Chinese Army

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Fox
Sênior
Sênior

#61 Mensagem por Fox » Sáb Jan 22, 2005 9:30 pm

Vinicius Pimenta escreveu:Você considera o custo de uma bateria de S-300 (cerca de 1 bilhão de dólares) preço de banana? De repente pra China pode ser, para nós, não.

Realmente! Com a metade disso daria para comprar uns 36 sistemas Pantsir ( ou similiar) o que daria uma boa capacidade para o Brasil (se comparado aos nossos vizinhos). O problema e que o pessoal quer dotar o Brasil de capacidade antiaérea, agora não da para começar logo de cima! :?

Falou!!! :wink:

Bandeira que é o nosso espelho!
Bandeira que é a nossa pista!
Que traz no topo vermelho,
O coração do Paulista!

Guilherme de Almeida
talharim
Sênior
Sênior
Agradeceram: 212 vezes

#62 Mensagem por talharim » Sáb Jan 22, 2005 9:35 pm

Vinicius Pimenta escreveu:
Você considera o custo de uma bateria de S-300 (cerca de 1 bilhão de dólares) preço de banana? De repente pra China pode ser, para nós, não.

Cara,eu acho que vc forçou um pouco a barra :D

Recentemente,Chipre comprou 6 baterias do modelo S-300PMU-1,ja tendo recebido tres unidades,a um preço unitario de $91 milhoes de dolares = Fontes oficiais do Governo Russo.

Creio que o nosso país adquirindo pelo menos 3 dessas baterias,a um custo de $300 milhoes de dolares para dotar uma unidade de antiaerea para defender a capital federal ja seria um enorme avanço......

Gastando-se mais $200 milhoes de dolares em duas dezenas de baterias SA-15 ou sub-variantes chinesas para defesa de ponto de centros nevralgicos do nosso país ja seria um enorme salto para nosso EB na defesa antiaerea (Praticamente inexistente atualmente).

Eu nao considero esses valores tao elevados para um pais como o nosso.Vide os gastos que a FAB esta tendo para modernizaçao e reaparelhamento.Quando chegar a vez do Exército para reequipar as suas forças o EB deveria ter uma como suas prioridades esse tipo de arma,pelo menos é a minha opiniao...

"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
Fox
Sênior
Sênior

#63 Mensagem por Fox » Sáb Jan 22, 2005 9:56 pm

talharim escreveu:Cara,eu acho que vc forçou um pouco a barra :D

Recentemente,Chipre comprou 6 baterias do modelo S-300PMU-1,ja tendo recebido tres unidades,a um preço unitario de $91 milhoes de dolares = Fontes oficiais do Governo Russo.

Creio que o nosso país adquirindo pelo menos 3 dessas baterias,a um custo de $300 milhoes de dolares para dotar uma unidade de antiaerea para defender a capital federal ja seria um enorme avanço......

Gastando-se mais $200 milhoes de dolares em duas dezenas de baterias SA-15 ou sub-variantes chinesas para defesa de ponto de centros nevralgicos do nosso país ja seria um enorme salto para nosso EB na defesa antiaerea (Praticamente inexistente atualmente).

Eu nao considero esses valores tao elevados para um pais como o nosso.Vide os gastos que a FAB esta tendo para modernizaçao e reaparelhamento.Quando chegar a vez do Exército para reequipar as suas forças o EB deveria ter uma como suas prioridades esse tipo de arma,pelo menos é a minha opiniao...

Se você acha que é só isso, da uma olhadinha nisso aqui:

India
Since 1995 India has been negotiating with Russia regarding purchase of the S-300, in response to Pakistan's deployment of M-11 missiles from China. In 1995 Russian Defense Deputy Minister Kokoshin offered to sell S-300 missiles during his trip to India. Following this offer Indian officials started negotiations with the Russian manufacturers, and in August 1995 the Indian Defense Secretary Nambiar went to Russia to observe tests of the missiles near Moscow. The $1 billion purchase is said to include six S-300 systems, with each combat system consisting of 48 missiles. Reportedly in June 1996 27 S-300 missiles were delivered to India.

Fonte: http://www.globalsecurity.org

O coração do Paulista!

Guilherme de Almeida
talharim
Sênior
Sênior

#64 Mensagem por talharim » Sáb Jan 22, 2005 11:23 pm

Nossa FOX,que discrepancia de valores!!!

Eu acredito nos valores que vc passou,mas acho que essa encomenda Indiana deve ter "algo a mais",como algum acordo de transferencia tecnologica ou a aquisiçao de um numero consideravel de recargas sobressalentes.....

O valor unitario de uma dessas baterias deve girar em torno de $90 a $100 milhoes de dolares,o que ja é um valor muito alto,mas compensa o custo benefício...

Mas concordo com vc que o EB deveria começar adquirindo algum sistema defesa de ponto primeiramente.Até porque o tipo de ameaça que nós temos por aqui nao passam de Pucarás,Dragonflys,Mirages Jurassicos,etc...

Resta saber qual seria o sistema ideal para operaçao do EB,ja que existe uma variedade enorme de opçoes no mercado Russo,Chines,Indiano,Iraniano,etc...

Falows!

one behind me."

Fox
Sênior
Sênior

#65 Mensagem por Fox » Dom Jan 23, 2005 2:54 am

talharim escreveu:Nossa FOX,que discrepancia de valores!!!

Meu caro, não tem nenhuma discrepância, pois o S-300 custa isso mesmo! Esses valores que você mencionou está mais para Buk (nas casas do 50 mi) do que para S-300!

talharim escreveu:Mas concordo com vc que o EB deveria começar adquirindo algum sistema defesa de ponto primeiramente.Até porque o tipo de ameaça que nós temos por aqui nao passam de Pucarás,Dragonflys,Mirages Jurassicos,etc...

Não, não! O Pantsir e um sistema de primeira linha, portanto ele não serve somente para ser utilizado contra aeronave defasada ou de baixa performance! Talvez você esteja falando isso porque não conhece bem o sistema. :?

talharim escreveu:Resta saber qual seria o sistema ideal para operaçao do EB,ja que existe uma variedade enorme de opçoes no mercado Russo,Chines,Indiano,Iraniano,etc...

Acho que faltou você adicionar juntamente com os Russos outros bons fornecedores de armado do tipo (Europeus, Israelense, etc)! :P

O coração do Paulista!

Guilherme de Almeida
ZeRo4
Sênior
Sênior

#66 Mensagem por ZeRo4 » Dom Jan 23, 2005 3:40 am

De quais S-300 vocês estão falando ?! afinal de contas não existem diversas versões ?! o que impediria de haver uma diferença de valor entre elas ?!

As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
talharim
Sênior
Sênior

#67 Mensagem por talharim » Dom Jan 23, 2005 11:19 am

FOX escreveu:
Meu caro, não tem nenhuma discrepância, pois o S-300 custa isso mesmo! Esses valores que você mencionou está mais para Buk (nas casas do 50 mi) do que para S-300!

Aqui vai a nota dizendo sobre a aquisiçao dos S-300 pelo Chipre e o valor do contrato:

The Russian contract with Cyprus to supply the S-300PMU-1 has not been made public, and reports conflict on how many batteries Cyprus has purchased. Russian news media speculate that the contract includes the delivery and deployment of three batteries, with each battery including 12 launchers. A source close to the Russian military leadership said the contract includes one battery comprised of 20 or 24 launchers. Turkish military experts reportedly believe that Cyprus purchased 24 launchers, while Greek news media say that Cyprus has purchased three S-300PMU-1 batteries. MIT Center for International Studies analyst Dan Lindley estimates that Russia has sold "perhaps eight to twelve S-300 surface to air systems to Cyprus." The Sunday Times of London reports that Cyprus has ordered "up to 70 missiles from the Russians, with as many as 12 mobile launchers." In 1994, the State Committee of the Russian Federation for the Defense Industry reported that the purchase price of an S-300PMU-1 system was $91 million. This figure and the estimated $400–600 million value of the Cyprus contractsuggests that Cyprus has purchased between four and six S-300PMU-1 firing batteries

Fonte:
http://cns.miis.edu/research/cyprus/s300tdms.htm

Não, não! O Pantsir e um sistema de primeira linha, portanto ele não serve somente para ser utilizado contra aeronave defasada ou de baixa performance! Talvez você esteja falando isso porque não conhece bem o sistema.

Realmente nao conheço o sistema :) Vou pesquisar mais sobre o assunto.

Acho que faltou você adicionar juntamente com os Russos outros bons fornecedores de armado do tipo (Europeus, Israelense, etc)!

Sao ótimos fornecedores,melhores até do que os Russos.Mas sao sistemas com um custo de aquisiçao muito maior,fora o problema da restriçao de venda,embargos,nenhum off-set,etc....

one behind me."

Luís Henrique
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 184 vezes

#68 Mensagem por Luís Henrique » Dom Jan 23, 2005 2:13 pm

Vinicius Pimenta escreveu:
Citação:
Você considera o custo de uma bateria de S-300 (cerca de 1 bilhão de dólares) preço de banana? De repente pra China pode ser, para nós, não.

Nossa, vocês estão exagerando. O preço de uma bateria de S-300PMU (um dos mais modernos) é pouco mais de U$ 100 mi. Com U$ 1 bi poderiamos obter 9 baterias.

Vide compra desse sistema pela China:
--------
China will purchase an additional four to eight S-300PMU air and missile defenses to China. The deal is worth between 450 and 900 million dollars—the more advanced S-300PMUs, known in the West as the SA-10, reportedly sell for over 100 million per battery. The S-300P has both air and missile defense capabilities.

The contract is said to have been initialed by Russia’s arms export company, Rosoboronexport, and the S-300 PMU will be built by the Almaz-Antey company. Russia previously sold eight S-300 systems to China in 1993. An additional four batteries from a 2002 contract were delivered earlier this year.
--------

Então a China já tinha 12 baterias, agora está com 20. E o Brasil nada... :cry:

Concordo com a maioria que o Brasil deveria obter sistemas anti-aéreos de menor alcance, porém não cogitaria a pura compra dos equipamentos dos russos, israelenses, europeus, chineses, etc. Acho que estamos nos esquecendo do Astros II.

Meus amigos, temos que incentivar a indústria nacional. Poderíamos pagar os russos ou chineses para dar uma mãozinha na avibrás. E pensarmos em adquirir algumas dezenas de baterias Astros III. :wink:

O negócio é transferência de tecnologia. Entrar no Pak Fa. Começar a produzir aviões russos, mísseis ar-ar russos sob licença no Brasil. E também mísseis ar-terra, terra-terra, pagar pra eles darem uma mãozinha no sub nuclear, etc...e investirmos em pesquisa e desenvolvimento. Para podermos no futuro desenvolvermos os nossos próprios aviões, submarinos e mísseis....

Ah, eu não penso só nos russos não, mas para aviões, mísseis e subs, acho que eles têm equipamentos muito bons e estão mais dispostos em transferir tecnologia do que outros países.

Luís Henrique
Sênior
Sênior
Agradeceram: 184 vezes

#69 Mensagem por Luís Henrique » Dom Jan 23, 2005 2:19 pm

Aqui vai uma curiosidade que não sei se é do conhecimento de todos...
------
U.S. Acquires S-300 Via Croatia
November 22, 2004 :: Geostrategy-Direct :: News
Citing the Croatian newspaper Zagreb Vjesni, Geostrategy Direct reports that the U.S. acquired a Russian air and missile defense system earlier this year. While the report identifies the system only as “S-300,” it is most likely the S-300PMU, more capable than the S-300V. The weapons system was reportedly shipped to America earlier this year.

Update: Croatia was reported to have acquired an S-300P (SA-10 Grumble) system in 1994 from an unidentified country, variously identified on different occasions by Jane’s as Ukraine, Russia, or Israel—towards the end of its war with Yugoslavia, and therefore in violation of an international arms embargo. The system, reportedly incomplete, is said to have been shipped by airplane between August 10 and December of 1994. The SA-10 missile tubes were included in a military parade in Zagreb in May of 1995. In July 2000, it was reported that Croatia would return two of the S-300PMU systems to its unidentified country of origin
------------

Até o Tio Sam ta interessado no poder do sistema de defesa anti-aérea russa.

Slip Junior
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#70 Mensagem por Slip Junior » Dom Jan 23, 2005 2:55 pm

Luís Henrique escreveu:Até o Tio Sam ta interessado no poder do sistema de defesa anti-aérea russa.

É óbvio que está. Nenhuma espionagem do mundo é tão eficiente quanto ter o "brinquedinho" no seu próprio quintal para você brincar. :wink: Os EUA também possuem Fulcrums, Fishbeds e T-72's.

Abraços

LEO
Sênior
Sênior
Contato:

#71 Mensagem por LEO » Dom Jan 23, 2005 3:24 pm

Os EUA já treinavam com S-300 de outros países (não me lembro de quais), de modo a descobrir seus "pontos fracos".

"Veni, vidi, vinci" - Júlio Cesar

http://www.jornalopcao.com.br/index.asp ... djornal=43

Every time you feed a troll, God kills a kitten. Please, think of the kittens
rodrigo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 221 vezes
Agradeceram: 424 vezes

#72 Mensagem por rodrigo » Dom Jan 23, 2005 4:00 pm

Essa hipótese de se operar sistemas como o S-300 é mais uma que só não passa de um sonho distante. O EB tá com falta de graxa para passar nos canhões antiaéreos, e se fala em S-300!

"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
talharim
Sênior
Sênior

#73 Mensagem por talharim » Dom Jan 23, 2005 4:23 pm

Como nao custa nada sonhar!!!,.............

Vejamos,o EB taria bem servido com os seguintes sistemas:

Rapier B1x = 8KM
Spada 2000 = 25KM
Mica VL = 50KM
FT 2000 = 100KM
S-300PMU1 = 300KM

Teremos defesas em todas as camadas,as defesas de ponto nós compraremos dos Europeus,já os sistemas antí-missil a unica soluçao seria buscar o FT-2000 Chines e o S-300PMU Russo/Chines/Indiano.

Até porque os EUA tampouco Israel NUNCA nos venderiam os Patriot e Arrow da vida.Nem que déssemos a Amazonia como parte de pagamento :lol:

one behind me."

talharim
Sênior
Sênior

#74 Mensagem por talharim » Dom Mai 08, 2005 5:32 pm

Novo produto Chines:

O único tanque anfíbio do mundo (considerado o único dedicado),feito especialmente para a invasao de Taiwan........

Imagem

Imagem

SPECIFICATIONS

Crew: 4
Weight: 22 tons
Engine: 580 hp turbocharged diesel
Transmission: Mechanical, planetary
Track: Metallic
Suspension: Torsion bar
Radio: receive/transmit radio; internal telephone
Dimension: Length: 9.6m; Height: 3.0m; Width: 3.2m
Cruising Range: N/A
Speed: Max swim 14km/h
Main Gun: 105 mm rifled gun (45 rounds)
Gun Elevation/Depression: N/A
Gun Stablisation: dual way
Auxiliary Weapon: One coaxial 7.62mm machine gun; one 12.7mm air-defence machine gun

http://www.sinodefence.com/army/tank/type63a.asp

talharim
Sênior
Sênior

#75 Mensagem por talharim » Dom Mai 08, 2005 6:19 pm

Sniper Chinês:

Imagem

Imagem

Forças de Elite:

Imagem

Imagem