Serra propõe tirar o "MILITAR" da PM de SP

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Mental Ray
Intermediário
Intermediário
Agradeceram: 1 vez

Re: Serra propõe tirar o "MILITAR" da PM de SP

#61 Mensagem por Mental Ray » Seg Fev 08, 2010 12:22 am

E vou ser um pouco revanchista agora, odeio ter que chamar delegado de doutor. Ou mesmo advogado. Cheio de profissionais competentes que não precisam ser chamado de Doutor, porque devo tudo isso?

Calma, gente. Foi uma divagação.

Guerra
Sênior
Sênior
Agradeceu: 53 vezes
Agradeceram: 135 vezes

#62 Mensagem por Guerra » Seg Fev 08, 2010 9:31 am

Não tem aquela que o delegado participa do processo juridico. Até a mulher que serve o cafeznho para o pessoal do juridico tem que ser chamada de doutora.

Valorizam o cara que vai garantir todas as regalias para o vagabundo que me deu cinquenta tiros por causa de um celular, e desvalorizam o policial que poderia impedir o crime.

A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Strike7
Intermediário
Intermediário

#63 Mensagem por Strike7 » Seg Fev 08, 2010 10:35 am

Bolovo escreveu:Nossa. Realmente mudar o nome da PM é o maior dos problemas do Estado de São Paulo.
Este comentário reflete exatamente o que eu penso da maioria dos políticos brasileiro.

Carlos Mathias

#64 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Fev 08, 2010 4:24 pm

Falta do que fazer do karáleo! :x

Bem, quem não se lembra da PETROBRÁX ?

Anton
Avançado
Avançado
Agradeceram: 7 vezes

#65 Mensagem por Anton » Seg Fev 08, 2010 4:32 pm

Carlos Mathias escreveu:Falta do que fazer do karáleo! :x

Bem, quem não se lembra da PETROBRÁX ?
Relembrando...

O caso Petrobrax
Essa CPI da PetrobraX está me saindo melhor do que a encomenda.

Um dos escândalos que deve ser apurado é a criação da logomarca PetrobraX, em 2001. A antiga diretoria deve responsabilizada por negligência e mau uso do dinheiro da empresa.

O argumento da diretoria (demo-tucana na época) para a mudança era que o termo "bras", no nome Petrobras, é associado a Brasil, o que poderia passar, internacionalmente, uma idéia de atraso, de "não-globalizado", atrapalhando assim o plano de internacionalização da estatal.

A "marca" Brasil era mal vista lá fora na época demo-tucana. Hoje, após o governo Lula, o Brasil está na moda. Produtos associados ao Brasil são bem vistos.

Como se vê, o problema não era trocar o "bras" da marca, e sim trocar de governo no Brasil.

Mesmo do ponto de vista empresarial, se tivesse havido a mudança, a Petrobras sairia perdendo, sendo confundida com uma subsidiária qualquer de empresas de energia norte-americanas ou européias, envolvidas em financiamento de guerras pelo petróleo, e lobby contra energias renováveis.

Outro fator de polêmica é que a logomarca foi considerada trabalho amador pelo qual foram pagos R$ 700 mil (em dinheiro de época em 2001).

O projeto causou polêmica entre designers, com gente sugerindo desde a UND Design devolver os R$ 700 mil cobrados, até quem sugerisse indenizar a Petrobrás por danos à imagem. Porém muita gente defende que o designer fez apenas o que a diretoria demo-tucana encomendou, e que o erro mercadológico foi da diretoria da estatal.

Rafael Rodrigues, sócio do escritório PVDI Design, responsável pelo desenho da identidade da Petrobras desde o início da década de 70, criticou o fato da Petrobrás ter contratado outro escritório para redesenhar a marca, sem analisar o histórico: "Eles não nos falaram nada, poderíamos contribuir com a UND como consultores para o desenvolvimento da nova identidade", diz.

Segundo Rodrigues, a idéia de mudar o nome foi um erro. "É uma lástima abandonar um DNA tão poderoso. A Shell está fazendo uma propaganda mostrando justamente a concha que sempre usou na sua marca e que é apresentada como o DNA que valoriza a qualidade dos seus produtos". ... a PetroBrax foi um desastre "designológico".

Além disso, o briefing foi equivocado. "A chama significa para o petróleo aquilo que é descartado. Nas refinarias sempre aparece uma chama queimando os rejeitos do petróleo... Rodrigues diz que não é contra renovar a identidade visual da Petrobrás, mas o trabalho deveria ser feito sem jogar fora a marca antiga, criada pelo seu escritório em 1970 e revitalizada ao longo do tempo. "BR é a única forma de dizer Brasil, é uma sigla internacional".

A maioria dos designers entrevistados concorda com Rafael Rodrigues. Para eles o nome Petrobras é um patrimônio nacional, que não pode ser jogado fora.

Moccelin
Sênior
Sênior
Agradeceram: 2 vezes

#66 Mensagem por Moccelin » Seg Fev 08, 2010 5:55 pm

Cara, ressuscitou a maior mancada que já deram com a BR...

The cake is a lie...
Carlos Mathias

#67 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Fev 08, 2010 5:59 pm

Agora, imagina isso sendo relembrado durante um debate... 8-]

Enlil
Sênior
Sênior
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 28 vezes

#68 Mensagem por Enlil » Seg Fev 08, 2010 9:14 pm

Lembre lá no tópico das eleições de 2010 8-] :mrgreen:...

Carlos Mathias

#69 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Fev 08, 2010 9:15 pm

Tá lá. 8-]

Bender

#70 Mensagem por Bender » Seg Fev 08, 2010 10:10 pm

matheus... escreveu:Vocês estão com tanto raiva só porque o nome MILITAR vai sair?

Se ele quissese acabar com a hierarquia militar ou com o fato da polícia ser força auxiliar do exército até entenderia as criticas, mas só o nome? Realmente não entendo...
Olá Matheus,no meu caso não é raiva não,eu morei grande parte da minha vida ao lado da Academia Militar do Barro Branco,tenho muitos amigos e parentes policiais militares e eu tenho uma "opinião"independente de achar uma inutilidade mudar o nome e ter sido sarcástico.

A doutrina da Escola da PMESP tem realmente "fundamento" no tipo de escola do Exército,mesmo porque durante os anos do governo militar seu comandante era um oficial do exercito,mas até isso eu acredito que não deveria mudar,está "reserva" (entre aspas) ativa e atuante,é um patrimônio do país,como possível força de apoio ao exército nacional se preciso for,pela qualidade da formação de seus membros e pelo conhecimento adquirido,o alto nível do treinamento militar e policial, que só quem já esteve no Barro Branco consegue avaliar. A PM não tem medo de cara feia e é pau pra qualquer obra.

A grande questão da policia paulista não está no nome,está em que não existiu ainda um governador com culhões e inteligência para tocar pra frente um projeto decente de unificação das policias militar e civil que racionalizasse suas atividades.

Existe uma grande resistência quanto a isso de ambas as forças que trabalham de forma complementar,mas com um muro entre elas.

Já a bastante tempo desde que se começou a se discutir a unificação nos moldes da academia de policia norte americana, que nunca deverá sair,todos os aspirantes a oficial da PMESP saem com suas espadas e formados Bacharel em Direito .

Mas ainda acredito que no momento uma marinha nos seria mais util do que mudar o nome, :mrgreen: por que ele acha Força Publica mais "civíl" e democrático do que "militar" que lembra a ele a sua temporada de férias no Chile.

Isso não é o importante,importante é pagar bons salários,dar bom equipamento(vá ver quantos para´plégicos e tetraplégicos na PMESP por falta de Colete protetor :| ) e condições de trabalho e ter "Inteligência" na atividade policial,isto nunca teve, só papo furado e modus operandi do arco da velha.

Abraços! :mrgreen:

Marino
Sênior
Sênior
Agradeceu: 134 vezes
Agradeceram: 630 vezes

#71 Mensagem por Marino » Ter Fev 09, 2010 4:49 pm

Gênios incompreendidos

ELIANE CANTANHÊDE

BRASÍLIA - Lula jogou a isca, e FHC, cansado de engolir sapos, comeu. A vaidade falou mais alto do que o pragmatismo, e o ex-presidente entrou na campanha de 2010 comparando o seu governo ao do sucessor e deflagrando o que Lula mais queria: uma campanha plebiscitária. Só falta saber o que Serra acha disso.

No domingo, FHC usou um artigo para mostrar as vantagens das privatizações da Vale e das teles e os avanços na área social, além do sucesso da estabilidade econômica.

No final, se disse pronto para o confronto de resultados: "A briga é boa, nada a temer".

Ontem, os jornais publicavam versões de que FHC teria dito que Dilma não passa de um boneco manipulado por Lula. O Planalto e o PT adoraram. Preferem o choque Lula-FHC ao Dilma-Serra. Ainda por cima, acham que FHC ajuda a divulgar a candidata deles.

Já que é hora de comparações: enquanto a campanha de Dilma fala a mesma língua, a da oposição é uma salada de posicionamentos, provocações, táticas e estratégias.

Cada um por si.

O presidente do PSDB, Sérgio Guerra, avisou que, se eleito, Serra vai botar a economia de ponta-cabeça. Agora, FHC cede à estratégia dos adversários. E, no meio tempo, o próprio Serra quer trocar "Polícia Militar" por "Força Pública", só para irritar os milicos.

O "andar de cima" (com licença, Elio Gaspari) se assustou com Guerra, o "andar do meio" foi liberado para a batalha marqueteira de números, e os militares, que têm capacidade de multiplicação de votos no "andar de baixo" pelo país afora, passam a ter tanto medo de Serra quanto já tinham de Dilma.

Tem alguma coisa errada com esses tucanos ou eles são uns gênios de eleição. Tão geniais que só eles mesmos conseguem entender.

Mesmo sem se entenderem.

"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Moccelin
Sênior
Sênior
Agradeceram: 2 vezes

#72 Mensagem por Moccelin » Ter Fev 09, 2010 8:31 pm

Não duvido nada do Serra largar mão da candidatura com essa bagunça toda que está ocorrendo no PSDB. Ele não queria que a decisão fosse tomada lá atrás justamente porque queria esperar e ver, e agora está vendo... O Aécio disse lá atrás que não aceitaria ser escolhido em cima da hora, pra não ter o nome de azarão desde o início, tanto que chegou num certo ponto que ele "abriu mão" da sua pré-candidatura... Sei lá, acho que vai acabar sendo Dilma mesmo.

The cake is a lie...
rafafoz
Avançado
Avançado
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 4 vezes

#73 Mensagem por rafafoz » Sex Fev 12, 2010 1:13 pm

Ta complicado essas eleições, me desanima ver os candidatos e principalmente seus partidos.
Já estou quase concordando com o sistema partidário e eleitoral americano e olha que sempre fui contra.
Já que está virando a mesma coisa só que sem regras claras.

Presidentes a parte quero ver mesmo qual será o campanha deles. Já que vai ser Lula X FHC e propor formas de governos, investimentos, políticas públicas, monetárias e legislativas, pelo que vi, não haverá nessas eleições. Só briguinha particular para ver quem pode mais.

Eu vou votar em quem propor algo sólido que eu veja como melhor gestão e políticas públicas, independente do partido ou do candidato.

“melhor seria viver sozinho, mas isso não é possível: precisamos do poder de todos para proteger o de cada um e dos outros” (Francis Wolff)
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1966 vezes
Agradeceram: 798 vezes

#74 Mensagem por Viktor Reznov » Sex Fev 12, 2010 7:25 pm

rafafoz escreveu: Eu vou votar em quem propor algo sólido que eu veja como melhor gestão e políticas públicas, independente do partido ou do candidato.
Sente-se por favor, isso vai demorar um bocado.

Aliás, acerca da notória birra que o Serra nutre por militares e policias... somos aqui nesse fórum um número substancial, que tal entrarmos em contato de com a secretaria de comunicações do governo, todos perguntando qual é a birra do Serra com milicos e puliças? Cada um mandando um email, daria pelo menos uma centena de emails, teríamos de combinar usarmos o mesmo "assunto" pois assim despertaria a atenção de quem quer esteja lendo e ignorando solenemente tais emails.

I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Carlos Souza
Intermediário
Intermediário

#75 Mensagem por Carlos Souza » Sáb Fev 13, 2010 7:10 pm

Guerra escreveu:Não tem aquela que o delegado participa do processo juridico. Até a mulher que serve o cafeznho para o pessoal do juridico tem que ser chamada de doutora.

Valorizam o cara que vai garantir todas as regalias para o vagabundo que me deu cinquenta tiros por causa de um celular, e desvalorizam o policial que poderia impedir o crime.
Já trabalhei na área de segurança pública e nunca vi ninguém chamar delegado de Dr. (pelo menos no RS), agora absurdo, na minha opinião, é chamar advogado de Dr. E valorizar a carreira de delegado não significa desvalorizar a carreira de PM. Por fim, o delegado deve garantir os "direitos" dos acusados "que estão previstos em lei", sob pena de responsabilidade funcional. Mais uma vez, coloca-se a culpa na polícia e esquecem que quem faz as leis penais é o Congresso Nacional.

Responder