado: Sex Fev 23, 2007 7:53 pm
por Sintra
hayes escreveu:
P44 escreveu:o meu é o ME-262 8-]

Embora tenha um grande carinho pelo Ju-87 Stuka :oops:

Sr. P44,


Não fosse a motorização débil, o Messeschmitt Me-262 teria sido o mais fantástico caça da 2ª Guerra, na minha modesta opinião. E embora seu desempenho fosse impressionante, ele não tinha boa retomada de velocidade, boa aceleração, o que degradava seu desempenho em batalhas aéreas.

Também pessou contra ele a inexperiência dos pilotos em aeronaves à reação (não poderia ser diferente) e a falta de modus operandi para usá-los com maior eficiência em batalhas aéreas.


Certo
E já agora, um par de motores JUMO 004 execráveis, passavam mais tempo avariados do que a voar... :wink:

Enviado: Sex Fev 23, 2007 8:39 pm
por Charlie Golf
Quanto ao Me-262, creio que a grande sorte dos Aliados residiu em três factores principais:

1 - o Me-262 chegou demasiado tarde ao cenário face à bem oleada máquina de guerra montada pelos Aliados;
2 - de facto os motores Jumo 004 eram mais do que problemáticos;
3 - o desvario de Hitler quando este ordenou que o Me-262 fosse o seu "bombardeiro-relâmpago", retirando assim o caça da função primária, isto é, defesa aérea.


cicloneprojekt escreveu:Sei que se fala em caças americanos , mas a lenda La-5/7 soviética não pode ser esquecida.

É verdade. Nem do Lavochkin La-7, nem do Yakovlev Yak-3 e nem do Mikoyan-Gurevich MiG-3. Mas como o tópico apenas pede aeronaves norte-americanas, perdem-se nomes como o incontornável Supermarine Spitfire, dos Hawker Hurricane, Typhoon e Tempest, o "Wooden Wonder" De Havilland Mosquito, Bristol Beaufighter, Gloster Meteor, Fiat G.55, etc, etc.

Ainda assim, e quantos aos americanos, estamos a esquecer-nos de "molhar os pés": Vought F4U Corsair e Grumman F6F Hellcat, dois importantíssimos caças navais. :wink: