Página 5 de 8

Enviado: Seg Set 25, 2006 9:05 am
por Luiz Padilha
Degan escreveu:
Slip Junior escreveu:Chuck Cougar volta à ação, sempre ultrapassando novos limites (mesmo quando estes são impostos pelo fabricante e pelo operador). :wink: :lol: :lol: :lol:

Abraços


Fuentes....???? :wink:


No comments! 8-]

[]'s
Padilha

Enviado: Seg Set 25, 2006 10:40 am
por luis F. Silva
E agora que eu vi, isso tudo é em Libras, alguem sabe a cotaçao da libra em relaçao ao dolar?

tente aqui.
http://www.xe.com/ucc/

Enviado: Seg Set 25, 2006 11:01 am
por tagos
Quanto custa um cougar novo? É para ver a diferença do merlin.

Cumprimentos

Enviado: Seg Set 25, 2006 11:03 am
por Rui Elias Maltez
Luís F. Silva:

O ROLLS-ROYCE

O substituto dos Puma, o EH-101 Merlin, é considerado o Rolls-Royce dos helicópteros (o presidente dos Estados Unidos tem uma frota para uso exclusivo). Portugal encomendou 12 – custam 446 milhões de euros – e já recebeu oito: seis para busca e salvamento (SAR) e dois para fiscalização das pescas (SIFICAP). Os restantes quatro – com blindagem para combate (CSAR) – chegam nos próximos meses. A Esquadra 751, do Montijo, começa hoje a operar com seis Merlin. No fim do mês será colocado um na Madeira e no decurso do segundo semestre outros três nas Lajes, Açores. Estão formadas cinco das 15 tripulações (piloto, co-piloto, mecânico, operador de guincho e recuperador) previstas.


Imagem

Entretanto já estão entregues na FAP a totalidade dos 12 EH-101 Merlin.

Está previsto que até Outubro próximo os 3 últimos SA-330 Puma que ainda operam nos Açores, através da esquadra 711 "albatrozes" sediada na BA nº 4 (Lages-Açores) sejam definitivamete retirados do serviço e substituidos por um destacamento da esquadra 751, através de 2 ou 3 EH-101.

Imagem
Como nota, um exemplar do SA-330 Puma já foi integrado no Museu do Ar, sediado na BA nº 1, em Sintra.

O futuro destes helis a serem retirados da FAP poderá passar, de acordo com as intenções do Governo, por serem vendidos a um país da NATO.

Enviado: Seg Set 25, 2006 11:21 am
por Matheus
tagos escreveu:Quanto custa um cougar novo? É para ver a diferença do merlin.

Cumprimentos


Em alguma RFA tinha uma entrevista com um cara da EUROCOPTER e nela falava que o naval custaria cerca de 25mi. Bueno, é provável que o Cougar Naval novo não seja o mesmo da década de 80...logo sendo a metade do Merlin, se for, acho uma boa opção o Cougar por questões de compatibilidade, manutenção local, capacidades e preço.

Enviado: Seg Set 25, 2006 1:15 pm
por Rui Elias Maltez
Julgo que o futuro dos helis embarcados em fragatas passa muito por uma competição entre um sucessor dos actuais SH-60 e os futuros NH-90 NHT.

Podem ser mais caros que os Cougar, mas também é um facto que um Cougar naval é uma particularidade do Chile, sem grandes intenções de compra por esse mundo fora.

Enviado: Seg Set 25, 2006 4:26 pm
por JLRC
Rui Elias Maltez escreveu:Julgo que o futuro dos helis embarcados em fragatas passa muito por uma competição entre um sucessor dos actuais SH-60 e os futuros NH-90 NHT.

Podem ser mais caros que os Cougar, mas também é um facto que um Cougar naval é uma particularidade do Chile, sem grandes intenções de compra por esse mundo fora.


Pois eu penso que fora do círculo de influência americano, um heli que vai ter muito sucesso é o Future Lynx, que já foi encomendado pela Royal Navy nas versões ASW e Land Lynx.

Enviado: Seg Set 25, 2006 4:35 pm
por Sniper
JLRC escreveu:
Rui Elias Maltez escreveu:Julgo que o futuro dos helis embarcados em fragatas passa muito por uma competição entre um sucessor dos actuais SH-60 e os futuros NH-90 NHT.

Podem ser mais caros que os Cougar, mas também é um facto que um Cougar naval é uma particularidade do Chile, sem grandes intenções de compra por esse mundo fora.


Pois eu penso que fora do círculo de influência americano, um heli que vai ter muito sucesso é o Future Lynx, que já foi encomendado pela Royal Navy nas versões ASW e Land Lynx.


Concordo plenamente com o amigo!

É um grande e promissor projeto o Future Linx ! :wink: :D

Abraço!

Enviado: Seg Set 25, 2006 5:43 pm
por Degan
Lê o tópico.


Ya lo hice, por eso te hago la pregunta….

Bem, isto dá aproximadamente US$ 40.000.000,oo por unidade, tem algo errado na informação do Degan, apesar que a versão em questão é ASW eASUW, mas mesmo assim é muita diferença.


No Juarez….son alrededor de 47 millones de US$ cada uno, en la versión básica SAR…. :wink:

Da-lhe Degan!!

No comments!

Essa foi boa Degan!
Hehehehehehehehehehehe

Essa foto foi boa mesmo...

Pensando nisso...

Olha só que beleza


Muchas risas cierto….???.
1) Ya indique en un post anterior que las tareas ASW y ASuW son incompatibles tácticamente.
2) También opiné que no me queda claro que sea necesario “reconfigurar” equipos…

Por último, para algunas cosas los datos oficiales o de buenas fuentes….NO SIRVEN, solo sirven las FOTOS…..pero cuando entrego fotos…solo sirven LAS FUENTES…. :?

Eso se llama “doble estándar”…y es MUY FEO:roll:

Bueno, é provável que o Cougar Naval novo não seja o mesmo da década de 80...


El primer COUGAR naval del mundo ASuW entro en servicio en 1993…

Enviado: Seg Set 25, 2006 6:25 pm
por JLRC
Os 12 portugueses custaram cerca de 446 milhões de euros. São 6 de SAR, 2 de apoio às pescas e 4 CSAR. Agora façam as contas. O €1 vale $1,28.

Enviado: Seg Set 25, 2006 6:43 pm
por soultrain
Quando foi feito o negócio nao era esse o valor do dolar. Só um pormenor;)

Enviado: Seg Set 25, 2006 7:13 pm
por Luiz Padilha
Degan:
"Por último, para algunas cosas los datos oficiales o de buenas fuentes….NO SIRVEN, solo sirven las FOTOS…..pero cuando entrego fotos…solo sirven LAS FUENTES…. "

Mostre uma foto dele com um torpedo e um Exocet, mas voando meu amigo, pois no chão, se coloca o que quer e o que não se quer.
Foi isso que o amigo tentou te dizer.

O fabricante diz que precisa, e vc diz que não precisa reconfigurar.
E agora?
Em quem eu vou confiar? :roll:

Abraços,

Padilha

Este Cougar naval para a MB poderá ser ofertado muito bem equipado.
(Chaff/Flare, Flir, radar ????? e por ai vai)
Mas o preço será bem salgado.
Mais a frente, quando as coisas começarem a andar, falaremos de preço.
Não esqueçam de que cada caso é um caso.
Se os portugueses pagaram X não quer dizer que pagaremos o mesmo preço.
Depende de uma série de negociações.
Hoje, falar de preço é prematuro.

Abraços,

Padilha

Enviado: Seg Set 25, 2006 7:37 pm
por FinkenHeinle
Rui Elias Maltez escreveu:Entretanto já estão entregues na FAP a totalidade dos 12 EH-101 Merlin.

Quanta inveja... :oops: :oops: :oops: :oops:

Enviado: Seg Set 25, 2006 7:40 pm
por Bolovo
Só uma pergunta!

Os Lynx da MB não voam normalmente com um torpedo Mk46 e um Sea Skua?

Lembrei disso agora!

Enviado: Seg Set 25, 2006 7:49 pm
por Carlos Lima
Olá

Só uma pergunta!

Os Lynx da MB não voam normalmente com um torpedo Mk46 e um Sea Skua?

Lembrei disso agora!


Eu acho que só armas de manobra... ou seja, na verdade não.

O que acontece com o Lynx é que ele leva torpedos, mas a diferença é que o nosso Lynx não tem equipamento ASW e nesse caso vai "vetorado" por outra plataforma (ele é como um 'carregador' de armas).

A Combinação que pode ocorrer no Lynx são cargas e torpedos...

Isso é o que eu sei :)

[]s
Cb_Lima