Submarino Nuclear Argentino

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez
Contato:

#61 Mensagem por Rui Elias Maltez » Ter Out 04, 2005 8:11 am

Maus amigos:

Não lhes parece que o tópico está muito desvirtuado? :roll:

Que tal se nos deixássemos de insultaria gratuita sobre os vossos governantes e se discutisse política seriamente e sem paixões desenfreadas?

____

Sobre o plano para o submarino nuclear acho um disparate.

Creio que à Argentina, logo que as suas condições internas sejam superadas, e eu acredito na capacidade da Argentina para se voltar a levantar, fará mais falta renovar e aumentar um pouco a sua frota de superfície com fragatas mais modernas, sobretudo ASW e ASuW, e quando no futuro tiver meios de projecção, ter capacidade AAW, em plataformas modernas.

Quanto à força de submarinos, 4 ou 5 unidades seriam para já um bom arranque, e os Scorpene ou os U alemães com AIP fazem maravilhas hoje em dia, e não dão as dores de cabeça para manter operacionais e em segurança navios de propulsão nuclear.

Julgo que essa deveria ser a prioridade argentina em termos de Defesa.

Editado pela última vez por Rui Elias Maltez em Qui Out 06, 2005 8:00 am, em um total de 1 vez.
Imagem
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#62 Mensagem por Vinicius Pimenta » Ter Out 04, 2005 1:59 pm

Qual a necessidade disso aqui? Primeiro e único pedido: atenham-se ao tópico. Não pretendo mais - e sei que é da opinião de todos - ler aqui questões sobre políticos. Respeitem mutuamente as nações. Provocações infantis não ajudam.

Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
TR-1700
Avançado
Avançado
Agradeceram: 28 vezes

#63 Mensagem por TR-1700 » Ter Out 04, 2005 6:10 pm

Amigo Rui:
El proyecto del submarino nuclear en argentina es de la década del 80, pero pronto se dejó de la lado.
Seguramente se iba a rediseñar alguno de los dos últimos TR-1700 que se construirían en el Astillero Domec García de Buenos Aires, lo que sí estuvo muy avanzada fue la planta nuclear, de diseño enteramente nacional, desarrollada por la Comisión Nacional de Energía Atómica. Pero como te dije, con las crisis económicas que sacudieron a mi país, el proyecto fue abandonado.
Hoy día, la armada desea mucho más contar con un portaaviones que con un submarino nuclear.
Daré gracias a todos los cielos cuando el tercer submarino TR-1700 que está construído casi a un 75% finalmente se termine. La decisión parece estar tomada, pero tu sabes en Argentina, igualmente pueden pasar muchos años antes de que eso se concrete.-
Para el resto de la flota ya se tiene en miras una profunda actualización, la que seguramente dará comienzo en el 2006/2007.-

Saludos desde Buenos Aires.-

Cmdt :Tomy Frankys
Intermediário
Intermediário

#64 Mensagem por Cmdt :Tomy Frankys » Ter Out 04, 2005 11:20 pm

Amigo Tomy:
Nunca he llamado así a Bush en un foro, y menos aún si sé que hay un nortamericano posteando conmigo. Ahora, lo que digo de él en mi casa cuando veo la TV eso queda en la intimidad .-

Te juro que minha intenção não era te ofender...Apenas expressei minha Opinião ! mas não queria lhe ofender...

Ah sim já sei onde tu moras ...normalmente meus vôos são para EZEIZA mas já fiz dois Vôos para o Aero parque ...No Proximo não vou perder a oportunidade de te conhecer!

Um Forte Abraço aqui de São Paulo.

TR-1700
Avançado
Avançado

#65 Mensagem por TR-1700 » Qua Out 05, 2005 8:17 pm

Amigo Tomy:
No te preocupes, no me he sentido ofendido, está todo bien.
Cuando estés por venir avisame con tiempo por correo privado, así me doy una vuelta por el aeropuerto.-
Desde Buenos Aires un fuerte abrazo.-

Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez
Contato:

#66 Mensagem por Rui Elias Maltez » Qui Out 06, 2005 7:58 am

TR-1700:

Para el resto de la flota ya se tiene en miras una profunda actualización, la que seguramente dará comienzo en el 2006/2007.-

Ora aí está uma excelente notícia, que espero que se começe a concretizar para breve.

Eu sempre tive esperança de que a grande nação argentina tem força para superar as suas dificuldades, como o já demonstrou no passado.

É mau para a segurança regional, uma Argentina fraca militarmente no Atlântico sul.

Imagem
Einsamkeit
Sênior
Sênior
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#67 Mensagem por Einsamkeit » Qui Out 06, 2005 1:42 pm

Isso deixa os Chilenos a colocar as manguinhas de fora, a Ara precisa de um porta-avioes, Podiam negociar com a Inglaterra, o INVINCIBLE!!!

Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
Alcantara
Sênior
Sênior
Agradeceu: 215 vezes
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

#68 Mensagem por Alcantara » Qui Out 06, 2005 2:05 pm

Einsamkeit escreveu:Isso deixa os Chilenos a colocar as manguinhas de fora, a Ara precisa de um porta-avioes, Podiam negociar com a Inglaterra, o INVINCIBLE!!!

Se duvidar os Chilenos compram antes!!!! Hehehehe :lol:

"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Agradeceu: 6 vezes
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#69 Mensagem por FinkenHeinle » Qui Out 06, 2005 2:11 pm

Alcantara escreveu:
Einsamkeit escreveu:Isso deixa os Chilenos a colocar as manguinhas de fora, a Ara precisa de um porta-avioes, Podiam negociar com a Inglaterra, o INVINCIBLE!!!

Se duvidar os Chilenos compram antes!!!! Hehehehe :lol:

Não!

Os Chilenos, ao contrário da MB, não são burros para comprarem um NAe sem uma necessidade e igual disponibilidade financeira que permita operar com qualidade tal elemento.

Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Einsamkeit
Sênior
Sênior
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#70 Mensagem por Einsamkeit » Qui Out 06, 2005 2:19 pm

Finken acho que voce nao intendeu, eu disse que a ARA ficando fraca, possibilita os chilenos de colocar as asinhas de fora, quem sempre operou Porta avioes foi a ARA, que ja teve porta avioes com caça com Missil Anti-navio, a 20 anos atras, coisa que ainda nao temos.

Imagem
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Agradeceu: 6 vezes
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#71 Mensagem por FinkenHeinle » Qui Out 06, 2005 2:23 pm

Einsamkeit escreveu:Finken acho que voce nao intendeu, eu disse que a ARA ficando fraca, possibilita os chilenos de colocar as asinhas de fora, quem sempre operou Porta avioes foi a ARA, que ja teve porta avioes com caça com Missil Anti-navio, a 20 anos atras, coisa que ainda nao temos.

Eins,

Você que não entendeu!

Eu respondi à brincadeira do Alcântara, que falou que se duvidasse, os chilenos compravam um NAe antes dos argentinos!

Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Einsamkeit
Sênior
Sênior

#72 Mensagem por Einsamkeit » Qui Out 06, 2005 2:25 pm

Podem comprar, um belo Alvo para o Tikuna e os MK-48, agora uma pergunta, a MB ja fez açoes de longo alcance com os Tupis?

Imagem
TR-1700
Avançado
Avançado

#73 Mensagem por TR-1700 » Qui Out 06, 2005 3:01 pm

Eins:
Los ingleses a nosotros no nos venden ni siquiera un tornillo si saben que es para un equipo militar. Menos aún un portaaviones.
Como ya te he dicho pasarán muchísimos años antes de que veamos a la ARA adquirir un buque construído en astilleros ingleses. Ni ellos lo venden ni nosotros se los compramos. 8-]

Aunque existe una posibilidad concréta de que Inglaterra nos vuelva a vender armamento, y es que nosotros renunciemos a la soberanía de las Islas Malvinas. Pero yo como el resto de los argentinos preferimos, si fuera necesario, ver a la Armada navegando en canoas por el Atlántico Sur antes de aceptar una cosa por el estilo.-

Saludos.-

Cmdt :Tomy Frankys
Intermediário
Intermediário

#74 Mensagem por Cmdt :Tomy Frankys » Qui Out 06, 2005 3:16 pm

Ola Amigo TR 1700!

Gostaria de saber se voces argentinos acreditam que a Inglaterra algum dia ira devolver as Malvinas para Voces???

Ah e se fosse nos dias de Hoje a Guerra de que lado , Lula ficaria??? Acredito que Ficaria do lado Argentino!

Abraços Até mais!

Einsamkeit
Sênior
Sênior

#75 Mensagem por Einsamkeit » Qui Out 06, 2005 3:21 pm

Ele nao ficaria em lado algum, ficaria encima do muro.

Imagem
Responder