Su-30MK2 da FAV

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Sintra
Sênior
Sênior
Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra

#61 Mensagem por Sintra » Seg Fev 12, 2007 9:13 pm

Mapinguari escreveu:
morcego escreveu:
Carlos Mathias escreveu:Morcego, não é o avião, é o pacote todo, incluídas as armas, de todos os tipos. No caso do Rafale, o preço de uns 60/70 mi(?) é para avião apenas, as armas seriam pagas por fora e não seria um pacotão multi-função. Neste SU-30 já tem tudo, absolutamente tudo incluso.

Minha pergunta foi qual o preço pacote todo que o PEPE colocou que uma fonte tinha dito para ele?

obviamente que se o valor pacote todo do SU-30 é 66 o do SU-35 será maior e claramente o do SU-35BM um pouco mais ainda.

claramente, ou a reportagem esta equivocada no valor, ou o PEPE, o valor do pacote todo pelo SU-35BM que o PEPE colocou era qual? 60 MILHÕES não era isso?

60 milhões de EUROS,meu caro... Isso dá uns US$ 100 milhões...

:shock: Não, os 60 milhões de Euros era a oferta Francesa...
Rafales :wink:

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#62 Mensagem por Bolovo » Dom Mai 27, 2007 1:51 am

Imagem
Air Force crew members of a Russian made Sukhoi Su-30 MK 2 jet participate in an air show at the inauguration ceremony of the elite Simon Bolivar Air Force squadron in Barcelona, Venezuela, Friday, May 25, 2007

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Sniper
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#63 Mensagem por Sniper » Dom Mai 27, 2007 10:11 am

Será que o Chávez tem intenção de comprar mais SU-30MK ou até mesmo SU-35 :?: :roll:

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#64 Mensagem por Bolovo » Dom Mai 27, 2007 12:34 pm

Sniper escreveu:Será que o Chávez tem intenção de comprar mais SU-30MK ou até mesmo SU-35 :?: :roll:

Olha, eu acho que sim, e mais alguns YAK-130 como low.

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
orestespf
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#65 Mensagem por orestespf » Dom Mai 27, 2007 1:22 pm

Bolovo escreveu:
Sniper escreveu:Será que o Chávez tem intenção de comprar mais SU-30MK ou até mesmo SU-35 :?: :roll:

O Chávez anunciou que compraria cerca de 120-150 caças novos. Absurdo? Talvez... Ele tem cumprido o prometido. Não acredito que todos sejam SU, mas não duvido que apareçam mais 30 ou 40 SU por lá. Tudo dependerá do desenrolar da novela bolivariana.

Quanto ao SU-35, tenho minhas dúvidas ainda. O Brasil só o compraria se a Venezuela não o comprar (uma espécie de "exclusividade"). Por outro lado, me pergunto o que acontecerá se este vetor não for o escolhido pela FAB.

Sds,

Orestes

Editado pela última vez por orestespf em Dom Mai 27, 2007 5:13 pm, em um total de 1 vez.
alex
Sênior
Sênior
Agradeceu: 10 vezes
Agradeceram: 79 vezes

#66 Mensagem por alex » Dom Mai 27, 2007 2:07 pm

Há um ano ou um pouco mais falavam neste fórum que a Venezuela não compraria os Sukhoi, era só um blefe. Bem eles compraram...
Quando assinaram o contrato falaram que ia levar uns 3 anos para os aviões chegarem .Bem, eles chegaram bem rápidos
Quando os aviões começaram a chegar falaram que ia levar de 3 a 5 anos para se tornarem operacionais. Bem , o que eu (leigo total, of course) estou vendo é que os caças estão se tornando operacionais muito, mas muito rápido mesmo.
Parece que alguns colegas esqueceram que a FAV já estava acostumada com um vetor mais avançado como o F-16 e a transição para os caças russos está sendo mais rápida do que se esperava.
Só para lembrar que a FAB só vou em F-16 de favor nos F-16 da Guarda Nacional de Porto Rico.
Agora estão falando que os venezuelanos não terão um missil BVR operacional durante um bom tempo . Bem.....

talharim
Sênior
Sênior
Agradeceram: 212 vezes

#67 Mensagem por talharim » Dom Mai 27, 2007 2:20 pm

alex escreveu :
Agora estão falando que os venezuelanos não terão um missil BVR operacional durante um bom tempo . Bem.....

ah tenha dó quem falou isso ?

O pessoal aki do Fórum fala como se os Venezuelanos fossem retardados ou macacos ou coisa parecida.

Obviamente são infinitamente mais competentes do que nós estão dando show de eficiência e racionalidade.

Parece dor de corno né ? :?

"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
orestespf
Sênior
Sênior

#68 Mensagem por orestespf » Dom Mai 27, 2007 3:06 pm

alex escreveu:Há um ano ou um pouco mais falavam neste fórum que a Venezuela não compraria os Sukhoi, era só um blefe. Bem eles compraram...
Quando assinaram o contrato falaram que ia levar uns 3 anos para os aviões chegarem .Bem, eles chegaram bem rápidos
Quando os aviões começaram a chegar falaram que ia levar de 3 a 5 anos para se tornarem operacionais. Bem , o que eu (leigo total, of course) estou vendo é que os caças estão se tornando operacionais muito, mas muito rápido mesmo.
Parece que alguns colegas esqueceram que a FAV já estava acostumada com um vetor mais avançado como o F-16 e a transição para os caças russos está sendo mais rápida do que se esperava.
Só para lembrar que a FAB só vou em F-16 de favor nos F-16 da Guarda Nacional de Porto Rico.

A Venezuela já tem BVR ativo russo em seu "estoque".

Sds,

Orestes

Brasileiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 238 vezes
Agradeceram: 545 vezes

#69 Mensagem por Brasileiro » Dom Mai 27, 2007 4:17 pm

orestespf escreveu:
Bolovo escreveu:

O Chávez anunciou que compraria cerca de 120-150 caças novos. Absurdo? Talvez... Ele tem cumprido o prometido. Não acredito que todos sejam SU, mas não duvido que apareçam mais 30 ou 40 SU por lá. Tudo dependerá do desenrolar da novela bolivariana.

Quanto ao SU-35, tenho minhas dúvidas ainda. O Brasil só o compraria se a Venezuela não o comprar (uma espécie de "esclusividade"). Por outro lado, me pergunto o que acontecerá se este vetor não for o escolhido pela FAB.

Sds,

Orestes

Olá Orestes.

Eu acho que isso é uma questão de saber tomar decisões e não "dormir no ponto".
Podemos escolher o nosso caça antes deles. Basta que haja vontade e competência.
Poderíamos muito bem fazer um acordo coma Rússia assim: "É o seguinte o fedidão... nós temos uma demanda de uns 100 caças a longo prazo e temos garantia de pagamento, vocês vendem essa troça só pra nós, mas em contrapartida nós nos comprometemos a comprar um outro pacote (um monte de Helicópteros e Iglas para o Ex por exemplo) para que vocês não saiam no prejuízo. Se vocês venderem pra eles, perderão o nosso mercado que é muito maior que o deles, então cêqui sabe."
Mas com esses diplomatas bunda-moles que temos....Vamos acabar vendo a 10ª maior economia do mundo tomando decisões em função de uma ditadurinha de um país que só sabe fazer petróleo.
Onde foi parar a "lei do mais forte"?

abraços]

alex
Sênior
Sênior
Agradeceu: 10 vezes
Agradeceram: 79 vezes

#70 Mensagem por alex » Dom Mai 27, 2007 4:27 pm

Oreste, qual o missil BVR utlizado pela FAV? Já foi confirmado algum lançamento?

Carlos Mathias

#71 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Mai 27, 2007 4:58 pm

BVR ativo russo é R-77. Se for das últimas versões, chega nos 100km de alcançe e o sensor trava em alvos de 5m2 à 20km. Enquanto isso, temos o Derby, um punhadinho...

orestespf
Sênior
Sênior

#72 Mensagem por orestespf » Dom Mai 27, 2007 5:16 pm

Brasileiro escreveu:
orestespf escreveu:
Bolovo escreveu:

Quanto ao SU-35, tenho minhas dúvidas ainda. O Brasil só o compraria se a Venezuela não o comprar (uma espécie de "esclusividade"). Por outro lado, me pergunto o que acontecerá se este vetor não for o escolhido pela FAB.

Sds,

Orestes

Olá Orestes.

Eu acho que isso é uma questão de saber tomar decisões e não "dormir no ponto".
Podemos escolher o nosso caça antes deles. Basta que haja vontade e competência.
Poderíamos muito bem fazer um acordo coma Rússia assim: "É o seguinte o fedidão... nós temos uma demanda de uns 100 caças a longo prazo e temos garantia de pagamento, vocês vendem essa troça só pra nós, mas em contrapartida nós nos comprometemos a comprar um outro pacote (um monte de Helicópteros e Iglas para o Ex por exemplo) para que vocês não saiam no prejuízo. Se vocês venderem pra eles, perderão o nosso mercado que é muito maior que o deles, então cêqui sabe."
Mas com esses diplomatas bunda-moles que temos....Vamos acabar vendo a 10ª maior economia do mundo tomando decisões em função de uma ditadurinha de um país que só sabe fazer petróleo.
Onde foi parar a "lei do mais forte"?

abraços]

Olá Brasileiro,

entendi o que você disse, mas eu usei a expressão "dormir no ponto" em outro post, me referindo ao P-3 BR. rsrsrsrs Estamos de acordo com o SU-35 e tomara que seja exclusivo mesmo.

Abraços,

Orestes

Carlos Mathias

#73 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Mai 27, 2007 5:21 pm

Se chegarmos na frente e fizermos um compra boa(assim como com o Rafale), podemos ter exclusividade na região, mas se ficarmos como sempre, esperando e esperando, vem mais F-5 e Matusa. E a Venezuela vai comprando e se armando decentemente.

E SEM MÍSSEIS!

orestespf
Sênior
Sênior

#74 Mensagem por orestespf » Dom Mai 27, 2007 5:34 pm

Carlos Mathias escreveu:Se chegarmos na frente e fizermos um compra boa(assim como com o Rafale), podemos ter exclusividade na região, mas se ficarmos como sempre, esperando e esperando, vem mais F-5 e Matusa. E a Venezuela vai comprando e se armando decentemente.

E SEM MÍSSEIS!

E a Argentina também quer alguma coisa... rsrs

Se escolhermos SU-35, os franceses tentaram vender os Rafale pra eles (algo até natural). Se escolher Rafale, os russos e o Chapolin tentaram vender SU para os argentinos. rsrsrs

Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come! "Mefu" rsrsrs

Abs,

Orestes

Morcego
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#75 Mensagem por Morcego » Dom Mai 27, 2007 5:36 pm

orestespf escreveu:
Carlos Mathias escreveu:Se chegarmos na frente e fizermos um compra boa(assim como com o Rafale), podemos ter exclusividade na região, mas se ficarmos como sempre, esperando e esperando, vem mais F-5 e Matusa. E a Venezuela vai comprando e se armando decentemente.

E SEM MÍSSEIS!

E a Argentina também quer alguma coisa... rsrs

Se escolhermos SU-35, os franceses tentaram vender os Rafale pra eles (algo até natural). Se escolher Rafale, os russos e o Chapolin tentaram vender SU para os argentinos. rsrsrs

Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come! "Mefu" rsrsrs

Abs,

Orestes

RAFALE já esta fechado.

Responder