![Cool 8-]](./images/smilies/icon_cool.gif)
EADS/CASA C-295 da FAB em testes na Espanha
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Brasileiro
- Sênior
- Agradeceu: 252 vezes
- Agradeceram: 562 vezes
- Rui Elias Maltez
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
- Contato:
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1269 vezes
- Agradeceram: 3294 vezes
- old
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 42 vezes
Rui Elias Maltez escreveu:Serve para transporte táctico ao passo que o C-130 é mais polivalente, por ser maior e com maior autonomia.
Mas ainda assim para missões puramente militares eu preferiria os C-27J:
Estes, sim, da família dos novos C-130J
Infelizmente Portugal também irá receber os 12 C-295 da EADS/CASA
USA infelizmente tambien recibira 145 C295 (lo mas probable), a sumar a los ya comprados CN2335

La verdad es que el C27J a perdido todos los concursos frente al C295 y por algo sera sigo yo.. Creo es es mas moderno tiene pertiga de reabastecimiento, el sistema opcional persuader, su distribucion del espacio(puede cargar 3 motores de cazas de repuesto por 2 del C27J) etc etc etc
Saludos.
- manuel.liste
- Sênior
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 8 vezes
old escreveu:Rui Elias Maltez escreveu:Serve para transporte táctico ao passo que o C-130 é mais polivalente, por ser maior e com maior autonomia.
Mas ainda assim para missões puramente militares eu preferiria os C-27J:
Estes, sim, da família dos novos C-130J
Infelizmente Portugal também irá receber os 12 C-295 da EADS/CASA
USA infelizmente tambien recibira 145 C295 (lo mas probable), a sumar a los ya comprados CN2335Una pena.
La verdad es que el C27J a perdido todos los concursos frente al C295 y por algo sera sigo yo.. Creo es es mas moderno tiene pertiga de reabastecimiento, el sistema opcional persuader, su distribucion del espacio(puede cargar 3 motores de cazas de repuesto por 2 del C27J) etc etc etc
Saludos.
¿145? O los fabrican en los EEUU, o recibirán el último en 2020.
- Rui Elias Maltez
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
- Contato:
Não vale a pena ressuscitar uma velha discussão, até porque a decisão já está tomada, mas o C-27J tem a mesma cadeia logística do C-130J, (e eu ainda nem percebi bem que problemas é que esse avião tem, se comparado à realidade virtual do A-400M), e por outro lado transporta mais carga que o C-295.
Maiores custos de operação é um facto, mas porque é mais potente, e portanto gasta mais.
Será como comparar um Mercedes Sprinter com um Renault Kangoo
Maiores custos de operação é um facto, mas porque é mais potente, e portanto gasta mais.
Será como comparar um Mercedes Sprinter com um Renault Kangoo

- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1269 vezes
- Agradeceram: 3294 vezes
- old
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 42 vezes
Skyway escreveu:Rui Elias Maltez escreveu:Será como comparar um Mercedes Sprinter com um Renault Kangoo
Perfeita comparação.
En tal caso seria como comparar un Mercedes Springter del año 90 con un Renautl Master del 2006
Aparte si ya tienen "Hercules" para que comprar un aparato similar (aunque mas pequeño) y de concepcion anticuada?
El binomio ideal seria C295/A400M

- Skyway
- Sênior
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 266 vezes
cabeça de martelo escreveu:Eu cá acho que é um perfeito exagero. O C-295 é um bom avião e não é assim tão inferior ao C27J.
Uma Sprinter carrega mais carga e "bebe" mais que um Kangoo.
São duas aeronaves de certa forma diferentes, tanto que o C-295 veio para substituir o Bufalo, e não o Hércules.
AD ASTRA PER ASPERA
- Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Olá
Eu gosto dos Hércules "J", mas eles estão cheios de problemas... ao que parece que por conta de prazos muitos testes necessários para certificar os seus sistemas foram digamos... "pulados".
Como consequência eles sofrem muito com disponibilidade e confiança... ao que parece estão tentando concertar os erros.
Ou seja, ainda esperaria uns bons anos até comprar um bicho desses
.
[]s
CB_Lima
Eu gosto dos Hércules "J", mas eles estão cheios de problemas... ao que parece que por conta de prazos muitos testes necessários para certificar os seus sistemas foram digamos... "pulados".
Como consequência eles sofrem muito com disponibilidade e confiança... ao que parece estão tentando concertar os erros.
Ou seja, ainda esperaria uns bons anos até comprar um bicho desses

[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima 

- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
cabeça de martelo escreveu:Eu cá acho que é um perfeito exagero. O C-295 é um bom avião e não é assim tão inferior ao C27J.
Inferior?
O C-295 tem certas vantagens sobre o C-27J.
Não dá pra dizer "esse é melhor".
Os dois são muito bons, depende do que o usuário quer e na minha opnião, tanto o a FAB como a FAP fizeram a escolha certa.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)