Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
-
Reginaldo Bacchi
- Sênior

- Agradeceu: 27 vezes
- Agradeceram: 272 vezes
Mensagem
por Reginaldo Bacchi » Sex Out 09, 2009 3:21 pm
Enlil escreveu:
Pereira, desculpe minha ignorancia, mas o que é "BRIC"?
Brasil, Rússia, Índia e China...[/quote]
Obrigado
Bacchi
-
Adriano Mt
- Avançado

- Agradeceu: 4 vezes
-
Contato:
Mensagem
por Adriano Mt » Sex Out 09, 2009 7:37 pm
Esta dando Léo 2A6 ???
O loco....

Há três métodos para ganhar sabedoria: primeiro, por reflexão, que é o mais nobre; segundo, por imitação, que é o mais fácil; e terceiro, por experiência, que é o mais amargo.
Confúcio
-
Pereira
- Sênior

- Agradeceu: 6 vezes
- Agradeceram: 1 vez
Mensagem
por Pereira » Sex Out 09, 2009 8:09 pm
Reginaldo Bacchi escreveu:
Pereira, desculpe minha ignorancia, mas o que é "BRIC"?
Como já falaram, o grupo dos 'emergentes mais emergentes'. Daqui umas poucas décadas serão as nações mais poderosas.
Guerra escreveu:
Pereira, você não pode comparar a fantastica superioridade aerea dos aliados com uma nação que não é uma superpotência, ou que não faz parte de nenhuma OTAN.
A guerra do golfo era uma coligação das maiores potências do globo contra um exército aos farrapos. Os helicopteros, aviões e até mesmo os blindados desfilaram pelo campo de batalha abatendo alvos como se estivesse caçando patos.
Nenhum exército do mundo desenvolve doutrina para combater um inimigo que vai abandonar seus blindados quando ouvir o barulho dos blindados. Nenhum exército do mundo desenvolve doutrina considerando que vai ter superioridade aerea absoluta. Porque simplesmente não precisa desenvolver doutrina para isso.
Na guerra do golfo existem registros do apoio logistico indo na frente da vanguarda da força terrestre. Isso só é possivel num combate totalmente assimetrico.
Da mesma forma é bobagem inventar moda contra um inimigo mais forte. A Argentina na guerra das Malvinas colocou a artilharia na frente da infantaria e levou chumbo. E olha que a diferença de força não era tão distante como foi no Golfo.
Mas há de concordar comigo que para ter CC em terra é necessário primeiro um apoio consistente no ar.
Como seria a doutrina para o uso de MBT nos dias de hoje? Seria um caça-tanque tradicional ou serviria apenas de apoio para as tropas? Tendo papel secundário na ofensiva.
-
nveras
- Sênior

- Agradeceu: 203 vezes
- Agradeceram: 147 vezes
Mensagem
por nveras » Sex Out 09, 2009 8:33 pm
Eu acho que é um conjunto de apoio mútuo. O apoio aéreo aproximado, a infantaria e a cavalaria. Cada um proteje o outro e se apoia nele. Qualquer um sem o outro estará correndo risco muito grande. Os blindados, principalmente em´área urbana, não podem seguir sem a infantaria.
Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
-
Luís Henrique
- Sênior

- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 184 vezes
Mensagem
por Luís Henrique » Sex Out 09, 2009 9:17 pm
Eu queria achar um site que tinha um comparativo bem interessante dando nota aos tanques por ítens.
Nota em blindagem, nota em poder de fogo, etc. Se alguém achar favor postar aqui. É bem interessante.
Acho que o Leclerc deveria estar disponivel para voto.

Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
-
R.A.Barros
- Sênior

- Agradeceram: 2 vezes
Mensagem
por R.A.Barros » Sáb Out 10, 2009 12:06 pm
Luís Henrique escreveu:Eu queria achar um site que tinha um comparativo bem interessante dando nota aos tanques por ítens.
Nota em blindagem, nota em poder de fogo, etc. Se alguém achar favor postar aqui. É bem interessante.
Acho que o Leclerc deveria estar disponivel para voto.

http://www.areamilitar.net/TER_TD.aspx
só você escolher um tanque e clickar em: "Comparação de Veículos".
Ex: Clickar em: Carro de combate pesado > T-35 > Comparação de veículos > Ir até "Escolher veículo" e pimba!
VALENTE , GUERREIRO E AUDAZ;
NÃO RECUAMOS JAMAIS;
CONTE COMIGO BRASIL , BRASIL !
SEJA NA GUERRA OU NA PAZ. PARA-SAR
-
Luís Henrique
- Sênior

Mensagem
por Luís Henrique » Sáb Out 10, 2009 6:33 pm
É esse mesmo.
Obrigado.
Eu queria votar no Leclerc.
é um projeto NOVO e seu peso é mais adequado ao Brasil.

Su-35BM - 4ª++ Geração.
-
Guerra
- Sênior

- Agradeceu: 53 vezes
- Agradeceram: 135 vezes
Mensagem
por Guerra » Dom Out 11, 2009 11:43 am
Pereira escreveu:
Mas há de concordar comigo que para ter CC em terra é necessário primeiro um apoio consistente no ar.
Com certeza.
Como seria a doutrina para o uso de MBT nos dias de hoje? Seria um caça-tanque tradicional ou serviria apenas de apoio para as tropas? Tendo papel secundário na ofensiva.
Depende muito da situação. A missão poderia ser destruir os blindados inimigos, então eles seriam os atores principais; a missão pderia ser destruir a infantaria inimiga (aqui entra a importancia de se ter uma infantaria mecanizada), então ele serviria mais para apoio, e se a missão fosse destruir os dois (infantaria e CC), então seria um equilibrio dos CC com a infantaria blindada.
Resumindo, eu vejo a importancia dos blindados da seguinte forma: sem eles o inimigo passaria seus blindados por cima de nós. Então usamos para destrui-los, uma vez destruidos, passamos os mesmos blindados por cima deles.
A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
-
Luís Henrique
- Sênior

Mensagem
por Luís Henrique » Dom Out 11, 2009 3:19 pm
Guerra,
a intenção do EB é adquirir um número próximo a 4.000 VBTP entre várias versões, incluindo a de reconhecimento 8x8 com canhão de 105mm.
O EB também tem idéia de adquirir outros 4.000 veículos pesados. Ou seja, um CC e uma família de veículos baseados neste CC. Assim teriamos os blindados leves com morteiros 120mm e um pesado sobre lagartas com obuseiros de 155mm, assim por diante.
???
Su-35BM - 4ª++ Geração.
-
Pereira
- Sênior

- Agradeceu: 6 vezes
- Agradeceram: 1 vez
Mensagem
por Pereira » Dom Out 11, 2009 3:42 pm
Guerra escreveu:
Depende muito da situação. A missão poderia ser destruir os blindados inimigos, então eles seriam os atores principais; a missão pderia ser destruir a infantaria inimiga (aqui entra a importancia de se ter uma infantaria mecanizada), então ele serviria mais para apoio, e se a missão fosse destruir os dois (infantaria e CC), então seria um equilibrio dos CC com a infantaria blindada.
Resumindo, eu vejo a importancia dos blindados da seguinte forma: sem eles o inimigo passaria seus blindados por cima de nós. Então usamos para destrui-los, uma vez destruidos, passamos os mesmos blindados por cima deles.
Entendo.
Se a missão é caçar tanques, quão interessante um bichinho desses é?
M901 ITV
BGM-71D TOW-2
Cabe alguma versão BR com o nosso MSS?
-
soultrain
- Sênior

Mensagem
por soultrain » Seg Out 12, 2009 7:41 pm
Este é o Mother of all MBT, pena que foi cancelado:
http://www.theonion.com/content/video/o ... videoembed

Desculpem, mas não resisti
"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"
NJ
-
cabeça de martelo
- Sênior

- Agradeceu: 1228 vezes
- Agradeceram: 3134 vezes
Mensagem
por cabeça de martelo » Qua Out 14, 2009 6:10 am
Pereira escreveu:Guerra escreveu:
Entendo.
Se a missão é caçar tanques, quão interessante um bichinho desses é?
M901 ITV
BGM-71D TOW-2
Cabe alguma versão BR com o nosso MSS?
A Briagada mecanizada tem disso e segundo eles não é assim tão bom como isso.
"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".
O insulto é a arma dos fracos...