Portugal- Necessidade de draga-minas ?
Moderador: Conselho de Moderação
- Rui Elias Maltez
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
- Contato:
- ferrol
- Sênior
- Agradeceu: 9 vezes
- Agradeceram: 45 vezes
Hola Raul:
Os kingston, da mariña canadiana, supoño...
Poden ser un exemplo, cómo non, pero son máis pequenos que os NPO (900 toneladas) e na páxina da propia mariña canadiana:
http://www.navy.forces.gc.ca/mspa_fleet/mcd_overview_e.asp
Quero dicir, que o dragaminas só atende ás minas de superficie ou de pouca profundidade, onde poden ser fácilmente visibles polo robot e o sonar de casco proporcionados no equipo de Thales que montan esta clase de dragaminas canadiano.
Saúdos. Bon debate
Os kingston, da mariña canadiana, supoño...
Poden ser un exemplo, cómo non, pero son máis pequenos que os NPO (900 toneladas) e na páxina da propia mariña canadiana:
http://www.navy.forces.gc.ca/mspa_fleet/mcd_overview_e.asp
É dicir, que creo que son demasiado grandes e non cumpren totalmente a tarefa de dragaminas. Eu penso que, xa que discutímo-la merca de 2 ou 3 cazaminas, polo menos que sexan completos.Payloads can be added to provide limited mine countermeasure capabilities.
Quero dicir, que o dragaminas só atende ás minas de superficie ou de pouca profundidade, onde poden ser fácilmente visibles polo robot e o sonar de casco proporcionados no equipo de Thales que montan esta clase de dragaminas canadiano.
Saúdos. Bon debate
- Rui Elias Maltez
- Sênior
- Contato:
Isto é uma questão um pouco idiota, mas gostaria de conhecer a opinião dos colegas:
Pegando neste exemplo dos draga-minas do Canadá, e já que em Portugal não se vislumbra a construção ou compra desses navios para a Armada, e reconhecendo que essa é uma necessidade estratégica nacional, os 2 navios hidrográficos que temos não poderiam sofrer adaptações para essa tarefa em caso de necessidade urgente?
Sei que um draga/caça-minas ideal severia ser um navio de raiz, com os preceitos de construção apropriados, mas na perspectiva de um "desenrrascanço" não poderiam servir?
Pegando neste exemplo dos draga-minas do Canadá, e já que em Portugal não se vislumbra a construção ou compra desses navios para a Armada, e reconhecendo que essa é uma necessidade estratégica nacional, os 2 navios hidrográficos que temos não poderiam sofrer adaptações para essa tarefa em caso de necessidade urgente?
Sei que um draga/caça-minas ideal severia ser um navio de raiz, com os preceitos de construção apropriados, mas na perspectiva de um "desenrrascanço" não poderiam servir?
- P44
- Sênior
- Agradeceu: 2783 vezes
- Agradeceram: 2456 vezes
DRAGA MINAS FRANCÊS
Le dragueur de mines Vinh-Long (date inconnue - Photo Dewulf Potier)
IDENTICO á classe Portuguesa "São Jorge"
em 1978, depois de modernizado
Serviu na Armada Francesa entre
14 de Abril de 1955 e 9 de Novembro de 1988 (!!!!!)
http://www.netmarine.net/bat/dragueurs/ ... stoire.htm
( Quem manda devia olhar para estes exemplos!!!!!!!)
Le dragueur de mines Vinh-Long (date inconnue - Photo Dewulf Potier)
IDENTICO á classe Portuguesa "São Jorge"
em 1978, depois de modernizado
Serviu na Armada Francesa entre
14 de Abril de 1955 e 9 de Novembro de 1988 (!!!!!)
http://www.netmarine.net/bat/dragueurs/ ... stoire.htm
( Quem manda devia olhar para estes exemplos!!!!!!!)
Triste sina ter nascido português
- Rui Elias Maltez
- Sênior
- Contato:
- P44
- Sênior
Miguel escreveu:rui a epoca das minas....
se reparou a armada tem agora 2 gurpos de mergulhadores alem da escola...
nao precisamos de dragaminas na actualidade
mesmo que alguem "armadilhe" o Tejo , teremos os mergulhadores para tratar essa ameaça..
vocés andem todos pertubados... sera o H5N1?
aahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh
Então na realidade NÓS devemos ser uns VISIONáRIOS, dado que QUALQUER OUTRA MARINHA do mundo continua a possuir Draga-Minas!
Logo vi que somos avançadissimos em relação aos outros, como é que EU não me apercebi que TODOS ESTÃO ERRADOS, exceptuando nós
Sou mesmo uma granda BESTA
[sarcasmo]
- P44
- Sênior
Miguel escreveu:P44
a US Navy tem draga minas?
NAO
sim neste caso estamos em avanço
ah não?
então o que é isto?
http://www.naval-technology.com/projects/avenger/
http://www.naval-technology.com/projects/osprey/
Editado pela última vez por P44 em Sex Out 28, 2005 5:43 am, em um total de 1 vez.
- P44
- Sênior
Se calhar o "visionarismo" deveu-se á necessidade e ao desenrrascanço, não achas?
Já agora, a título de informação...o "messias" de que tu tanto gostas pra PR INVIABILIZOU a vinda de Draga Minas Ingleses para Portugal na década de 90, junto com o AOR Bérrio!!!!
E assim se MATOU a escola de Minas da MP.
Eu acho que sinceramente, a MP teve de enceredar pelos mergulhadores por Não tER MEIOS DECENTES!
Além de que utiliza o Schultz Xavier para transporte de mergulhadores e auxilio á guerra anti-minas...
Mas o Schultz serve pra tudo, , ainda lhe montam um lançador ESSM
Já agora, a título de informação...o "messias" de que tu tanto gostas pra PR INVIABILIZOU a vinda de Draga Minas Ingleses para Portugal na década de 90, junto com o AOR Bérrio!!!!
E assim se MATOU a escola de Minas da MP.
Eu acho que sinceramente, a MP teve de enceredar pelos mergulhadores por Não tER MEIOS DECENTES!
Além de que utiliza o Schultz Xavier para transporte de mergulhadores e auxilio á guerra anti-minas...
Mas o Schultz serve pra tudo, , ainda lhe montam um lançador ESSM