Lindas fotos do 25 de Mayo - ou como o Brasil é atrasado

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

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#61 Mensagem por talharim » Dom Mar 19, 2006 11:37 am

Realmente bem lembrado Brasileiro.

Será que a MB estaria adiando o retorno do São Paulo justamente por causa de uma possível modernização dos A-4s ?

Pqp imagina um São Paulo em janeiro de 2007 com pelo menos 10 A-4s embarcados armados com 2 AIM-9X,2 AIM-120C e 1 AGM-84 Harpoon cada.

Fora os sistemas de defesa aérea 2 Lançadores Aspide 2000 + 4 Vulcan Phalanx + 10 helis SH-60 Seahawk e 4 Merlin AEWC.




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LEO
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#62 Mensagem por LEO » Dom Mar 19, 2006 11:48 am

Eu adoraria ver o A-12 modernizado e com aeronaves embarcadas. Mas acredito que o atrazo no retorno do São Paulo se dá na falta de verbas para levar o programa conforme o cronograma.

Já quanto ao A-4, processos de modernização são demorados, basta ver os F-5 e o próprio A-12, portanto, na minha opinião, se era para os A-4 serem modernizados para operar no SP em 2007, teriam que ter começado a algum tempo.

Creio que Aspide 2000 e/ou Unkhonto podem ser instalados no A-12 para a defesa aérea, já os Phalanx acho difícil (devido a liberação do governo dos EUA).




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#63 Mensagem por Brasileiro » Dom Mar 19, 2006 11:53 am

Já quanto ao A-4, processos de modernização são demorados, basta ver os F-5 e o próprio A-12, portanto, na minha opinião, se era para os A-4 serem modernizados para operar no SP em 2007, teriam que ter começado a algum tempo.

Mas na FAB são 50, já na Marinha serão uns 18, o tempo é muito menor. Além do mais a empresa argentina que a Marinha contratou já tem experiência com o modernização de A-4. Então, seria interessante um trabalho conjunto da Embraer com aquela empresa argentina (que eu não me lembro o nome), talvez assim, o tempo de espera seja bem menor.
Não sei se vocês estão lembrados, mas o Padilha escreveu certa vez aqui, que os AF-1 teriam suas células revisadas este ano, tornando-as aptas para serem modernizadas em breve.
Quanto ao armamento do A-12, acho que será o Aspide mesmo, por questão de padronização.


abraços]




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#64 Mensagem por Brasileiro » Dom Mar 19, 2006 12:00 pm

Só uma coisa.
O AF-1 só tem 5 opções para instalação de armamentos. Quando a Marinha quer colocar 4 AIM-9H nele, tem que se desfazer dos tanques subalares.
Eu gostaria de saber se há a possibilidade de instalar nos pontos externos da asa do AF-1, aquele equipamento que permite que se leve 2 mísseis no mesmo ponto, como no Eurofighter. Assim seria possível que o AF-1 leve 2 A-Darter + 2 R-Darter sem se desfazer dos tanques subalares, e de quebra levar um míssil anti-navio no meio, ou mesmo um tanque.
Isso daria ao AF-1 um maior raio de combate, uma vez que contaria com os tanques, e daria maior poder de defesa e ataque.
Só lembrando de uma coisa, parece que a MB comprou mesmo os casulos de reabastecimento, foram poucos.


abraços]




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#65 Mensagem por Matheus » Dom Mar 19, 2006 12:27 pm

Menos talharin....
quanto o phalanx, não teria problema, o Brasil já o usa....também o Chile.
Qual a vida útil restante dos meios atuais(A-12 e A-4) ?
Seria interessante uns 12/3 A-4BR com R-darter, Míssil antinavio, bombas guiadas(spice ou umbani) pods litening e recellite. Uns 7 helis ASW e 3 AEW.




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#66 Mensagem por talharim » Dom Mar 19, 2006 12:37 pm

Comparar a MB com a FAB é um absurdo. :?

A Marinha é muito mais competente do que a FAB.

A MB moderniza esses A-4s em 6 meses.




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#67 Mensagem por LEO » Dom Mar 19, 2006 1:09 pm

Não é a MB ou a FAB que moderniza seus equipamentos. Elas contratam empresas competentes para fazer o serviço.




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#68 Mensagem por Bolovo » Dom Mar 19, 2006 1:55 pm

LEO escreveu:Creio que Aspide 2000 e/ou Unkhonto podem ser instalados no A-12 para a defesa aérea, já os Phalanx acho difícil (devido a liberação do governo dos EUA).

Liberam FÁCIL.

Liberaram uma porrada de Phanlax e Goalkeeper para o Chile. Não liberar para nós, não faria sentido.

Se a MB precisar, o DOD libera Harpoon II, ESSM, Stardard, Phanlax, tudo que precisarmos. Acho que a única excessão seria os Tomahawks ( que o Talha sonha colocar nas Barroso :mrgreen: ).




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#69 Mensagem por LEO » Dom Mar 19, 2006 3:57 pm

Mas o Chile comprou 10 F-16 do EUA. Talvez a liberação de certos equipamentos faz parte do "pacote".

No FX havia uma dúvida se o governo dos EUA liberariam o AIM-120. Mas creio que certos sistemas como o Phalanx e outros seriam liberados (talvez com algumas restrições), mas não é bom confiar, pois não creio que o M1A2 e F-35, por exemplo, seriam liberados para nós (não entrando na questão se temos $$ para isto).




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#70 Mensagem por Bolovo » Dom Mar 19, 2006 4:04 pm

LEO escreveu:Mas o Chile comprou 10 F-16 do EUA. Talvez a liberação de certos equipamentos faz parte do "pacote".

No FX havia uma dúvida se o governo dos EUA liberariam o AIM-120. Mas creio que certos sistemas como o Phalanx e outros seriam liberados (talvez com algumas restrições), mas não é bom confiar, pois não creio que o M1A2 e F-35, por exemplo, seriam liberados para nós (não entrando na questão se temos $$ para isto).

Em 1997 foi liberado vinte Harpoon para nós.

Em 2002 foi liberado doze F-16C Block 52, no mesmo ano quarenta e oito AIM-120C foram liberados para nós.

Ano passado, foi liberado trinta MK48 Mod.6, que é o torpedo mais mortal do planeta.

Os EUA liberam o que a gente quiser. É só mandar uma licitação.




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#71 Mensagem por helio » Seg Mar 20, 2006 12:10 pm

Amigos
gostaria que voces entendessem como funcionam as aquisições de equipámentos militares. A despeito de estudos que o estado maior faz, o que sempre prevalece é o momento politico que o país atravessa.
Por exemplo, em 1955 logo após o suicidio de Vargas, e o breve governo de Café Filho, os militares eram contra a posse de Juscelino. O ex-presidente Café Filho, Carlos Lacerda juntamente com o almirantado tentaram um golpe militar, mas foram impedidos pelo Marechal Lott. Os golpistas fugiram no cruzador Tamandaré, que por pouco não travou uma batalha com o forte de copacabana. Os revoltosos foram anistiados, e logo Juscelino percebeu que a grande maioria dos militares eram Eduardistas(partidarios do Brigadeiro Eduardo Gomes) , e quando a Inglaterra ofereceu o PA minas Gerais, comprou rápidinho para agradar o almirantado (não se esquecendo de batizar em homenagem ao seu estado querido) mas provocou a ira do pessoal da FAB que acabou na pandenga da questão da aviação embarcada.
Se não fosse o descontentamento dos militares o PA nunca seria adquirido. Os militares ainda tentaram 2 golpes mais: Jacareacanga com Major aviador Veloso e Paulo Vitor, e Aragarças novamente com Veloso. Os Eduardistas finalmente conseguiram o poder com o golpe de 1964, impedindo que Juscelino fosse presidente novamente em 1965.

Um abraço
Hélio




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#72 Mensagem por Patton » Qui Mar 23, 2006 6:01 pm

Porque o Argentina nao untilizou seu port-avioes na gurra das Falklands?




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"Agora eu quero que vocês se lembrem que nenhum filho de *** ganhou uma guerra morrendo de pena dele. Ela ganhou ao forçar o outro filho da *** a morrer pelo seu país"~
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#73 Mensagem por pafuncio » Qui Mar 23, 2006 6:04 pm

SSN = Belgrano´s sink !!!!




"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
Carlos Mathias

#74 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Mar 23, 2006 6:06 pm

Cagaço, ou melhor, medo de um ataque de um SSN.




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#75 Mensagem por Degan » Qui Mar 23, 2006 8:56 pm

Carlos Mathias escreveu:Cagaço, ou melhor, medo de um ataque de um SSN.


Calinhos....Carlinhos.... :roll:

:lol: :lol:


Saludos cordiales,




Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
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