Página 5 de 7
Enviado: Seg Out 23, 2006 6:59 pm
por Brasileiro
Pensando bem ele até parece um filhotinho de Hércules C-130...
![Cool 8-]](./images/smilies/icon_cool.gif)
Enviado: Ter Out 24, 2006 7:10 am
por Rui Elias Maltez
Serve para transporte táctico ao passo que o C-130 é mais polivalente, por ser maior e com maior autonomia.
Mas ainda assim para missões puramente militares eu preferiria os C-27J:
Estes, sim, da família dos novos C-130J
Infelizmente Portugal também irá receber os 12 C-295 da EADS/CASA

Enviado: Ter Out 24, 2006 7:51 am
por cabeça de martelo
Olha que tanto um avião como o outro são bons. Simplesmente os C-27J têm algumas caracteristicas que abrem-nos o apetite, mas como o C-295 tem um custo inferior de utilização e há peças que são feitas nas OGMAS...

Enviado: Ter Out 24, 2006 7:54 am
por old
Rui Elias Maltez escreveu:Serve para transporte táctico ao passo que o C-130 é mais polivalente, por ser maior e com maior autonomia.
Mas ainda assim para missões puramente militares eu preferiria os C-27J:
Estes, sim, da família dos novos C-130J
Infelizmente Portugal também irá receber os 12 C-295 da EADS/CASA

USA infelizmente tambien recibira 145 C295 (lo mas probable), a sumar a los ya comprados CN2335

Una pena.
La verdad es que el C27J a perdido todos los concursos frente al C295 y por algo sera sigo yo.. Creo es es mas moderno tiene pertiga de reabastecimiento, el sistema opcional persuader, su distribucion del espacio(puede cargar 3 motores de cazas de repuesto por 2 del C27J) etc etc etc
Saludos.
Enviado: Ter Out 24, 2006 9:08 am
por Bolovo
O C-295 tem algumas boas vantagens se comparado ao C-27J.
E o C-130J é um tiro no pé.
Enviado: Ter Out 24, 2006 9:19 am
por manuel.liste
old escreveu:Rui Elias Maltez escreveu:Serve para transporte táctico ao passo que o C-130 é mais polivalente, por ser maior e com maior autonomia.
Mas ainda assim para missões puramente militares eu preferiria os C-27J:
Estes, sim, da família dos novos C-130J
Infelizmente Portugal também irá receber os 12 C-295 da EADS/CASA

USA infelizmente tambien recibira 145 C295 (lo mas probable), a sumar a los ya comprados CN2335

Una pena.
La verdad es que el C27J a perdido todos los concursos frente al C295 y por algo sera sigo yo.. Creo es es mas moderno tiene pertiga de reabastecimiento, el sistema opcional persuader, su distribucion del espacio(puede cargar 3 motores de cazas de repuesto por 2 del C27J) etc etc etc
Saludos.
¿145? O los fabrican en los EEUU, o recibirán el último en 2020.
Enviado: Ter Out 24, 2006 11:21 am
por Rui Elias Maltez
Não vale a pena ressuscitar uma velha discussão, até porque a decisão já está tomada, mas o C-27J tem a mesma cadeia logística do C-130J, (e eu ainda nem percebi bem que problemas é que esse avião tem, se comparado à realidade virtual do A-400M), e por outro lado transporta mais carga que o C-295.
Maiores custos de operação é um facto, mas porque é mais potente, e portanto gasta mais.
Será como comparar um
Mercedes Sprinter com um
Renault Kangoo 
Enviado: Ter Out 24, 2006 12:32 pm
por Skyway
Rui Elias Maltez escreveu:Será como comparar um
Mercedes Sprinter com um
Renault Kangoo 
Perfeita comparação.

Enviado: Ter Out 24, 2006 12:46 pm
por cabeça de martelo
Eu cá acho que é um perfeito exagero. O C-295 é um bom avião e não é assim tão inferior ao C27J.
Enviado: Ter Out 24, 2006 1:18 pm
por old
Skyway escreveu:Rui Elias Maltez escreveu:Será como comparar um
Mercedes Sprinter com um
Renault Kangoo 
Perfeita comparação.

En tal caso seria como comparar un Mercedes Springter del año 90 con un Renautl Master del 2006
Aparte si ya tienen "Hercules" para que comprar un aparato similar (aunque mas pequeño) y de concepcion anticuada?
El binomio ideal seria C295/A400M

Enviado: Ter Out 24, 2006 1:59 pm
por ferrol
old escreveu:El binomio ideal seria C295/A400M

Añádele el C-212 para vuelos cortos y ya tenemos la "aerolínea" completa.
Enviado: Ter Out 24, 2006 3:40 pm
por Skyway
cabeça de martelo escreveu:Eu cá acho que é um perfeito exagero. O C-295 é um bom avião e não é assim tão inferior ao C27J.
Uma Sprinter carrega mais carga e "bebe" mais que um Kangoo.
São duas aeronaves de certa forma diferentes, tanto que o C-295 veio para substituir o Bufalo, e não o Hércules.
Enviado: Ter Out 24, 2006 6:03 pm
por Alitson
olha ficou lindã mesmo, é uma ótima aeronave de carga, mas também sou a favor do conjunto C-27J+C-130J+KC-130J...
[]s
Enviado: Ter Out 24, 2006 6:35 pm
por Carlos Lima
Olá
Eu gosto dos Hércules "J", mas eles estão cheios de problemas... ao que parece que por conta de prazos muitos testes necessários para certificar os seus sistemas foram digamos... "pulados".
Como consequência eles sofrem muito com disponibilidade e confiança... ao que parece estão tentando concertar os erros.
Ou seja, ainda esperaria uns bons anos até comprar um bicho desses

.
[]s
CB_Lima
Enviado: Ter Out 24, 2006 8:07 pm
por Bolovo
cabeça de martelo escreveu:Eu cá acho que é um perfeito exagero. O C-295 é um bom avião e não é assim tão inferior ao C27J.
Inferior?
O C-295 tem certas vantagens sobre o C-27J.
Não dá pra dizer "esse é melhor".
Os dois são muito bons, depende do que o usuário quer e na minha opnião, tanto o a FAB como a FAP fizeram a escolha certa.