Enviado: Qui Dez 21, 2006 1:53 pm
Tomara que a Barroso seja vendida a Portugal
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Falhas levam Marinha a estudar novo submarino
Se modelo Ikl-214 grego mostrar problemas insuperáveis, opção pode ser outro Tikuna
Roberto Godoy
O Comando da Marinha pode optar pela construção de um segundo submarino de ataque da classe Tikuna - projeto alemão aperfeiçoado no Brasil - caso haja falhas técnicas insuperáveis no modelo Ikl-214, de 1.772 toneladas, escolhido para a expansão da frota nacional e em fase de compra também na Alemanha. O Comando, em nota oficial, afirma que está acompanhando 'com atenção' a evolução dos problemas detectados no submarino grego Papanikolis, um Ik-214 da mesma linha.
Os defeitos, de acordo com a manifestação do almirante Roberto Guimarães Carvalho, 'podem ocorrer (...) e para isso isso existem as provas de mar'. O almirante cita o francês Scorpéne, principal concorrente internacional do Ikl-214, que 'também apresentou problemas' nos ensaios oceânicos.
A embarcação, desenvolvida pelo estaleiro alemão ThyssenKrupp Marine, é a primeira de um lote de quatro unidades comprado pela Grécia sob cláusula de construção em estaleiros locais. O acordo do Brasil, no valor de 1,08 bilhão, prevê a produção de um submarino no Arsenal da Ilha das Cobras, no Rio, e também a modernização dos cinco submersíveis empregados pela Marinha, todos de tecnologia alemã.
Grupo técnico integrado por cinco oficiais, chefiado pelo capitão J. Lignos, foi constituído em Atenas setembro. Em novembro, seu primeiro relatório indicou dezenas de falhas menores e seis significativas: instabilidade em mar agitado, baixa potência do propulsor, ruído excessivo,vibração no periscópio, deficiências no sistema de combate e vazamentos.
A nota do almirante Carvalho destaca que as novas tecnologias adotadas em submarinos de propulsão diesel-elétrica permitem uso em missões estratégicas 'com eficácia'.
Einsamkeit escreveu:Tomara que a Barroso seja vendida a Portugal
Rui Elias Maltez escreveu:Amigos:
Acho que já chega de paródia e vamos a factos.
O Brasil domina todas as tecnologias para manutenções profundas, consegue desmontar e remontar um submarino TUPI, faz tudo.
Ainda bem para a sua indústria de elevada tecnologia.
No entanto, acho que não devemos criticar ou gozar as opções do Chile ou de outros países.
Se eles não fizeram isso, e os submarnmos deles navegam, é porque se calhar não é necessário fazer isso.
O facto é que os submarios chilenos navegam, e quanto aos brasileiros não sei se passam muito para além de Santos, ou de Fernando de Noronha.
Se os Chilenos terão depois dinheiro para reparações profundas é porque o arranjam para manter a frota operacional, como o arranjaram para ficarem simplesmente e só com a melhor e mais moderma frota oceânica de superfície de AL, com as duas L, as 2 M e ainda as 3 Type23, para além dos Scorpene, e não ficarem a sonhar com um virtual SSBN, ou com um A-12 que dificilmente sairá da baía de Guanabara
Quanto ao que se passa no Alfeite, em Lisboa, acho que o Cabeça já explicou bem o nível de certificação desses estaleiros para manutenções.
E acho que se o Brasil é tão tecológicamente avançado relativamente aos demais, isso só é motivo de orgulho pátrio para vocês, e que poderiam aproveitar toda essa tecnologia para ver se acabam a Barroso antes do próximo milénio.
[size=150]Rui Elias Maltez[/size] escreveu:Amigos:
Acho que já chega de paródia e vamos a factos. O Brasil domina todas as tecnologias para manutenções profundas, consegue desmontar e remontar um submarino TUPI, faz tudo.
Ainda bem para a sua indústria de elevada tecnologia.
No entanto, acho que não devemos criticar ou gozar as opções do Chile ou de outros países.Se eles não fizeram isso, e os submarnmos deles navegam, é porque se calhar não é necessário fazer isso.
O facto é que os submarios chilenos navegam, e quanto aos brasileiros não sei se passam muito para além de Santos, ou de Fernando de Noronha.Se os Chilenos terão depois dinheiro para reparações profundas é porque o arranjam para manter a frota operacional, como o arranjaram para ficarem simplesmente e só com a melhor e mais moderma frota oceânica de superfície de AL, com as duas L, as 2 M e ainda as 3 Type23, para além dos Scorpene, e não ficarem a sonhar com um virtual SSBN, ou com um A-12 que dificilmente sairá da baía de Guanabara
Quanto ao que se passa no Alfeite, em Lisboa, acho que o Cabeça já explicou bem o nível de certificação desses estaleiros para manutenções.
E acho que se o Brasil é tão tecológicamente avançado relativamente aos demais, isso só é motivo de orgulho pátrio para vocês, e que poderiam aproveitar toda essa tecnologia para ver se acabam a Barroso antes do próximo milénio.
Luiz Padilha escreveu:Skyway escreveu:Achei uma imagem do chile realizando esse trabalho:
Olha o vasto Know-How.
----------------------------
Foi mal a todos, mas não aguentei. se acharem apropriado retirarem essa imagem, sintam-se a vontade.
Está faltando a parte mais importante:
COMO É QUE VAI "COLAR" ISSO DENOVO?
ARALDITE - SUPER BONDER ?
Esse manual está muito simples.
rsrsrsrsrsrsrsrs
[]['s
Padilha
Skyway escreveu:Rui Elias Maltez escreveu:Amigos:
Acho que já chega de paródia e vamos a factos.
O Brasil domina todas as tecnologias para manutenções profundas, consegue desmontar e remontar um submarino TUPI, faz tudo.
Ainda bem para a sua indústria de elevada tecnologia.
No entanto, acho que não devemos criticar ou gozar as opções do Chile ou de outros países.
Se eles não fizeram isso, e os submarnmos deles navegam, é porque se calhar não é necessário fazer isso.
O facto é que os submarios chilenos navegam, e quanto aos brasileiros não sei se passam muito para além de Santos, ou de Fernando de Noronha.
Se os Chilenos terão depois dinheiro para reparações profundas é porque o arranjam para manter a frota operacional, como o arranjaram para ficarem simplesmente e só com a melhor e mais moderma frota oceânica de superfície de AL, com as duas L, as 2 M e ainda as 3 Type23, para além dos Scorpene, e não ficarem a sonhar com um virtual SSBN, ou com um A-12 que dificilmente sairá da baía de Guanabara
Quanto ao que se passa no Alfeite, em Lisboa, acho que o Cabeça já explicou bem o nível de certificação desses estaleiros para manutenções.
E acho que se o Brasil é tão tecológicamente avançado relativamente aos demais, isso só é motivo de orgulho pátrio para vocês, e que poderiam aproveitar toda essa tecnologia para ver se acabam a Barroso antes do próximo milénio.
Acabar a Barroso antes do próximo milênio eu acho difícil, talvez quando os navios voarem e forem ao espaço a MB pode dar a desculpa que a Barroso fez isso muito antes dos outros...
Quanto a capacidade tecnológica brasileira, chilena ou portuguesa, entra aí justamente o que você citou, dinheiro!
Se o Chile tiver dinheiro para bancar esse desmonte a montagem novamente dos seus Subs quando chegar a hora, ótimo!!! O fato é que o Brasil mal tem dinheiro para muitas coisas, então gastar um fortuna para fazer isso não é muito racional.
A saída foi de mestre, criar essas condições aqui e ainda faturar alguma grana fazendo isso para os países que não podem!
E o Brasil tem adotado essa atitude em varias frentes, como mísseis, navios, aviões...., já é uma característica brasileira.
O duro é ver alguem dizer que o Chile de uma hora para a outra faz a mesma coisa que o Brasil..... Justamente o Chile! Grande frequentador de lojas de atacado de armamentos. Não faz sentido!
Quanto a Portugal, creio que não tem nada a ver, o Padilha só pediu as fotos pois acredito que seja um assunto que muito o interessa, logo, quem não quer fotos de uma coisa que lhe enche os olhos?
Minha opinião...
Luiz Padilha escreveu:Degan escreveu:tem alguma foto de qualquer sub chileno com o casco separado ai no Chile?
Se tiver, poderia postar aqui?
Nunca vi e nem soube que seus estaleiros faziam isso.
Posso estar mal informado, mas agora estou curioso.
Lamentablemente no, pero no veo la necesidad de “separar” o cortar en dos el casco de un submarino si lo que necesitas hacer es:SUBMARINOS
l Corte de casco de presión.
l Recuperación de sistemas electrénicos, hidráulicos, ópticos, mecánicos y neumáticos.
l Recuperación de motores de combustión interna.
l Modernización de sonar.
http://www.defensa.cl/industria/4_empre ... 1asmar.pdfOs argentinos jogaram para a plateia quando disseram que custou o dobro. É evidente que eles queriam grana do governo para fazer lá.
Até hj a grana não saiu.
Claro…siempre hay una componente política o nacionalista en las cosas…cierto Padihla…..
"Vc deve estar certo como sempre!"
O Brasil corta o casco a tôa!
Ai meu Deus!
Dai-me paciência!!!!
Isso que aparece nesta foto aqui se faz à séculos.
O que eu quero ver é a foto da retirada dos MCPs e MCAs.
Sem cortar o casco de pressão. Vcs devem ser primos do Macgiver.
É assim que se escreve?
Nós brasileiros fazemos e mostramos o que fazemos.
Vc diz que faz mas não mostra nada, já reparou?
Aonde está a foto do Oberon com o casco cortado e com os motores saindo?
Aonde estão? Não vi nenhuma ainda.
AHaaa! Vcs tem esta capacidade mas não precisaram usa-la ainda, né?
Fala sério Degan!!!!
Ou melhor, menos Degan!
Eu quero ver a conta quando os franceses começarem a entubar vocês.
Ai, vc virá nos dizer o quão boa foi esta escolha.
Sub novo é igual a carro novo! No início tudo é uma maravilha.
Depois..........!
Agora sério!
Não deixe de mostrar para todos os foristas que acompanham o DB as fotos. Queremos fotos que comprovem aquilo que mencionaste acima.
Corte do casco de pressão!
Essa eu quero ver para crer!!!!
Aos amigos de Portugal, eu pediria a mesma coisa com relação ao subs que possuem e que um amigo mencionou já ter visto o mesmo cortado.
Eu adoro fotos!
[]'s
Padilha
Degan escreveu:Luiz Padilha escreveu:Degan escreveu:tem alguma foto de qualquer sub chileno com o casco separado ai no Chile?
Se tiver, poderia postar aqui?
Nunca vi e nem soube que seus estaleiros faziam isso.
Posso estar mal informado, mas agora estou curioso.
Lamentablemente no, pero no veo la necesidad de “separar” o cortar en dos el casco de un submarino si lo que necesitas hacer es:SUBMARINOS
l Corte de casco de presión.
l Recuperación de sistemas electrénicos, hidráulicos, ópticos, mecánicos y neumáticos.
l Recuperación de motores de combustión interna.
l Modernización de sonar.
http://www.defensa.cl/industria/4_empre ... 1asmar.pdfOs argentinos jogaram para a plateia quando disseram que custou o dobro. É evidente que eles queriam grana do governo para fazer lá.
Até hj a grana não saiu.
Claro…siempre hay una componente política o nacionalista en las cosas…cierto Padihla…..
"Vc deve estar certo como sempre!"
O Brasil corta o casco a tôa!
Ai meu Deus!
Dai-me paciência!!!!
Isso que aparece nesta foto aqui se faz à séculos.
O que eu quero ver é a foto da retirada dos MCPs e MCAs.
Sem cortar o casco de pressão. Vcs devem ser primos do Macgiver.
É assim que se escreve?
Nós brasileiros fazemos e mostramos o que fazemos.
Vc diz que faz mas não mostra nada, já reparou?
Aonde está a foto do Oberon com o casco cortado e com os motores saindo?
Aonde estão? Não vi nenhuma ainda.
AHaaa! Vcs tem esta capacidade mas não precisaram usa-la ainda, né?
Fala sério Degan!!!!
Ou melhor, menos Degan!
Eu quero ver a conta quando os franceses começarem a entubar vocês.
Ai, vc virá nos dizer o quão boa foi esta escolha.
Sub novo é igual a carro novo! No início tudo é uma maravilha.
Depois..........!
Agora sério!
Não deixe de mostrar para todos os foristas que acompanham o DB as fotos. Queremos fotos que comprovem aquilo que mencionaste acima.
Corte do casco de pressão!
Essa eu quero ver para crer!!!!
Aos amigos de Portugal, eu pediria a mesma coisa com relação ao subs que possuem e que um amigo mencionou já ter visto o mesmo cortado.
Eu adoro fotos!
[]'s
Padilha
Amigo...aveces eres muy mediocre...
Te guste o no, es publico que todos los MLU de los submarinos Chilenos se han hecho localmente...te guste o no...
Y si realmente supieras lo que dices, sabrias que para cambiar baterias o sonares, no es necesario cortar en dos el submarino.
Finalmente, no pidas tonterias, solo falta que pidas el número de serie de los equipos y la profundidad máxima del Scorpene...
Luiz Padilha escreveu:Muito obrigado por vc entender o X da questão.
parece que o Rui ficou ofendido ou magoado por que eu pedi fotos.
Pedi e peço pq eu gosto. Fotografo e gosto de ver estas fotos de realizações tão importantes.
Rui meu amigo, não fale de nossos subs, ok?
O de vcs não chegam nem na Espanha, então não vamos aqui abrir uma frente de discussão em que vc certamente não terá subsidios para discutir.
E os chilenos tb não vão muito longe não. Tenha certeza disso. Ficarão cuidando de sua costa que é a sua finalidade.
Vamos manter a nossa cordialidade que sempre foi o nosso forte. Certo?
Parodiando um Brigadeiro amigo meu: Queira me bem!
Quem tem que se preocupar com barroso e A12 somos nós e estamos tranquilos quanto a isso.
Respeito a opinião de todos, mas quando vejo falarem inverdades, não posso me calar.
Quando alguém diz: Meu país faz isso e aquilo. Beleza.
Apenas mostre como nós fazemos.
O Prick acabou se antecipando e colocou não só a foto como o texto que está bem claro.
Nenhum pais do hemisfério Sul corta o casco de pressão.
E chega pq isso ja deu pro gasto.
Quando tiverem as fotos, voltamos a conversar.
Eu falo e mostro.
ouvir e não ver eu não aceito.
Abraços,
Padilha