2º PA FRANCÊS: Primeiras Imagens

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

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PRick

Re: 2º PA FRANCÊS: Primeiras Imagens

#61 Mensagem por PRick » Qua Dez 13, 2006 11:22 am



A diferença fundamental entre os 02 projetos, Francês e Inglês, é a presença das 02 catapultas a vapor. 8-]

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Rui Elias Maltez
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#62 Mensagem por Rui Elias Maltez » Qua Dez 13, 2006 11:52 am

O antigo estaleiro Bazan, ofereceu a MB este projeto, se não estou enganado. A contrução seria feita no Brasil.


O estaleiro Bazan? :?

Não seria o DCN?

O Bazan é espanhol, e já nem tem esse nome.

Actualmente chama-se NAVANTIA




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#63 Mensagem por WalterGaudério » Qua Dez 13, 2006 12:25 pm

Rui Elias Maltez escreveu:
O antigo estaleiro Bazan, ofereceu a MB este projeto, se não estou enganado. A contrução seria feita no Brasil.


O estaleiro Bazan? :?

Não seria o DCN?

O Bazan é espanhol, e já nem tem esse nome.

Actualmente chama-se NAVANTIA


O que foi oferecido a MB em 1998 foi o projeto BSAC 220 ná época o estaleiro projetista se chamava BAZAN.

Sds

Walter




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

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#64 Mensagem por Rui Elias Maltez » Qua Dez 13, 2006 12:43 pm

Mas esse projecto BSAC era o mesmo desse PA anglo-britânico?




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#65 Mensagem por P44 » Qua Dez 13, 2006 12:54 pm





Triste sina ter nascido português 👎
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#66 Mensagem por WalterGaudério » Qua Dez 13, 2006 12:57 pm

Rui Elias Maltez escreveu:Mas esse projecto BSAC era o mesmo desse PA anglo-britânico?


Não, era bem menor .
Deslocamento de aproximadamente 27.000t Full.

Walter




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#67 Mensagem por P44 » Qua Dez 13, 2006 1:00 pm

era ISTO?

:?: :wink:




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#68 Mensagem por old » Qua Dez 13, 2006 1:51 pm

Creo que ese portaaviones tambien se ofrecio a Argentina para sustituir a su "25 de Mayo". Se trataba de un PA convencional y "economico" capaz operar con 25 aviones de ala fija. Finalmente Brasil opto por el mucho mas barato "Foch" y Argentina era incapaz de aboradar un gasto asi.


SAC 220/BAC 220 ( Spanish Aircraft Carrier/Brasilian Aircraft Carrier)


Imagem

Muchos miran para ese diseño como sustituo del Principe de Asturias




PRick

#69 Mensagem por PRick » Qua Dez 13, 2006 2:03 pm

Depois de muito procurar achei referência sobre o esboço do projeto apresentando.

Ele não é igual ao que foi postado aqui, o projeto geral é mais parecido com o modelo que citei. Muito parecida com a do OLD mostrou, parece ser a mesma, mas com aeronaves diferentes. :lol:

02 elevadores laterais(no mesmo bordo) e 02 catapultas a vapor. A arte postada na época foi esta aí abaixo, foi publicada na Revista Tecnologia & Defesa número 83.

Imagem

Falava-se em 27.000 toneladas para operar F-18 e E-2C, como a arte demonstra.

Mas duvido muito que uma configuração geral com esta capacidade, desloque menos que 32.000 toneladas carregado, acho mesmo que deve ser algo em torno de 35.000 toneladas. O menor NAE capaz de operar o E-2C é o CdG, acho mesmo que o São Paulo poderia operar, desde que, sofresse modificações nas catapultas e aparelhos de parada. Mas com menos de 32.000 toneladas não dá pra ter arte acima.

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#70 Mensagem por Guillermo Muñoz » Qua Dez 13, 2006 6:35 pm

Uma duvida! Porque o PA2 sera umos 15 mts mayor que o ChdGualle??
Tal vez para comportar bem desde o disenho aos Hawkeyes e não cometer os erros de construcção do PA1???




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#71 Mensagem por JLRC » Qua Dez 13, 2006 11:11 pm

Guillermo Muñoz escreveu:Uma duvida! Porque o PA2 sera umos 15 mts mayor que o ChdGualle??
Tal vez para comportar bem desde o disenho aos Hawkeyes e não cometer os erros de construcção do PA1???


O CdG é do tamanho que é porque a DCN não o podia fazer maior por não ter capacidade (espaço) para tal. O PA2 será maior porque já não está limitado a ser feito nos estaleiros da DCN e sim por uma parceria entre a DCN e a Thales, sendo o casco construído provavelmente nos Aker Yards (ex-Chantiers de l'Atlantique), podendo portanto ser muito maior. Julgo que foi nestes estaleiros que foi construído o QM2 que, como sabem, tem mais de 300 m.




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