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Enviado: Sex Dez 29, 2006 9:46 pm
por Luiz Padilha
alex escreveu:Prick, só que os dados não batem com a dica do Padilha.
Lembra do build in 1988?

Fort Victoria was ordered from Harland and Wolff in 1986, and was launched in 1990. (SERIA ESSE)
Fort George was ordered from Swan Hunter in late 1987. The ship was laid down in 1989 (ou EssE)

Os outros não batem

RFA Fort Austin was built by Scotts, being launched in 1977. She was accepted into service in 1979.

RFA Fort Rosalie (A385) is a fleet stores ship of the Royal Fleet Auxiliary. Fort Rosalie was originally named RFA Fort Grange, but was renamed in May 2000 to avoid confusion with RFA Fort George, a change which was not universally popular.
The ship was laid down in 1973 at Scott Lithgow RFA Fort Rosalie (A385) is a fleet stores ship of the Royal Fleet Auxiliary. Fort Rosalie was originally named RFA Fort Grange, but was renamed in May 2000 to avoid confusion with RFA Fort George, a change which was not universally popular.
The ship was laid down in 1973 at Scott Lithgow and launched in 1976, being commissioned the next year.


Amigos, vou corrigir um dado errado que passei.

Ele foi construído em 86 e comissionado em 87. Coloquei Build erroneamente.
Ele vem para o lugar de um navio que está muito cansado.
Queiram me perdoar.
E para quem CONHECE a MB de perto, entenderá a urgência deste tipo de navio. Para quem acompanha DE LONGE e não sabe das nossas necessidades, pode ser uma compra sem nexo, mas não é!
Abraços e continuem que está bem bacana o exercício de vocês.
Eu não esperava tanto. E olhem, que está quente sim, Alcantara, mas apenas quente!

[]'s
Padilha

Enviado: Sex Dez 29, 2006 10:01 pm
por Bolovo
Não me diga que compramos a MM San Giorgo da Marinha Italiana?

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Ou talvez...

Um LSV classe Frank S. Besson do US Army?

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Enviado: Sex Dez 29, 2006 10:10 pm
por Sniper
Bolovo escreveu:Não me diga que compramos a MM San Giorgo da Marinha Italiana?

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Ou talvez...

Um LSV classe Frank S. Besson do US Army?

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Menos Bolovo, menos... :D (c) Alguém!

Enviado: Sex Dez 29, 2006 10:35 pm
por binfa
senhores boa noite!

acredito que deva ser um novo petroleiro capaz de transportar oleo pesado para as caldeiras do Nae A 12 São Paulo, visando substituir o G 23 Gastão Motta ou o G 27 Marajo....., navios estes que não conseguem acompanhar (velocidade) de deslocamento da esquadra....


at,
Alexandre Rubin (binfa)
Rio Claro / SP

Enviado: Sex Dez 29, 2006 10:35 pm
por alex
Pelas Pistas o veredito:

RFA Sir Galahad

Enviado: Sex Dez 29, 2006 10:38 pm
por Bolovo
Vamos comprar o RFA Oakleaf (A111) classe Leaf, né não?!?!

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Enviado: Sex Dez 29, 2006 10:42 pm
por Alcantara
Luiz Padilha escreveu:Amigos, vou corrigir um dado errado que passei.

Ele foi construído em 86 e comissionado em 87. Coloquei Build erroneamente.
Ele vem para o lugar de um navio que está muito cansado.
Queiram me perdoar.
E para quem CONHECE a MB de perto, entenderá a urgência deste tipo de navio. Para quem acompanha DE LONGE e não sabe das nossas necessidades, pode ser uma compra sem nexo, mas não é!
Abraços e continuem que está bem bacana o exercício de vocês.
Eu não esperava tanto. E olhem, que está quente sim, Alcantara, mas apenas quente!

[]'s
Padilha


Hummm... :roll:

Acredito ter lido algo sobre a necessidade de navios logísticos para apoio a um GT (víveres, combustível, peças, etc).


RFA Sir Galahad


RFA Sir Galahad (L3005) is a landing ship logistical (LSL) of the Royal Fleet Auxiliary Service. She is a combined landing craft and ferry with two flight decks for helicopters and bow and stern doors. There is capacity for around 400 troops and 3,440 tonnes of supplies.

She was built by Swan Hunter and entered service in 1988. She was named and given the identical pennant number to the Sir Galahad sunk in the Falklands War.

The ship has seen service in two wars since it was built, both of them against Iraq. It was deployed in 1991 for Operation Granby and in 2003 for Operation Telic *. Its role in both conflicts was transport of supplies. In Gulf War II, Sir Galahad transported humanitarian aid, docking in Umm Qasr on 28 March 2003 after being delayed while naval mines were cleared from the harbor.

On Thursday July 20, she made her last journey under the Royal Fleet Auxiliary's flag, as she sailed from Marchwood to Portsmouth to be decommissioned.

* = Operation (or Op) TELIC is the codename under which all British operations of the 2003 Invasion of Iraq and after are being conducted.

Ordered: 6 September 1984
Laid down: 12 May 1985
Launched: 13 December 1986
Commissioned: 25 November 1987
Decommissioned: July 2006
Fate: inactive



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Abraços!!! :wink:

Enviado: Sex Dez 29, 2006 11:29 pm
por PRick
Luiz Padilha escreveu:
alex escreveu:Prick, só que os dados não batem com a dica do Padilha.
Lembra do build in 1988?

Fort Victoria was ordered from Harland and Wolff in 1986, and was launched in 1990. (SERIA ESSE)
Fort George was ordered from Swan Hunter in late 1987. The ship was laid down in 1989 (ou EssE)

Os outros não batem

RFA Fort Austin was built by Scotts, being launched in 1977. She was accepted into service in 1979.

RFA Fort Rosalie (A385) is a fleet stores ship of the Royal Fleet Auxiliary. Fort Rosalie was originally named RFA Fort Grange, but was renamed in May 2000 to avoid confusion with RFA Fort George, a change which was not universally popular.
The ship was laid down in 1973 at Scott Lithgow RFA Fort Rosalie (A385) is a fleet stores ship of the Royal Fleet Auxiliary. Fort Rosalie was originally named RFA Fort Grange, but was renamed in May 2000 to avoid confusion with RFA Fort George, a change which was not universally popular.
The ship was laid down in 1973 at Scott Lithgow and launched in 1976, being commissioned the next year.


Amigos, vou corrigir um dado errado que passei.

Ele foi construído em 86 e comissionado em 87. Coloquei Build erroneamente.
Ele vem para o lugar de um navio que está muito cansado.
Queiram me perdoar.
E para quem CONHECE a MB de perto, entenderá a urgência deste tipo de navio. Para quem acompanha DE LONGE e não sabe das nossas necessidades, pode ser uma compra sem nexo, mas não é!
Abraços e continuem que está bem bacana o exercício de vocês.
Eu não esperava tanto. E olhem, que está quente sim, Alcantara, mas apenas quente!

[]'s
Padilha


Temos 02 Navios na Esquadra que podem ser substituídos por esta definição do Padilha:

1- Um Navio que está muito cansado é o NT de esquadra Marajó, o único NT capaz de transportar o oleo mais pesado do São Paulo:

2- O outro navio da Esquadra com esta definição é o NTrT G21 Ary Parreiras:

O Sir Galahad serve para substituir o NTrT Ary Parreiras. Mas não o Marajó.

[ ]´s

Enviado: Sex Dez 29, 2006 11:51 pm
por Alcantara
Bolovo escreveu:Vamos comprar o RFA Oakleaf (A111) classe Leaf, né não?!?!

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Estes navios são do início da década de 80. O Padilha disse que a nave em questão foi comissionada em 1987.



Abraços!!!

Enviado: Sáb Dez 30, 2006 10:19 pm
por WalterGaudério
PRick escreveu:
Luiz Padilha escreveu:
alex escreveu:Prick, só que os dados não batem com a dica do Padilha.
Lembra do build in 1988?

Fort Victoria was ordered from Harland and Wolff in 1986, and was launched in 1990. (SERIA ESSE)
Fort George was ordered from Swan Hunter in late 1987. The ship was laid down in 1989 (ou EssE)

Os outros não batem

RFA Fort Austin was built by Scotts, being launched in 1977. She was accepted into service in 1979.

RFA Fort Rosalie (A385) is a fleet stores ship of the Royal Fleet Auxiliary. Fort Rosalie was originally named RFA Fort Grange, but was renamed in May 2000 to avoid confusion with RFA Fort George, a change which was not universally popular.
The ship was laid down in 1973 at Scott Lithgow RFA Fort Rosalie (A385) is a fleet stores ship of the Royal Fleet Auxiliary. Fort Rosalie was originally named RFA Fort Grange, but was renamed in May 2000 to avoid confusion with RFA Fort George, a change which was not universally popular.
The ship was laid down in 1973 at Scott Lithgow and launched in 1976, being commissioned the next year.


Amigos, vou corrigir um dado errado que passei.

Ele foi construído em 86 e comissionado em 87. Coloquei Build erroneamente.
Ele vem para o lugar de um navio que está muito cansado.
Queiram me perdoar.
E para quem CONHECE a MB de perto, entenderá a urgência deste tipo de navio. Para quem acompanha DE LONGE e não sabe das nossas necessidades, pode ser uma compra sem nexo, mas não é!
Abraços e continuem que está bem bacana o exercício de vocês.
Eu não esperava tanto. E olhem, que está quente sim, Alcantara, mas apenas quente!

[]'s
Padilha


Temos 02 Navios na Esquadra que podem ser substituídos por esta definição do Padilha:

1- Um Navio que está muito cansado é o NT de esquadra Marajó, o único NT capaz de transportar o oleo mais pesado do São Paulo:

2- O outro navio da Esquadra com esta definição é o NTrT G21 Ary Parreiras:

O Sir Galahad serve para substituir o NTrT Ary Parreiras. Mas não o Marajó.
[ ]´s



Bem, vc chegou onde eu queria. Talvez seja porque a MB tem negociações em andamento p/ a possível aquisição em 2007 de um novo FRS/NRF- Navio de Reabastecimento de Frota. :wink:

sds

Walter

Enviado: Sáb Dez 30, 2006 11:28 pm
por Alcantara
Quer dizer então, Walter, que além do navio de apoio logístico haverá também a aquisição de um Navio de Reabastecimento de Frota? :shock: :lol: :lol:

Muito bom... 8-]



Abraços!!! :wink:

Enviado: Dom Dez 31, 2006 1:19 am
por PRick
Alcantara escreveu:Quer dizer então, Walter, que além do navio de apoio logístico haverá também a aquisição de um Navio de Reabastecimento de Frota? :shock: :lol: :lol:

Muito bom... 8-]



Abraços!!! :wink:


Parece que finalmente matamos a pegadinha da dupla Padilha/Walter. Eu estava me confundindo, porque havia me esquecido do Ary Parreiras, é sem dúvida o primeiro na lista de trocas.

O Sir Galahad não esteve nas Malvinas, esteve no Iraque em 2003, foi incorporado na data certa e vem subtituir um Navio muitos cansado, NTrT Ary Parreiras.

Mas trocar o Marajó também é super importante, e o ideal não seria só um NT, mas um navio capaz de Reabastecimento de Frota como o ARA Patagonia. O ideal seria um dos irmãos da Classe do ARA Patagonia, porque foram projetados para abastecer os NAe´s Clemanceau, acho que a França pode vender um deles.

A US NAVY está colocando um bom número de navios deste tipo na Reserva ou mesmo se desfazendo deles.

[ ]´s

Enviado: Dom Dez 31, 2006 1:25 am
por pafuncio
"It is understood that the ships being considered for lay-up include two Type 42 destroyers, all four Type 22 Batch 3 frigates, two mine countermeasures vessels, the ice patrol ship HMS Endurance, the fleet tankers RFA Brambleleaf (Appleleaf class) and RFA Oakleaf (Oakleaf class) and the logistic support ship RFA Sir Bedivere." - Fuente ? JDW online.

Enviado: Dom Dez 31, 2006 1:47 am
por PRick
alexandre lemos escreveu:"It is understood that the ships being considered for lay-up include two Type 42 destroyers, all four Type 22 Batch 3 frigates, two mine countermeasures vessels, the ice patrol ship HMS Endurance, the fleet tankers RFA Brambleleaf (Appleleaf class) and RFA Oakleaf (Oakleaf class) and the logistic support ship RFA Sir Bedivere." - Fuente ? JDW online.


Sou meio suspeito porque gosto muito das Tipo 22 Lote 03, para mim as Tipo 23 são inferiores em muitos aspectos as Tipo 22-3. Daria baixa as 03 Tipo22 Lote01 da MB, usando-as como fonte de peças de reposição.

Dessa lista compraria 04 Tipo 22-3 e o Endurance.

Já o resto não vale muito a pena.

[ ]´s

Enviado: Dom Dez 31, 2006 4:37 am
por Centurião
Uma explicação para o leigo:

A possível compra destes dois navios indica somente uma manutenção do alcance da esquadra ou significa uma extensão da capacidade de projeção? Em suma, existe alguma tendência na Marinha no sentido de aumentar o alcance da esquadra com estas ou outras aquisições?