Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
JOSE CARNEIRO
- Júnior
![Júnior Júnior](./images/ranks/rank_2_recente.gif)
- Agradeceu: 1 vez
Mensagem
por JOSE CARNEIRO » Qua Jan 10, 2007 1:58 pm
O q quis dizer este branquelo que vos fala, é que se o Min da Defesa for o Aldo Rebelo(como dizem por aí, mas eu acho difícil)
Transformar o MD em prêmio de consolação pra político incompetente é sacanagem. Mas quem sabe ele não faz um acordo de mesa diretora e aumenta em 90% o gasto com a aviação de caça da FAB.
O cara é ruim em articulação política (em tese sua especialidade) imagina em assuntos de defesa.
Abraços
[/quote]
-
WalterGaudério
- Sênior
![Sênior Sênior](./images/ranks/rank_5_senior.gif)
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Mensagem
por WalterGaudério » Qua Jan 10, 2007 3:44 pm
JOSE CARNEIRO escreveu:O q quis dizer este branquelo que vos fala, é que se o Min da Defesa for o Aldo Rebelo(como dizem por aí, mas eu acho difícil)
Transformar o MD em prêmio de consolação pra político incompetente é sacanagem. Mas quem sabe ele não faz um acordo de mesa diretora e aumenta em 90% o gasto com a aviação de caça da FAB.
O cara é ruim em articulação política (em tese sua especialidade) imagina em assuntos de defesa.
Abraços
[/quote]
Essa tem sido a sina dos ocupantes do cargo de min da defesa, com exceção do Viegas.
Os próprios militares acham o Aldo o mais entendido em matéria de defesa "disponível" no congresso.
Sds
Walter
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
-
marcelosobrado
- Intermediário
![Intermediário Intermediário](./images/ranks/rank_3_intermediario.gif)
Mensagem
por marcelosobrado » Qui Jan 11, 2007 12:37 am
Alexandre Beraldi escreveu:marcelosobrado escreveu:Bolovo escreveu:marcelosobrado escreveu:É, e pelo jeito esse missil ai é aqueles de exercicio/manejo, ñ é um missil real, agora é estranho aquele AIM-9B, a FAB ñ tinha aposentado eles?
*
*
*
*
Os AIM-9B foram sim aposentados. Naquela foto, o AIM-9B é inutil, ou seja, o F-5 só está armado com os Derbys. O AIM-9B nas asas dos F-5E serve para deixar o voo mais estavel. Não tem valor militar.
Mas em breve será os Python V no lugar deles, então, terá todo o demoniaco poder militar auhahua
![Mr. Green :mrgreen:](./images/smilies/icon_mrgreen.gif)
Mas como eu disse o Derby tb é o de treinamento então esse F-5M ñ ta armado com nada.
É, realmente quando tivermos o conjunto R-99/F-5M/Derby/Pynthon V/Data Link teremos uma FAB com grande poder dissuasório, a nivel regional é claro.
*
*
*
*
Colega,
Gostaria de saber como você chegou à conclussão que este é um Derby de treinamento partindo de uma foto com má definição, porém que pode demonstrar alguns detalhes reveladores:
1) O míssil está pintado nas três cores características dos mísseis
operacionais, de emprego real, quais sejam, radome branco liso, seção eletrônica cinza escuro e seção de guerra/motor cinza claro;
2) Os mísseis de
exercício, com seção eletrônica ativa para permitir lock-on/análise, possuem o radome branco (ativo/funcional) e o corpo inteiramente azul;
3) Os mísseis de
manejo são inteiramente pintados da mesma cor, sendo, normalmente, branco, vermelho ou azul.
Isto posto, pela foto me parece, CLARAMENTE, tratar-se de um exemplar operacional...
Se vc analisa bem a foto vai percebe que o missil foge das tres possibilidades que vc citou, pois pra mim do meio pra traz o missil esta pintado de cinza claro, do meio pra frente de azul escuro e o nariz de branco, ou eu to ficando doido.
*
*
*
*
-
Luiz Bastos
- Sênior
- Agradeceram: 25 vezes
-
Contato:
Mensagem
por Luiz Bastos » Qui Jan 11, 2007 1:05 am
cicloneprojekt escreveu:JOSE CARNEIRO escreveu:O q quis dizer este branquelo que vos fala, é que se o Min da Defesa for o Aldo Rebelo(como dizem por aí, mas eu acho difícil)
Abraços
Essa tem sido a sina dos ocupantes do cargo de min da defesa, com exceção do Viegas.
Os próprios militares acham o Aldo o mais entendido em matéria de defesa "disponível" no congresso.
Sds
Walter[/quote]
Tambem assim não é vantagem. Pior do que o Wpires vai ser difícil de aparecer nos próximos 200 anos. Eta velhinho incompetente e dissonante com as coisas do ministério dele.
![[033]](./images/smilies/033.gif)
Chego mesmo a pensar que o Wpires nem sabia o que fazia ali. Mas agora é esperar pela troca e que seja rápida.
E olhem que eu esperava muito dele, mas na realidade provou ser daqueles que perdem muito tempo conversando e no final pouco fazem.
![Laughing :lol:](./images/smilies/icon_lol.gif)
Fui
![Wink :wink:](./images/smilies/icon_wink.gif)
-
Luiz Bastos
- Sênior
- Agradeceram: 25 vezes
-
Contato:
Mensagem
por Luiz Bastos » Qui Jan 11, 2007 1:06 am
cicloneprojekt escreveu:JOSE CARNEIRO escreveu:O q quis dizer este branquelo que vos fala, é que se o Min da Defesa for o Aldo Rebelo(como dizem por aí, mas eu acho difícil)
Abraços
Sds
Walter[/quote]
Tambem assim não é vantagem. Pior do que o Wpires vai ser difícil de aparecer nos próximos 200 anos. Eta velhinho incompetente e dissonante com as coisas do ministério dele.
![[033]](./images/smilies/033.gif)
Chego mesmo a pensar que o Wpires nem sabia o que fazia ali. Mas agora é esperar pela troca e que seja rápida.
E olhem que eu esperava muito dele, mas na realidade provou ser daqueles que perdem muito tempo conversando e no final pouco fazem.
![Laughing :lol:](./images/smilies/icon_lol.gif)
Fui
![Wink :wink:](./images/smilies/icon_wink.gif)
-
Guillermo Muñoz
- Avançado
![Avançado Avançado](./images/ranks/rank_4_avancado.gif)
Mensagem
por Guillermo Muñoz » Qui Jan 11, 2007 1:10 pm
seam operativos ou de probas, un F5 com dois Derby e dois phyton vai ser um caça para respeitar en toda SA. Agora beim, si pensamos que a FAB pode chegar a configurar 55 caças desse modo, eu não gostaria de estar na força aerea rival!!
As mias sinceras felicitações a Br por tão bom progreso na arma de Caças!!!
-
Carlos Mathias
Mensagem
por Carlos Mathias » Qui Jan 11, 2007 1:13 pm
-
A.K. for T-7
- Sênior
Mensagem
por A.K. for T-7 » Qui Jan 11, 2007 4:19 pm
marcelosobrado escreveu:Alexandre Beraldi escreveu:marcelosobrado escreveu:Bolovo escreveu:marcelosobrado escreveu:É, e pelo jeito esse missil ai é aqueles de exercicio/manejo, ñ é um missil real, agora é estranho aquele AIM-9B, a FAB ñ tinha aposentado eles?
*
*
*
*
Os AIM-9B foram sim aposentados. Naquela foto, o AIM-9B é inutil, ou seja, o F-5 só está armado com os Derbys. O AIM-9B nas asas dos F-5E serve para deixar o voo mais estavel. Não tem valor militar.
Mas em breve será os Python V no lugar deles, então, terá todo o demoniaco poder militar auhahua
![Mr. Green :mrgreen:](./images/smilies/icon_mrgreen.gif)
Mas como eu disse o Derby tb é o de treinamento então esse F-5M ñ ta armado com nada.
É, realmente quando tivermos o conjunto R-99/F-5M/Derby/Pynthon V/Data Link teremos uma FAB com grande poder dissuasório, a nivel regional é claro.
*
*
*
*
Colega,
Gostaria de saber como você chegou à conclussão que este é um Derby de treinamento partindo de uma foto com má definição, porém que pode demonstrar alguns detalhes reveladores:
1) O míssil está pintado nas três cores características dos mísseis
operacionais, de emprego real, quais sejam, radome branco liso, seção eletrônica cinza escuro e seção de guerra/motor cinza claro;
2) Os mísseis de
exercício, com seção eletrônica ativa para permitir lock-on/análise, possuem o radome branco (ativo/funcional) e o corpo inteiramente azul;
3) Os mísseis de
manejo são inteiramente pintados da mesma cor, sendo, normalmente, branco, vermelho ou azul.
Isto posto, pela foto me parece, CLARAMENTE, tratar-se de um exemplar operacional...
Se vc analisa bem a foto vai percebe que o missil foge das tres possibilidades que vc citou, pois pra mim do meio pra traz o missil esta pintado de cinza claro, do meio pra frente de azul escuro e o nariz de branco, ou eu to ficando doido.
*
*
*
*
Veja a foto:
![Imagem](http://i72.photobucket.com/albums/i196/cblima/f-5derby.jpg)
Agora veja o item nº 1 de minha descrição:
1) O míssil está pintado nas três cores características dos mísseis operacionais, de emprego real, quais sejam, radome branco liso, seção eletrônica cinza escuro e seção de guerra/motor cinza claro;
Para mim está claro: dois tons de cinza (escuro na frente e claro atrás, com radome branco).
PS 1:
seam operativos ou de probas, un F5 com dois Derby e dois phyton vai ser um caça para respeitar en toda SA. Agora beim, si pensamos que a FAB pode chegar a configurar 55 caças desse modo, eu não gostaria de estar na força aerea rival!!
As mias sinceras felicitações a Br por tão bom progreso na arma de Caças!!!
Que diferença
ENORME de comportamento com relação a dois outros compatriotas!!!
Um grande abraço!
![[009]](./images/smilies/009.gif)
Se chiar resolvesse, Sonrisal não morria afogado.
-
chm0d
- Sênior
-
Contato:
Mensagem
por chm0d » Qui Jan 11, 2007 4:23 pm
Eu também estou vendo dois tons de cinza e a cabeça branca.
-
FinkenHeinle
- Sênior
- Agradeceu: 6 vezes
- Agradeceram: 19 vezes
-
Contato:
Mensagem
por FinkenHeinle » Qui Jan 11, 2007 4:24 pm
Cabeça Branca?!
Tão novo, e já tão grisalho... Tsc, tsc, tsc...
![Twisted Evil :twisted:](./images/smilies/icon_twisted.gif)
Atte.
André R. Finken Heinle
"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
-
chm0d
- Sênior
-
Contato:
Mensagem
por chm0d » Qui Jan 11, 2007 4:26 pm
FinkenHeinle escreveu:Cabeça Branca?!
Finken, qual é o nome dessa droga que voce está usando? eu também quero!!
Abs.
-
FinkenHeinle
- Sênior
- Agradeceu: 6 vezes
- Agradeceram: 19 vezes
-
Contato:
Mensagem
por FinkenHeinle » Qui Jan 11, 2007 4:28 pm
chm0d escreveu:FinkenHeinle escreveu:Cabeça Branca?!
Finken, qual é o nome dessa droga que voce está usando? eu também quero!!
![Smile :)](./images/smilies/icon_smile.gif)
Abs.
Começa com L e termina com SD, HEUAHEAUE
Brincadeira...
Atte.
André R. Finken Heinle
"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
-
Vinicius Pimenta
- Site Admin
![Site Admin Site Admin](./images/ranks/rank_7_administrador.gif)
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 131 vezes
-
Contato:
Mensagem
por Vinicius Pimenta » Qui Jan 11, 2007 4:29 pm
Senhores, vamos evitar as piadinhas que tiram o foco do tema.
Sobre o míssil, a mim também está claro que se trata de um modelo operacional.
Vinicius Pimenta
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
-
Skyway
- Sênior
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 266 vezes
Mensagem
por Skyway » Qui Jan 11, 2007 4:31 pm
Pintura do Míssel em questão:
Cinza claro do meio para tras, um faixa azul, Cinza mais escuro após alguns centímetros da faixa azul, e radome branco.
(Não confundir os tons com a sombra projetada da asa que alcança o míssel atras da faixa azul e segue inclinada até a frente.)
Isso me leva a crer que é um míssel operacional, já que a única diferença desse para o da foto abaixo, é que aparentemente o míssel abaixo não tem a parte de propulção ativa, sendo essa parte apenas representativa, talvez para testes cativos, não sei.
![Imagem](http://www.defenseindustrydaily.com/images/ORD_Derby_lg.jpg)
AD ASTRA PER ASPERA
-
CFB
- Sênior
Mensagem
por CFB » Qui Jan 11, 2007 5:53 pm
cicloneprojekt escreveu:CFB escreveu:Pelo visto, as coisas estão andando na FAB, apesar de td o Bueno fez um bom trabalho na FAB, apesar das limitações polítocas e financeiras, ñ sei se o um possível novo comandante da FAB consequirá continuar o bom trabalho q ele vez realizando
O Futuro comandante da Aeronáutica parece que será o Brig. Juniti Saito.
Muito elogiado por todos que o conhecem, q e que "torce pro mesmo time" do Carlos Mathias, do Juarez Castro, Super Flanker etc...
Sds
Walter
Uhm.... Vamos torcer para que ele realize um bom trabalho na nossa FAB, e que resolve o qt antes antes esse imbrolio dos caças que a FAB terá que comprar, e que consiga fazer uma escolha técnica e ñ política
Apesar de todos os problemas, ainda confio no Brasil