Marinha comprará U-214? Na Grécia êle deu problemas...

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

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Koslova
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#61 Mensagem por Koslova » Qui Dez 14, 2006 5:03 pm

PRick escreveu:
Não OLD,

Está é uma das desinformações da HDW, o Tipo 214 é derivado do Tipo 209, o Tipo 212 é derivado de um novo desenho, a Classe Dolphin produzida para Israel, os cascos são diferentes. Alguns sistemas são comuns as duas classes, mas o Tipo 212 é muito mais avançado em sua concepção geral que o 214. O deslocamento submerso dos 212 é um pouco superior aos 214.

O sistema AIP dos 212 é mais potente, muitos dizem que o 214 possui uma maior autonomia, mas ninguém sabe ao certo o desempenho dos 212, graças as dissimulações do fabricante.

Os Alemães parecem que limitaram as vendas dos 212, somente para países da OTAN, e mesmo assim escolhidos por eles.

[ ]´s




Perfeito Paulo

Palavras de um Almirante da MB.

"O 212 é um submarino muito sofisticado, que os Alemães fizeram "para eles". Os 212 Italianos são na verdade 214 na pratica, sendo chamados de 212 por razões politicas. Acredita-se que com a tecnologia atual os 212 sejam quase indetectaveis."




Luiz Padilha

#62 Mensagem por Luiz Padilha » Qui Dez 14, 2006 5:45 pm

Koslova escreveu:
PRick escreveu:
Não OLD,

Está é uma das desinformações da HDW, o Tipo 214 é derivado do Tipo 209, o Tipo 212 é derivado de um novo desenho, a Classe Dolphin produzida para Israel, os cascos são diferentes. Alguns sistemas são comuns as duas classes, mas o Tipo 212 é muito mais avançado em sua concepção geral que o 214. O deslocamento submerso dos 212 é um pouco superior aos 214.

O sistema AIP dos 212 é mais potente, muitos dizem que o 214 possui uma maior autonomia, mas ninguém sabe ao certo o desempenho dos 212, graças as dissimulações do fabricante.

Os Alemães parecem que limitaram as vendas dos 212, somente para países da OTAN, e mesmo assim escolhidos por eles.

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Palavras de um Almirante da MB.

"O 212 é um submarino muito sofisticado, que os Alemães fizeram "para eles". Os 212 Italianos são na verdade 214 na pratica, sendo chamados de 212 por razões politicas. Acredita-se que com a tecnologia atual os 212 sejam quase indetectaveis."


Ou seja, um 212 por que o shape é de 212, mas sem toda a tecnologia do alemão nele.
O que eu ainda tenho duvidas é quanto ao 209PN que os amigos de portugal dizem na verdade ser um 214,do jeito que a coisa anda é melhor ser um 209 com AIP. rsrsrsrsrs

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Padilha




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#63 Mensagem por Naval » Qui Dez 14, 2006 8:07 pm

Alguém sabe a quantidade de submarinos IKL 212, que a Alemanha tem na sua Armada??




"A aplicação das leis é mais importante que a sua elaboração." (Thomas Jefferson)
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#64 Mensagem por WalterGaudério » Qui Dez 14, 2006 8:57 pm

Naval escreveu:Alguém sabe a quantidade de submarinos IKL 212, que a Alemanha tem na sua Armada??


Presentemente tem

2 operacionais
1em fase final de construção
1em fase intermediária de construção
e +2 encomendados.

Sds

Walter




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
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#65 Mensagem por Naval » Qui Dez 14, 2006 9:31 pm

Valeu Marinheiro Walter.




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#66 Mensagem por WalterGaudério » Qui Dez 14, 2006 9:33 pm

Naval escreveu:Valeu Marinheiro Walter.


Como diz o cariocal:

"tamus aí nas quebrada cumpadi...he, he, he"

Sds

Walter




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#67 Mensagem por Rui Elias Maltez » Sex Dez 15, 2006 11:46 am

Ou seja, um 212 por que o shape é de 212, mas sem toda a tecnologia do alemão nele.
O que eu ainda tenho duvidas é quanto ao 209PN que os amigos de portugal dizem na verdade ser um 214,do jeito que a coisa anda é melhor ser um 209 com AIP. rsrsrsrsrs


Padilha:

Trata-se de uma designação técnica que a HDW achou para poder manter o AIP, e portanto, na prática o U-214 na corrida perante os Scorpene.

Como a certa altura os Scorpene tinham vantagem, os alemães avançaram na altura com o U-214, com essa designação.

Mas como primeiramente eles se haviam apresentado a concurso com o U-209, não podiam a meio do processo de escolha alterar um modelo por outro, sob pena dos franceses impugnarem o concurso.

Então, acharm esse estratagema de continuaraem a chamar U-209, e acrescnentando o sufixo PN (Portuguese Navy), passando na prática a serem U-214, com outro nome.




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#68 Mensagem por P44 » Sex Dez 15, 2006 12:11 pm

Naval escreveu:Alguém sabe a quantidade de submarinos IKL 212, que a Alemanha tem na sua Armada??


site oficial da Armada Alemã:
http://www.marine.de

Imagem

em inglês:
http://www.marine.de/en

http://www.marine.de/01DB070000000001/D ... eme_HomeEN

http://www.marine.de/01DB070000000001/C ... A242INFOEN

Submarine Type 212 A
With the class 212 A submarines a groundbreaking technology is introduced. This new type of a conventional submarine is virtually independent from outer air. Its signature- siluette is minimized compared to other conventional submarines.

Imagem


UNIDADES : 3+1

Units
Units, Squadron and Location Name Squadron Location
U 31 1st Submarine Squadron Eckernförde
U 32 1st Submarine Squadron Eckernförde
U 33 1st Submarine Squadron Eckernförde
U 34 1st Submarine Squadron (intended commission 2006) Eckernförde




Triste sina ter nascido português 👎
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#69 Mensagem por P44 » Sex Dez 15, 2006 12:14 pm

Rui Elias Maltez escreveu:
Ou seja, um 212 por que o shape é de 212, mas sem toda a tecnologia do alemão nele.
O que eu ainda tenho duvidas é quanto ao 209PN que os amigos de portugal dizem na verdade ser um 214,do jeito que a coisa anda é melhor ser um 209 com AIP. rsrsrsrsrs


Padilha:

Trata-se de uma designação técnica que a HDW achou para poder manter o AIP, e portanto, na prática o U-214 na corrida perante os Scorpene.

Como a certa altura os Scorpene tinham vantagem, os alemães avançaram na altura com o U-214, com essa designação.

Mas como primeiramente eles se haviam apresentado a concurso com o U-209, não podiam a meio do processo de escolha alterar um modelo por outro, sob pena dos franceses impugnarem o concurso.

Então, acharm esse estratagema de continuaraem a chamar U-209, e acrescnentando o sufixo PN (Portuguese Navy), passando na prática a serem U-214, com outro nome.


dado que os "U-209PN" só serão entregues em 2010 e 2011, acredito que até lá o problema será resolvido :wink:
(se não fôr a HDW deve falir primeiro... :? , e são dos melhores, senão mm os melhores, construtores de submarinos do mundo)




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#70 Mensagem por Sintra » Sex Dez 15, 2006 1:11 pm

Koslova escreveu:
PRick escreveu:
Não OLD,

Está é uma das desinformações da HDW, o Tipo 214 é derivado do Tipo 209, o Tipo 212 é derivado de um novo desenho, a Classe Dolphin produzida para Israel, os cascos são diferentes. Alguns sistemas são comuns as duas classes, mas o Tipo 212 é muito mais avançado em sua concepção geral que o 214. O deslocamento submerso dos 212 é um pouco superior aos 214.

O sistema AIP dos 212 é mais potente, muitos dizem que o 214 possui uma maior autonomia, mas ninguém sabe ao certo o desempenho dos 212, graças as dissimulações do fabricante.

Os Alemães parecem que limitaram as vendas dos 212, somente para países da OTAN, e mesmo assim escolhidos por eles.

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Perfeito Paulo

Palavras de um Almirante da MB.

"O 212 é um submarino muito sofisticado, que os Alemães fizeram "para eles". Os 212 Italianos são na verdade 214 na pratica, sendo chamados de 212 por razões politicas. Acredita-se que com a tecnologia atual os 212 sejam quase indetectaveis."


Admito que estas duas mensagens me deixaram completamente embasbacado...

Koslova

Podia elucidar um pouco melhor esse ultimo comentário?
O exterior dos navios Italianos é exactamente idêntico ao dos navios Alemães, o "displacement" tanto à superficie como "submerged" é exactamente igual, o nº de tripulantes é exactamente igual, os grupos motores são exactamente iguais, o nº de tubos de torpedos é exactamente igual, a incapacidade de utilizar misseis anti-navios nos tubos lança torpedos é exactamente igual, etc, etc, etc!!!
Um U214 é um navio maior, com diferenças externas óbvias (o tamanho, a colocação em cruz dos lemes é completamente diferente, etc, etc) e nas fotografias que sairam a publico dos Navios Italianos, o que eu vejo é um U212!



Prick

O deslocamento submerso de um U212 é de 1830 ton, o do U214 Grego é de 1980 ton, o do navio Português é de 2020 ton...
Coloque lado a lado as imagens de um U214, de um U212, de um Dolphin e de um U209-1500, e veja lá bem se a linha de evolução do 214 não passa, antes de mais pelo U212 do que pelo U209-1500...


http://www.nti.org/db/submarines/greece/index.html
http://www.marine.de/01DB070000000001/C ... A242INFOEN
http://www.marina.difesa.it/sommergibili/index.htm

Cumprimentos




PRick

#71 Mensagem por PRick » Sex Dez 15, 2006 2:27 pm

Sintra escreveu:
Koslova escreveu:
PRick escreveu:
Não OLD,

Está é uma das desinformações da HDW, o Tipo 214 é derivado do Tipo 209, o Tipo 212 é derivado de um novo desenho, a Classe Dolphin produzida para Israel, os cascos são diferentes. Alguns sistemas são comuns as duas classes, mas o Tipo 212 é muito mais avançado em sua concepção geral que o 214. O deslocamento submerso dos 212 é um pouco superior aos 214.

O sistema AIP dos 212 é mais potente, muitos dizem que o 214 possui uma maior autonomia, mas ninguém sabe ao certo o desempenho dos 212, graças as dissimulações do fabricante.

Os Alemães parecem que limitaram as vendas dos 212, somente para países da OTAN, e mesmo assim escolhidos por eles.

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Perfeito Paulo

Palavras de um Almirante da MB.

"O 212 é um submarino muito sofisticado, que os Alemães fizeram "para eles". Os 212 Italianos são na verdade 214 na pratica, sendo chamados de 212 por razões politicas. Acredita-se que com a tecnologia atual os 212 sejam quase indetectaveis."


Admito que estas duas mensagens me deixaram completamente embasbacado...

Koslova

Podia elucidar um pouco melhor esse ultimo comentário?
O exterior dos navios Italianos é exactamente idêntico ao dos navios Alemães, o "displacement" tanto à superficie como "submerged" é exactamente igual, o nº de tripulantes é exactamente igual, os grupos motores são exactamente iguais, o nº de tubos de torpedos é exactamente igual, a incapacidade de utilizar misseis anti-navios nos tubos lança torpedos é exactamente igual, etc, etc, etc!!!
Um U214 é um navio maior, com diferenças externas óbvias (o tamanho, a colocação em cruz dos lemes é completamente diferente, etc, etc) e nas fotografias que sairam a publico dos Navios Italianos, o que eu vejo é um U212!



Prick

O deslocamento submerso de um U212 é de 1830 ton, o do U214 Grego é de 1980 ton, o do navio Português é de 2020 ton...
Coloque lado a lado as imagens de um U214, de um U212, de um Dolphin e de um U209-1500, e veja lá bem se a linha de evolução do 214 não passa, antes de mais pelo U212 do que pelo U209-1500...


http://www.nti.org/db/submarines/greece/index.html
http://www.marine.de/01DB070000000001/C ... A242INFOEN
http://www.marina.difesa.it/sommergibili/index.htm

Cumprimentos


Caro Sintra,

Não tenho detalhes sobre os Subs Italianos, mas posso afirmar que a linha de evolução dos U-212, começa com a Classe Dolphin, não tem nada em comum com os Tipo 209. O casco dos U-212 é completamente direferente, baseado na Classe Dolphin, o diâmetro é de 7 metros contra, os 6,3 metros dos 209 e 214, o 214 nada mais é que um 209 reprojetado, com uma nova vela, e novos materiais.

Além disso, até o projeto de governo(controles de navegação) dos 214 e 212, é completamente diferente, um usa lemes forma de cruz, mas convencional, o outro em X, muito mais avançado, os profundores de um ficam na Vela e do outro no casco.

O deslocamento dos 214, são tão precisos quanto os deslocamentos atribuidos aos 209, ou seja, são meras convenções políticas, atribuídas pela HDW, que não conta com qualquer credibilidade minha, dado a sua propaganda, ou seja, a Empresa Alemã não leva a sério seu próprio site, como é muito comum na internet, é apenas para propaganda e leigos.

Pelo que pude notar, os deslocamentos dos 214, são superestimados, e os do 212 subestimados. Além disso, existem deslocamentos muito diferentes, para cascos de igual tamanho!!

O mesmo vale para o desempenho geral dos U-212, ele é sistematicamente, dissimulado, mas é sem dúvida o SSK mais avançado hoje no mundo, em termos de desempenho, manobrabilidade e furtividade.

Agora, sistemas não caracterizam uma plataforma naval, uma classe de navios, o fato de os 214 usarem alguns sistemas dos 212, não fazem dele sucessor ou mesmo igual ao outro. Apenas, que parte da tecnologia é aplicada aos dois modelos, mas o diâmetro e forma do casco, está não tem solução, só fazendo outro sub. :lol:

Segue a foto da Classe Dolphin, daonde saiu o U-212, este casco não tem nada haver com os Tipo 214/209.

Imagem

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#72 Mensagem por Penguin » Sex Dez 15, 2006 3:01 pm

PRick escreveu:
Sintra escreveu:
Koslova escreveu:
PRick escreveu:
Não OLD,

Está é uma das desinformações da HDW, o Tipo 214 é derivado do Tipo 209, o Tipo 212 é derivado de um novo desenho, a Classe Dolphin produzida para Israel, os cascos são diferentes. Alguns sistemas são comuns as duas classes, mas o Tipo 212 é muito mais avançado em sua concepção geral que o 214. O deslocamento submerso dos 212 é um pouco superior aos 214.

O sistema AIP dos 212 é mais potente, muitos dizem que o 214 possui uma maior autonomia, mas ninguém sabe ao certo o desempenho dos 212, graças as dissimulações do fabricante.

Os Alemães parecem que limitaram as vendas dos 212, somente para países da OTAN, e mesmo assim escolhidos por eles.

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Palavras de um Almirante da MB.

"O 212 é um submarino muito sofisticado, que os Alemães fizeram "para eles". Os 212 Italianos são na verdade 214 na pratica, sendo chamados de 212 por razões politicas. Acredita-se que com a tecnologia atual os 212 sejam quase indetectaveis."


Admito que estas duas mensagens me deixaram completamente embasbacado...

Koslova

Podia elucidar um pouco melhor esse ultimo comentário?
O exterior dos navios Italianos é exactamente idêntico ao dos navios Alemães, o "displacement" tanto à superficie como "submerged" é exactamente igual, o nº de tripulantes é exactamente igual, os grupos motores são exactamente iguais, o nº de tubos de torpedos é exactamente igual, a incapacidade de utilizar misseis anti-navios nos tubos lança torpedos é exactamente igual, etc, etc, etc!!!
Um U214 é um navio maior, com diferenças externas óbvias (o tamanho, a colocação em cruz dos lemes é completamente diferente, etc, etc) e nas fotografias que sairam a publico dos Navios Italianos, o que eu vejo é um U212!



Prick

O deslocamento submerso de um U212 é de 1830 ton, o do U214 Grego é de 1980 ton, o do navio Português é de 2020 ton...
Coloque lado a lado as imagens de um U214, de um U212, de um Dolphin e de um U209-1500, e veja lá bem se a linha de evolução do 214 não passa, antes de mais pelo U212 do que pelo U209-1500...


http://www.nti.org/db/submarines/greece/index.html
http://www.marine.de/01DB070000000001/C ... A242INFOEN
http://www.marina.difesa.it/sommergibili/index.htm

Cumprimentos


Caro Sintra,

Não tenho detalhes sobre os Subs Italianos, mas posso afirmar que a linha de evolução dos U-212, começa com a Classe Dolphin, não tem nada em comum com os Tipo 209. O casco dos U-212 é completamente direferente, baseado na Classe Dolphin, o diâmetro é de 7 metros contra, os 6,3 metros dos 209 e 214, o 214 nada mais é que um 209 reprojetado, com uma nova vela, e novos materiais.

Além disso, até o projeto de governo(controles de navegação) dos 214 e 212, é completamente diferente, um usa lemes forma de cruz, mas convencional, o outro em X, muito mais avançado, os profundores de um ficam na Vela e do outro no casco.

O deslocamento dos 214, são tão precisos quanto os deslocamentos atribuidos aos 209, ou seja, são meras convenções políticas, atribuídas pela HDW, que não conta com qualquer credibilidade minha, dado a sua propaganda, ou seja, a Empresa Alemã não leva a sério seu próprio site, como é muito comum na internet, é apenas para propaganda e leigos.

Pelo que pude notar, os deslocamentos dos 214, são superestimados, e os do 212 subestimados. Além disso, existem deslocamentos muito diferentes, para cascos de igual tamanho!!

O mesmo vale para o desempenho geral dos U-212, ele é sistematicamente, dissimulado, mas é sem dúvida o SSK mais avançado hoje no mundo, em termos de desempenho, manobrabilidade e furtividade.

Agora, sistemas não caracterizam uma plataforma naval, uma classe de navios, o fato de os 214 usarem alguns sistemas dos 212, não fazem dele sucessor ou mesmo igual ao outro. Apenas, que parte da tecnologia é aplicada aos dois modelos, mas o diâmetro e forma do casco, está não tem solução, só fazendo outro sub. :lol:

Segue a foto da Classe Dolphin, daonde saiu o U-212, este casco não tem nada haver com os Tipo 214/209.

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Prick,

Agora fiquei em duvida. Um dos argumentos para a aquisição do 214 era a transferência de tecnologia de cascos de maior diametro. Não é isso? Se os diametros dos cascos do 209 e 214 são iguais o que exatemente o MB está adquirindo? Uma simples evolução do 209? Ela já não adquiriu a tecnologia do 209? Não poderia desenvolver nacionalmente uma evolução mais radical que o Tikuna?

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Jacques




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#73 Mensagem por old » Sex Dez 15, 2006 3:06 pm

Lo poco que e leido (en algun foro Italiano) acerca del tema es lo mismo que dicen algunos compañeros. El U212 es un submarino nuevo, muy sofisticado para los Italianos y Alemanes. El U214 (y U209 PN) son evoluciones de los U209 puestas al dia en electronica y armamento. Las diferencias entre los U214 Koreanos y Griegos respecto al Brasileño sera el modulo AIP


U212

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U214

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#74 Mensagem por Túlio » Sex Dez 15, 2006 4:16 pm

Cuidaaaaaddoooo...

'ELE' ainda está por aí... e pode muito que bem aparecer POR AQUI... :twisted: :twisted: :twisted:

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#75 Mensagem por Sintra » Sex Dez 15, 2006 5:03 pm

PRick escreveu:
Sintra escreveu:
Koslova escreveu:
PRick escreveu:
Não OLD,

Está é uma das desinformações da HDW, o Tipo 214 é derivado do Tipo 209, o Tipo 212 é derivado de um novo desenho, a Classe Dolphin produzida para Israel, os cascos são diferentes. Alguns sistemas são comuns as duas classes, mas o Tipo 212 é muito mais avançado em sua concepção geral que o 214. O deslocamento submerso dos 212 é um pouco superior aos 214.

O sistema AIP dos 212 é mais potente, muitos dizem que o 214 possui uma maior autonomia, mas ninguém sabe ao certo o desempenho dos 212, graças as dissimulações do fabricante.

Os Alemães parecem que limitaram as vendas dos 212, somente para países da OTAN, e mesmo assim escolhidos por eles.

[ ]´s




Perfeito Paulo

Palavras de um Almirante da MB.

"O 212 é um submarino muito sofisticado, que os Alemães fizeram "para eles". Os 212 Italianos são na verdade 214 na pratica, sendo chamados de 212 por razões politicas. Acredita-se que com a tecnologia atual os 212 sejam quase indetectaveis."


Admito que estas duas mensagens me deixaram completamente embasbacado...

Koslova

Podia elucidar um pouco melhor esse ultimo comentário?
O exterior dos navios Italianos é exactamente idêntico ao dos navios Alemães, o "displacement" tanto à superficie como "submerged" é exactamente igual, o nº de tripulantes é exactamente igual, os grupos motores são exactamente iguais, o nº de tubos de torpedos é exactamente igual, a incapacidade de utilizar misseis anti-navios nos tubos lança torpedos é exactamente igual, etc, etc, etc!!!
Um U214 é um navio maior, com diferenças externas óbvias (o tamanho, a colocação em cruz dos lemes é completamente diferente, etc, etc) e nas fotografias que sairam a publico dos Navios Italianos, o que eu vejo é um U212!



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O deslocamento submerso de um U212 é de 1830 ton, o do U214 Grego é de 1980 ton, o do navio Português é de 2020 ton...
Coloque lado a lado as imagens de um U214, de um U212, de um Dolphin e de um U209-1500, e veja lá bem se a linha de evolução do 214 não passa, antes de mais pelo U212 do que pelo U209-1500...


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Cumprimentos


Caro Sintra,

Não tenho detalhes sobre os Subs Italianos, mas posso afirmar que a linha de evolução dos U-212, começa com a Classe Dolphin, não tem nada em comum com os Tipo 209. O casco dos U-212 é completamente direferente, baseado na Classe Dolphin, o diâmetro é de 7 metros contra, os 6,3 metros dos 209 e 214, o 214 nada mais é que um 209 reprojetado, com uma nova vela, e novos materiais.

Além disso, até o projeto de governo(controles de navegação) dos 214 e 212, é completamente diferente, um usa lemes forma de cruz, mas convencional, o outro em X, muito mais avançado, os profundores de um ficam na Vela e do outro no casco.

O deslocamento dos 214, são tão precisos quanto os deslocamentos atribuidos aos 209, ou seja, são meras convenções políticas, atribuídas pela HDW, que não conta com qualquer credibilidade minha, dado a sua propaganda, ou seja, a Empresa Alemã não leva a sério seu próprio site, como é muito comum na internet, é apenas para propaganda e leigos.

Pelo que pude notar, os deslocamentos dos 214, são superestimados, e os do 212 subestimados. Além disso, existem deslocamentos muito diferentes, para cascos de igual tamanho!!

O mesmo vale para o desempenho geral dos U-212, ele é sistematicamente, dissimulado, mas é sem dúvida o SSK mais avançado hoje no mundo, em termos de desempenho, manobrabilidade e furtividade.

Agora, sistemas não caracterizam uma plataforma naval, uma classe de navios, o fato de os 214 usarem alguns sistemas dos 212, não fazem dele sucessor ou mesmo igual ao outro. Apenas, que parte da tecnologia é aplicada aos dois modelos, mas o diâmetro e forma do casco, está não tem solução, só fazendo outro sub. :lol:

Segue a foto da Classe Dolphin, daonde saiu o U-212, este casco não tem nada haver com os Tipo 214/209.

Imagem

[]´s


Prick

Desculpe lá, mas fazer afirmações sem qualquer suporte... :wink: Fuentes? :twisted: :wink:

Os displacements submergidos dos vários navios vieram das respectivas marinhas QUE JÁ OS RECEBERAM (Italiana, Alemã e Grega), e não da HDW. Se tiver reparado eu coloquei link´s da Marinha Alemã e da Marinha Italiana, também existem mais informações oficiais prestadas pelos Gregos, pelos Coreanos e finalmente pela Marinha de guerra Portuguesa que confirmam sem margem para grandes duvidas que de facto o displacement submergido do U214 independentemente da variante nacional operada (ou por vir a operar) é SUPERIOR ao do U212.
Eu vou repetir, eu basiei todas as minhas afirmações em material que NÃO É da HDW mas sim das cinco marinhas de guerra envolvidas, e muito menos do indigente site da IKL.
Duvido que as marinhas de guerra em questão estivessem com uma especial paciência para manipulações por parte da empresa Alemã, especialmente os Gregos...
Outra coisa, eu conheço razoavelmente bem as diferentes variações do U-209, também conheço razoavelmente bem (na margem do possivel, visto ser apenas um amador interessado e não ter acesso a material "top secret") os novos U212/U214 e do que tenho lido, visto e conversado, torna-se claro que o U212 é de facto uma variação do Dolphin (que por seu lado é uma evolução de um U209-1300), mas também se torna claro que o U214 NÃO É um U209 (qual versão, por curiosidade?) com uma nova vela e novos materiais... Pelo simples facto de que o "Hull" (casco) é muito diferente do de um dos U209 mais recentes, isso vê-se a olho nu...
Na realidade e apesar da diferença nos lemes, se colocarmos um dos mais recentes U-209-1500 ou um dos vossos Tupis ao lado de um U214 e de um U212 as diferenças saltam imediatamente à vista e tentem lá adivinhar quais são os dois navios navios mais parecidos.
É claro que eu admito que posso estar errado, mas gostaria de saber aonde é que o Prick foi buscar essas informações que lhe permitem fazer as observações que faz.
E, sorry, mas o displacement do U214 é mesmo superior... :wink:


Cumprimentos :wink:




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