Scorpene vem ai ?

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#61 Mensagem por Vinicius Pimenta » Qui Mai 11, 2006 8:02 pm

Tulio, o Amur é projeto e tem falhas bastante sensíveis. O Scorpène é realidade e, tirando o AIP que a MB nem quer, não tem maiores problemas.

Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6382 vezes
Agradeceram: 6733 vezes
Contato:

#62 Mensagem por Túlio » Qui Mai 11, 2006 8:15 pm

Tiene fuentes? A mi me gusta el Amur Y NO el Scorpéne...

Saludos cordiales

:twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Degan
Sênior
Sênior

#63 Mensagem por Degan » Qui Mai 11, 2006 8:45 pm

Amigo Tulio...

Ya se han vendido 14 Scorpene en 7 años...un record que no está nada mal...no???.

Saludos cordiales,

Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6382 vezes
Agradeceram: 6733 vezes
Contato:

#64 Mensagem por Túlio » Qui Mai 11, 2006 9:11 pm

Degan escreveu:Amigo Tulio...

Ya se han vendido 14 Scorpene en 7 años...un record que no está nada mal...no???.

Saludos cordiales,

Tudo tri, nem vou te pedir 'fuentes', que tu postas mesmo... :twisted:

Agora, entendas, amigo Degan: Brasil no es Chile.
O que te serve, não é necessariamente o melhor para NÓS.
Que busca o Chile? Comprar no exterior os melhores meios possíveis à sua Defesa. Fabricar o que puder em casa. Louvável, eu diria...
Que busca Brasil? Comprar o que achar de mais barato, por velho e enferrujado que esteja, para fingir que tem FFAA capazer de defender a Pátria. Eventualmente, fazer alguma coisa em casa também, para não aumentar AINDA MAIS o desemprego. Lastimável, eu diria...

Mas...o quê tem isso a haver com o que estamos falando? Oras, ao Chile, Scorpéne é um must! O Chile só busca meios para se defender. Ao Brasil, QUE SE EMPENHA EM DESENVOLVER ARMAS ESTRATÉGICAS COMO UM SSN, não vejo EM QUÊ um Scorpéne possa ajudar...

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Degan
Sênior
Sênior

#65 Mensagem por Degan » Qui Mai 11, 2006 10:20 pm

No me digas.... :shock: , pero si en futbol estamos iguales..... :roll:

Mas...o quê tem isso a haver com o que estamos falando? Oras, ao Chile, Scorpéne é um must! O Chile só busca meios para se defender. Ao Brasil, QUE SE EMPENHA EM DESENVOLVER ARMAS ESTRATÉGICAS COMO UM SSN, não vejo EM QUÊ um Scorpéne possa ajudar...

Y cuando yo he dicho que lo mejor para Brasil es el Scorpene....???, creo haber opinado por otro modelo frances....

Saludos cordiales,

Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
CFB
Sênior
Sênior

#66 Mensagem por CFB » Sex Mai 12, 2006 1:26 am

Vinicius Pimenta escreveu:Tulio, o Amur é projeto e tem falhas bastante sensíveis. O Scorpène é realidade e, tirando o AIP que a MB nem quer, não tem maiores problemas.

Mas se a gente investir nesse projeto quem sabe, pelo visto e o excelente projeto, imagina so a gente com 2 subs desses

Apesar de todos os problemas, ainda confio no Brasil
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#67 Mensagem por Vinicius Pimenta » Sex Mai 12, 2006 1:36 am

Que diferença vai fazer para 2 Scorpène ou 2 214?

Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
CFB
Sênior
Sênior

#68 Mensagem por CFB » Sex Mai 12, 2006 1:43 am

Pelo q eu vi o torpedo usado por esse sub e mtttt mais rapido q os ocidentais o q diminui mtttt o tempo d reaçao d um possivel alvo, e tb tem uma grande variadas d misseis q podem ser utilizados e alem do mais participando do projeto poderiam ter acesso a tecnologia e quem sabe fabricalos aqui
Obs: Tb gosto mttt do Scorpene, pra min o q vier ta bom, so to dando uma ideia

Apesar de todos os problemas, ainda confio no Brasil
jomite
Júnior
Júnior

#69 Mensagem por jomite » Sex Mai 12, 2006 9:23 am

Para mim, tendo em conta a experiência e historial da MB com submarinos alemães seria mais aconselhável os U-214, que é um excelente submarino.

Luís Henrique
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 184 vezes

#70 Mensagem por Luís Henrique » Sex Mai 12, 2006 10:08 am

O Scorpene tem 1500T de deslocamento, 63,5m de comprimento e casco de 5,4m de diâmetro.

O russo Amur tem 2000T de deslocamento, 67m de comprimento e casco de 7,2m de diâmetro.

O SNB - submarino nuclear brasileiro, terá aproximadamente 2500T de deslocamento, 70 - 75 m de comprimento e 8 de diâmetro.

Com a construção de um submarino bem mais largo, como o Amur, ganharemos mais experiência para o casco do submarino nuclear, que deverá ser duplo e ter cerca de 8m de diâmetro.

Lembremos que quanto mais largo, mais difícil, ja que a estrutura tem que ser muito forte para aguentar a pressão a mais de 300 m de profundidade.

Velocidade, e vários outros quesitos são similares. O que ganhariamos seria isto:
Klub-S ASCM :twisted: :twisted: :twisted:
http://www.bharat-rakshak.com/NAVY/Klub.html

Destruiriamos navios a 300 km de distância. :twisted:

A-29
Sênior
Sênior

#71 Mensagem por A-29 » Sex Mai 12, 2006 10:10 am

Meu pensamento é simples:

O Brasil teve um acordo com os alemães para fabricar submsrinos no país, e ele foi tão bom quanto à transferência de tecnologia que os brasileiros foram capazes de alterar o projeto original e integrar vários equipamentos nacionais no sub, produzindo um vetor bélico ainda mais eficiente que o original. Os alemães se dispuseram a transferir tecnologia e assim o fizeram.

Se esse acordo foi assim tão bom, e se os Scorpene e o U-214 são equivalentes tanto em preço como em capacidades, porque não continuar com os alemães em vez de tentar a sorte com os franceses???

O fato é que, historicamente, a cooperação militar com a Alemanha tem sido muito mais proveitosa que a cooperação com a França. Alemães nos venderam equipamentos e conhecimento. Franceses nos venderam apenas equipamentos.

thelmo rodrigues
Sênior
Sênior
Agradeceram: 3 vezes

#72 Mensagem por thelmo rodrigues » Sex Mai 12, 2006 11:04 am

No me digas.... , pero si en futbol estamos iguales..... :roll:

Nem tanto, Degan!

Editado pela última vez por thelmo rodrigues em Sex Mai 12, 2006 8:28 pm, em um total de 1 vez.
"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
Carlos Mathias

#73 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Mai 12, 2006 11:05 am

Mas meu querido colega, qualquer acordo de cooperação é assim. A gente compra os primeiros e depois vai nacionalizando os seguintes. Foi assim também com as Niterói. A questão a meu ver é quem estaria mais disposto a ceder tecnologia NUCLEAR e dos próprios subs, sem implicações políticas e relações de vizinhos, tipo Exocet argentino na Malvinas, lembra?. Fora que o leque de armas russo e muito mais amplo e letal. Um Exocet lançado de sub é um dedo-duro do cacete e comparado à um Brahmos é um R530D da vida, fraquíssimo. Mas, como foi dipo pela colega Koslova, há que se mudar o rumo de muita coisa e aí...
.Fora as maracutaias e politiquices...

Editado pela última vez por Carlos Mathias em Sex Mai 12, 2006 11:07 am, em um total de 1 vez.
Paisano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 649 vezes
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

#74 Mensagem por Paisano » Sex Mai 12, 2006 11:07 am

Degan escreveu:

No me digas.... :shock: , pero si en futbol estamos iguales..... :roll:

Fuentes, pero sin bromas. 8-] :lol:

thelmo rodrigues
Sênior
Sênior
Agradeceram: 3 vezes

#75 Mensagem por thelmo rodrigues » Sáb Mai 13, 2006 8:00 am

tulio escreveu:
Degan escreveu:Amigo Tulio...

Saludos cordiales,

Tudo tri, nem vou te pedir 'fuentes', que tu postas mesmo... :twisted:

O que te serve, não é necessariamente o melhor para NÓS.
Que busca o Chile?
Comprar no exterior os melhores meios possíveis à sua Defesa. Fabricar o que puder em casa.
Louvável, eu diria...
Que busca Brasil? Comprar o que achar de mais barato, por velho e enferrujado que esteja, para fingir que tem FFAA capazer de defender a Pátria. Eventualmente, fazer alguma coisa em casa também, para não aumentar AINDA MAIS o desemprego. Lastimável, eu diria...

O que exatamente o Chile fabrica?

"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
Responder