Bye Bye Dassault - Bem vindo Su-35

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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trabuco
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#61 Mensagem por trabuco » Qua Jan 24, 2007 5:36 pm

Sniper escreveu:
trabuco escreveu:
Sniper escreveu:
chm0d escreveu:Hehehe, vamos aguardar pessoal... noticias então vindo!!! :)


chm0d escreveu:
Acorda Sniper, acorda!! :)


Você que deve ter acordado para a realidade... :roll:

Não me parece aquele chm0d eufórico de alguns post's atrás... :roll: :twisted:

Melhor técnicamente e muito melhor financeiramente... :wink:


Financeiramente melhor??? Tem certeza???

Fontes?


Absoluta!

Tendo em vista que é um projeto novo, com uma enorme capacidade de evolução e o único com real capacidade de produção local e consequentemente alguma transferência tecnológica ele é muito melhor que o Projeto Su-35 ! :wink:
http://www.dassault-aviation.com/defense/gb/avions/rafale.cfm


De novo... vamos repetir os posts lá atrás:

Temos valores agora para comparação ( segundo Pepê), olha a diferença gritante:

Rafale

Citação:
Os valores da carta entregue à FAB estão em EUROS. Ou seja 60 milhões de Euros limpos e 80 milhões de Euros com armamento incluso. Minha fonte se enganou (estão acostumados a pensar em dólar) e me corrigiu o dado numa conversa posterior. O valor do pacote com MANUTENÇÃO inclusa ultrapassa 125 milhões por avião.



Su-35

Sim, valor previsto de US$ 35 milhas para o avião limpo com 24 unidades. O pacote praticamente repete os termos do pacote anterior, entregue na concorrência F-X em 2002, com preço previsto, com armas, de US$ 50 milhas e com um pacote anexo de US$ 232 milhas, que inclui peças armazenadas e alfandegadas em Viracopos para manter os aviões voando por 10 anos


PS: Os valores do Rafale ainda estão em Euros, enquanto os do Su-35 estão em doláres. :shock:


Essa sua certeza ABSOLUTA ai é um tanto quanto duvidosa...




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#62 Mensagem por Bolovo » Qua Jan 24, 2007 5:39 pm

Agora tudo e qualquer coisa que o Pepê diz é considerado com verdade absoluta?!

Tem muita coisa que ele diz, que segundo outras fontes que tenho, é bem diferente.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
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#63 Mensagem por Sniper » Qua Jan 24, 2007 5:46 pm

Bolovo escreveu:Agora tudo e qualquer coisa que o Pepê diz é considerado com verdade absoluta?!

Tem muita coisa que ele diz, que segundo outras fontes que tenho, é bem diferente.


Exato! Tô saindo do trampo agora... depois continuo ! :lol: :D




Editado pela última vez por Sniper em Qua Jan 24, 2007 5:49 pm, em um total de 1 vez.
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#64 Mensagem por Sd volcom » Qua Jan 24, 2007 5:48 pm

Sniper escreveu:
Bolovo escreveu:
chm0d escreveu:
FinkenHeinle escreveu:
chm0d escreveu:Bom, dados ja foram postados e provados, so não ve quem não quer ou é ignorante.

Provas?! A única prova que temos é que o Flanker está em fim de carreira... É o Ronaldão Gordão... Já o Rafale/EF-2000/Gripen é o Alexandre Pato...


Quém, Quém... :twisted:


http://www.knaapo.ru/eng/products/military/SU-35.wbp

[095]

Que provas, que dados? A única coisa concreta do Su-35BM que existe até hoje é o simulador. :mrgreen:

Opa... será que teremos 48 simuladores de vôo da FAB? Teremos a maior LAN HOUSE do Hemisfério Sul!!!!! :mrgreen: :mrgreen:

GUAGUAGUA [003]


O Su-35 tá pior do que cabeça de bacalhau e enterro de anão! :mrgreen:

Alguém já viu sequer um mock-up de feira de aviação do Su-35 ? :roll:

O Su-35 não passa de um projeto sem sustentação industrial e muito menos econômica, baseado em um caça dos anos 80 ! :evil:


Tem pessoa que cospe no proprio prato de comida.... :roll: Ta o Flanker é da decada de 80 mas entrou logo em operação, e o Rafale que tambem é projeto dos anos 80 e só foi tentar voar no inicio de 1990 :roll: :twisted:

Depois o SU-35 que demora, e Rafale só ta esta ai porque a frança teve que gastar o dinheiro com industria nacional nos anos 90 e problemas politicos... :evil: :o

CHORAAAAAA VIOLAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!! E ACABA AS CHURUMELAS....... :evil: :twisted:

Vlws Abraços




Editado pela última vez por Sd volcom em Qua Jan 24, 2007 5:52 pm, em um total de 1 vez.
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#65 Mensagem por Morcego » Qua Jan 24, 2007 5:52 pm

Koslova escreveu:Vai ter dono de revista especializada em aviação que vai ter que baixar o padrão de vida agora que o “jabá” francês vai secar.


Se acontecer, PODE APOSTAR que o dono da revista especializada SÓ VAI PASSAR A TRABALHAR POR SOLDO DIFERENTE.


Não me preocuparia em ser DONO DE REVISTA, ou mesmo JORNALISTA.




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#66 Mensagem por trabuco » Qua Jan 24, 2007 5:58 pm

Bolovo escreveu:Agora tudo e qualquer coisa que o Pepê diz é considerado com verdade absoluta?!

Tem muita coisa que ele diz, que segundo outras fontes que tenho, é bem diferente.


Não é Verdade absoluta, mas é dos poucos que postam dados...

Manda seus dados ai cara, da suas fontes.




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#67 Mensagem por Bolovo » Qua Jan 24, 2007 5:58 pm

Sd volcom escreveu:Tem pessoa que cospe no proprio prato de comida.... :roll: Ta o Flanker é da decada de 80 mas entrou logo em operação, e o Rafale que tambem é projeto dos anos 80 e só foi tentar voar no inicio de 1990 :roll: :twisted:

Depois o SU-35 que demora, e Rafale só ta esta ai porque a frança teve que gastar o dinheiro com industria nacional nos anos 90 e problemas politicos... :evil: :o

CHORAAAAAA VIOLAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!! E ACABA AS CHURUMELAS....... :evil: :twisted:

Vlws Abraços

Vocês estão me deixando louco.

Afinal, a FAB poderá comprar o Su-35, certo? Mas ele não é TOTALMENTE diferente do Su-27?!?!

A diferença do Rafale pro Super Flanker é a melhor de todas.

O primeiro tem 300 encomendas, já o último errr... bem, é... uhmm... melhor mudar de assunto. :mrgreen:




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#68 Mensagem por Morcego » Qua Jan 24, 2007 6:01 pm

Sd volcom escreveu:
Sniper escreveu:
Bolovo escreveu:
chm0d escreveu:
FinkenHeinle escreveu:
chm0d escreveu:Bom, dados ja foram postados e provados, so não ve quem não quer ou é ignorante.

Provas?! A única prova que temos é que o Flanker está em fim de carreira... É o Ronaldão Gordão... Já o Rafale/EF-2000/Gripen é o Alexandre Pato...


Quém, Quém... :twisted:


http://www.knaapo.ru/eng/products/military/SU-35.wbp

[095]

Que provas, que dados? A única coisa concreta do Su-35BM que existe até hoje é o simulador. :mrgreen:

Opa... será que teremos 48 simuladores de vôo da FAB? Teremos a maior LAN HOUSE do Hemisfério Sul!!!!! :mrgreen: :mrgreen:

GUAGUAGUA [003]


O Su-35 tá pior do que cabeça de bacalhau e enterro de anão! :mrgreen:

Alguém já viu sequer um mock-up de feira de aviação do Su-35 ? :roll:

O Su-35 não passa de um projeto sem sustentação industrial e muito menos econômica, baseado em um caça dos anos 80 ! :evil:


Tem pessoa que cospe no proprio prato de comida.... :roll: Ta o Flanker é da decada de 80 mas entrou logo em operação, e o Rafale que tambem é projeto dos anos 80 e só foi tentar voar no inicio de 1990 :roll: :twisted:

Depois o SU-35 que demora, e Rafale só ta esta ai porque a frança teve que gastar o dinheiro com industria nacional nos anos 90 e problemas politicos... :evil: :o

CHORAAAAAA VIOLAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!! E ACABA AS CHURUMELAS....... :evil: :twisted:

Vlws Abraços


Não Não, negativo; todos aqui sempre soubemos que o RAFALE é um caça da DÉCADA de 80, até por isso PREFIRO O GRIPEN.

a questão CHAVE É:

AINDA SENDO UM AVIÃO DA DÉCADA DE 80 os franceses COLOCARAM DINHEIRO NO SEU PRODUTO, e os RUSSOS QUE NÃO COLOCAM QUEREM UM PAIS OTÁRIO digo PARCEIRO para BANCAR.




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#69 Mensagem por FinkenHeinle » Qua Jan 24, 2007 6:03 pm

Sd volcom escreveu:Tem pessoa que cospe no proprio prato de comida.... :roll: Ta o Flanker é da decada de 80 mas entrou logo em operação, e o Rafale que tambem é projeto dos anos 80 e só foi tentar voar no inicio de 1990 :roll: :twisted:

Depois o SU-35 que demora, e Rafale só ta esta ai porque a frança teve que gastar o dinheiro com industria nacional nos anos 90 e problemas politicos... :evil: :o

CHORAAAAAA VIOLAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!! E ACABA AS CHURUMELAS....... :evil: :twisted:

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E o PAK-FA, então, só perde para o SNA em termos de Ciclo de Desenvolvimento, EHUAHEHAUEHUAHWE




Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
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#70 Mensagem por Sd volcom » Qua Jan 24, 2007 6:18 pm

morcego escreveu:
Sd volcom escreveu:
Sniper escreveu:
Bolovo escreveu:
chm0d escreveu:
FinkenHeinle escreveu:
chm0d escreveu:Bom, dados ja foram postados e provados, so não ve quem não quer ou é ignorante.

Provas?! A única prova que temos é que o Flanker está em fim de carreira... É o Ronaldão Gordão... Já o Rafale/EF-2000/Gripen é o Alexandre Pato...


Quém, Quém... :twisted:


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Que provas, que dados? A única coisa concreta do Su-35BM que existe até hoje é o simulador. :mrgreen:

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O Su-35 tá pior do que cabeça de bacalhau e enterro de anão! :mrgreen:

Alguém já viu sequer um mock-up de feira de aviação do Su-35 ? :roll:

O Su-35 não passa de um projeto sem sustentação industrial e muito menos econômica, baseado em um caça dos anos 80 ! :evil:


Tem pessoa que cospe no proprio prato de comida.... :roll: Ta o Flanker é da decada de 80 mas entrou logo em operação, e o Rafale que tambem é projeto dos anos 80 e só foi tentar voar no inicio de 1990 :roll: :twisted:

Depois o SU-35 que demora, e Rafale só ta esta ai porque a frança teve que gastar o dinheiro com industria nacional nos anos 90 e problemas politicos... :evil: :o

CHORAAAAAA VIOLAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!! E ACABA AS CHURUMELAS....... :evil: :twisted:

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Não Não, negativo; todos aqui sempre soubemos que o RAFALE é um caça da DÉCADA de 80, até por isso PREFIRO O GRIPEN.

a questão CHAVE É:

AINDA SENDO UM AVIÃO DA DÉCADA DE 80 os franceses COLOCARAM DINHEIRO NO SEU PRODUTO, e os RUSSOS QUE NÃO COLOCAM QUEREM UM PAIS OTÁRIO digo PARCEIRO para BANCAR.



Não foi essa papo quando o Brasil não comprou o projeto do F-20 que, foi chamado de otario por preferior o AMX que custava o dobro do F-16, então a historia se repete.....

Depois a FAB que não sabe fazer suas compras :?

É mas tem o fato de ser RUSSO, porque não tem padrão com ocidente...
a mesma churumela de sempre :x

Cara o Gripen é projeto dos anos 80/90... HAUIHAHAHAIUHIUHAUHAI
Fuentes??? Um camarada que é do foi do ITA e agora e engenheiro da Embraer e mora no predio da minha velha.

Todos tirando o F-35 são da decade de 80, podem ter voado nos anos 90 mas é projeto de 80 HEHEHEHEHHEHEHE assim como o F-22 dos americano


CHORAAAAAAAA VIOLAAAAAAAAAAAAA

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#71 Mensagem por chm0d » Qua Jan 24, 2007 6:42 pm

Sd volcom escreveu:
morcego escreveu:
Sd volcom escreveu:
Sniper escreveu:
Bolovo escreveu:
chm0d escreveu:
FinkenHeinle escreveu:
chm0d escreveu:Bom, dados ja foram postados e provados, so não ve quem não quer ou é ignorante.

Provas?! A única prova que temos é que o Flanker está em fim de carreira... É o Ronaldão Gordão... Já o Rafale/EF-2000/Gripen é o Alexandre Pato...


Quém, Quém... :twisted:


http://www.knaapo.ru/eng/products/military/SU-35.wbp

[095]

Que provas, que dados? A única coisa concreta do Su-35BM que existe até hoje é o simulador. :mrgreen:

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O Su-35 tá pior do que cabeça de bacalhau e enterro de anão! :mrgreen:

Alguém já viu sequer um mock-up de feira de aviação do Su-35 ? :roll:

O Su-35 não passa de um projeto sem sustentação industrial e muito menos econômica, baseado em um caça dos anos 80 ! :evil:


Tem pessoa que cospe no proprio prato de comida.... :roll: Ta o Flanker é da decada de 80 mas entrou logo em operação, e o Rafale que tambem é projeto dos anos 80 e só foi tentar voar no inicio de 1990 :roll: :twisted:

Depois o SU-35 que demora, e Rafale só ta esta ai porque a frança teve que gastar o dinheiro com industria nacional nos anos 90 e problemas politicos... :evil: :o

CHORAAAAAA VIOLAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!! E ACABA AS CHURUMELAS....... :evil: :twisted:

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Não Não, negativo; todos aqui sempre soubemos que o RAFALE é um caça da DÉCADA de 80, até por isso PREFIRO O GRIPEN.

a questão CHAVE É:

AINDA SENDO UM AVIÃO DA DÉCADA DE 80 os franceses COLOCARAM DINHEIRO NO SEU PRODUTO, e os RUSSOS QUE NÃO COLOCAM QUEREM UM PAIS OTÁRIO digo PARCEIRO para BANCAR.



Não foi essa papo quando o Brasil não comprou o projeto do F-20 que, foi chamado de otario por preferior o AMX que custava o dobro do F-16, então a historia se repete.....

Depois a FAB que não sabe fazer suas compras :?

É mas tem o fato de ser RUSSO, porque não tem padrão com ocidente...
a mesma churumela de sempre :x

Cara o Gripen é projeto dos anos 80/90... HAUIHAHAHAIUHIUHAUHAI
Fuentes??? Um camarada que é do foi do ITA e agora e engenheiro da Embraer e mora no predio da minha velha.

Todos tirando o F-35 são da decade de 80, podem ter voado nos anos 90 mas é projeto de 80 HEHEHEHEHHEHEHE assim como o F-22 dos americano


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#72 Mensagem por silverstone2 » Qua Jan 24, 2007 8:35 pm

Arthur escreveu:Colegas,

A Dassault nunca teve 20% das ações da Embraer.

Dassault, EADS, Thales e Snecma tinham juntas 20% das ações ordinárias (com direito a voto) da empresa, o que significava uns 9% do capital total. A parcela da Dassault era de uns 5,6% das ações ON e de uns 2,1% do capital total.

Acontece que a Embraer fez uma restruturação societária que eliminou as diferenças entre ações com e sem direito a voto e limitou o poder dos grandes acionistas. Com isso, Dassault, EADS, Thales e Snecma perderam poder e sua participação societária na Embraer tornou-se marginal.

Abs

Arthur



EXATAMENTE!!!

O triste é ver que alguns torcem pra que o país A ou B possa fazer mais lobby na EMBRAER pra que possam "empurrar" seus respectivos caças.
A EMBRAER tem que fazer o que for melhor pra empresa e pro país e a FAB tem que comprar o melhor caça.
E danen-se os lobbies




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#73 Mensagem por chm0d » Qua Jan 24, 2007 8:36 pm

silverstone2 escreveu:
Arthur escreveu:Colegas,

A Dassault nunca teve 20% das ações da Embraer.

Dassault, EADS, Thales e Snecma tinham juntas 20% das ações ordinárias (com direito a voto) da empresa, o que significava uns 9% do capital total. A parcela da Dassault era de uns 5,6% das ações ON e de uns 2,1% do capital total.

Acontece que a Embraer fez uma restruturação societária que eliminou as diferenças entre ações com e sem direito a voto e limitou o poder dos grandes acionistas. Com isso, Dassault, EADS, Thales e Snecma perderam poder e sua participação societária na Embraer tornou-se marginal.

Abs

Arthur



EXATAMENTE!!!

O triste é ver que alguns torcem pra que o país A ou B possa fazer mais lobby na EMBRAER pra que possam "empurrar" seus respectivos caças.
A EMBRAER tem que fazer o que for melhor pra empresa e pro país e a FAB tem que comprar o melhor caça.
E danen-se os lobbies


O Problema, é que a Embraer ja cagou um FX por causa de Lobby. :)

Abs.




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#74 Mensagem por Túlio » Qua Jan 24, 2007 8:40 pm

silverstone2 escreveu:
EXATAMENTE!!!

O triste é ver que alguns torcem pra que o país A ou B possa fazer mais lobby na EMBRAER pra que possam "empurrar" seus respectivos caças.
A EMBRAER tem que fazer o que for melhor pra empresa e pro país e a FAB tem que comprar o melhor caça.
E danen-se os lobbies


Apoiado!!!

E ADOREI a notícia de que os Francesinhos vão cair fora. Mas que ninguém se iluda: NÃO OS TROCARIA POR RUSSOS OU QUEM QUER QUE FOSSE!!!

!!!A EMBRAER É BRASILEIRA E TEM QUE PERTENCER A BRASILEIROS!!!

Tomara que se entendam com os Russos e façam Flankes/PAKs aqui, mas NÃO ao custo de ter seu capital votante nas mãos de estrangeiros!!!




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Carlos Mathias

#75 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Jan 24, 2007 8:53 pm

Não vai ter não. Eu quase posso afrmar com certeza.




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