Israel se prepara para atacar o Irã
Moderador: Conselho de Moderação
- FinkenHeinle
- Sênior
- Agradeceu: 6 vezes
- Agradeceram: 19 vezes
- Contato:
- Morcego
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 9 vezes
- Contato:
Rui Elias Maltez escreveu:Na minha opinião, um qualquer ataque seja nuclear ou convencional (Israel ainda não confirmu que possui capacidae nucelar, embora também não o tenha formalmente desmentido) criaria um mau estar na região que faria com que as coisas acabassem por se virar contra o agressor.
De "vítima", Israel passaria a ser de facto e a ser encarado como tal por todos, como um país agressor, e violador do Direito Internacional, coisa em que aliás é useiro e veseiro.
eu acho que a questão é que os ISRAELENSES não gostam da IDÉIA DE SEREM "VITIMAS".
Rui Elias Maltez escreveu:O Irão teria capacidade de retaliação militar e politica, e portanto seria pior para Irsarel agir sózinho ou com o beneplácito táctico dos EUA e dos seguidores do costume (Austrália e Inglatera) do que ficar quieto e sem fazer ondas.
Como assim, tomaram ferro na ONU, não tem um avião com capacidade de chegar em ISRAEL.
não vejo capacidade NEM POLITICA NEM MILITAR.
unir o mundo ARABE, BAHHH, todos já são unidos contra ISRAEL.
Rui Elias Maltez escreveu:Acho que seria mais vantajoso para todos esperar que o actual presidente iraniano perca as próximas eleições e seja eventualmente substituido por um presidente mais moderado, na linha o anterior presidente Katami.
tomar NUKE na cabeça, é um preço alto para qualquer um pagar.
Rui Elias Maltez escreveu:Deitar gasolina para uma fogueira que já arde é mau para todos, a começar para os americanos que permanecem no Iraque maioritáriamente xiita, e que se incendiaria totalmente com essa perspectiva de um ataque.
Diz isso pro PRESIDENTE DO IRÃ.
- Plinio Jr
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
Hoje o grande dilema para os israelenses é :
Ou faz um ataque destas proporções para evitar que o Irã tenha posse a armamentos nucleares ou esperar o Irã ter estes artefatos e ficar aguardando um ataque nuclear dos iranianos.
Apartir do momento que o presidente de um país (Irã) diz que pretender varrer um outro do mapa (Israel), vejo nesta declaração, uma ameça séria e que justifica qualquer retaliação por parte dos israelenses...
Ou faz um ataque destas proporções para evitar que o Irã tenha posse a armamentos nucleares ou esperar o Irã ter estes artefatos e ficar aguardando um ataque nuclear dos iranianos.
Apartir do momento que o presidente de um país (Irã) diz que pretender varrer um outro do mapa (Israel), vejo nesta declaração, uma ameça séria e que justifica qualquer retaliação por parte dos israelenses...
¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
- FinkenHeinle
- Sênior
- Contato:
Carlos Mathias escreveu:Tá jogando prá platéia. Ele é maluco mas não é burro.
Jogando pra platéia, e justificando toda uma hostilidade para com seu país...
Atte.
André R. Finken Heinle
"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
André R. Finken Heinle
"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
-
- Avançado
- Agradeceu: 3 vezes
Todos tem que levar em conta que nunca, mas nunca mais irá acontecer outro holocausto do povo judeu!
E também que o Tzahal sempre que pode tomou a iniciativa, como em 56, em 67, em Entebe e no caso do reator irquiano.
Se for necessário, tenho a certeza que Israel irá fazer um ataque preventivo.
E também que o Tzahal sempre que pode tomou a iniciativa, como em 56, em 67, em Entebe e no caso do reator irquiano.
Se for necessário, tenho a certeza que Israel irá fazer um ataque preventivo.
Não se queixe, não se explique, não se desculpe. Aja ou saia. Faça ou vá embora.
B. Disraeli
B. Disraeli
- Einsamkeit
- Sênior
- Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver
Jorge da parte dos Ocidentais nao, mas quem garante da parte dos Muculmanos?
Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

- Rui Elias Maltez
- Sênior
- Contato:
Acho que é melhor termos todos mais calma, porque estamos a discutir aqui, com base num artigo de jornal, e não com base em declarações oficiais.
Mas falando em tese, é asim:
Para o Irão ter real capacidade de produção de armas nucleares e testá-las ainda vai um longo caminho, de anos.
E até lá o actual presidemte iraniano, que tem, um discurso incendiário será concerteza afastado.
Não foi nada positiva para a imagem iraniana esta recente conferância de revisionistas históricos que conseguiu a proeza única de ter juntado na mesma mesa o lixo intelectual do ocidente.
Não é do interesso do Irão acabar por ser um estado cada vez mais isolado, nem sujeitar-se a sanções económicas, politicas ou outras e ser um potencial alvo de intervenção militar.
Antes que o Irão tenha essa capacidade nuclear, o actual presidente Amadinejad sairá nas eleições que se seguirem e tudo regressará á normalidade.
Mas falando em tese, é asim:
Para o Irão ter real capacidade de produção de armas nucleares e testá-las ainda vai um longo caminho, de anos.
E até lá o actual presidemte iraniano, que tem, um discurso incendiário será concerteza afastado.
Não foi nada positiva para a imagem iraniana esta recente conferância de revisionistas históricos que conseguiu a proeza única de ter juntado na mesma mesa o lixo intelectual do ocidente.
Não é do interesso do Irão acabar por ser um estado cada vez mais isolado, nem sujeitar-se a sanções económicas, politicas ou outras e ser um potencial alvo de intervenção militar.
Antes que o Irão tenha essa capacidade nuclear, o actual presidente Amadinejad sairá nas eleições que se seguirem e tudo regressará á normalidade.

- rodrigo
- Sênior
- Agradeceu: 221 vezes
- Agradeceram: 424 vezes
Como você sabe?Para o Irão ter real capacidade de produção de armas nucleares e testá-las ainda vai um longo caminho, de anos.
E se não for? Qual é a sugestão?E até lá o actual presidemte iraniano, que tem, um discurso incendiário será concerteza afastado.
Isso foi piada para o resto do mundo, parece que foi feito por um bando de crianças provocadoras. O que se leva a sério é a arma nuclear iraniana.Não foi nada positiva para a imagem iraniana esta recente conferância de revisionistas históricos que conseguiu a proeza única de ter juntado na mesma mesa o lixo intelectual do ocidente.
"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."
João Guimarães Rosa
aperta e daí afrouxa,
João Guimarães Rosa
- Rui Elias Maltez
- Sênior
- Contato:
Rodrigo:
Todos os politicos e observadores concordam que o programa nuclear iraniano, que aliás é apresentado como tendo fins civis está extremamente atrasado.
Quanto ao facto de Amadinejad ser afastado por via eleitoral tambem é um facto que os diversos presidentes desde a Rev. Islâmica em 1979 foram sendo afastados ao fim de pelo menos dois mandatos presidenciais.
Por isso, eu por mim aconselharia calma e nada de precipitações
Todos os politicos e observadores concordam que o programa nuclear iraniano, que aliás é apresentado como tendo fins civis está extremamente atrasado.
Quanto ao facto de Amadinejad ser afastado por via eleitoral tambem é um facto que os diversos presidentes desde a Rev. Islâmica em 1979 foram sendo afastados ao fim de pelo menos dois mandatos presidenciais.

- Rui Elias Maltez
- Sênior
- Contato:
Rodrigo:

- FinkenHeinle
- Sênior
- Contato:
- Rui Elias Maltez
- Sênior
- Contato:
- rodrigo
- Sênior
- Agradeceu: 221 vezes
- Agradeceram: 424 vezes
Ahhh, bom, senão eu pegava minha UZI, entrava no MERKAVA que tenho escondido, e ia passear em Damasco.Eu não estou a pedir calma a vocês, mas sim aos envolvidos nesse potencial conflito.

"O correr da vida embrulha tudo,
aperta e daí afrouxa,
João Guimarães Rosa
aperta e daí afrouxa,
João Guimarães Rosa