Taurus Armas

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Ckrauslo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 209 vezes
Agradeceram: 180 vezes

Re: Taurus Armas

#61 Mensagem por Ckrauslo » Seg Jun 15, 2020 9:39 pm

Desculpa mas acho que vcs estão meio que viajando.
As nacionais já são baratas, mas não oferecem qualidade.
Pra que eu vou ser obrigado a comprar ela e me fuder quando precisar.
Por que as importadas saem na faixa de 8 a 20 mil justamente por conta de tributos.

Kept you waiting, huh?
FCarvalho
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5733 vezes
Agradeceram: 3272 vezes

#62 Mensagem por FCarvalho » Seg Jun 15, 2020 9:55 pm

Não oferecem, diz-se, por não haver concorrência e porque o mercado é exclusivo.
Se tiver com quem concorrer de igual para igual, em preço e qualidade, talvez elas se mexam a fim de lidar com um fator novo que é a questão do custo x benefício do consumidor.
Mas como eu disse, seria mais prudente atrair empresas para fabricar aqui. Mas quem vai ser maluco de fazer isso com a esculhambação tributária reinante no Brasil.
Mais fácil abrir um distribuidora aqui e revende com os incentivos fiscais que houver.
A ladainha do presidente da Taurus é só mais do mesmo. Estão mal acostumados aqui a mercado fechado e recorrem sempre a defesa da BID como justificativa para não fazerem aqui o que já fazem naturalmente lá fora com todos os incentivos que dizem vai acabar com essa mesma BID no Brasil.

abs

Carpe Diem
Ckrauslo
Sênior
Sênior

#63 Mensagem por Ckrauslo » Seg Jun 15, 2020 10:41 pm

Concordo Carvalho.
Estamos falando de um material extremamente sensível.
Do qual vidas dependem.
Um tipo de material que não pode falhar.
A quantidade de acidentes e falhas que levaram a perda de vidas de agentes da segurança pública, militares e civis.
Se a Taurus produzisse material com devido controle de qualidade, não teria de se preocupar de forma alguma com novos concorrentes.
Por que seriam um material de qualidade com muitos usuários adeptos e fiéis.
Que dificilmente estariam fazendo a transição para o material estrangeiro, justamente pelo sentimento de nacionalismo e orgulho.
O material é bom, tem qualidade, não há por que buscar algo novo.
As pessoas não estão buscando de fora por meros caprichos, mas por pura necessidade.
Tentar restringir isso ou defender essa prática é de uma irresponsabilidade tremenda.
Abs.

Kept you waiting, huh?
delmar
Sênior
Sênior
Agradeceu: 206 vezes
Agradeceram: 504 vezes

#64 Mensagem por delmar » Ter Jun 16, 2020 10:06 am

Ckrauslo escreveu: Seg Jun 15, 2020 9:39 pm Desculpa mas acho que vcs estão meio que viajando.
As nacionais já são baratas, mas não oferecem qualidade.
Pra que eu vou ser obrigado a comprar ela e me fuder quando precisar.
Por que as importadas saem na faixa de 8 a 20 mil justamente por conta de tributos.
O que defendo é que as armas importadas paguem os mesmos tributos que as nacionais. Pode. e deve, ser liberada as importações, porém nas mesmas condições de concorrência com as nacionais. Isto vale para qualquer produto importado, Sem industrialização o Brasil vai ser do terceiro mundo eternamente.
Podem pensar que vão comprar somente Glock , CZ, SIG e similares a baixos preços, iguais as Taurus. No mesmo pacote virão pistolas chinesas, coreanas e outras, marca Diabo, por uma parcela do preço das Taurus. A lei valerá para os bons e maus produtos. A indústria nacional, que já é fraca, acaba.

Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
Ckrauslo
Sênior
Sênior

#65 Mensagem por Ckrauslo » Ter Jun 16, 2020 10:11 am

Se as nacionais pagam os exatos mesmos tributos que as importadas, não deveria haver uma similaridade no preço?
Por que se a solução que tu estás me dizendo, é apenas.
Eu sei que são ruins, que vc pode morrer tendo uma, mas tem que proteger mesmo assim.
Se fossemos um país sério, ou a Taurus mudava seu jeito ou Já teria tido as portas fechadas.
Não acho correto a cobrança de preços absurdos em produtos de qualidade.
Eu penso em mim como consumidor, se a empresa não oferece o melhor pra mim e não faz questão de oferecer, e poe no mercado produtos que botam em risco a minha vida, para mim o mais interessante é que ela feche mesmo.

Kept you waiting, huh?
delmar
Sênior
Sênior

#66 Mensagem por delmar » Ter Jun 16, 2020 7:03 pm

Caro companheiro, vamos tomar como exemplo os Estados Unidos onde a venda de armas é, na maioria dos estados, liberada. As condições tributárias são as mesmas para todos e o resultado é uma profusão de armas e preços. Num catálogo de preços de armas dos EUA, de 2013, temos uma pistola da HI-POINTFIREARMS, por $155,00, uma TAURUS MODEL 111 MILLENIUM por 419,00, uma GLOCK 19/19C por $699,00 até uma KORTH USA por míseros $15.000,00 verdinhas Todas no calibre 9mm.
As armas mais famosas sempre vão sair mais caro que aquelas com menor apelo comercial. O custo de produção delas também será maior. Cabe ao consumidor escolher aquela que vai atender suas necessidades. Em igualdade de condições competitivas teremos no Brasil algo similar ao que acontece nos Estados Unidos. Nunca vai ter uma SIG SAUER pelo mesmo preço de uma TAURUS, a menos que o governo manipule o mercado.

Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
Ckrauslo
Sênior
Sênior

#67 Mensagem por Ckrauslo » Ter Jun 16, 2020 7:44 pm

Caro colega.
Achei bem tola a sua comparação.
Já que se for para comparar.
Devemos fazer por armas similares.
A G3 nos EUA sai entre 250 a 400 dolares dependendo da loja.
A G19 fica entre 400 a 600.
A CZ P10C fica entre 350 a 500
IWI MASSADA fica entre a mesma faixa de preço.
Arex delta também.
Entre o mesmo tipo de armas o MSRP é virtualmente o mesmo com diferenças bem diferentes (Pequenas*, foi um erro causado pelo meu celular as vezes duplicar uma palavra previamente usada)
E já que mencionaste uma sig.
A 320 sai com uma faixa de preço entre 350 a 800 dolares, dependendo do modelo.
Até Walther PPQ tá na mesma faixa de preço
A diferença de preço das pistolas aqui se dá pelo imposto de importação.
Coisa que nossas pistolas nativas, não pagam.
Sua comparação e sua linha argumentativa é uma tentativa de manipular a verdade.
Acho isso algo bem baixo, passar bem.

Kept you waiting, huh?
delmar
Sênior
Sênior

#68 Mensagem por delmar » Qua Jun 17, 2020 11:19 am

Imagem

Uma explicação aos demais companheiros do DB. Coloquei os valores da diversas armas apenas com a intenção de estabelecer uma comparação de valores entre as diversas marca. Fiz a comparação baseado nos valores da tabela publicada no catálogo acima que, evidentemente não representam o valor real cobrado nas lojas vendedoras que, muitas vezes, fazem ofertas com descontos aos compradores, além dele estar defasado.
Por curiosidade, ao ver os preços que alguns acreditam que são praticados nos EUA, acessei o site de uma grande loja de armas daquele país. Trata-se da gunbroker.com que pode ser consultada pelos companheiros. Nesta loja a GLOCK 19 tem um preço que varia entre $630,00 a $870,00. enquanto a TAURUS é vendida por preço que varia entre $195,00 até $425,00 . Isto confirma minha afirmação de que ninguém, numa concorrência justa, venderá uma GLOCK pelo mesmo preço que uma TAURUS.
Posso ser contestado, o que é justo e faz parte do fórum, apreciaria, no entanto, que fossem apresentadas as "fuentes", como dizia um antigo membro do DB.

Ckrauslo
Sênior
Sênior

#69 Mensagem por Ckrauslo » Qua Jun 17, 2020 12:41 pm

Uma coisa é uma variação de algumas centenas no preço.
Outra coisa é uma variação de milhares, levando em consideração que duas pistolas das quais mencionei tem seus produtos produzidos fora dos EUA, mas mesmo assim lá o chegam com um preço dentro da mesma faixa.

Você quer fonte?

https://www.glockstore.com/Glock-19-9mm
499 até 649
https://www.k-var.com/arex-rex-delta-9m ... poly-frame
399 com desconto, elas são produzidas na Slovenia.

https://www.sportsmans.com/shooting-gea ... l/p/p50536
479 todas dentro da faixa de preço mencionada por mim no comentário anterior...Antes de ser produzida nos EUA ela ainda tinha a mesma faixa de preço, lembro me disso por conta dos inúmeros vídeos de youtubers analisando essa arma quando ela recém foi lançada.

Agora explique como uma diferença de 80 dolares no mercado lá fora justifica uma diferença de 8k no preço aqui.
Sendo que lá fora o mercado poe elas dentro de uma faixa similar
300 até 600.
Lá não existe essa diferença absurda de preço, muito menos os EUA façam (taxam* mais um erro do corretor do meu celular) absurdamente os produtos estrangeiros.
Isso é uma prática nossa.
Se a competição é justa e pagam os mesmos impostos.
Explique como uma arma de 500 dolares vira 12 mil aqui.
Será mesmo que é apenas o preço dela lá fora? Como você está tentando tão covardemente sugerir aqui?

Editado pela última vez por Ckrauslo em Qua Jun 17, 2020 1:55 pm, em um total de 1 vez.
Kept you waiting, huh?
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6317 vezes
Agradeceram: 6667 vezes
Contato:

#70 Mensagem por Túlio » Qua Jun 17, 2020 1:50 pm

Vamos acalmar, @Ckrauslo véio. Só estranhei duas coisas no post do cumpañero @delmar:

:arrow: Korth a USD 15k me parece um grande exagero (talvez erro de digitação, véio é véio :mrgreen: ), o preço normal fica ali por 1/3 disso (y tengo fuentes):

https://kortharms.com/de/pistolen.html/

:arrow: Aqui vejo Taurus G2C a BRL 2,7k e Glock 17 Gen 5 a mais de BRL 15k. Claro, quando a G3 chegar às lojas acho que sai ali por uns BRL 5k.

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1961 vezes
Agradeceram: 796 vezes

#71 Mensagem por Viktor Reznov » Qua Jun 17, 2020 3:10 pm

A Nighthawk Custom vende os revolvers da Korth nos Estados Unidos e o preço realmente oscila entre 1/5 e 1/5 do valor citado de 15K.

I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
FCarvalho
Sênior
Sênior

#72 Mensagem por FCarvalho » Qui Jul 16, 2020 8:33 pm

Carpe Diem
FCarvalho
Sênior
Sênior

#73 Mensagem por FCarvalho » Seg Jul 20, 2020 10:40 pm

Alta demanda e ótimo desempenho colocam fuzil Taurus T4, fabricado no Brasil, em destaque
Luiz Padilha por Luiz Padilha
19/07/2020

https://www.defesaaereanaval.com.br/def ... m-destaque

A Taurus está bombando?

abs

Carpe Diem
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1961 vezes
Agradeceram: 796 vezes

#74 Mensagem por Viktor Reznov » Ter Jul 21, 2020 12:34 am

FCarvalho escreveu: Seg Jul 20, 2020 10:40 pm Alta demanda e ótimo desempenho colocam fuzil Taurus T4, fabricado no Brasil, em destaque
Luiz Padilha por Luiz Padilha
19/07/2020

https://www.defesaaereanaval.com.br/def ... m-destaque

A Taurus está bombando?

abs
Por incrível que parece, está sim. A A TH9, TS9, G2C, G3 e o T4 injetaram um sopro de ar puro da reputação da Taurus que estava na lama.

I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
FCarvalho
Sênior
Sênior

#75 Mensagem por FCarvalho » Ter Jul 21, 2020 1:04 am

Eu soube, acho que até postei aqui, que a seção de segurança do gabinete do cmte do exército usa os T-4 e não IA-2.
Isso por si só deve ter sido um chute de bico no saco da Imbel.
Mas também, quem mandou não pedir ajuda aos universitários.

abs

Carpe Diem
Responder