Scorpene chilenos - GRAVE PROBLEMA
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Falando em U-214, o da Coréia não teve nenhum problema.
Primeiro U214 da Coreia do Sul operacional em Novembro
1ª fase de testes do Sohn Won-Il, completada com sucesso
13.02.2007
Os primeiros testes do novo submarino U214 da marinha da Coreia do Sul, terminaram no inicio de Janeiro, tendo o navio cumprido todas as exigências e requisitos determinados pela marinha daquele país.
O U214 coreano, fabricado pela Hyundai Heavy Industries sob licença da HDW da Alemanha, é o segundo destes submarinos a ser lançado à água, depois do lançamento em 2005 do submarino Grego Papanikolis.
Os recentes problemas com o submarino U214 da marinha grega, aumentaram a curiosidade quanto às prestações dos navios coreanos, dado que os gregos apresentaram e divulgaram vários alegados problemas aquando das provas de mar na Grécia, que continuam até ao momento, devido à recusa da marinha grega em aceitar o submarino.
Ao contrário do caso grego, ao que tudo indica, não foram até ao momento identificados problemas com o U214 na Coreia do Sul, e após cinco dias de mar intensivos, o navio terminou com sucesso um lote de testes determinados pela marinha coreana. Continuando neste ritmo, espera-se que o «Sohn Won Il» seja declarado operacional já em Novembro deste ano.
O U214, que dispõe de um sistema de propulsão AIP, utilizando células de combustível e motores Siemens fornecidos pela Alemanha, deverá transformar-se no mais importante submarino da marinha coreana.
Recentemente, as autoridades militares aumentaram o numero de submarinos U214 previstos para a marinha, que passou de três para nove, aos quais se juntam os actuais U-209 em operação. O numero total de submarinos da Coreia do Sul deverá atingir 18 dentro de 10 anos, altura em que continuarão ao serviço os submarinos U-209 que serão modernizados durante esse período.
A aquisição de uma maior quantidade de submarinos U214, está relacionada com as alterações no conceito estratégico de defesa da Coreia do Sul, que passou a incluir uma área de operação de longa distância que chega até ao Mar das Filipinas. O U214 foi considerado o submarino adequado para operação nessa área, onde operam submarinos dos Estados Unidos, China, Japão e Rússia.
Juntamente com a sua frota de submarinos a Coreia do Sul tem vindo a aumentar consideravelmente a sua capacidade dom a adição de contratorpedeiros e fragatas de grandes dimensões, que tendem a dar à Coreia do Sul, uma capacidade que, não sendo idêntica à dos seus vizinhos, é no entanto extremamente relevante.
Estupendo...
"Al parecer" todo va bien en los primeros 5 días de navegación de los U-214 Coreanos....lo que no sucede con el U-214 Griego (que se probo por MESES) y que aún notienen casa...
"Al parecer" todo va bien en los primeros 5 días de navegación de los U-214 Coreanos....lo que no sucede con el U-214 Griego (que se probo por MESES) y que aún notienen casa...
Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
cabeça de martelo escreveu:Não sei...mas desde que soube de algumas reduções que eles fizeram fiquei muito desiludido com eles. Desde o que eles fizeram às tropas de montanha, Pára-quedistas, etc.
Mas eles ainda possuem um orçamento militar bem robusto. Cortes desta natureza são apenas ajustes doutrinários e estratégicos.
Rui Elias Maltez escreveu:A Alemanha não tem interesse em ter material militar nuclear.
Acredito que sim, Sr. Rui, mas isto não deve-se à problemas orçamentários. Era este meu argumento.
- Marino
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Só para manter nosso fórum atualizado, última notícia do Sr Peludo:
SE FOR VERDADE, o projeto Scorpene corre um imenso risco de acabar.
Lo de las filtraciones es un factum..., se comenta en las comarcas filibusteras del mar de Prat..., que`l Carrera en sus nuevas salidas a la mar no se sumergeria a mas de 100 metros para evitar el posterior cultivo de ostras en sus distintas secciones del caaasco !!!
Atte.
Peludo
SE FOR VERDADE, o projeto Scorpene corre um imenso risco de acabar.
- Sintra
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Marino escreveu:Só para manter nosso fórum atualizado, última notícia do Sr Peludo:Lo de las filtraciones es un factum..., se comenta en las comarcas filibusteras del mar de Prat..., que`l Carrera en sus nuevas salidas a la mar no se sumergeria a mas de 100 metros para evitar el posterior cultivo de ostras en sus distintas secciones del caaasco !!!
Atte.
Peludo
SE FOR VERDADE, o projeto Scorpene corre um imenso risco de acabar.
Mas Marino
Temos de admitir que é um GRANDE se...
Abraços
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Marino escreveu:Sim, um grande SE.
E creio que vamos somente especular por um bom tempo.
Marino, 100%?
Olha quem sou eu para ficar desqualificando usuários de foruns. Mas este peludo está me parecendo bem informado de mais. Tem "notícias" que se fossem na MB somente alguns tripulantes saberiam.
Acompanho o DefensaPeru e o sr. "peludo" tem um histórico de arroubos que no geral beira a patriotada mal feita.
A docagem em dique seco, flutuante ou não, como deve o sr. bem o saber pois ainda está na ativa da MB, em caso como este. Em que se trata da Primeira embarcação de uma classe, realmente acontece "mais cedo" do que aconteceria com um sub já provado.
A explicação para isto é simples. O fabricante(e, obviamente o usuário) desejam ter claros e precisamente estabelecidos os parâmetros de manutenção ideais com a máxima precisão possível. O que ainda não existe , uma vez que a classe em questão tem somente um punhado de anos em operação. É bastante provável que o segundo sub já não seja docado aos 3 anos de operação, mas talvez aos 5. E é bastante provável tb que a unidade agora docada só precisse repetir esta faina daqui a uns 6 anos. E assim por diante.
Se houve infiltração de água salgada, repara-se(não cvhega a ser difícil demais, já passei por isso na manutenção de um motor diesel com o S-15 Goiás em 1980, no mesmo ano conquistamos o Troféu "E"...)
Se por acaso o sinistro(s) for grave ao ponto de limitar a cota operativa do sub. certamente será o maior golpe já sentido pela indústria naval francesa logo após a perda dos dois submarinos classe Daphné no fim dos anos 60.
sds
Walter
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
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Marino escreveu:Sim, um grande SE.
E creio que vamos somente especular por um bom tempo.
Marino, 100%?
Olha quem sou eu para ficar desqualificando usuários de foruns. Mas este peludo está me parecendo bem informado de mais. Tem "notícias" que se fossem na MB somente alguns tripulantes saberiam.
Acompanho o DefensaPeru e o sr. "peludo" tem um histórico de arroubos que no geral beira a patriotada mal feita.
A docagem em dique seco, flutuante ou não, como deve o sr. bem o saber pois ainda está na ativa da MB, em caso como este. Em que se trata da Primeira embarcação de uma classe, realmente acontece "mais cedo" do que aconteceria com um sub já provado.
A explicação para isto é simples. O fabricante(e, obviamente o usuário) desejam ter claros e precisamente estabelecidos os parâmetros de manutenção ideais com a máxima precisão possível. O que ainda não existe , uma vez que a classe em questão tem somente um punhado de anos em operação. É bastante provável que o segundo sub já não seja docado aos 3 anos de operação, mas talvez aos 5. E é bastante provável tb que a unidade agora docada só precisse repetir esta faina daqui a uns 6 anos. E assim por diante.
Se houve infiltração de água salgada, repara-se(não cvhega a ser difícil demais, já passei por isso na manutenção de um motor diesel com o S-15 Goiás em 1980, no mesmo ano conquistamos o Troféu "E"...)
Se por acaso o sinistro(s) for grave ao ponto de limitar a cota operativa do sub. certamente será o maior golpe já sentido pela indústria naval francesa logo após a perda dos dois submarinos classe Daphné no fim dos anos 60.
sds
Walter
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- Skyway
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O Degan acha que só por que o Sub deles pode ter dado problema, os nossos que nem construidos foram vão vir com os problemas do U-214 grego?
Acredito que, se o Chileno realmente deu problemas, pode ser o equivalente ao U-214 grego, ou seja, os próximos não vão vir a dar esses defeitos, aprendendo com os erros.
Ou posso estar falando besteira, já que não sou especialista em Subs, e não tenho todos os dados do Sub chileno, nem do Grego e muito menos do Coreano.
PS: Tem um Sub. Classe Tupi parado para manutenção em frente ao Dique flutuante Almirante Shieck no AMRJ, e o Almirante Shieck está "adernado"(bem troto mesmo) a +ou- uma semana, alguem sabe o que é?
Acredito que, se o Chileno realmente deu problemas, pode ser o equivalente ao U-214 grego, ou seja, os próximos não vão vir a dar esses defeitos, aprendendo com os erros.
Ou posso estar falando besteira, já que não sou especialista em Subs, e não tenho todos os dados do Sub chileno, nem do Grego e muito menos do Coreano.
PS: Tem um Sub. Classe Tupi parado para manutenção em frente ao Dique flutuante Almirante Shieck no AMRJ, e o Almirante Shieck está "adernado"(bem troto mesmo) a +ou- uma semana, alguem sabe o que é?
AD ASTRA PER ASPERA