Compreendo, mas se não há isso tudo para simples patrulhas vai haver para fragatas e porta aviões?
A MB está a construir submarinos convencionais e nucleares, a mais alta tecnologia naval, é desconcertante...
Olá Soultrain, no meu ponto de vista, não é que não há, o que ocorre é que tudo que temos hoje de estaleiros privados está em capacidade máxima, as patrulhas iriam para a fila de produção. Acho que foi uma excelente compra de oportunidade sem falar do preço!

Vale lembrar também que 2 Niterói e as corvetas, sendo a última a Barroso, creio que concluída em 2005, foram construídas no AMRJ. Não sei se há filas para construção no Arsenal de Marinha, provavelmente não.
Meu comentario foi direcionado aos estaleiros civis que poderiam competir para a produção dos patrulhas.
No caso específico dos submarinos a MB resolveu o problema construindo um estaleiro dedicado, essa também poderia ser uma solução viável para as escoltas e para os NAe.
Um estaleiro novo dedicado a construção militar ou reforma e modernização do AMRJ para esse fim.
abraço
Loki