Séries de TV
Moderador: Conselho de Moderação
- vargasem
- Intermediário
- Agradeceu: 13 vezes
- Agradeceram: 24 vezes
Re: Séries de TV
Eu me gostava muito de uma série chamada Jericho, mas foi interrompida no meio de uma das temporadas em um momento em que estava em alta. Vai entender.
- vargasem
- Intermediário
- Agradeceu: 13 vezes
- Agradeceram: 24 vezes
The Ranch é bom demais. Morro de rir com as irônias e piadas daquela família. Principalmente quando o coroa abre a boca.Túlio escreveu:Pensei por alguns dias e minha opinião não mudou (razão de eu ter pensado tanto), daí vou dizer:Bourne escreveu:O The Ranch é baseado no drama dos jovens adultos trintões adolescentes norte-americanos. De um lado, teve condições e certo sucesso na atividade escolhida, mas tem longe de decolar. De outro, obrigado a volta para casa (ou negócios) da família com arrependimento e sem muita vontade, mas sem conseguir identificar coisa melhor. E estavam muito ocupados com a carreira ou farra para terem filhos que ajuda não ficar desesperado.
A história serve para trabalhador urbano altamente qualificado que ficou desempregado. A família desajustada ou que não tem um poder patriarcal com foto de propaganda de margarina faz parte do cenário. Não é uma série para o brad que mora no Arkansas, engravidou a namorada de colégio, paga as contas pilotando uma empilhadeira e se diverte no fim de semana com xbox, cerveja e churrasco.
Por aí tem uma monte de série de comércio com a temática. Elas refletem a sociedade norte-americana atual ou nicho bem específico. Talvez em outros países. Olho para o lado e vejo vários amigos no mesmo dilema que o The Ranch.
PQP, até para ti, Bourne véio, este post que quotei é girlie em excesso, POWS!!!
Enfim, saíste de vez do armário ou vai mais outra para a conta da DISLEXIA?
PS.: Prepe véio, fui olhar a série que dá início a este tópico e caí duro: MINDHUNTER é mesmo tri, apesar de ter parado trocentas vezes os dois primeiros episódios de tão CHATOS (pensava eu), até me ver aprendendo de novo!
Creio que estou desacostumado de séries tipo "começar do começo e ir seguindo" mas, como estudo Serial Killers faz mais de uma década (conheci pessoal/profissionalmente alguns), caí duro ao constatar que estava aprendendo de uma série de TV coisas que não vi nos Cursos que fiz mas, justamente com base neles, percebi quanta verdade há...
Recomendo sem reservas a estudiosos "disso". Nós não gostamos deles mas eles existem!
- joao fernando
- Sênior
- Agradeceram: 29 vezes
Saiu a segunda temporada finalizando a série. Ficou um lixo, mas terminou.vargasem escreveu:Eu me gostava muito de uma série chamada Jericho, mas foi interrompida no meio de uma das temporadas em um momento em que estava em alta. Vai entender.
Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
- J.Ricardo
- Sênior
- Agradeceu: 2581 vezes
- Agradeceram: 1050 vezes
Minha decepção com séries foi Skilling Falls, começa muito bem, no meio esfria e o final é tenebroso, digno de novelas do anos 90....
Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
- P44
- Sênior
- Agradeceu: 2766 vezes
- Agradeceram: 2446 vezes
Muitas mortes no final de "A Guerra dos Tronos", confirma HBO
A oitava temporada da série estreia em 2019.
O final de "A Guerra dos Tronos" aproxima-se e a ansiedade dos fãs tende a aumentar com os pequeno detalhes que vão sendo revelados pela HBO. Segundo a Variety, Francesca Orsi, responsável pelas séries de drama do canal norte-americano, revelou durante uma conferência em Israel que o final da oitava temporada será marcante.
O The Independentt frisa ainda que os responsáveis deixaram no ar a ideia que poderão morrer múltiplas personagens. "Foi um momento realmente poderoso nas nossas vidas e na nossa carreira. (...) Nenhum dos atores recebeu os guiões antecipadamente e, um por um, começaram a sucumbir com as mortes", explicou a executiva da HBO.
Francesca Orsi revelou ainda que os atores leram as últimas páginas do guião em conjunto. "No final, todos estavam a olhar para baixo e, quando se levantaram, tinham os olhos em lágrimas", revelou.
A última temporada da série transmitida em Portugal no Syfy vai contar apenas com seis episódios, sendo a mais curta da saga. No entanto, de acordo com declarações de Liam Cunningham, que encarna Ser Davos Seaworth, à TV Guide, os capítulos serão mais longos do que o habitual e deverão ter a duração média de um filme - cerca de hora e meia cada.
"
https://mag.sapo.pt/tv/atualidade-tv/ar ... nfirma-hbo
Triste sina ter nascido português
- P44
- Sênior
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6341 vezes
- Agradeceram: 6689 vezes
- Contato:
Série é "O Mecanismo", apenas oito dias no ar e já com 866 comments, quase tudo 5 estrelas. Não tinha visto isso ainda, portanto, segunda temporada garantida!!!
http://www.youtube.com/watch?v=80NBF4O-guM
http://www.youtube.com/watch?v=80NBF4O-guM
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- P44
- Sênior
-
- Sênior
- Agradeceu: 40 vezes
- Agradeceram: 205 vezes
Westworld | Criadores revelam detalhes da jornada de Dolores na segunda temporada
Jonathan Nolan e Lisa Joy ainda comentam quais são os grandes desafios dessa revolução
A dupla de produtores Jonathan Nolan e Lisa Joy revelaram à Entertainment Weekly novos detalhes da trama da segunda temporada de Westworld. Segundo eles, a revolta dos anfitriões não é somente uma questão de fuga.
"Essa temporada é sobre estar do outro lado. O poder está com os anfitriões. Esse é o mundo deles agora. Dolores, no final da primeira temporada, lembra de quase tudo. Ela estava a mercê das suas memórias. Como ela anuncia no início desta temporada, ela lembra de tudo e, assim, exploramos algumas delas com ela. O plano dela, seu objetivo, não é tão simples quanto escapar ou dominar. O que ela tem em mente é maior e mais difícil e este é apenas o primeiro passo", disse Nolan.
Um dos grandes empecilhos para a protagonista é que nem todos os robôs concordam com suas ideias, conta Joy.
"Os anfitriões estão em revolta e Dolores está na liderança. Mas nem todos na revolução estão na mesma página. Há anfitriões por aí da temporada passada, os Confederados. Eles não são pessoas legais. Eles são um exército desonesto e não é como se a personalidade deles tivesse mudado drasticamente desde que Dolores matou Ford. Há antagonistas formidáveis nesse mundo e terá uma pressão do mundo externo, porque certamente existe uma segurança contra falhas no Westworld. Não é como se não houvesse supervisão. Estabelecemos Stubbs e a qualidade da sua equipe. Então, além da resistência dos anfitriões, terão facções da corporação que estão preparados para lidar com esta situação."
Jonathan Nolan e Lisa Joy ainda comentam quais são os grandes desafios dessa revolução
A dupla de produtores Jonathan Nolan e Lisa Joy revelaram à Entertainment Weekly novos detalhes da trama da segunda temporada de Westworld. Segundo eles, a revolta dos anfitriões não é somente uma questão de fuga.
"Essa temporada é sobre estar do outro lado. O poder está com os anfitriões. Esse é o mundo deles agora. Dolores, no final da primeira temporada, lembra de quase tudo. Ela estava a mercê das suas memórias. Como ela anuncia no início desta temporada, ela lembra de tudo e, assim, exploramos algumas delas com ela. O plano dela, seu objetivo, não é tão simples quanto escapar ou dominar. O que ela tem em mente é maior e mais difícil e este é apenas o primeiro passo", disse Nolan.
Um dos grandes empecilhos para a protagonista é que nem todos os robôs concordam com suas ideias, conta Joy.
"Os anfitriões estão em revolta e Dolores está na liderança. Mas nem todos na revolução estão na mesma página. Há anfitriões por aí da temporada passada, os Confederados. Eles não são pessoas legais. Eles são um exército desonesto e não é como se a personalidade deles tivesse mudado drasticamente desde que Dolores matou Ford. Há antagonistas formidáveis nesse mundo e terá uma pressão do mundo externo, porque certamente existe uma segurança contra falhas no Westworld. Não é como se não houvesse supervisão. Estabelecemos Stubbs e a qualidade da sua equipe. Então, além da resistência dos anfitriões, terão facções da corporação que estão preparados para lidar com esta situação."
- Bourne
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Estou no esforço para assistir a temporada 11 e 12 de supernatural. Pelo que vi tá zuado demais. Cada vez mais tenho para mim que é tudo um delírio do Dean Winchester depois daquele acidente no fim da segunda temporada. Até o Lucifer voltou. Aquele era um corpo e forma provisória segundo diziam.
Semana passada fiz a maratona do "O Mecanismo". Digo que a séria tem o padrão qualidade netflix. No entanto o roteiro, forma de contar a história e apresentar os personagens é muito surreal. Dois pontos me incomodaram muito.
Primeiro, todo mundo segue o clichê de que tem problemas, mas tem uma habilidade especial e indispensável. Em especial, o agente narrador que parece Forest Gump com Bourne. O cara achou o desvio, é amigo de infância do doleiro, não segue as regras da PF e comete vários crimes, está por trás das delações. O engraçado é o cara reclamar da aposentadoria de 2,9 mil em 2004 e do salário da PF. isso não tem sentido. Em 2004, 2,9 mil reais era uma montanha de dinheiro. Sem exagero equivale uns 10 mil hoje em dia. Fora que um agente da PF recebe adicionais e pode viver relativamente bem. Outro personagem que achei bizarro foi o Marcelo Odebrecht. O cara é o supervilão de desenho. A parte do Lula esperto, Dilma poste, Tomas Bastos raposa dos lobbies, Aécio cheirado/pilantra eram esperados. Todo mundo sabe.
Segundo, A PF não erra. Não é uma força policial comum que faz bobagem e tem que agir dentro da lei. Parece que a shields e os delegados os Avengers. A delegada que protagonista fez um monte de bobagem. Por exemplo, ela foi enquadrar o reitor da UFSC e o cara se suicidou. Não tinha contra ele nada factível. Esse foi um dos casos que ela abusou do poder. Outros idem. Cadê o japonês bonzinho que passava informações para todo mundo? O Sergio Moro é monossilábico. O cara era professor da UFPR, tinha discussões pesadas com alunos e colegas. Parece que o cara é o Vingador chefe. Tipo Homem de Ferro.
E retrata uma Curitiba fria e que não chove. Isso ocorre algumas semanas por ano. Fora que o moro vai trabalhar de bicicleta e passa pelo Jardim Botânico. Nada ver. Ele passa é por uma ciclovia humildona perto da justiça federal. O Jardim botânico é do outro lado da cidade.
O maior realismo do "O Mecanismo" é a delega dar uns pegas no Promotor bobão. Aquilo é a vida real. O resto é fantasia.
Semana passada fiz a maratona do "O Mecanismo". Digo que a séria tem o padrão qualidade netflix. No entanto o roteiro, forma de contar a história e apresentar os personagens é muito surreal. Dois pontos me incomodaram muito.
Primeiro, todo mundo segue o clichê de que tem problemas, mas tem uma habilidade especial e indispensável. Em especial, o agente narrador que parece Forest Gump com Bourne. O cara achou o desvio, é amigo de infância do doleiro, não segue as regras da PF e comete vários crimes, está por trás das delações. O engraçado é o cara reclamar da aposentadoria de 2,9 mil em 2004 e do salário da PF. isso não tem sentido. Em 2004, 2,9 mil reais era uma montanha de dinheiro. Sem exagero equivale uns 10 mil hoje em dia. Fora que um agente da PF recebe adicionais e pode viver relativamente bem. Outro personagem que achei bizarro foi o Marcelo Odebrecht. O cara é o supervilão de desenho. A parte do Lula esperto, Dilma poste, Tomas Bastos raposa dos lobbies, Aécio cheirado/pilantra eram esperados. Todo mundo sabe.
Segundo, A PF não erra. Não é uma força policial comum que faz bobagem e tem que agir dentro da lei. Parece que a shields e os delegados os Avengers. A delegada que protagonista fez um monte de bobagem. Por exemplo, ela foi enquadrar o reitor da UFSC e o cara se suicidou. Não tinha contra ele nada factível. Esse foi um dos casos que ela abusou do poder. Outros idem. Cadê o japonês bonzinho que passava informações para todo mundo? O Sergio Moro é monossilábico. O cara era professor da UFPR, tinha discussões pesadas com alunos e colegas. Parece que o cara é o Vingador chefe. Tipo Homem de Ferro.
E retrata uma Curitiba fria e que não chove. Isso ocorre algumas semanas por ano. Fora que o moro vai trabalhar de bicicleta e passa pelo Jardim Botânico. Nada ver. Ele passa é por uma ciclovia humildona perto da justiça federal. O Jardim botânico é do outro lado da cidade.
O maior realismo do "O Mecanismo" é a delega dar uns pegas no Promotor bobão. Aquilo é a vida real. O resto é fantasia.
- P44
- Sênior
Na nova temporada de Sobrenatural até a mãe deles voltou LOL , que palhaçada!!!!
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
HEREGE! COMUNAZZZ!! ARDERÁS NO MÁRMORE DOS INFERNOS!!!
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Um dos primeiros erros que considero "não-propositais", advindos do desconhecimento mesmo (e que já aparecia no primeiro Tropa de Elite, com o Capitão Nascimento, o Jack Bauer Brasileiro, vivendo a vida de um - com boa vontade - Sargento iniciante; eu simplesmente não entendia aquela pobreza toda, conhecia Caps da BM e até Sgts Vets que viviam bem melhor e não eram corruptos), é a vida "pobre e simples" de um Delegado Federal; POWS, um Delegado de Polícia comum ganha uma nota preta e vive pra lá de bem, dae um Federal vivendo numa casinha comum de classe média baixa, andando de carro usado, PUTZ, é de cravar! E acho brabo 2,9k ser esse dinheiro todo em 2004: para comprovar, acessei meus contracheques no RHE e, infelizmente, só recuam até o começo de 2006 mas, como não teve essa inflação toda em uns dois anos, julgues tu mesmo: 2,5k+ para um mísero AP estadual e eu tinha que me virar para ter uma vida decente. E sabíamos que um Agente (nem falei Delegado) da PF botava meia dúzia de nós no bolso e sobrava troco! E lembraste bem dos adicionais: sério que os caras faziam aquelas viagens todas e nem recebiam diárias? PUTZ, uma só para outra província, mesmo para um AP daqui, garante o rancho do mês, e com direito a cerveja. Não é à toa que só "peixe" consegue ser escalado para fazê-las, o que eu conheço de fora do RS foi às minhas expensas.Bourne escreveu: ↑Dom Abr 22, 2018 8:23 pm Estou no esforço para assistir a temporada 11 e 12 de supernatural. Pelo que vi tá zuado demais. Cada vez mais tenho para mim que é tudo um delírio do Dean Winchester depois daquele acidente no fim da segunda temporada. Até o Lucifer voltou. Aquele era um corpo e forma provisória segundo diziam.
Já o narrador simplesmente repete a consagrada fórmula do Capitão Nascimento, com aqueles insights todos, tipo "o Brasil não é para amadores". O resto da trama tem muitos erros que considero propositais, qualquer aproximação maior com os personagens reais poderia virar processo, e dos mais ardidos. Afinal, no Brasil ainda se morre de medo de botar o dedo na cara de um politiqueiro ou grande empresário e chamá-lo de PILANTRA com todas as letras; eles fazem (sempre fizeram) o que bem entendem e nós aqui, com cara de tacho. Daí o apreço esmagador da população comum pela Lava Jato, a ponto de por mais que a BANDIDAGEM tente esvaziá-la, se borra com o que poderia vir.
Afinal, as panelas não têm cor nem partido e as camisetas são apenas verde-amarelas; em comum apenas o NOJO por nos roubarem na caradura e ainda posarem de vestais...
- Bourne
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Teve uma aumento de custo de vida brutal nos últimos 15 anos. Muito maior do que a inflação oficial. Por exemplo, em 2004 pagava R$ 1,6 na passagem de ônibus e hoje R$ 4,25. Nos barzinho de playboy lá em 2004 não gastava R$ 20. Hoje com o mesmo consumo não sai menos que R$ 100. Na época com 400 reais que ganhava como estagiário pagava curso de espanhol, comprava roupas, calçados, o PC bom e as saídas em geral. Ainda sobrava dinheiro.
O custo de vida subiu muito em 2011-2015. Por exemplo, a passagem de São Paulo-Curitiba de ônibus cometa era 55 reais em 2013. Passou para 75 em 2014. Agora está em 90 reais. O meu falecido Ford Ka 2011 saiu 25 mil reais, paguei metade a vista. Hoje um carro popular do mesmo nível tá uns 50-60 mil. Alguém em uma situação similar minha em 2011 não teria condições de comprar um carro novo. As casas/apartamentos que vi pularam de 120 mil para 500 mil. Um absurdo.
Voltado ao "O mecanismo". Na época, o delegado da PF tinha salário inicial de 7 mil bruto e os agentes 4 mil e pouco. Como o narrador dizia ter 20 anos de polícia deveria ganhar bruto uns 9 mil. Mais todos os adicionais. No mínimo, o narrador teria uma boa casa de classe média ou apartamento, um sítio confortável e alguns carros bons da época. Ele tinha um trabalho estável e bem remunerado, ainda pegou várias crises e flutuações dos preços, teria no mínimo se aproveitado como tantos outros. Não teria problemas em cuidar de uma filha com necessidades especiais. Essa última jogada da série também. O diretor que que a gente sinta afeição pelo narrador/agente.
Abaixo a remuneração dos servidores federais em 2004.
http://www.planejamento.gov.br/secretar ... ai2004.pdf
Outra, a série mostra os agentes e delegados da PF, promotores e até o Moro como humildões. Aqueles que andam de carro popular e não tem uma casinha descente. Isso é totalmente fora da realidade. Passo na PF perto de casa e só tem carros novos/bons. O pessoal mora tudo em bairros de classe média/média alta. A remuneração comum de um agente publico com graduação e com funções especiais. Assim como cargos similares no setor privado.
O custo de vida subiu muito em 2011-2015. Por exemplo, a passagem de São Paulo-Curitiba de ônibus cometa era 55 reais em 2013. Passou para 75 em 2014. Agora está em 90 reais. O meu falecido Ford Ka 2011 saiu 25 mil reais, paguei metade a vista. Hoje um carro popular do mesmo nível tá uns 50-60 mil. Alguém em uma situação similar minha em 2011 não teria condições de comprar um carro novo. As casas/apartamentos que vi pularam de 120 mil para 500 mil. Um absurdo.
Voltado ao "O mecanismo". Na época, o delegado da PF tinha salário inicial de 7 mil bruto e os agentes 4 mil e pouco. Como o narrador dizia ter 20 anos de polícia deveria ganhar bruto uns 9 mil. Mais todos os adicionais. No mínimo, o narrador teria uma boa casa de classe média ou apartamento, um sítio confortável e alguns carros bons da época. Ele tinha um trabalho estável e bem remunerado, ainda pegou várias crises e flutuações dos preços, teria no mínimo se aproveitado como tantos outros. Não teria problemas em cuidar de uma filha com necessidades especiais. Essa última jogada da série também. O diretor que que a gente sinta afeição pelo narrador/agente.
Abaixo a remuneração dos servidores federais em 2004.
http://www.planejamento.gov.br/secretar ... ai2004.pdf
Outra, a série mostra os agentes e delegados da PF, promotores e até o Moro como humildões. Aqueles que andam de carro popular e não tem uma casinha descente. Isso é totalmente fora da realidade. Passo na PF perto de casa e só tem carros novos/bons. O pessoal mora tudo em bairros de classe média/média alta. A remuneração comum de um agente publico com graduação e com funções especiais. Assim como cargos similares no setor privado.
- P44
- Sênior
A sério, já não sabem mais o que inventar, agora até o demónio de olhos amarelos regressou???? Tarda nada ressuscitam o pai deles também.