tulio escreveu:
Já enjoei de tanto citar o Plínio Jr, 'que venha qualquer um, só não pode é ficar como está'.
É isso aí grande Túlio.
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
Raptors Break Axe’s Heart
Tuesday February 13th 2007, 10:10 am
Filed under: Axe Blogs
So I was all set to fly out to Okinawa, Japan, to cover the Lockheed Martin F-22 Raptor’s first overseas deployment. But then word came that several of the birds had suffered software malfunctions en route to Okinawa from Hawaii. All 12 jets from the Virginia-based 27th Fighter Squadron turned back to the Aloha State … and my trip got bumped by two weeks.
Good news this ain’t. More than any other in-service fighter, the Raptor is software-driven. And any major glitches this late in the game are quite embarrassing and an obstacle in the event that the Raptor must go to war. Still, engineers are expecting to solve the problem this week and get the jets out to Japan this weekend, beginning three months of wargames that will pave the way for permanent basing of Raptors in Alaska and Hawaii, where they will be ideally positioned to counter North Korea and emerging Asian threats.
Despite being designed for the Cold War over western Europe, the Raptor with its long legs, high speed and powerful radar is perfect for Pacific operations. So much so that Australia considered applying for a small purchase to replace its F-111 Aardvark bombers. That option has been ruled out by U.S. export laws … and the Aussies have settled on a combination of Boeing F/A-18E/F Super Hornets and (later) Lockheed Martin F-35 Lightnings.
Cross-posted at Ares
Wolfgang escreveu:Acho que não é verdadeira a informação. Os japoneses estavam fulos da vida por ter Raptors na base americana de lá, justo agora que havia pressão para que os americanos deixassem a base. Os Raptors não são bem vindos lá.
Caças F-22 em missão no Japão
Traduzido por: Ailton José de Oliveira Júnior
O deslocamento de caças furtivos F-22 da Força Aérea dos Estados Unidos (USAF) para a ilha de Okinawa no Japão gerou protestos de residentes. As 12 aeronaves deveriam pousar na ilha, na base aérea Kadena, no sábado, mas a USAF disse que eles voltaram para o Havaí por razões operacionais. Os jatos deverão permanecer estacionados em Okinawa por três meses – a primeira vez que esses caças foram enviados para fora do território norte-americano.
Centenas de protestantes estavam na parte de fora da base no sábado para fazer oposição ao deslocamento. O protesto foi pacifico e nenhuma prisão foi feita. “Eu estou protestando porque o deslocamento dos caças F-22, os mais novos da América, vai contra o princípio de reduzir a presença militar em Okinawa. Então eu fiz um cartaz e vim para cá”, disse o residente local Hiroshi Teruya, 66, para a agência de notícias Reuters.
Os caças, construídos pela Lockheed e denominados Raptor, são as aeronaves mais novas e mais caras no arsenal da USAF. As aeronaves deveriam originalmente chegar sábado, mas a chegada foi adiada devido ao mau tempo. Cerca de 50.000 militares norte-americanos estão baseados nas ilhas. Têm ocorrido protestos recentes por parte de moradores insatisfeitos com a presença militar norte-americana. O deslocamento dos jatos ocorre em um momento em que os Estados Unidos continuam a tomar parte nas conversações entre seis nações na capital chinesa, Pequim, voltadas para trazer um fim ao programa de armas nucleares da Coréia do Norte.
Fonte: BBC News
http://www.alide.com.br/noticias/usaf10/index.htm
KADENA - OKINAWA - JAPAN
epa00934484 F22A Raptor fighter jet arrives at Kadena Air Force Base, Okinawa, Saturday 17 February 2007. Twelve Stealth performance fighters were sent from Langley Air Base in Virginia and will be stationed for three months at the Japanese air base. This is the first time F22a fighters, each costing 122 million dollars, have been based outside the mainland United States. EPA/HITOSHI MAESHIRO
EPA / STR / HITOSHI MAESHIRO
Wolfgang escreveu:Hummm... Então, até que enfim apareceu um defeito, mesmo que passageiro...rs
Isso me lembnra aquela cena estúpida do filme Independence Day em que Will Smith e Jeff Goldblum colocam um vírus numa nave-mãe intergaláctica...
Sempre que eu vejo essa cena eu penso: Os caras cruzam o Universo, utilizam-se de dobras espaciais, são fuderosos e não têm Norton Antivírus! Caraca!!!!
Mapinguari escreveu:Wolfgang escreveu:Hummm... Então, até que enfim apareceu um defeito, mesmo que passageiro...rs
Isso me lembnra aquela cena estúpida do filme Independence Day em que Will Smith e Jeff Goldblum colocam um vírus numa nave-mãe intergaláctica...
Sempre que eu vejo essa cena eu penso: Os caras cruzam o Universo, utilizam-se de dobras espaciais, são fuderosos e não têm Norton Antivírus! Caraca!!!!
Sempre que eu vejo aquela cena eu fico imaginando como o personagem do Jeff Goldblum conseguiu transmitir o vírus do Macintosh Powerbook dele para a nave alienígena. Será que ele usou um cabo USB, ou Firewire? Ou um cabo Crossover RJ45?
Talvez a nave alienígena, por ser muito avançada, contasse com uma rede wireless e o Powerbook detectou o hotpoint, permitindo que ele conectasse e transferisse o vírus!
tulio escreveu:Algumas outras imprecisões:
O Presidente ianque era MESMO herói de guerra, foi ao Iraque e passou fogo na cambada. Poderia ter ido se esconder numa ANG qualquer, como 'outros' que bem sabemos...
E na hora de se pegar com os aliens, subiu num caça e foi pra pauleira junto com o resto da tigrada.
Um piloto agrícola pau d'água, ex-Phantom NO TEMPO DO VIETNÃ, só precisa de um treinozito rápido para dominar um F18...
Aliás, a USAF jogou fora todos os F15/F16 e adotou maciçamente o Hornet...
Um piloto de Hornet do USMC só precisa dar uma olhada nos controles de uma nave alien para aprender a pilotá-la e lutar (bem) com ela. Detalhe: a nave foi construída para ser pilotada por seres telepáticos que não têm mãos, mas TENTÁCULOS. Não obstante, a ergonomia é perfeita para seres humanos.
Quando a nave teria supostamente caído e sido levada pelos ianques ao seu supersecreto laboratório que a CIA conhece e o Presidente não, os ianques voavam Sabres, no máximo; quando a frota invasora veio, os ianques já estavam usando caças de terceira geração mas os aliens usavam ainda os mesmíssimos modelos que, aliás, só serviam para dogfight ( ).
Santa miopia tecnológica, o espaço sideral é muito mais vasto que o espaço aéreo na terra e eles NÃO desenvolveram armas BVR e muito menos de trajetória variável (mísseis), apenas de fogo direto e curto alcance...
E tem mais...
KADENA - OKINAWA - JAPAN
epa00935874 United States F22A Raptors on tarmac at Kadena airbase in Okinawa, Japan, Sunday, 18 February 2007. Ten Stealth performance fighters were sent from Langley Air Base in Virginia and will be stationed for three months at the Japanese air base. This is the first time F22a fighters, each costing 122 million dollars, have been based outside the mainland United States. EPA/HITOSHI MAESHIRO
EPA / STR / HITOSHI MAESHIRO
Kira escreveu:Bom, considerando que as naves de 24km de diâmetro destruiam uma cidade inteira com um único tiro acho que não precisavam de míssil BVR algum