Noticias da ARMADA RUSSA

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Einsamkeit
Sênior
Sênior
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#61 Mensagem por Einsamkeit » Sex Dez 09, 2005 3:35 pm

20 Granit (SS-N-19) anti-ship missile launch tubes are situated in two groups of ten beneath the foredeck. The missile is believed to have an inertial guidance system, possibly with provision for mid-course guidance in over-the-horizon (OTH) engagements, and active radar terminal guidance.
Mid-course guidance is carried out either by Tu-95 `Bear D' long-range reconnaissance aircraft, or the ship's Ka-25 or Ka-27 helicopters with Big Bulge I/J-band radar. Radar Ocean Surveillance Satellites (RORSAT) may also be used and it is noteworthy that these ships carry `Punch Bowl' satellite communications systems. Targets can also be acquired by ship sensors, with bearing and range data being fed direct into the missile guidance system. Boosters take the missile in a ballistic trajectory which continues when the jet engine begins to operate, until it achieves an altitude of 20,000 m (65,000 ft) when it enters the cruise phase. The active radar seeker then acquires the target and the missile commences a high-angle dive attack. Some reports suggest the missile seeker may include a home-on-jam capability.

Specifications
Length: 10 m (32.8 ft)
Diameter: 85 cm (33.5 in)
Wing span: n/k
Weight: 3,250 kg (7,165 lb)
Speed: Mach 1.6 (some sources state Mach 2 or Mach 2.5)
Range: 10.8-243 n miles (20-450 km)
Guidance: Inertial with command update and active radar terminal guidance
Warheads: 750 kg HE; fuel-air explosive (FAE); nuclear 500 kT (capable but not carried)

Manufacturer/Contractor
NPO Mashinostroyenia Russia.

SA-N-6 (NATO = Grumble) (Russia = Fort/Rif) area defence system

SA-N-6 is designed to provide area cover for a surface task force led by a `Kirov' class battlecruiser, operating in a hostile environment. It is intended to counter multiple attacks by missile-carrying aircraft and by anti-ship missiles launched by both surface ships and submarines. The system, designated Fort, entered service with the Kirov in September 1980.
The S-300PMU missile is powered by a combined booster-sustainer using solid propellant, with an HE fragmentation or optional nuclear warhead, with an active radar seeker. The Kirovs all carry 96 missiles, each of which is mounted vertically in a cylinder, with eight cylinders to a carousel, and twelve carousels under the foredeck, each with its own, square, loading/launching hatch.
Command and control is via the Top Dome system (see p.482).

Specifications
Length: 7.11 m (23.3 ft)
Diameter: 45 cm (17.7 in)
Wing span: 0.9 m (2.95 ft)
Weight: 1,500 kg (3,307 lb)
Speed: Mach 3
Max range: 48.5 n miles (90 km)
Max altitude: 27,432 m (90,000 ft)
Warhead: 90 kg (198 lb)
Guidance: Command and inertial with semi-active radar track-via-missile

Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
The Baaz
Sênior
Sênior
Contato:

#62 Mensagem por The Baaz » Sex Dez 09, 2005 3:48 pm

Um bicho desses sozinho acaba com a frota de superfície da MB :?

Mens Sana, Corpore Sano.
The Baaz
Lauro Melo
Sênior
Sênior
Contato:

#63 Mensagem por Lauro Melo » Sex Dez 09, 2005 4:04 pm

The Baaz escreveu:Um bicho desses sozinho acaba com a frota de superfície da MB :?

Legal né :idea: :idea: !!! Assim como afunda mais umas 130 Marinhas pelo Mundo, mérito deles !

"Os guerreiros não caem se ajoelham e levantam ainda mais fortes."
TOG: 22 anos de garra, determinação e respeito.
Patton
Sênior
Sênior

#64 Mensagem por Patton » Sex Dez 09, 2005 6:35 pm

Lauro Melo escreveu:
The Baaz escreveu:Um bicho desses sozinho acaba com a frota de superfície da MB :?

Legal né :idea: :idea: !!! Assim como afunda mais umas 130 Marinhas pelo Mundo, mérito deles !

Certo, que bom que o US NAVY ainda ultiliza o F-14 com os seus Phoenix missies...bem pare ai...

Imagem
Imagem

"Agora eu quero que vocês se lembrem que nenhum filho de *** ganhou uma guerra morrendo de pena dele. Ela ganhou ao forçar o outro filho da *** a morrer pelo seu país"~
Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez
Contato:

#65 Mensagem por Rui Elias Maltez » Seg Dez 12, 2005 2:30 pm

O Kirov é um navio imponente e temível, podendo funcionar como uma força de dissuasão, se puder levar mísseis com ogivas nucleares apenas, mas não passa de um grão de areia frente e uma força-tarefa conjunta e flexível.

É detectado com rande antecipação, e em mar alto, imaginemos, no meio do Índico, ou do Pacífico, sem cobertura aérea defensiva, fica vulnerável à força de um CVN classe Nimitz, mas de 2 ou 3 sub's de ataque.

Pertence a uma doutrina naval militar de outros tempos.

Tal como os Iwoa.

Imagem
Einsamkeit
Sênior
Sênior
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#66 Mensagem por Einsamkeit » Seg Dez 12, 2005 2:47 pm

Rui Elias Maltez escreveu:O Kirov é um navio imponente e temível, podendo funcionar como uma força de dissuasão, se puder levar mísseis com ogivas nucleares apenas, mas não passa de um grão de areia frente e uma força-tarefa conjunta e flexível.

É detectado com rande antecipação, e em mar alto, imaginemos, no meio do Índico, ou do Pacífico, sem cobertura aérea defensiva, fica vulnerável à força de um CVN classe Nimitz, mas de 2 ou 3 sub's de ataque.

Pertence a uma doutrina naval militar de outros tempos.

Tal como os Iwoa.

Mais pelo que me parece foi feito para navegar no mar do norte, atacando os comboios americanos apoiados por alfa, victor, e Oscar, alem das fragatas e aviaçao de bombardeio de longo alcançe

Imagem
Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Contato:

#67 Mensagem por Rui Elias Maltez » Seg Dez 12, 2005 2:58 pm

Mais pelo que me parece foi feito para navegar no mar do norte, atacando os comboios americanos apoiados por alfa, victor, e Oscar, alem das fragatas e aviaçao de bombardeio de longo alcançe

Exacto, Eins.

Actualmente já não há mais comboios americanos ou ocidentais, porque a guerra fria acabou.

A própria Rússia não tem planos para construir mais plataformas desse tipo.

Pretende construir fragatas/destrioeres da dimensão das AB americanas, para que alcancem uma certa paridade simétrica num potencial conflito.

Imagem
Einsamkeit
Sênior
Sênior

#68 Mensagem por Einsamkeit » Seg Dez 12, 2005 3:01 pm

Parece que eles ja tem um projeto de um Nimitz pronto, e quando acabarem os Submarinos vao partir pra ele, o projeto é bastante difundido na net, parece que foi parcialmente construido e depois desmontado

Imagem
Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Contato:

#69 Mensagem por Rui Elias Maltez » Seg Dez 12, 2005 3:13 pm

Eles vivem muito de projectos, mas dificilmente os concretizam.

Imagem
Einsamkeit
Sênior
Sênior

#70 Mensagem por Einsamkeit » Seg Dez 12, 2005 4:05 pm

Rui Elias Maltez escreveu:Eles vivem muito de projectos, mas dificilmente os concretizam.

Ate parece uns certos paises de lingua portuguesa, :twisted: :twisted:

Os Severodvinsk e os Novos SSBN parecem que tao indo

Imagem
pt
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 161 vezes
Contato:

#71 Mensagem por pt » Seg Dez 12, 2005 4:06 pm

Com efeito.

Para ver só a eficacia e o poder incrivel que tinham os couraçados da série Sovietsky Soyuz, um dos maiores couraçados do mundo.

Deslocamento máximo: 65150 Ton.
Comprimento: 271M
Armamento principal: 9 canhões de 406mm

Embora tenham começado a ser construidos, nunca foram lançados.
O casco do Sovietsky Soyuz, foi destruido pelos alemães, que também destruiram as peças do seu irmão, o Sovietskaya Ukraina. O Sovietskaya Byelorrusia, nunca chegou a ser começado.

Estes couraçados tinham sido inicialmente previstos para ter canhões de 18" ou seja 457mm.
E o Estaline, fez planos para a construção pela URSS de uma frota de 16 super couraçados.
Nunca nenhum viu a luz do dia ou a água do mar.

Os Kirov, são um "resquicio" da mania dos grandes navios de superficie.

Cumprimentos

Einsamkeit
Sênior
Sênior

#72 Mensagem por Einsamkeit » Seg Dez 12, 2005 4:11 pm

pt escreveu:Com efeito.

Para ver só a eficacia e o poder incrivel que tinham os couraçados da série Sovietsky Soyuz, um dos maiores couraçados do mundo.

Deslocamento máximo: 65150 Ton.
Comprimento: 271M
Armamento principal: 9 canhões de 406mm

Embora tenham começado a ser construidos, nunca foram lançados.
O casco do Sovietsky Soyuz, foi destruido pelos alemães, que também destruiram as peças do seu irmão, o Sovietskaya Ukraina. O Sovietskaya Byelorrusia, nunca chegou a ser começado.

Estes couraçados tinham sido inicialmente previstos para ter canhões de 18" ou seja 457mm.
E o Estaline, fez planos para a construção pela URSS de uma frota de 16 super couraçados.
Nunca nenhum viu a luz do dia ou a água do mar.

Os Kirov, são um "resquicio" da mania dos grandes navios de superficie.

Cumprimentos

o Yamato tinha 73.000t carregado e o super teria 96.000t

Imagem
Responder