A eficiencia da MB é para invejar qualquer grande empresa

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Loki
Sênior
Sênior
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 4 vezes

Re: A eficiencia da MB é para invejar qualquer grande empres

#61 Mensagem por Loki » Qui Dez 29, 2011 11:31 am

Compreendo, mas se não há isso tudo para simples patrulhas vai haver para fragatas e porta aviões?

A MB está a construir submarinos convencionais e nucleares, a mais alta tecnologia naval, é desconcertante...

Olá Soultrain, no meu ponto de vista, não é que não há, o que ocorre é que tudo que temos hoje de estaleiros privados está em capacidade máxima, as patrulhas iriam para a fila de produção. Acho que foi uma excelente compra de oportunidade sem falar do preço! :wink:

Vale lembrar também que 2 Niterói e as corvetas, sendo a última a Barroso, creio que concluída em 2005, foram construídas no AMRJ. Não sei se há filas para construção no Arsenal de Marinha, provavelmente não.

Meu comentario foi direcionado aos estaleiros civis que poderiam competir para a produção dos patrulhas.

No caso específico dos submarinos a MB resolveu o problema construindo um estaleiro dedicado, essa também poderia ser uma solução viável para as escoltas e para os NAe.
Um estaleiro novo dedicado a construção militar ou reforma e modernização do AMRJ para esse fim.

abraço

Loki

Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#62 Mensagem por Carlos Lima » Qui Dez 29, 2011 11:57 am

Eu acho que a MB vai proceder com a contratacao de estaleiros privados para a construcao dos seus navios de grande porte.

Alem disso o Arsenal precisa de uma grande reforma e Modernizacao.

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
Loki
Sênior
Sênior

#63 Mensagem por Loki » Qui Dez 29, 2011 12:12 pm

E o Arsenal ficaria para as manutenções e PMG da frota? É bem plausível!

Abraço

Loki

Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#64 Mensagem por Carlos Lima » Qui Dez 29, 2011 12:27 pm

Loki escreveu:E o Arsenal ficaria para as manutenções e PMG da frota? É bem plausível!

Abraço

Loki
Concordo... acho que faria muito sentido! [100]

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
PRick

#65 Mensagem por PRick » Qui Dez 29, 2011 12:34 pm

Carlos Lima escreveu:Eu acho que a MB vai proceder com a contratacao de estaleiros privados para a construcao dos seus navios de grande porte.

[]s
CB_Lima
Sem dúvida o AMRJ tem que passar por reformas para fazer construções modernas e de navios maiores.

[]´s

luis F. Silva
Sênior
Sênior
Agradeceram: 9 vezes

#66 Mensagem por luis F. Silva » Qui Dez 29, 2011 12:52 pm

Eu acho que a MB vai proceder com a contratacao de estaleiros privados para a construcao dos seus navios de grande porte.

Para acelerar o processo, acho que não era má ideia a construção dos cascos ser feita em privados, e o aprestamento no AMRJ.

cumprimentos.

Luis Filipe Silva

-------------------
CAMPANHA ANTI-FLOOD: OU POSTA KÔZA QUE PRESTE, QUE VÁ SOMAR, OU FICA SÓ LENDO. CHAT É NO MSN & QUETALES!!! by Túlio
Loki
Sênior
Sênior

#67 Mensagem por Loki » Qui Dez 29, 2011 1:10 pm

Mas isso seria viável economicamente?

Não sei se os estaleiros privados teriam alguma vantagem nisso. Eles precisam lucrar afinal de contas

PRick

#68 Mensagem por PRick » Qui Dez 29, 2011 1:52 pm

Loki escreveu:Mas isso seria viável economicamente?

Não sei se os estaleiros privados teriam alguma vantagem nisso. Eles precisam lucrar afinal de contas
Por isso a maneira de viabilizar isso são os pacotes, vejam que 05 escoltas, 05 Napaocs e pelo menos 01 AOR já é algo atraente para a iniciativa privada.

[]´s

Loki
Sênior
Sênior

#69 Mensagem por Loki » Qui Dez 29, 2011 2:29 pm

Não falei do programa inteiro Prick, mas da sugestão do colega Luis.

abraço

Loki

RobertoRS
Sênior
Sênior

#70 Mensagem por RobertoRS » Qui Dez 29, 2011 6:19 pm

helio escreveu:
Marino escreveu:Sobre compras de prateleiras.
A MB já declarou que não comprará navios de alta tecnologia de segunda mão, navios que demandem alto investimento em P e D, que demandem alta mão de obra, etc.
Assim, NPa e outros, de baixa tecnologia, podem ser comprados para suprirem temporariamente uma lacuna.
Evidente que estes novos NaPaOc, NOVOS, serão mantidos, mas a política em si não foi alterada,
O que faz com que palavras ufanisticas como a do Prick (prateleiras nunca mais) não seja uma verdade absoluta.

Hélio
Nosso futuro NAe será construído no Brasil? Duvido muito das duas coisas, da existência de um futuro NAe, e da sua construção nacional...

Se não houver campo aberto
lá em cima, quando me for
um galpão acolhedor
de santa fé bem coberto
um pingo pastando perto
só de pensar me comovo
eu juro pelo meu povo,
nem todo o céu me segura
retorno à velha planura
pra ser gaúcho de novo
DELTA22
Sênior
Sênior

#71 Mensagem por DELTA22 » Qui Dez 29, 2011 6:25 pm

Eu duvidava do PROSUB... Queimei a língua! :oops: :wink:

[]'s.

"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
Loki
Sênior
Sênior

#72 Mensagem por Loki » Qui Dez 29, 2011 7:47 pm

Eu acredito no prosuper e na construção do NAe no Pais, pode não ser no cronograma inicialmente planejado, mas creio piamente que sairá.

Abraço

Loki

helio
Sênior
Sênior
Agradeceram: 25 vezes

#73 Mensagem por helio » Qui Dez 29, 2011 10:28 pm

Loki escreveu:Eu acredito no prosuper e na construção do NAe no Pais, pode não ser no cronograma inicialmente planejado, mas creio piamente que sairá.

Abraço

Loki
Loki
Sinceramente, tenho minhas duvidas, se o porta-aviões é uma nave carissima de construir e que dirá operar.
Eu acho que no futuro, devido aos custos, a Aviação naval operará aeronaves a partir de bases terrestres, exceção feita a alguns helicopteros que continuarão embarcados.
Somente o custo para reformar o São Paulo foi altissimo. Ainda sequer está operando aviões, e pouso noturno com os A4 então, parece um sonho distante.

Hélio

Loki
Sênior
Sênior

#74 Mensagem por Loki » Sex Dez 30, 2011 7:51 am

Tudo depende de ponto de vista, nem 100 milhões foram gastos e gastos em 5 anos, não acho altíssimo o custo, acho até bem em conta. na verdade de graça, menos de 20 milhões por ano? Nada!
Não tenho literatura para afirmar que NAE CATOBAR e com propulsão convencionai são caros de manter.

Caro mesmo é operar aeronaves de pouso e decolagens verticais, isso sim é caro, bem mais que os 20 milhões por ano da reforma do A12.

Projeção de poder a partir de base terrestres, nisso eu duvido.

Sendo sincero, Nunca vi o Brasil assim, tantos e ainda por cima todos os programas indo de velas cheias, exceto o FX, se não vejamos, guarani, saber, sentir, novo fuzil, KC390, EC 725, PMG nos Panteras e esquilos, Sea hawk, black hawk, P3, Prosub, Prosuper, Sabre, reestruturação das bases, vigilância de fronteiras, Astros2020, VANTs e isso lembrando de cabeça. Deve até ter mais que não lembro ou não sei.

Falta muito? claro que falta, principalmente nos soldos, que estão ridículos comparados com o setor privado.

Muita gente quer resolver de imediato um problema causado em mais de 40 anos, vai levar muito mais tempo que isso para resolver. É bom? Não, claro que não!

Possivelmente muita gente na ativa não vai estar mais nela para ver, até porque a solução, consequentemente e entre outras coisas, obriga a troca das cabeças pensantes e atuantes de hoje.

Vão haver problemas? Claro, inclusive atrasos, mas acredito piamente que continuando a política de estado implantada nos últimos 10 anos, em pouco tempo (uns 30 anos) as coisas serão bem diferentes em defesa e em tantos outros setores que estão tão ruim ou pior que a defesa hoje.

Provavelmente eu não veja, já estarei com a parte que me cabe deste latifúndio.
Claro que tudo isso é minha opinião apenas.
abraço

Loki

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6761 vezes
Agradeceram: 7067 vezes
Contato:

#75 Mensagem por Túlio » Sex Dez 30, 2011 9:29 am

Loki escreveu: Vide os problemas nas primeiras entregas navais, como o João Cândido por exemplo, inexperiência pura, de ceder a pressão política e de não saber que o piloto de série requer cuidados especiais e excepcionais.

Forte abraço

Loki

Eu li certo? Vão botar ESSE nome em um navio da MB? E ninguém chiou, ficou por isso mesmo? Olhem, estou até acostumado a ver Instituições atacando a si próprias - a minha é uma - mas isso aí me parece o fim da picada, institucionalizar como bom exemplo o nome de um AMOTINADO...

EDIT - Fui ver e é da PETROBRÁS mas ainda assim não é mole, tomara que a tripulação não honre o nome de seu patrono...

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Responder