Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
kirk
- Sênior

- Mensagens: 6661
- Registrado em: Qui Jul 09, 2009 3:27 am
- Agradeceu: 391 vezes
- Agradeceram: 245 vezes
#61
Mensagem
por kirk » Seg Dez 22, 2014 9:52 pm
FIGHTERCOM escreveu:Hermes escreveu:Interessante, achei esse velho tópico de quando saíram as primeiras especulações sobre um futuro cargueiro da Embraer. Agora que o KC390 está às vésperas de realizar seu primeiro voo é interessante ver como ele foi desacreditado por muitos no início.
Tenho a ligeira impressão que com o Gripen NG será a mesma coisa. Basta ver quais foram os principais críticos do projeto.
Abraços,
Wesley
Pessoal, sugiro uma releitura no tópico FX-2 em datas relevantes como 07/09 (pág 1182), vazamento do relatório (pág 1803), definição do FX-2 (pág 4663), os amigos darão boas rizadas principalmente com o "fervor" das "rafaletes"

[] kirk
Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.
“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
-
Paisano
- Sênior

- Mensagens: 16163
- Registrado em: Dom Mai 25, 2003 2:34 pm
- Localização: Volta Redonda, RJ - Brasil
- Agradeceu: 649 vezes
- Agradeceram: 285 vezes
-
Contato:
#62
Mensagem
por Paisano » Ter Dez 23, 2014 10:18 am
kirk escreveu:FIGHTERCOM escreveu:
Tenho a ligeira impressão que com o Gripen NG será a mesma coisa. Basta ver quais foram os principais críticos do projeto.
Abraços,
Wesley
Pessoal, sugiro uma releitura no tópico FX-2 em datas relevantes como 07/09 (pág 1182), vazamento do relatório (pág 1803), definição do FX-2 (pág 4663), os amigos darão boas rizadas principalmente com o "fervor" das "rafaletes"

Kirk/spock,
Com todo respeito e numa boa, mas acredito que já esteja na hora de deixar a alma do finado descansar em paz.
Vida longa e próspera.
-
kirk
- Sênior

- Mensagens: 6661
- Registrado em: Qui Jul 09, 2009 3:27 am
- Agradeceu: 391 vezes
- Agradeceram: 245 vezes
#63
Mensagem
por kirk » Ter Dez 23, 2014 11:31 am
Paisano escreveu:kirk escreveu:
Pessoal, sugiro uma releitura no tópico FX-2 em datas relevantes como 07/09 (pág 1182), vazamento do relatório (pág 1803), definição do FX-2 (pág 4663), os amigos darão boas rizadas principalmente com o "fervor" das "rafaletes"

Kirk/spock,
Com todo respeito e numa boa, mas acredito que já esteja na hora de deixar a alma do finado descansar em paz.
Vida longa e próspera.
Tá bom !!!
[] kirk
Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.
“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
-
prp
- Sênior

- Mensagens: 9252
- Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
- Localização: Montes Claros
- Agradeceu: 155 vezes
- Agradeceram: 444 vezes
#64
Mensagem
por prp » Sex Dez 26, 2014 1:25 pm
Até porque o KC390 é o estado da arte na aviação de transporte, já o mosquito é o estado da arte de aviação de caça de FFAA medíocres
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
-
gogogas
- Sênior

- Mensagens: 2321
- Registrado em: Dom Jun 14, 2009 5:48 pm
- Agradeceu: 53 vezes
- Agradeceram: 239 vezes
#65
Mensagem
por gogogas » Sex Dez 26, 2014 11:36 pm
Bem que a Embraer poderia desenvolver o substituto do Bandeco e quem sabe um novo treinador a jato ....
Gogogas !