Osório - sonho dourado da ENGESA e do Exército Brasileiro

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
prp
Sênior
Sênior
Agradeceu: 151 vezes
Agradeceram: 437 vezes

Re: Osório - sonho dourado da ENGESA e do Exército Brasileir

#61 Mensagem por prp » Ter Out 11, 2011 10:58 pm

Um fracasso dos anos 80 é mais moderno do que qualquer coisa semelhante no EB atualmente. [002]

Paulo Bastos
Sênior
Sênior
Agradeceu: 80 vezes
Agradeceram: 262 vezes
Contato:

#62 Mensagem por Paulo Bastos » Qua Out 12, 2011 1:04 am

prp escreveu:Um fracasso dos anos 80 é mais moderno do que qualquer coisa semelhante no EB atualmente. [002]
Desculpe PRP, mas novamente você esta errado.

A versão do Osório proposta para o EB é INFERIOR a versão atual do Leopard 1A5.

A versão que esta no CIBld é a versão saudita.

“O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas e as idiotas cheias de certezas” – Henry Charles Bukowski jr
helio
Sênior
Sênior
Agradeceram: 25 vezes

#63 Mensagem por helio » Qua Out 12, 2011 9:57 pm

Gerson Victorio escreveu:Helio,

Sabes onde está localizado o protótipo do VBTP Charrua...qual museu?

Estive no Rio semana passada...e visitei o Museu Conde de Linhares....tem um blindado do sistema Roland/Marder...show de bola ...imaginei que encontraria ou o Tamoyo ou o Charrua por la... :?

Gerson
Gerson
Acho que os prototipos do Charrua não existem mais. O Tamoyo existem dois, um deles em Santa Maria e outro num deposito no bairro do Ipiranga. Este cc iria para leilão ,mas foi impedido pelo EB, e a empresa que queria leiloar virou o fiel depositário.

Abraços

Hélio

Gerson Victorio
Sênior
Sênior
Agradeceu: 31 vezes
Agradeceram: 28 vezes

#64 Mensagem por Gerson Victorio » Qua Out 12, 2011 11:52 pm

Hélio,

valeu pelas informações.

de volta a Campo Grande - MS.
GDA_Fear
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#65 Mensagem por GDA_Fear » Qua Jan 04, 2012 8:17 am

Paulo Bastos escreveu:
prp escreveu:Um fracasso dos anos 80 é mais moderno do que qualquer coisa semelhante no EB atualmente. [002]
Desculpe PRP, mas novamente você esta errado.

A versão do Osório proposta para o EB é INFERIOR a versão atual do Leopard 1A5.

A versão que esta no CIBld é a versão saudita.

Não é a informação que temos disponível, muito pelo contrário o Osório mais avançado é considerado melhor que os nossos atuais Leopards, inclusive com a perplexidade de tecnologia vista pelos europeus na LAAD 2003 e mesmo sendo a versão saudita nada impediria de ser fornecido para o EB.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6702 vezes
Agradeceram: 7015 vezes
Contato:

#66 Mensagem por Túlio » Qua Jan 04, 2012 8:23 am

A questão é que o EB nunca se interessou pelo Osório, tendo este sido desenvolvido à própria custa pela finada ENGESA visando às exportações.

E, segundo o GUERRA, nem o TAMOYO seria aceito. Mas, sobre isso, prefiro as opiniões do Bacchi, Bastos e Hélio que, pesquisadores há anos, têm muito a oferecer. Claro, que isso não seja visto como um desmerecimento aos colegas foristas que, do mesmo modo que eu, torram neurônios e bytes pesquisando pela net, o que digo é que há infos quie não estão nela e sim nos quartéis e nas mentes que lá vivem e vivenciam... :wink: 8-]

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
GDA_Fear
Sênior
Sênior

#67 Mensagem por GDA_Fear » Qua Jan 04, 2012 8:29 am

Túlio escreveu:A questão é que o EB nunca se interessou pelo Osório, tendo este sido desenvolvido à própria custa pela finada ENGESA visando às exportações.

E, segundo o GUERRA, nem o TAMOYO seria aceito. Mas, sobre isso, prefiro as opiniões do Bacchi, Bastos e Hélio que, pesquisadores há anos, têm muito a oferecer. Claro, que isso não seja visto como um desmerecimento aos colegas foristas que, do mesmo modo que eu, torram neurônios e bytes pesquisando pela net, o que digo é que há infos quie não estão nela e sim nos quartéis e nas mentes que lá vivem e vivenciam... :wink: 8-]
Será que ele era tão ruim assim ? Porque será que os europeus se espantaram com o Osório :?

Reginaldo Bacchi
Sênior
Sênior
Agradeceu: 27 vezes
Agradeceram: 272 vezes

#68 Mensagem por Reginaldo Bacchi » Qua Jan 04, 2012 8:37 am

GDA_Fear escreveu:
Túlio escreveu:A questão é que o EB nunca se interessou pelo Osório, tendo este sido desenvolvido à própria custa pela finada ENGESA visando às exportações.

Será que ele era tão ruim assim ? Porque será que os europeus se espantaram com o Osório :?
1. Onde está escrito que ele era ruim?

2. Se eles se espantaram (coisa que eu nunca li, nem ouvi) só podia ser pelo fato de o chassi ter sido projetado em um ano por um grupo de projetistas que nunca tinha projetado um carro de combate antes.

Bacchi

GDA_Fear
Sênior
Sênior

#69 Mensagem por GDA_Fear » Qua Jan 04, 2012 8:44 am

Reginaldo Bacchi escreveu:
GDA_Fear escreveu: Será que ele era tão ruim assim ? Porque será que os europeus se espantaram com o Osório :?
1. Onde está escrito que ele era ruim?

2. Se eles se espantaram (coisa que eu nunca li, nem ouvi) só podia ser pelo fato de o chassi ter sido projetado em um ano por um grupo de projetistas que nunca tinha projetado um carro de combate antes.

Bacchi

Para não aceitarem e preferirem um produto estrangeiro, a única conclusão que pode se chegar é que era ruim.

Pelo que li na net, se refere a toda tecnologia empregada no Osório, que convenhamos para fazer páreio com o M1 Abrams não deve ser pouca coisa.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#70 Mensagem por Túlio » Qua Jan 04, 2012 8:53 am

GDA véio :twisted: pegador :twisted: , do Osório ao Leo 1A5 passou-se uma década e meia, senão mais. O Bacchi - arquivo vivo da ENGESA - tem sido lido cuidadosamente por mim e isso me fez mudar de posição há anos. Se olhares posts mais antigos meus a respeito, verás que eram ainda mais radicais neste aspecto do que os teus. Não que queira me erigir em PARÂMETRO, Deus me livre, apenas uma idéia... :wink: 8-]

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

GDA_Fear
Sênior
Sênior

#71 Mensagem por GDA_Fear » Qua Jan 04, 2012 8:56 am

Vou procurar, confesso que nesse assunto de terrestres sou mais leigo que nas áreas :lol: :lol:

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#72 Mensagem por Túlio » Qua Jan 04, 2012 9:01 am

Nas buenas, e sem rasgação de seda mas o Bacchi, em ENGESA, para mim é REFERÊNCIA... :wink: 8-]

Reginaldo Bacchi
Sênior
Sênior

#73 Mensagem por Reginaldo Bacchi » Qua Jan 04, 2012 9:45 am

Túlio escreveu:Nas buenas, e sem rasgação de seda mas o Bacchi, em ENGESA, para mim é REFERÊNCIA... :wink: 8-]
Muito obrigado Tulio.

Você não imagina como palavras como as suas são agradaveis de serem ouvidas por um velho de 81 anos cheio de problemas trazidos pela velhice.

Bacchi

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#74 Mensagem por Túlio » Qua Jan 04, 2012 9:49 am

Não fiz mais do que dizer a VERDADE, logo, não mereço agradecimentos. Mudaste muito mais do que imaginas minhas idéias sobre o que foi a ENGESA.

(E véio por véio eu também sou... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: )

Reginaldo Bacchi
Sênior
Sênior

#75 Mensagem por Reginaldo Bacchi » Qua Jan 04, 2012 9:56 am

Meu caro GDA_Fear,

O EB não trocou o Osorio pelo Leo 1.

O Osorio dependia para entrar em produção, ser vendido para a Arabia Saudita (este foi o motivo do projeto).

Como a Arabia Saudita preferiu comprar o M1 Abrams, e não havia outro comprador endinheirado que bancasse o começo da produção, o projeto foi encerrado.

Cerca de 10 anos após isto, apareceu a oportunidade de comprar Leo 1 a um preço que era cerca de 100 vezes menor do que seria o preço de um Osorio novo.

Qaunto a tecnologia do material montado no Osorio, era toda ela de origem européia, e disponivel para quem quisesse comprar (após aprovação do governo do pais fabricante, é claro).

Bacchi

Responder