Ranking Aviação de Caça

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
chm0d
Sênior
Sênior
Mensagens: 4236
Registrado em: Sáb Dez 10, 2005 12:27 am
Localização: São Paulo / SP
Contato:

#61 Mensagem por chm0d » Sáb Jan 13, 2007 2:49 pm

cabeça de martelo escreveu:Não foi na Coreia que havia "voluntários" Russos a voar os Migs?

Qual é a proproção de abates?


Não eram voluntarios, eram militares enviados pelos russos para ajudarem os koreanos, pois os mesmos estavam levando uma sova (Acabando com a reputação dos caças russos)... depois dos pilotos russos chegarem, a surra foi grande.. isso foi o relato de um Piloto americano em uma reportagem do Natgeo.

Piloto americano falando: A tecnica de combate mudou muito, os koreanos nao sabiam nem voar em formação direito, depois de um tempo, eles estavam fazendo coisas absurdas e muitos colegas estavam caido.. os "Koreanos" estamam muito melhores e agrecivos...

Abs.




Avatar do usuário
chm0d
Sênior
Sênior
Mensagens: 4236
Registrado em: Sáb Dez 10, 2005 12:27 am
Localização: São Paulo / SP
Contato:

#62 Mensagem por chm0d » Sáb Jan 13, 2007 2:50 pm

Sniper escreveu:
zela escreveu:
gingerfish escreveu:1º lugar a Rússia, e depois Estados Unidos...


:shock: :shock: :shock: :shock: :shock:


Acho que nem o Flankeiro mais doido ousa dizer isso... :lol: 8-]


Hehehe...




Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39166
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2777 vezes

#63 Mensagem por cabeça de martelo » Sáb Jan 13, 2007 2:53 pm

chm0d escreveu:
cabeça de martelo escreveu:Não foi na Coreia que havia "voluntários" Russos a voar os Migs?

Qual é a proproção de abates?


Não eram voluntarios, eram militares enviados pelos russos para ajudarem os koreanos, pois os mesmos estavam levando uma sova (Acabando com a reputação dos caças russos)... depois dos pilotos russos chegarem, a surra foi grande.. isso foi o relato de um Piloto americano em uma reportagem do Natgeo.

Piloto americano falando: A tecnica de combate mudou muito, os koreanos nao sabiam nem voar em formação direito, depois de um tempo, eles estavam fazendo coisas absurdas e muitos colegas estavam caido.. os "Koreanos" estamam muito melhores e agrecivos...

Abs.


Sim, mas mesmo assim, diz-me qual foi a proproção de abates... 8-]
Eles eram oficialmente voluntários, já que a URSS não se queria meter em sarilhos. :wink:




Avatar do usuário
chm0d
Sênior
Sênior
Mensagens: 4236
Registrado em: Sáb Dez 10, 2005 12:27 am
Localização: São Paulo / SP
Contato:

#64 Mensagem por chm0d » Sáb Jan 13, 2007 2:56 pm

cabeça de martelo escreveu:
chm0d escreveu:
cabeça de martelo escreveu:Não foi na Coreia que havia "voluntários" Russos a voar os Migs?

Qual é a proproção de abates?


Não eram voluntarios, eram militares enviados pelos russos para ajudarem os koreanos, pois os mesmos estavam levando uma sova (Acabando com a reputação dos caças russos)... depois dos pilotos russos chegarem, a surra foi grande.. isso foi o relato de um Piloto americano em uma reportagem do Natgeo.

Piloto americano falando: A tecnica de combate mudou muito, os koreanos nao sabiam nem voar em formação direito, depois de um tempo, eles estavam fazendo coisas absurdas e muitos colegas estavam caido.. os "Koreanos" estamam muito melhores e agrecivos...

Abs.


Sim, mas mesmo assim, diz-me qual foi a proproção de abates... 8-]
Eles eram oficialmente voluntários, já que a URSS não se queria meter em sarilhos. :wink:


Não eram voluntarios não... eram oficiais russos SIM, e os EUA deixaram passar para não entrar em conflito com a URSS... todo mundo sabe disso jovem.

OBS: O Ratio depois dos russos, pelo que a reportagem passa é que foi de 3:1... mais isso é achismo... quem souber de fato... por favor coloque aqui :).

Abs.




Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39166
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2777 vezes

#65 Mensagem por cabeça de martelo » Sáb Jan 13, 2007 3:03 pm

chm0d escreveu: Não eram voluntarios não... eram oficiais russos SIM, e os EUA deixaram passar para não entrar em conflito com a URSS... todo mundo sabe disso jovem.

É exactamente isso que estou a dizer! Eles eram oficialmente voluntários só para não haver problemas entre as duas Super-Potências. Na verdade eles eram experientes Pilotos de Caça Soviéticos, acho que pelo menos um até era um "ás" da 2ª GM ( não me lembro agora do nome).

OBS: O Ratio depois dos russos, pelo que a reportagem passa é que foi de 3:1... mais isso é achismo... quem souber de fato... por favor coloque aqui :).


Pois, mas mesmo assim era favorável aos aliados.




Avatar do usuário
chm0d
Sênior
Sênior
Mensagens: 4236
Registrado em: Sáb Dez 10, 2005 12:27 am
Localização: São Paulo / SP
Contato:

#66 Mensagem por chm0d » Sáb Jan 13, 2007 3:06 pm

cabeça de martelo escreveu:
chm0d escreveu: Não eram voluntarios não... eram oficiais russos SIM, e os EUA deixaram passar para não entrar em conflito com a URSS... todo mundo sabe disso jovem.

É exactamente isso que estou a dizer! Eles eram oficialmente voluntários só para não haver problemas entre as duas Super-Potências. Na verdade eles eram experientes Pilotos de Caça Soviéticos, acho que pelo menos um até era um "ás" da 2ª GM ( não me lembro agora do nome).

OBS: O Ratio depois dos russos, pelo que a reportagem passa é que foi de 3:1... mais isso é achismo... quem souber de fato... por favor coloque aqui :).


Pois, mas mesmo assim era favorável aos aliados.


3:1 e ainda favoravel? hehehe...




Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39166
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2777 vezes

#67 Mensagem por cabeça de martelo » Sáb Jan 13, 2007 3:19 pm

3 abates dos Americanos por cada abate dos Coreanos/Russos/Chineses. Acho que é! :wink:




Avatar do usuário
chm0d
Sênior
Sênior
Mensagens: 4236
Registrado em: Sáb Dez 10, 2005 12:27 am
Localização: São Paulo / SP
Contato:

#68 Mensagem por chm0d » Sáb Jan 13, 2007 3:22 pm

cabeça de martelo escreveu:3 abates dos Americanos por cada abate dos Coreanos/Russos/Chineses. Acho que é! :wink:


Hahaha, acho que era ao contrario não? :lol:




Avatar do usuário
zela
Sênior
Sênior
Mensagens: 2475
Registrado em: Sex Jul 07, 2006 7:42 pm
Localização: Paraná
Agradeceram: 75 vezes

#69 Mensagem por zela » Sáb Jan 13, 2007 3:27 pm

chm0d escreveu:
cabeça de martelo escreveu:3 abates dos Americanos por cada abate dos Coreanos/Russos/Chineses. Acho que é! :wink:


Hahaha, acho que era ao contrario não? :lol:


Cara, avho que não. Mas eu não tenho fuentes confiáveis :oops:




Sideshow
Sênior
Sênior
Mensagens: 2834
Registrado em: Ter Nov 15, 2005 10:30 pm
Agradeceram: 1 vez

#70 Mensagem por Sideshow » Sáb Jan 13, 2007 3:28 pm

zela escreveu:
chm0d escreveu:
cabeça de martelo escreveu:3 abates dos Americanos por cada abate dos Coreanos/Russos/Chineses. Acho que é! :wink:


Hahaha, acho que era ao contrario não? :lol:


Cara, avho que não. Mas eu não tenho fuentes confiáveis :oops:


Vocês estão falando de quando?

Hoje a russia nem chega perto dos EUA.




Avatar do usuário
Fireman Sam
Júnior
Júnior
Mensagens: 111
Registrado em: Sex Ago 25, 2006 1:01 pm
Localização: Portugal

#71 Mensagem por Fireman Sam » Sáb Jan 13, 2007 3:31 pm

Poderia-se comparar a antiga força aérea da URSS com a Força Aérea Americana, hoje em dia depois do desmembramento da União Soviética não há qualquer comparação possível entre a força aérea russa e a USAF, quer queiram quer não a USAF é de longe a força aérea mais poderosa do planeta




Avatar do usuário
chm0d
Sênior
Sênior
Mensagens: 4236
Registrado em: Sáb Dez 10, 2005 12:27 am
Localização: São Paulo / SP
Contato:

#72 Mensagem por chm0d » Sáb Jan 13, 2007 3:32 pm

Sideshow escreveu:
zela escreveu:
chm0d escreveu:
cabeça de martelo escreveu:3 abates dos Americanos por cada abate dos Coreanos/Russos/Chineses. Acho que é! :wink:


Hahaha, acho que era ao contrario não? :lol:


Cara, avho que não. Mas eu não tenho fuentes confiáveis :oops:


Vocês estão falando de quando?

Hoje a russia nem chega perto dos EUA.


Estamos falando da guerra na Korea do norte, onde a URSS mandaram os seus pilotos para la.

Abs.




Avatar do usuário
chm0d
Sênior
Sênior
Mensagens: 4236
Registrado em: Sáb Dez 10, 2005 12:27 am
Localização: São Paulo / SP
Contato:

#73 Mensagem por chm0d » Sáb Jan 13, 2007 3:33 pm

Fireman Sam escreveu:Poderia-se comparar a antiga força aérea da URSS com a Força Aérea Americana, hoje em dia depois do desmembramento da União Soviética não há qualquer comparação possível entre a força aérea russa e a USAF, quer queiram quer não a USAF é de longe a força aérea mais poderosa do planeta


Hoje sim.. com certeza os USA tem a maior força armada do mundo.

Abs.




Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39166
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2777 vezes

#74 Mensagem por cabeça de martelo » Sáb Jan 13, 2007 3:38 pm

chm0d escreveu:
cabeça de martelo escreveu:3 abates dos Americanos por cada abate dos Coreanos/Russos/Chineses. Acho que é! :wink:


Hahaha, acho que era ao contrario não? :lol:


Aí eu tenho que bater o pé e dizer que não!
Os abates no final da guerra eram de tal forma dispares que seria impossivel esses números (invertidos é claro)!




Avatar do usuário
chm0d
Sênior
Sênior
Mensagens: 4236
Registrado em: Sáb Dez 10, 2005 12:27 am
Localização: São Paulo / SP
Contato:

#75 Mensagem por chm0d » Sáb Jan 13, 2007 3:40 pm

cabeça de martelo escreveu:
chm0d escreveu:
cabeça de martelo escreveu:3 abates dos Americanos por cada abate dos Coreanos/Russos/Chineses. Acho que é! :wink:


Hahaha, acho que era ao contrario não? :lol:


Aí eu tenho que bater o pé e dizer que não!
Os abates no final da guerra eram de tal forma dispares que seria impossivel esses números (invertidos é claro)!


Não posso concordar/discordar de voce, pois como eu disse, não tenho fontes concretas... mais eu acho que os Aliados não levaram vantagem la não.

Abs.




Responder